Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» IPVA Seguro Kicks
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Decepção: O pq não compraria outro versa EmptySex maio 17, 2024 3:20 pm por leofvidal

Inscreva-se!


Decepção: O pq não compraria outro versa

+4
icefly
andre fachini
pimenta59
Matheus Rufino
8 participantes

Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por Matheus Rufino Ter Out 04, 2016 8:18 pm

Primeiramente boa noite a todos, sou um ex membro que perdi a conta pois fiquei muito tempo sem acessar o fórum e agora escolhi fazer esse tópico.

Sou um feliz proprietário de um versa 1.6 sl 12/13, e também dirijo muito um nissan march 1.0 3 cilindros que é da minha namorada. Ao todo são 70 mil km de nissan (50 do versa + 20 do march).

Falando sobre o versa, é um carro muito bom, ele tem seus defeitos como o volante, que apesar de ter regulagem de altura, vc não pode regular se não faz barulho, ou então a caixa de direção que bate, ou o trambulador do cambio que tem folga.

São defeito mas que realmente não me incomodam. O carro é ótimo 12,5 km/L na cidade 18 na estrada, custo de manutenção barato, motor que empurra o carro melhor que um civic 1.8 at, espaçoso, confortável.

Mas o que me incomoda é a Nissan, não pelo fato do pôs venda, que foi ótimo para mim, mas o que ela fez depois que lançou a reestilizaçao do carro. O Versa chegou ao mercado com o objetivo de ser um carro japonês barato e com bom custo x benefício, o que compriu perfeitamente na época, era o único que com aquele preço oferecia air bag e abs, o que muitos não tinha até então. Reestilizado veio o ganho de equipamentos, ar digital, central multimídia, bancos de couro, carro ficou show, por 54 mil, o que é um valor justo, mas as percas me incomodaram um pouco, como o banco bi partido, mas não é um problema.

Com a crise todos os carros ficaram mais caros, o que é normal, mas o que me revoltou foi a desproporção do versa em relação aos concorrentes, o carro passou na minha opinião do melhor custo benefício para o pior, principalmente quando laçaram o câmbio cvt. Esperei para trocar meu carro por um automático negócio que não aconteceu. Quem lança um carro at sem cruise control, ou um simples apoio de braço? Pois é, a nissan! 67 mil um versa que tem menos equipamento que um etios de 60 (exceto ar digital) o carro virou o mais caro entre os concorrentes, não vejo mais porque comprá-lo, apesar que queria pois gostei bastante do carro, comprei ele no início por ter sido uma compra racional. Feio por feio compro um etios. Mas agora não volto a comprar o carro ou a marca.

Enviei um depoimento semelhante a esse para a nissan e nem se deram o trabalho de responder uma desculpa qualquer.

Fica aqui meu depoimento para quem quiser comprar um carro desse, e me desculpem pelos erros no texto, estudo o dia todo e estou cansado para corrigir.

Por favor peço que não façam comentários do tipo " há carro brasileiro é tudo caro, carroça mimimi" os carros evoluíram absurdamente, e digo que todos eles subiram de categorias.

Abraços

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Ter Out 04, 2016 9:05 pm

De fato, 67.000 reais para um "Sedã compacto" mediano é puxado. Minha mãe comprou o Sentra MT dela em 2013 por 51.000 reais, hoje em dia, é quase o preço do March e de um Gol.

Se está em busca de um automático, procura os CIVIC 8a geração 2.0 AUTOMATICOS, pois com a chegada da 10a geração (o novo civic), as CSS que não venderam os antigos todos estão querendo desová-los e fazendo bons negócios.

LEMBREI AGORA: Se for o caso, procura um FLUENCE CVT, que é o Sentra B16 disfarçado. Se é para pagar 67 num pseudo-sedã, dá logo 75 em um de verdade.
Deixa para lá, essa porra está para lá de 90 agora. No fim das contas, a Honda justificou os 125 mil no 1.5 turbo...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por andre fachini Ter Out 04, 2016 9:20 pm

Que esta acontecendo com a NIssan e com a REnault..tão loucas subindo seus preços assim?...92.650 em um Fluence? ....pqp...ta foda mesmo hein..concordo com o pimenta começo a achar os 124.900 do civic turbo mesmo em conta(não é mas......)....ta dificil seguir na marca mesmo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por Matheus Rufino Ter Out 04, 2016 9:28 pm

Não tenho interesse em carros usados, civic, sentra, fluence, são carros que estão fora da minha proposta, custo de manutenção caro, consumo alto, e seguro caro, pra mim zero é sempre zero
Toquei pneus, bateria, palhetas, fiz revisão dos 50 mil, vou ficar com esse versa pelo menos mais 20 mil km

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Ter Out 04, 2016 10:34 pm

Carro usado também não recomendo. É uma loteria cuja chance de fracasso é muito maior que a de sucesso no nosso país. Mas sobre o cívico, eu estou falando DOS ZERO KM DO MODELO 2016 QUE AINDA NÃO VENDERAM, nas CSS HONDA, não de usado nem de carro de loja multimarca. Quem adquiriu um foi meu irmão, por um preço que se eu não tivesse visto não acreditaria. Vá numa CSS Honda e pergunte, se já acabou, paciência.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por icefly Qua Out 05, 2016 8:31 am

Todas as montadoras estão puxando preço de carro pra cima; neste momento eu partiria pra um seminovo, com 1 - 2 anos de uso ou esperaria os preços se acomodarem de novo, o que pode levar anos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por WilsonM Qua Out 05, 2016 10:12 am

eu também sou um mero consumidor, e também não entendo o que a Nissan anda fazendo no Brasil. O Versa é um dos carros mais baratos dos USA, o único carro com preço menor seria o Micra (mas jornalistas americanos acham que não tem o modelo lá porque não seria aprovado nos testes de segurança lá).

lá nos USA é comum as famílias terem carros para usos específicos, diferente daqui onde nossos carros tem de servir para tudo, para viajar, trabalhar, ir pra escola. E o Versa por ser barato aproveita se encaixa muito bem nas famílias americanas.

eu também caí no mundo Nissan por causa do preço, o sedan CVT da Nissan me conquistou na hora, hoje eu vejo os preços do modelo novo e fico abismado. Pra não falar ainda que a Nissan hoje nem tem uma linha decente de produtos, tem pouca coisa no line-up.

Eu acho que a fábrica de Resende da Nissan deve ter recebido incentivos fiscais, e me dói ver que a Nissan prefere produzir modelos no Mexico e na Argentina, e nem o Kicks começamos a produzir localmente.

Olhando assim, é como se a Nissan tivesse ligado o "dane-se" para o Brasil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por Matheus Rufino Qua Out 05, 2016 11:55 am

Gente o que quero dizer é que a nissan disvirtuou a proposta do carro, que era ser barato com bom custo x benefício, a exemplo do sentra, que tem tudo que os concorrentes tem por um preço menor, assim como o kicks, ou a frontier (quando era a velha safra de camionetes) .
Não entendo porque a nissan fez isso com march e versa que são carro que não vendem 2 mil unidades por mês

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Qua Out 05, 2016 1:06 pm

Sim, é verdade. É a vida.

Por que a NISSAN fez isso? Porque quis. Porque o brasileiro é besta e compra. A exemplo do Kicks, um March disfarçado por 80 mil e a turma anda comprando muito, e ainda ficam satisfeitos. Vendendo mais que o resto.

Fazer o quê? Só espero que ela lave a jega com esses carros de corno e faça uns carros decentes para gente decente, mesmo que não venda muito. Aliás, ela faz isso em outros lugares, só no Brasil que não.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por WilsonM Qua Out 05, 2016 3:40 pm

kkkk March disfarçado é muito engraçado...

eu não acompanho o mercado de sedans compactos, mas o Versa ainda não é mais barato que o Etios sedan?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Qua Out 05, 2016 4:00 pm

Não mais. Aliás, desde que chegou, o Versa vem se distanciando do preço do March e agora, passou todos os concorrentes.

Quando minha mãe foi pegar o Sentra dela, ela saiu de casa interessada no VERSA, mas, entre dá 46.000 reais num Versa SV (na época, 2013) ou 51.000 no Sentra B16 MT 2012/2013, que estava e promoção justamente poque o B17 havia sido lançado, eu a convenci a levar o Sentra.

Hoje ela adora.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por WilsonM Qua Out 05, 2016 4:19 pm

eu também comprei o Sentra B16 quase no fim das vendas, uns 8 meses antes.
Como o pimenta falou, estas são as melhores oportunidades.
Consegui pegar um modelo completinho, a preço muito barato, e com a vantagem de que a gente já sabe de antemão os vícios de produtos, que no meu caso foram poucos. Já quem embarca na nova geração, pode ter surpresas ruins.

voltando ao caso Versa x Etios. Juro que vi no site o Versa básico a R$44k, enquanto o Etios sedan estava a R$49k. Só se agregando os opcionais a vantagem deixe de existir.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Qua Out 05, 2016 5:20 pm

Cuidado que agora tem Versa 1.0


Última edição por pimenta59 em Qua Out 05, 2016 5:29 pm, editado 1 vez(es)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por WilsonM Qua Out 05, 2016 5:26 pm

kkkk ah, foi esta a minha mancada então.
tenho muito a aprender de Versa ainda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Qua Out 05, 2016 9:44 pm

Se ainda quiser dar 60 mil num Etios automática, melhor dar 70 nesse aqui:

http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/veiculos/mundo-urbano/lancer/lancer-hl

https://nissanclube.forumeiros.com/t1785-lancer-a-preco-de-liquidacao
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por dtyonline Qui Out 06, 2016 2:19 am

Bom saber do teu depoimento Matheus.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por MEN. Qui Out 06, 2016 2:38 pm

andre fachini escreveu:Que esta acontecendo com a NIssan e com a REnault..tão loucas subindo seus preços assim?...92.650 em um Fluence? ....pqp...ta foda mesmo hein..concordo com o pimenta começo a achar os 124.900 do civic turbo mesmo em conta(não é mas......)....ta dificil seguir na marca mesmo....

O RESULTADO É ESSE:http://www.msn.com/pt-br/carros/compra/vendas-de-ve%c3%adculos-caem-1953percent-em-setembro/ar-BBx2PCJ?li=AAggNbk
Já escrevi sobre esse assunto,e repito...todas as marcas que ousarem,lucrar/especular, nesse momento,que é considerado a maior crise pela qual esse país já passou,estão predestinadas a sucumbir!!!com estados falidos,prefeituras na sua grande maioria quebradas,união(170bi de déficit),14 milhões de desempregados(e aumentando+++),frutos da maior recessão que assola esse país;o tempo mostrará que a ganância,certamente,não é uma boa escolha,principalmente,diante do quadro caótico descrito acima,por fim,não tenho dúvidas, que irão se arrepender amargamente,por terem ignorado a crise,praticando preços abusivos...e quando forem bater a porta do governo,fazendo aquele terrorismo barato,que todos nós já conhecemos bem "ou libera dinheiro,ou demitimos!!" ahhhh!! terão uma ingrata surpresa,pois,dessa vez,nem a união (que não se sustenta!!),terá condições de socorrê-los.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por pimenta59 Qui Out 06, 2016 2:40 pm

Pode ser ruindade da minha parte, mas, espero que você tenha razão.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por andre fachini Qui Out 06, 2016 2:42 pm

Isso eu sei..lucro acima de tudo..por isso menciono sempre que a Nissan deixou ser custo/beneficio e com isso vai ficar igual as demais...e o pior sem ser grande de vdd...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por rsouza Seg Out 10, 2016 12:55 pm

Discordo apenas quanto a compra de semi novos. zero eh zero, claro, porém, quem comprar o meu versa agora com 42 mil km, vai pegar um puta carro bem cuidado. Esses carros existem sim, não adianta ser medroso e falar que a maior probaiblidade eh pegar bomba.

Agora, o versa tinha custo beneficio excelente, o meu foi 43.300 SL 2013/2014 comprado em agosto. SL, 45 com couro em tudo.
Um top agora mais de 60k, deram luxo ao carro.. as montadoras combinam preço entre si e puxaram TODOS os preços pra cima.. um conhecido meu comprou um SL CVT e ta feliz, pq, com o mesmo valor não se compra algo muito melhor não !!

O versa melhorou, claro, mas por 60 mil, eh possivel encontrar civic 2.0 por 65 mil, LXR, semi novo..

deu uma distorcida monstra esses preços recentes, em todos os carros por aí..

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção: O pq não compraria outro versa Empty Re: Decepção: O pq não compraria outro versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos