Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 3 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por silviom Qua Mar 08, 2017 8:32 pm

Tenho meu kicks a 20 dias. Na estrada pelo computador faz 15,5km/lt a 90km/hr, mas na bomba faz 11,5km/lt. Para mim está ótimo.

silviom

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por andre fachini Qua Mar 08, 2017 8:43 pm

Oloco pq tanta difetença assim do CB para a bomba...se for com alcool esta bom mesmo assim os 11,5 km/l se for gasolina esta horrivel.....consumo de carro maior motor....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Gork Qui Mar 09, 2017 2:23 pm

o CB não computa quando o carro está parado em um farol, por exemplo...
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por andre fachini Qui Mar 09, 2017 2:28 pm

No Kicks vc diz né...pq no meu atual veiculo se parar sinal, o consumo aumenta sim, e não no instantâneo e sim no correto....mas CB nunca foi sinal de 100% de certeza....bomba sim se faz média certa. E de preferencia depois de varios tanques com o mesmo combustivel, mesmo posto etc...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcelo de Souza Ter Mar 14, 2017 10:44 am

Peguei o meu Kicks ontem, enchi o tanque com gasolina comum, peguei um pouco de transito na cidade e depois estrada entre Recife - João Pessoa. No computador de bordo marcou 15,3 Km/l ao final da viagem, porém, como já disse antes, peguei um trânsito na cidade e, quando estava na estrada dei umas aceleradas bruscas às vezes, pra testar o motor, ir conhecendo o carro e amaciar.
então 15,3 km/l de gasolina pelo CB, percuso de estrada com um pouco de cidade

Marcelo de Souza

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por João Paulo Balbino Ter Mar 14, 2017 3:31 pm

Parabéns Marcelo
Quanto vc pagou em seu kicks? Versão? Pacote negociado?

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por João Paulo Balbino Ter Mar 14, 2017 3:32 pm

Tem o tópico PREÇO para tal.

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Consumo de Kicks com menos de 600 kms rodados..

Mensagem por DougSampaNA Ter Mar 14, 2017 3:57 pm

Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.
Ainda este mês farei uma 3a e 4a medição no etanol; após isso farei 4 abastecimentos com gasolina e depois porei aqui no forum ok.

DougSampaNA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcelo de Souza Qua Mar 15, 2017 4:18 pm

João Paulo Balbino escreveu:Parabéns Marcelo
Quanto vc pagou em seu kicks? Versão? Pacote negociado?

Olá João, vou te responder no tópico dos preços. Abraço

Marcelo de Souza

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty muito baixo

Mensagem por Marcelo de Souza Qua Mar 15, 2017 4:19 pm

DougSampaNA escreveu:Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.
Ainda este mês farei uma 3a e 4a medição no etanol; após isso farei 4 abastecimentos com gasolina e depois porei aqui no forum ok.

Está muito abaixo mesmo da média anunciada. Se continuar assim, acho que vale a pena ir na CSS

Marcelo de Souza

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por icefly Qua Mar 15, 2017 6:39 pm

Em transito pesado nao tem milagre, ainda mais no etanol.

E ainda está amaciando, com cerca de 3 mil km vai estar melhor o consumo, não que dos atuais 6, vá passar a fazer 10 km/L.

E mais um detalhe, CVT precisa que o pé seja suave no acelerador, tem de sair com baixa rpm e acelerar progressivamente, até a velocidade que quer atingir.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por pimenta59 Qua Mar 15, 2017 8:31 pm

Está perfeitamente normal. O March, que é 200KG mais leve e com o mesmo motor, faz em torno de 7~7,5 km/l com Álcool em trânsito pesado de cidade, e eu já consegui fazer 6,9km/l.

Via de regra os motores NISSAN são péssimos para álcool, pela taxa de compressão muito baixa. No entanto, são muito mais econômicos na gasolina. Ouso dizer que se você faz 6km/l no álcool, fará 10km/l na gasolina tranquilamente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por micheltng Qua Mar 15, 2017 8:56 pm

DougSampaNA escreveu:Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.
Ainda este mês farei uma 3a e 4a medição no etanol; após isso farei 4 abastecimentos com gasolina e depois porei aqui no forum ok.

Estou no primeiro abastecimento, com gasolina comum, dirigindo na cidade, com trânsito intenso com média de 20 km/h... reiniciei o medidor de consumo após completar o abastecimento, e desde então marca 7,8 km/l... achei muito baixo, considerando que é um SUV urbano e o mais "econômico" da categoria, e olha que dirijo bem tranquilo, sem acelerações pesadas... Mesmo por que com esse trânsito, fica difícil dirigir rápido hehhehe, aliás muitas vezes acabo dirigindo com a própria velocidade do câmbio (sem pisar no acelerador) pois o trânsito não deixa! kkkk... Percebi que essa aceleração do câmbio é o que consome mais, correto? Ou será que é problema? Alguém já teve problema na marcação do consumo do CB? Obrigado pessoal.

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por ArthurATH Qua Mar 15, 2017 9:05 pm

Comprei um Kicks há 2 semanas! Está com 1.000km agora e estou fazendo testes de consumo!
Na estrada chega a fazer 16 km/l. Na cidade varia muito de acordo com o trânsito e o percurso, então decidi encher o tanque, zerar o Computador de Bordo, e utilizar até o limite da reserva para ter uma média geral do uso na cidade.
No último tanque com gasolina comum, média de 10.2km/l na cidade de São Paulo com ar condicionado ligado 100% do tempo. Achei excelente!
Estou testando agora 1 tanque completo com Etanol, mas parece muito menos promissor. Dependendo do percurso está fazendo de 4,5 a 7,5 km/l... vou aguardar para ver a média geral do tanque como fiz no tanque com Gasolina Comum.
Depois vou testar com Gasolina Podium e posto aqui os resultados!
Abraços

ArthurATH

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Dados diferentes vem de analises diferentes..vc fala de CB ou de calculo na Bomba?

Mensagem por DougSampaNA Qui Mar 16, 2017 12:07 am

ArthurATH escreveu:Comprei um Kicks há 2 semanas! Está com 1.000km agora e estou fazendo testes de consumo!
Na estrada chega a fazer 16 km/l. Na cidade varia muito de acordo com o trânsito e o percurso, então decidi encher o tanque, zerar o Computador de Bordo, e utilizar até o limite da reserva para ter uma média geral do uso na cidade.
No último tanque com gasolina comum, média de 10.2km/l na cidade de São Paulo com ar condicionado ligado 100% do tempo. Achei excelente!
Estou testando agora 1 tanque completo com Etanol, mas parece muito menos promissor. Dependendo do percurso está fazendo de 4,5 a 7,5 km/l... vou aguardar para ver a média geral do tanque como fiz no tanque com Gasolina Comum.
Depois vou testar com Gasolina Podium e posto aqui os resultados!
Abraços

Então rapaz, os meus cálculos sempre são na bomba, normalmente no mesmo posto, que normalmente é piso plano pra não dar diferença e mando encher sempre que vou medir até o 2o desligamento automático, sei que pode haver algum derramamento mas peço para o frentista por um pano no bocal antes. Não confie no CB, costumam ser imprecisos, seja que marca for.

DougSampaNA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por dfranzin Sex Mar 17, 2017 6:24 pm

DougSampaNA escreveu:Nosso kicks no etanos fez nos 2 primeiros abastecimentos fez no 1o abastecimento 6,15 km/l e no 2o reabastecimento 6,25 km/l, usando bastante ar condicionado e dentro da cidade de SP; Nada economico perto dos índices anunciados mesmo peloo Inmetro; tomando por base meu HB20 1.6 AT4, que tem 128 cvs e 1 kgf a mais de torque, e faz média semelhante.
Ainda este mês farei uma 3a e 4a medição no etanol; após isso farei 4 abastecimentos com gasolina e depois porei aqui no forum ok.
o meu está fazendo 6,5 no etanol, vou tentar gasolina para ver se melhora o desempenho Shocked

dfranzin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Paulo Maia Seg Mar 20, 2017 8:21 pm

Fiz tres abastecimentos p averiguar o consumo.
Ate agora só consegui , no maximo, 10.5 a gasolina, na estrada, sem ar e a 90 km/h.
Estou frustado, pois antes do Kicks o meu Versa fazia 12.5 brincando, a 100 km/h e com ar.

Paulo Maia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Paulo Maia Seg Mar 20, 2017 8:22 pm

Alguém tem alguma idéia do q possa estar ocorrendo? Ou será q só consiguirei isso?

Paulo Maia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por damaraujo Seg Mar 20, 2017 8:44 pm

Pessoal boa noite.

Eu gosto de acompanhar o consumo dos meus carros, realmente o mais correto e fazer a média pela bomba, o CB é muito mais otimista. Para me ajudar nesta tarefa baixei um aplicativo para o celular (Fuel Buddy) esta funcionando bem.
Estou fazendo uns teste nos postos de gasolina da cidade que eu moro, e percebi que o combustível afeta bastante no rendimento. Abasteço em postos de Bandeira (Shell, Ipiranga, BR) Em resumo controlei desde janeiro, rodei 3138 km (95% na cidade sempre com ar condicionado ligado) foram 11 tanques, 395 litros de combustível, e estou com uma media de 8,5 km por litro. Tive medias arredondando de 7,0 a 9,0 km por litro. Sei que por experiencia de carros anteriores que com o tempo o consumo tende a melhorar
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por PangaDayWalker Ter Mar 21, 2017 9:25 am

Paulo com certeza o motor amarrado ainda. Quanto kmtros esta seu carro? E o Versa era CVT tb?

O CVT para fazer boas medias tem que ter o pe bem leve, especialmente na arrancada.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por damaraujo Ter Mar 21, 2017 10:30 am

Olá PangaDayWalker, o meu está com 4800 km. Antes do kicks tinha um fluence que era CVT também. O fluence era bem mais Gastão (6.0 km por litro) e o cvt não tinha simulação troca de marchas. O KICKS o ideal é manter abaixo dos 2000 rpm para diminuir o consumo.
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por mimed Ter Mar 21, 2017 10:58 am

Pessoal, estou com meu Kicks desde sexta-feira (4 dias). Enchi o tanque com Gasolina Dr. Clean nos postos Ipiranga. Ele está fazendo 5,3KM/L. Isso é normal? Tô achando super baixo. Será por que ele ainda está "amaciando"?

Estou em São Paulo capital, trânsito super lento para ir e voltar do trabalho.
mimed
mimed

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/03/2017
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Ter Mar 21, 2017 11:14 am

esta medição é pelo computador de bordo?
olha, eu tinha um Fiat Idea manual, no trânsito maluco de Alphaville este carro fazia 3,5 km/l no CB, fiquei com tanta raiva que nunca mais nem cheguei perto de um Fiat. Fui para uma perua Meriva da GM e o problema continuou. Num Corolla manual na sequencia consegui chegar a 6 km/l.

resumo, em trânsito muito pesado nenhum carro faz bom resultado, automáticos tendem a ser ainda um pouco piores.

Com o tempo pode melhorar um pouco. Pra tirar a dúvida, coloque o pé na estrada, a 100 km/l constante e no plano o carro deve mostrar um consumo bem baixo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por andre fachini Ter Mar 21, 2017 11:55 am

HRV meu sogro em cidade pequena ou transito pesado faz 6 km/l gasolina somente tbm.....minha outlander V6 aqui cidade pequena faz 4.5 a 5.....é dificil fazer media boa parado ou com muitas paradas..mas sendo 1.6 é meio alto..mas melhora sim com o tempo depois dos 10.000 km sempre melhora...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por mtasca Ter Mar 21, 2017 1:53 pm

Atualizando... o meu Kicks ja está com 30 mil e está fazendo 15km/l com gasolina aditivada Shell. Usando a DT-Clean da Ipiranga chega a 17km/l porém aqui o preço não compensa o consumo.....



mtasca

Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 3 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos