Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

+2
PauloEduardo
BrunoFerri
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 09, 2016 10:33 am

Bom dia Galera! Sou usuário novo aqui... estou quase fechando a compra de um Sentra SE 2012/2013. Porém ainda estou na dúvida entre dois veiculos.
Que devo verificar? Quais são os principais problemas? Como fugir dos B.Os?
Todo conselho que puderem me fornercer serei extremamente grato! (** Pra piorar é meu primeiro carro usado que compro, os dois anteriores tirei 0km).

Número 1:
Dono Único - 49.000 Km
Dono fez todas as revisões básicas na concessionária.
Aparentemente relaxado com manutenção do carro - Perdeu dois pneus frontais por causa de falta de alinhamento e rodizio dos mesmo.
Usava em conjunto do pai para ir pro sitio - Então o carro tem bastante uso em estrada POREM, pegava buraco na estrada de terra para chegar ao sitio deles.

Número 2:
Segundo Dono - 56.000 Km
Não tenho detalhe do primeiro dono (Pegou próximo dos 20.000 km).
Fez todas as revisões básicas na concessionária.
Dono mais cuidadoso, inclusive tem costume de fazer troca de óleo a cada 5.000.
Usava no dia a dia pra ir pro trabalho na cidade de SP.

Pela quilometragem de ambos ja suspeito que pode ter problemas com:
Armortecedor;
Fluído (CVT);
Óleo do motor;
Arrefecimento;
Fluído de Freio;
Pneus;

Quanto devo estimar de custos para estes items?
Sério galera, já de cara agradeço a qualquer ajuda, dica, conselho que puderem me fornecer!
Forte Abraço a todos!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 09, 2016 11:12 am

Olá Bruno. Sugiro que leia primeiro estas dicas: http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico

Em relação aos dois carro o que posso adiantar é que fuja do primeiro! Este sim vai ter os problemas que desconfia e provavelmente alguns outros principalmente na suspensão. O segundo acho que não. E 7000km de diferença é pouca coisa.


Última edição por PauloEduardo em Qua Nov 09, 2016 11:23 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por WilsonM Qua Nov 09, 2016 11:17 am

por experiência própria, o B16 não gosta de rua esburacada, o carro é baixo e raspa fácil.

amortecedor eu já vi quem chegou perto de 100k km sem precisar trocar. Idem pastilha de freio de cerâmica.

fluido de CVT seria uma troca preventiva, e não existe política de troca. Preço varia muito dependendo do fluido escolhido e de onde for fazer, mas não deve passar de R$1.000. Uma boa dica é comprar o fluido da Mitsubishi (o mesmo do Lancer).

Fluido de freio gastei uns R$80 de mão-de-obra, mais uns R$60 do fluido Bosch DOT 5.1.

Fluido do radiador estou sem idéia de preço, mas olha lá no mercado livre para ter uma idéia. Pneu também, depende de qual escolher, o Continental e o Dunlop são os que tem melhores preços aqui em São Paulo.

Quanto ao óleo de motor e filtros, procure os 100% sintéticos, eu gosto do 5W30
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 09, 2016 11:47 am

PauloEduardo escreveu:Olá Bruno. Sugiro que leia primeiro estas dicas: http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico

Em relação aos dois carro o que posso adiantar é que fuja do primeiro! Este sim vai ter os problemas que desconfia e provavelmente alguns outros principalmente na suspensão. O segundo acho que não. E 7000km de diferença é pouca coisa.

Paulo, obrigado pelas informações. O tópico que você me iformou é perfeito para sanar algumas dúvidas que eu ainda tinha.
Estou buscando o máximo de informação possível pelo fato de eu não possuir um mecânico de confiança e portanto ter de fazer a verificação eu mesmo.

WilsonM escreveu:por experiência própria, o B16 não gosta de rua esburacada, o carro é baixo e raspa fácil...
Já pesquisei os preços dos produtos no mercado livre em em lojas, para ter uma ideia. Meu problema ainda se esbarra no custo da mão de obra que me cobrariam por estes serviçõs.

Qualquer dica nova que vocês tiverem, estou aqui pra aprender! Espero poder na semana que vem postar as fotos do meu Sentra para vocês!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por WilsonM Qua Nov 09, 2016 12:05 pm

você é de São Paulo-capital? Eu vou no MercadoCar e vejo sempre que várias coisas eles fazem lá na loja mesmo.
São lojas que embutem no preço do produto o serviço de troca, no caso de óleo de motor, montagem de pneus e acho que até a troca do líquido do arrefecimento dá para fazer.

Já a troca do fluido do CVT acho que da última vez me orçaram uns R$300 de mão-de-obra, e aí não tem jeito, não é qualquer mecânico que topa fazer.

Acho dá para você fazer tudo em etapas, não precisa fazer tudo de uma vez.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por WilsonM Qua Nov 09, 2016 12:37 pm

humm dei uma ligada no MercadoCar, lá eles estão fazendo só a troca de óleo do motor e filtros, mas é na faixa, só comprar o óleo na loja deles. Mas acho que já ajuda, não? Sei que nos hipermercados também fazem, mas eu nunca acho óleo bom no Carrefour nem Wal-Mart, que é onde eu sempre vou.

Os outros serviços eu faço tudo nas oficinas perto de casa mesmo. Aí a gente ajuda o pequeno comerciante. Eu geralmente tento apenas evitar grandes redes, como Dpaschoal que costumam ter preço inflacionado, prefiro até a própria autorizada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Nov 09, 2016 12:38 pm

Fuja do primeiro, pegava estrada de terra e o dono era relaxado. pode ter certeza que essa suspensao ai vai te dar dor de cabeça em pouco tempo.

Fluido de freio troca pelo ATE DOT4, um frasco de 500ml custa 20 e pouco, provavelmente as pastilhas devem ser trocadas junto, coloca ceramicas da Bosch, sao bem mais caras que as normais, paguei 180 nelas. mas duram MUITO mais que as comuns e nao soltam sujeira, vale a pena.

Arrefecimento o fluido da Nissan é bom, como ele ainda esta novo eu so completaria (pelo mesmo original), ja que ele indica a durabilidade de 5 anos acredito ser o original ainda no carro. Se ja tiver trocado ai esquece e troca, tem varios bons. Eu coloquei o da AC Delco, bom fluido.

Amortecedor acho que ainda nao. 56mil km é pouco pra esse amortecedor, o meu tem 55k e estao perfeitos.

Fluido do CVT nao sei dizer muito bem, melhor ler o topico sobre isso com atenção que lá tem MUUITA informação. o meu é manual entao nao me preocupei com isso.

Óleo do motor uso o Helix HX8 5w30, bom óleo, mas tem melhores. indico o Valvoline Synpower 5w30. Troque SEMPRE o filtro do óleo junto, e nao ache menos importante a marca do filtro. fuja de wega, vox e essas porcarias, sao filtros pessimos. Tecfil é mais ou menos mas nao usaria tbm, procure por Fram ou Mann, esses sao bons. Nao se esqueça do filtro de Ar do motor e do Ar condicionado.

É um excelente carro, muito durável. mecanica muito robusta e confiável, é um tanque saporra. Apesar de alguns itens serem caros e so originais realmente funcionarem direito como Coxins e Rolamentos, é um carro que vale muito a pena. Cuida direitinho que é carro pra muito tempo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 09, 2016 1:30 pm

WilsonM escreveu:Os outros serviços eu faço tudo nas oficinas perto de casa mesmo. Aí a gente ajuda o pequeno comerciante. Eu geralmente tento apenas evitar grandes redes, como Dpaschoal que costumam ter preço inflacionado, prefiro até a própria autorizada.

Boa ideai buscar no Mercado Car. Já quanto aos outros seviços, tem um mecânico ao lado de casa que já me deu uma força quando minha sonda lambda deu pau no meu antigo carro. (Fui iventar de trocar eu mesmo e não fiz direito). Posso usar ele pra fazer este tipo de serviços, acredito que ele tem capacidade.

raphaelrrc93 escreveu:É um excelente carro, muito durável. mecanica muito robusta e confiável, é um tanque saporra. Apesar de alguns itens serem caros e so originais realmente funcionarem direito como Coxins e Rolamentos, é um carro que vale muito a pena. Cuida direitinho que é carro pra muito tempo.

Pelo que vi é um consenso aqui quanto ao problema de amortecedor que a primeira opção pode me trazer. Acho que a saída quanto ao primeiro (que possue a cor de minha preferencia) é tentar negociar pra ver se ele abaixo o preço a ponto de eu poder custear este tipo de conserto num futuro próximo caso se faça necessário. Mesmo assim focarei minhas energias na segunda opção.

No mais, todas estas dicas estou anatando e colocarei em prática. Espero que eu consiga fazer um bom negócio com a ajuda de vocês kkkkkk.
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Nov 09, 2016 1:47 pm

Cara pior que nao é nem so o amortecedor, isso e provavelmente o que vem primeiro. mas se o cara era desleixado na manutencao, com certeza oleo passou do prazo, filtros, entre outras coisas basicas. eu pulava fora mesmo o cara fazendo desconto.
Além de ter pego muita estrada de terra, o que nao é bom nao so pra suspensao como pro resto do carro em geral.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 09, 2016 2:07 pm

raphaelrrc93 escreveu:Cara pior que nao é nem so o amortecedor, isso e provavelmente o que vem primeiro. mas se o cara era desleixado na manutencao, com certeza oleo passou do prazo, filtros, entre outras coisas basicas. eu pulava fora mesmo o cara fazendo desconto.
Além de ter pego muita estrada de terra, o que nao é bom nao so pra suspensao como pro resto do carro em geral.

A manutenção básica ele fez em dia pois era obrigado a levar na concessionária por causa da garantia. Agora qualquer detalhe a mais, ou cuidado básico com pneus (Possivelmente calibragem e rodizio dos mesmos) ele não fez.

E pelo que ele me informou, fez este ano (que foi o primeiro fora da garantia) as revisões necessárias, ai sim pode ser que ele tenha deixado passsar as épocas certas, mas seria menos danoso por ser apenas 1 ano.

Bom, como a outra opção é algo bem viável, vou continuar com ela, desconsiderar a primeira pelo menos enquanto não tenho mais detalhes sobre quais cuidados ele tinha.

Problema que tenho no momento é que estou sem carro, meu anterior foi furtado. E fica ser carro esta me atrapalhando muito (Pela distância de casa pro trabalho e pro curso). Então nao consigo dar ao luxo de ficar no aguardo do carro perfeito.
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por icefly Qua Nov 09, 2016 2:44 pm

Eu iria no 2ª, apesar de ser 7 mil km mais rodado, o que não é quase nada comparado aos possiveis problema de suspensão que o outro pode ter.

Arrefecimento: a primeira troca é com 8 anos ou 80 mil km, mas se quiser fazer antecipado, não tem problema; gasta uns R$ 200 + ou - comprando o fluido da Honda que pode ser usado ou da Nissan (gasta um pouco mais)

Freio: o fluido troca a cada 2 anos ou 20 mil km, fácil e barato resolver isso, só meter um DOT 4 ou 5.1; uma garrafa de 500 ml é uns R$ 20- 35.

Fluido do CVT: bom trocar preventiamente a cada 40 - 60 mil km, aqui no fórum tem um tópico grande e outros com bastante material na seção do Sentra (não tô por dentro dos custos, mas nos tópicos falam disso).

De resto é troca de óleo do motor e filtros (ai vai + uns R$ 250).

Mas se o carro tá na garantia ainda (3 anos) nem esquenta com isso, leva lá se já estiver na epoca; se estiver fora, considere levar lá, pois as css não estão cobrando valor de mão de obra, a revisão é com preço tabelado (eventualmente se precisar trocar algo que não esteja embutido no plano de revisão, vão ter de pedir autorização sua pra poder trocar).


Última edição por icefly25 em Qua Nov 09, 2016 2:49 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 09, 2016 2:47 pm

icefly25 escreveu:Eu iria no 2ª, apesar de ser 7 mil km mais rodado, o que não é quase nada comparado aos possiveis problema de suspensão que o outro pode ter.
Arrefecimento / Freio / Fluido do CVT / De resto é troca de óleo do motor e filtros (ai vai + uns R$ 250).

Pelo que vi todos me indicam a fugir do primeiro. Infelizmente ele era uma opção que estava bem feliz... mas tenho de seguir o conselho da galera que manja aqui.

Quanto à estas manutenções, já meio que estava a par, só comentei o tópico para ver se surge algo diferente do que já tinha lido!

Como falei, quero me precaver e me informar bastante para nao cometer nenhuma burrada!

Vlw!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 09, 2016 4:01 pm

Veja bem, Bruno... O que lhe deixaria tão feliz assim no primeiro?

A princípio um carro cujo dono era meio relaxado não é boa notícia mas uma boa vistoria num mecânico de confiança pode lhe dar um panorama mais apropriado. Talvez não seja má idéia dar uma olhada nele também.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 09, 2016 4:11 pm

PauloEduardo escreveu:Veja bem, Bruno... O que lhe deixaria tão feliz assim no primeiro?.

Ops... Esqueci de terminar a frase, na verdade era puramente estético, visto que era a cor que estava buscando (Aquele cinza chumbo). Mas como estou mais interessado em mecânica boa e em bom negócio, com certeza na hora de fechar este detalhe será deixado para último lugar.

Acho que comentei anteriormente, mas não tenho um mecânico de confiança. Por isso este meu intuito de apreender o máximo possível para poder acertar eu mesmo.

No mais, todos os tutorias e conselhos, dicas e comentários aqui estão me ajudando e muito. Agradeço novamente a todos vocês pela força!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por WilsonM Qua Nov 09, 2016 4:24 pm

Entre as manutenções citadas por você, a maioria qualquer oficina tira de letra.
bom exceto a troca do fluido do CVT, que requer que o mecânico conheça um pouco mais, mas também não é bicho de sete cabeças, tem até gente que consegue fazer a troca em casa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por andre fachini Qua Nov 09, 2016 6:38 pm

Na verdade o mecanico nem tem que entender e sim saber ouvir e ver como se faz, e querer fazer..coisa que maioria não quer....ou não faz....sentra é facil fazer manutenção, não que seja tão barata mas pelo tempo que dura suas peças....feliz foi quem comprou o meu...ta rindo atoa....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por andre fachini Qua Nov 09, 2016 6:41 pm

Qto qual vc pegaria, esquece km de veiculo isso não diz nada...preço por preço vai no segundo....eu acho que se foi feito manutenção certa e nem precisa ser em CCS , qto mais rodado e bom melhor sinal é...nem pq roda pouco é bom..ao contrario, pois qdo começar a nadar mesmo tende a dar problemas...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qui Nov 10, 2016 11:00 am

andre fachini escreveu:Qto qual vc pegaria, esquece km de veiculo isso não diz nada...preço por preço vai no segundo....eu acho que se foi feito manutenção certa e nem precisa ser em CCS , qto mais rodado e bom melhor sinal é...nem pq roda pouco é bom..ao contrario, pois qdo começar a nadar mesmo tende a dar problemas...

O segundo esta com o preço melhor, porém ainda não vi o carro! Tenho receio so do fato de conhecer o primeiro dono, mas pelo visto o segundo é bem cuidadoso!
Esse sabádo vou ver ele e testar, ouvir um pouco os barulhos, ver documentação, motor, etc... Vou eu mesmo já que não tenho mecânico de confiança!

Todas as dicas aqui estão me ajudando pacas pra saber o que devo prestar atenção e checar na hora pra nao cair em roubada!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 16, 2016 9:02 am

Ai galera! Fechei a compra com os descontos de preço que estava querendo.

Optei pela segunda opção como vocês mesmo me indicaram...

Obrigado pela força e dicas! Mais tarde posto umas fotos pra vocês!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16. Empty Re: Ajuda na escolha/compra de Sentra B-16.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos