Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

+4
andre fachini
spode
SYT
KalysonMacedo
8 participantes

Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 10:43 am

Bom dia. Sou novato no Clube.
Adquiri recentemente um Sentra SL 07 e apesar de já ter lido bastante coisa do fórum tudo ainda é muito novo.
Hoje o carro apresentou a seguinte situação:
Ao frear (um pouco mais forte) por ex ao chegar em um quebramolas, um local de parada ou durante um transito repentino a Luz de Pressão do Oleo acende e assim que acelero novamente Apaga e so volta a acender caso haja outra freada.

Alguem que ja tenha passado por isso possa dar possíveis diagnósticos? Não quero ser enrolado por mecânico :/

Agradeço a ajuda.
Desculpem caso o tópico tenha sido repetido em outras oportunidades.

KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por SYT Qua Out 26, 2016 11:18 am

Prezado KalysonMacedo seja bem vindo!

Chegou a verificar o nível do óleo do motor?

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 12:00 pm

Obrigado SYT

Verifiquei, está normal.

KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por spode Qua Out 26, 2016 12:15 pm

Parado não acende?

Torcer para ser apenas o sensor de pressão.
Uma vez, com meu antigo carro (um Corolla), eu já havia rodado 500km em uma viagem e quando fui frear para passar um quebra mola a luz do óleo acendeu. Desliguei imediatamente o carro e fui "no embalo" até o posto, que era exatamente logo apos o quebra mola. Parei, chequei o nível, tudo ok. Ao ligar, a luz não acendeu, mas assim que engatei a marcha e comecei a andar, acendeu de novo. Parei, fiquei olhando o motor alguns minutos, os frentistas já querendo vender óleo pra completar e a muié já preocupada, notei o fio do sensor solto. No Corolla, solto não acende, mas ao encostar em qualquer parte (motor, carroceria, ou seja, completava o circuito com o terra), acendia a luz... Depois de prende-lo novamente (antes apertei o conector com um alicate para ficar mais firme e não soltar mais), não acendeu mais. Andei muitos mil km antes de vender o carro sem problema nenhum. Talvez seu problema seja tão simples quanto o meu! Um amigo, entretanto, tinha um Tempra que acendia a luz do óleo sempre que não estava acelerando, mas o carro dele tinha quase meio milhão de kms rodados (era taxista).

Boa sorte e bem vindo!

spode

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2016
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 12:17 pm

Pelo que li no tópico de Óleo do Motor aqui no fórum, tô pensando que na última troca o antigo dono tenha colocado um óleo "errado", mais fino (levando-se em conta que tenha sido utilizado um 10w40 a vida toda.. Não sei ao certo)



KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 12:19 pm

Spode
cara, realmente é estranho porque não acende nem na alta, nem em baixa rotação (quando parado) somente quando preciso frear a ponto de quase parar ou parar.

KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por andre fachini Qua Out 26, 2016 12:23 pm

Pode ser algum problema de aterramento, do painel por exemplo, minha scenic acendia todo o painel qdo eu freava , e era mal contato das luzes traseiras, por incrivel que pareça...placa das luzes com zinabre, foi feito uma limpeza e batata..nunca mais...sentra tem historico de problemas de aterramento, talvez possa ser algo do tipo....melhor que tipo, uma bomba de oleo meio entupida por oleo ruim..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por spode Qua Out 26, 2016 12:29 pm

No meu ex Corolla, ao virar a chave com o carro desligado, a luz do óleo não acendia quando deveria acender. Foi o que me deixou com a pulga atrás da orelha e me fez vistoriar o motor por um bom tempo. Deduzi que quando freei, a inércia empurrou o fio, que encostou em uma superficie metálica, fazendo contato e acendendo a luz. Outra dica, que peguei com o frentista na hora, sobre como "testar" a bomba de óleo: Tirar a tampa de abastecimento de óleo com o motor ligado pra ver se dá para ver o fluxo subindo para o cabeçote. Coloquei testar entre aspas porque não dá pra saber se tem pressão, mas dá para saber se a bomba está funcionando ou não ou se há algum entupimento em alguma parte do motor. Já vi bucha de estopa entupindo o pescador de óleo no cárter, o que causava um barulho horrível ao ligar o carro, mas que depois de alguns segundos passava. Nenhum mecanico descobria e em um forum "gringo" sugeriram desmontar e verificar e batata! Estopa removida, problema solucionado.

spode

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2016
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 12:30 pm

Obrigado Andre Fachini considero todas as possibilidades para ter um norte e buscar a solução.
Vou averiguar isso que voce relatou.

KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 12:34 pm

Spode
Vou ter que meter a cara debaixo do capu pra começar a "descobrir" esse carro.
Estou bem receoso com ele, pois sai de carros populares e é a minha 1a "viagem" nessas máquinas AT..

KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por Alexandre Qua Out 26, 2016 2:09 pm

Apostaria em problema de contato também, às vezes um conector solto ou fio partido tem estes sintomas. No meu chequei todos os pontos de aterramento preventivamente. Com estes defeitos intermitentes tem que ter paciência e ir tentando descobrir. Boa sorte!

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por KalysonMacedo Qua Out 26, 2016 2:53 pm

Alexandre, obrigado parceiro. Vou buscar de pouco mesmo. Tô dando um trato fino nele, quero deixar zero.

KalysonMacedo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 04, 2017 7:56 am

Pode ser o pescador de óleo com dificuldade em coletá-lo no fundo do cárter. Pode ter algum tipo de obstrução. Já verificou se o motor apresenta borra interna ou algo assim?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por felipealvrskelfe Seg Jul 22, 2019 10:18 pm

Olá Kalyson! Meu Sentra está assim também. Você conseguiu resolver?

felipealvrskelfe

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por icefly Seg Jul 22, 2019 11:33 pm

Das primeiras coisas a ver é como está o nível de óleo no motor, se o óleo é o certo (10w40 ou 5w30) e a pressão da bomba de óleo (esse mais complicado de ver, só em oficina com manômetro).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por felipealvrskelfe Seg Jul 22, 2019 11:39 pm

Obrigado icefly! Vou verificar

felipealvrskelfe

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?) Empty Re: Luz de Pressão do Óleo acende ao frear (?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos