Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

+37
Marcos Jr
Guilherme Tavares
jobsongm
BetoUK
absilva
Simone Soares dos Santos
baumannguedes
Raphael-SJP
Anderson Pereira Larini
drs2005
andrem11
Daken777
tiagoarcade
Carlospaty
duarte-91
Samuel Góes
msm
Bryan Borges
Emerson68
Heleir Aguiar
Luiz Henrique R Vieira
pimenta59
edugnani
JFernando
SmithC
aduarte
Batera
iabreu
mogwar
nakay
EduardoValente
andre fachini
jgusson
PauloEduardo
HugoFM
WilsonM
icefly
41 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por msm Sex Jan 12, 2018 6:44 pm

icefly25 escreveu:Isso, é uma boa levar numa oficina pra ter uma opinião melhor.

Esse motor 1.6 16v, o Renault K4M, é só usado na Livina; que me recorde, o manual da Renault, mandava colocar 10w40 ou 5w40, de preferência da ELF ou Total; pode experimentar uma dessas duas marcas.

Exato!
Vou por Total, mas antes ver essa questão da pressão. What a Face

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sáb Fev 17, 2018 11:18 pm

Aos interessados, está tendo promoção nas css, de troca de óleo por R$ 59,9, tudo incluso, óleo, filtro, mão de obra

Segue o link do tópico sobre a promoção http://www.nissanclube.net.br/t4463-promocao-nissan-super-troca-de-oleo-por-r-599#45739
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Versa 2017 1.0 Comfort Plus

Mensagem por Samuel Góes Ter Abr 10, 2018 3:42 pm

Gostaria de agradecer a troca de informações sobre o óleo.

Sou de Montes Claros, norte de MG, e mesmo não havendo concessionária Nissan em minha cidade, acabo de comprar um seminovo Versa 2017 1.0 Comfort Plus Cinza Magnum, e agora sei o óleo que vou colocar no Posto da Shell assim que ele completar 10k Km:

API SN
SAE 5w30
Sintético
Norma ILSAC GF5
Samuel Góes
Samuel Góes

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/04/2018
Idade : 37
Localização : Montes Claros / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por duarte-91 Seg Abr 30, 2018 1:30 pm

No manual do meu Versa 1.6 2013 recomendam 10w40 troquei por este ja que nao fiquei sabendo qual o antigo dono usava, se tava no 5w30 ou no 10w40.

icefly25 escreveu:Isso, é uma boa levar numa oficina pra ter uma opinião melhor.

Esse motor 1.6 16v, o Renault K4M, é só usado na Livina; que me recorde, o manual da Renault, mandava colocar 10w40 ou 5w40, de preferência da ELF ou Total; pode experimentar uma dessas duas marcas.

Vi uma matéria na autoesporte se não me engano, o motor do Versa também é da Renault, mas procurando na internet, o HR16 nao é a mesma coisa que o K4M. Agora a duvida fica, o motor do Versa é Nissan ou Renault?
duarte-91
duarte-91

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Abr 30, 2018 1:48 pm

Os motores 1.0 e 1.6 do Versa são sempre da Nissan, sem exceção.
Os Nissan que tiveram motor Renault foram os March 1.0 de 2011 a 2015, e a Livina 1.6.

Caso de manual antigo: até 2014 os manuais falavam pra colocar 10w40, ainda em 2014 a Nissan passou a recomendar nas autorizadas um óleo + avançado, o SN 5w30, sintético, ILSAC GF5, esse é melhor que SN 10w40 ACEA A3/B4, e em 2015 consolidou mudando também nos manuais.

A única situação em que o 10w40 é melhor, é quando o motor se comporta melhor que o 5w30, que pode deixar o motor + barulhento e/ou com maior consumo e óleo, não são todos que ficam assim, mas pode ocorrer.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por duarte-91 Seg Abr 30, 2018 1:53 pm

icefly25 escreveu:Os motores 1.0 e 1.6 do Versa são sempre da Nissan, sem exceção.
Os Nissan que tiveram motor Renault foram os March 1.0 de 2011 a 2015, e a Livina 1.6.

Caso de manual antigo: até 2014 os manuais falavam pra colocar 10w40, ainda em 2014 a Nissan passou a recomendar nas autorizadas um óleo + avançado, o SN 5w30, sintético, ILSAC GF5, esse é melhor que SN 10w40 ACEA A3/B4, e em 2015 consolidou mudando também nos manuais.

A única situação em que o 10w40 é melhor, é quando o motor se comporta melhor que o 5w30, que pode deixar o motor + barulhento e/ou com maior consumo e óleo, não são todos que ficam assim, mas pode ocorrer.


E se eu quiser usar esse 5w30 eu posso ou ja era?

O duro é que coloquei Castrol nele e é caro pra cacete o litro huauhahua
duarte-91
duarte-91

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Abr 30, 2018 2:03 pm

Pode experimentar 5w30 com essas especificações que comentei, e acompanhar como se comporta em questão de consumo de óleo e barulho.

Roda normal com o oleo que colocou e depois manda o 5w30, ai compara como vai se sair.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por duarte-91 Seg Abr 30, 2018 2:09 pm

O que tem de beneficio em relação ao 10w40?
duarte-91
duarte-91

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Seg Abr 30, 2018 2:16 pm

o 5W30 é menos viscoso, então a frio ele flui mais rápido pelo motor, proporcionando melhor proteção, em particular nas partidas a frio.

E por ser menos viscoso, também auxilia na economia de combustível.

fica atento a aditivação, óleo tem de ser SN, a melhor que tem hoje. E, é claro, use sempre óleo 100% sintético.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por duarte-91 Seg Abr 30, 2018 2:18 pm

O Castrol que coloquei é esse SN isso sempre fiquei atento.
duarte-91
duarte-91

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Abr 30, 2018 2:36 pm

duarte-91 escreveu:O que tem de beneficio em relação ao 10w40?

Mais moderno (SN, 5w30, sintético), teoricamente pode melhorar o consumo, mais estável para lidar com etanol presente na gasolina, e com a água que é legalmente misturada no etanol (norma ILSAC GF5)

Além do que o Wilson comentou.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por duarte-91 Sex maio 04, 2018 2:59 pm

icefly25 escreveu:
duarte-91 escreveu:O que tem de beneficio em relação ao 10w40?

Mais moderno (SN, 5w30, sintético), teoricamente pode melhorar o consumo, mais estável para lidar com etanol presente na gasolina, e com a água que é legalmente misturada no etanol (norma ILSAC GF5)

Além do que o Wilson comentou.

Entendi, bom vou ver na próxima troca como ele reage. Vlw pela dica.
duarte-91
duarte-91

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Carlospaty Dom maio 20, 2018 9:28 am

Meu versa está de vez em quando pisca a luz do óleo será que posso rodar com o carro até o dia seguinte para troca porque no caso ocorreu isso no domingo

Carlospaty

Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Dom maio 20, 2018 10:28 am

se for problema de falta de óleo, vale a pena completar até o nível, pelo menos pra ir até o posto de troca de óleo deve dar.
Mas pode ser problema na bomba de óleo, aí é melhor deixar o carro no mecânico, nem ande com ele deste jeito.

em qualquer caso, não é recomendável continuar andando com o carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Carlospaty Dom maio 20, 2018 11:19 am

O meu realmente passei do tempo da troca e minha vareta nunca conseguir ver a medida ou seja e como se tivesse sempre abaixo do mínimo mas nunca piscou essa luz do óleo agora pisca de vez em quando da uma piscadinha rapida

Carlospaty

Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Dom maio 20, 2018 12:02 pm

pode ser nível baixo de óleo, então, talvez pisque dependendo da inclinação do carro, ou quando você freia com mais vigor, a luz pode acender com a movimentação do óleo no cárter.

Mas é problema também mais ou menos sério também, já que motor bom não costuma baixar óleo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Dom maio 20, 2018 12:10 pm

Abaixo do minimo e acender luz no painel de baixa pressão de óleo é perigoso Shocked

O cárter do 1.6 pega até 4~4,2 litros de óleo,
Com cerca de 2L ou um pouco mais, já dá no meio da vareta.

O March 1.6 da minha irmã (mesmo motor do Versa), deixaram baixar pro minimo, ela não sabe checar, o filho não olha nível, são bem desligados pra essas coisas... me ligaram e fui lá ver, tive de comprar 2L pra rodarem até por uns dias até a próxima troca.

Se teu carro estiver fora da garantia, tá tendo uma promoção de troca de óleo nas autorizadas, por R$ 59,9 até 31.05, tá valendo a pena, tem tópico sobre isso aqui no fórum http://www.nissanclube.net.br/t4463-promocao-nissan-super-troca-de-oleo-por-r-599
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Salve galera!

Mensagem por tiagoarcade Sáb Ago 04, 2018 2:44 am

Recentemente fiz a troca do óleo e mudei do 10w40 pro 5w30, porém por pressa acabei colocando lubrax. S
enti que o carro está com o consumo levemente maior e com barulho acima do normal. Lendo oq comentaram vi que seria características do lubrax.

Próxima troca tentarei por o óleo da Shell e de quebra incrementarei com militec, que aos comentários, protege muito o motor, visto que o meu está com mais de 100 mil km.
Grato pelas dicas e explicações, mesmo sem ter perguntado kkk

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Daken777 Qui Nov 29, 2018 1:46 am

Boa noite, comprei hoje meu versa, 1.6 sv, 2014, vi que o recomendado atualmente é 5w30, sei que o pessoal mais antigo usam de outras marcas, quais outras marcas se encaixam no requisitos do óleo Nissan fornecido nas CC?
"API SN,  ILSAC GF-5"


Alguém já ouviu falar desta marca ou mesmo já usou? É tecnologia japonesa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1057089455-oleo-motor-idemitsu-5w30-sintetico-1lt-honda-nissan-toyota-_JM?quantity=1
Daken777
Daken777

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2018
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qui Nov 29, 2018 1:16 pm

Idemitsu é conhecida, no Brasil se não me engano é feito pela mesma companhia da Ipiranga. Nas css pode achar o óleo genuíno Nissan com envase pela Idemitsu, mas a maioria é envasado pela Shell, na página inicial deste tópico, tem fotos desses óleos genuínos Nissan, da uma olhada lá.

Marcas que atendem a normas da Nissan têm varias, Shell, Mobil, Valvoline, Ipiranga, Petronas, etc.

Quando não usei o genuíno da css, eu usei Valvoline e Shell.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Qui Nov 29, 2018 7:05 pm

sendo ILSAC GF-5 SN 5W30 100% sintético eu uso da marca que estiver mais a mão e mais barato. Só não deixo passar nunca de 10.000 km, geralmente com 7.000 km estou fazendo a troca.

Geralmente é o Valvoline o mais barato. O Shell nunca usei, porque o preço costuma ser proibitivo aqui em SPaulo.


e filtro de óleo uso o Fram, nem procuro o original da Nissan, porque sei que é inferior, não tem válvula de retenção. E onde compro o filtro de óleo, aproveito e pego também o filtro de ar da Fram.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty B12

Mensagem por andrem11 Dom Mar 03, 2019 10:31 am

Alguém tem usado o 5w 30 com B12 Bardal??
Tenho um Versa 1.0 S 2015
Usei no meu e o carro ficou legal porém com 7mil km o carro já está com o óleo baixo.

O óleo da Shell que vocês estão falando é o
Valora 5W 30 Sintético
?????

andrem11

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Dom Mar 03, 2019 11:52 am

Seu carro é novo, não precisa de um espessador de óleo, na minha opinião.
Versa 1.0 é pra usar 5w30 somente.

Valora é da Lubrax.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por andrem11 Seg Mar 04, 2019 11:10 am

Alguém tem usado o 5w 30 com B12 Bardal??
Tenho um Versa 1.0 S 2015/16 175 mil km
Usei no meu e o carro ficou legal porém com 7mil km o carro já está com o óleo baixo.

O óleo da Shell que vocês estão falando 5W 30 Sintético é qual ?????

Pela quilometragem do meu carro vale a pena um teste do 10w 40 semi sintético da Elf?

andrem11

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Seg Mar 04, 2019 11:40 am

atualmente, não conheço muita gente aplicando Bardal no óleo de motor. Acredito que o motivo seja o custo, afinal só a troca de óleo em si já sai relativamente cara.

o óleo é o Shell Helix Ultra SN, um óleo muito bom, mas nunca encontro dele barato.

de forma geral, eu só aconselho uso de óleo 100% sintético, mas sei de gente que prefere o 10w40, mesmo que nestes casos opte por trocas a cada 5.000 km.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos