Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Críticas ao Versa (desabafo)!!!

+12
rafaelfischer
raphaelrrc93
Paulo Moraes Jr.
Matheus Rufino
andre fachini
SmithC
pimenta59
PangaDayWalker
icefly
MEN.
WilsonM
Batera
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Seg Dez 05, 2016 12:41 pm

já tinha comentado em outro tópico mas como o assunto se repetiu, no march mudou muito

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por PangaDayWalker Seg Dez 05, 2016 1:58 pm

@men

No meu caso peguei meu versa com 56k kmtros e hoje esta completando 70k kmtros. Nao existe nenhum barulho de rolamento assim como nunca fiz embreagem, suspensao ou amortecedor.

Acho que realmente como comentaram, voce deu azar no seu versa. No meu caso qdo peguei o carro troquei os 4 pneus em periodos diferentes. Coloquei atras dois Kumho KH17 e como nao existiam mais qdo precisei colocar na frente acabei colocando Hankook mesmo com a mesma banda de rodagem.

Pensei em fazer embreagem e suspensao mas meu mecanico falou que estaria jogando dinheiro fora pois ainda esta muito bom. E confirmado, apos 15k kmtros esta tudo em perfeita ordem.

A embreagem realmente trepida na saida, mas como acostumei com o carro nestes passar dos anos, subo pouca coisa a rotacao do motor e parou de trepidar. Se voce tentar arrancar com pouca rotacao realmente ele trepida que parece que vai quebrar.

Fora isso ter um carro que faz na cidade 11km/l e ainda cabe com folga a familia inteira nao tem preco. Nao pretendo vender o carro por pelo menos mais uns 3 anos. Mantenho ele sempre encerado (1x por semana com cera liquida) e esta impecavel. Ja chegaram a perguntar onde fiz o polimento, coisa que nunca fiz. hahahaha

Mas como eu falei anteriormente, qdo carro comeca a incomodar passa para frente e procura outro. O que importa e ele agradar e se o Cobalt esta agradando e isso que importa. Eu pretendo ficar com o Versa ate uns 100k kmtros. Vamos ver se ele aguenta bem ate la. Smile

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Seg Dez 05, 2016 4:00 pm

Só um desabafo aqui tb

Com 10 mil km meu versa estouro a bucha da suspensão, e o padrão da concessionária é substituir todo conjunto de bucha mais leque, enfim, como meu carro estouro de novo, falaram na concessionária que eu já tinha feito um "embuxamento"(só que foram eles), mas levando em outra oficina o mecânico me mostrou que colocaram uma bucha paralela, agora não tenho como reclamar pois trocaram de dono 2 vezes e perderam o registro.
Concessionária agora só pra carimbar o manual, o resto é fora mesmo

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 05, 2016 4:07 pm

Amém. Só chegasse a essa conclusão agora? Seja bem-vindo ao lado anti-css da força.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por icefly Seg Dez 05, 2016 5:56 pm

Sacanagem... na css só trocam as bandejas inteiras e não só as buchas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Seg Dez 05, 2016 6:11 pm

gosto da concessionária simplesmente pela credibilidade na venda, meu irmão tinha um ford ka, todos procedimentos executados na css, todas revisões carimbadas, quando ele anunciou o carro dele, era o mais caro do ano/modelo e menos equipado, fora os arranhões, e o mais rodado, resultado, vendeu pelo preço que pediu sem pechincha

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por andre fachini Seg Dez 05, 2016 6:16 pm

Teve sorte, pois hj isso não é garantia de venda..eu mesmo nem ligo pra isso. até pq as CCS hj estão mais perdidas em manutenção dos nossos carros(nIssan eu digo) do que aqui no forum....até oleo de cambio se relutam a trocar, coisa basica que qqr oficina de fundo de quintal sabe que precisa....Mas tem gente que ainda paga por isso.....ainda bem pra seu irmão.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Seg Dez 05, 2016 8:18 pm

isso tem um ano, conversei com um amigo que tem revenda de carro e ele sempre diz que os carro com revisão na css saem primeiro

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por andre fachini Seg Dez 05, 2016 8:28 pm

Mas 90% dos carros são feitos até termino da garantia em CCS, problema é depois disso....isso que menciono.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Batera Seg Dez 05, 2016 9:15 pm

icefly25 escreveu:
Paulo Moraes Jr. escreveu:
Batera, estou com um Versa CVT Unique, e confesso que o isolamento acústico se mudou foi imperceptível, honestamente você sente sim, e isso que ando abaixo dos 3.000 RPM, mas o barulho é chato sim.

Para me ajudar, veio com defeito nas pastilhas de freio, que estão fazendo um baita barulho.

Vc andou no "old" Versa?

Para ter parâmetro, o ideal seria ter andado no Versa mexicano vendido entre 2011 - 14, pra comparar com o nível de ruído do New Versa; e com certeza,vc ia notar diferença pra pior no old mexicano rsrsrs.
Se o new Versa ele já achou barulhento imagina o old então, ou na vdd não houve melhora!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Dez 06, 2016 4:13 pm

Quando estavamos sem carro no cmoeço do ano meu pai alugou um Versa SL 2015, nunca tinha andado em um antes e nosso carro anterior era um JAC J3 Turin (carro honesto e injustiçado diga-se de passagem). A primeira coisa que notei nele foi o espaço interno enorme pra categoria, fiquei impressionado, a segunda foi o acabamento das portas de plastico no nivel do JAC, a terceira foi o alto ruido do motor, algo que me incomodava muito tambem no J3. ouvia-se o motor praticamente em todas as faixas de rotação e acima de 3k rpm incomodava bastante, ouvir radio em um volume só era mais dificil que o Vasco ganhar um mundial.

Para o amigo que comentou sobre pegar um JAC, de acordo com a experiencia que tivemos em casa meu conselho é CAI FORA. O problema nao é o carro, ao contrario, foi surpreendente. fui contra meu pai comprar no lançamento em 2011 e ficamos com ele até mais ou menos metade de 2015, quase 5 anos e 72mil km rodados e o UNICO problema que ele deu foi o tubo de pressao da DH, resolvido em garantia (tudo bem que precisou voltar 3 vezes na ccs mesmo eu diagnosticando desde a primeira vez), nunca nos deixou na mao. Mas seguro é ruim de fazer, revisoes caras, peças se precisar tambem sao caras (principalmente pra um T5, J3 hoje ja tem bastante coisa no ML) e a desvalorização é surreal. Acaba nao valendo a pena a longo prazo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por rafaelfischer Ter Dez 06, 2016 5:00 pm

Eu tive um Versa por 4 anos, rodei quase 90.000 com ele e a única reclamação que posso fazer é da rede de CSS, os poucos problemas que tive foram causados por erros na CSS...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Vinicius.VS Ter Dez 06, 2016 5:22 pm

Acho engraçado que alguns criam um amor tão grande pelo seu carro que são incapazes de aceitar que o modelo é aperfeiçoado com o tempo...

Sobre o Chevrolet comparar o isolamento acústico, é mostrar o que todos já sabem e isso me parece ser o calcanhar das Japonesas ( não todos os carros mas a maioria)...

Acho estranho carros com projetos bem antigos como Astra, Meriva, Zafira, Vectra com isolamento acústico espetacular pois mesmo com motores arcaicos e barulhentos o silencio dentro do habitáculo é muito grande, com o Cobalt não é diferente...

As Japonesas deveriam olhar isolamento acústico com mais atenção, não deve ser difícil se perceber que carros antigos são bons, acho que falta um pouco de vontade mesmo, de qualquer forma como falaram acima não existe carro perfeito.

Pessoalmente o 2017 não me incomodou, achei o carro bom mas de fato está longe de ser silencioso como o antigo Chevrolet.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Batera gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por WilsonM Ter Dez 06, 2016 6:58 pm

esse problema da embreagem do Versa não tem solução? tipo troca ou algum tipo de regulagem? Apesar de que realmente a gente se adapta aos defeitos do carro, e todo carro que eu tive até hoje tinha alguma manha, particularidade, idiossincrasia.

mas fiquei curioso com esse negócio de excesso de ruído do motor, um dia se tiver a oportunidade, vou tentar ver como é o Versa. O March CVT eu até gostei do barulho do motor. A 3.000 rpm, onde o barulho parece insuportável, a quantos km/h o Versa está andando em pista plana e numa reta?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Matheus Rufino Ter Dez 06, 2016 9:48 pm

Vinicius.VS escreveu:Acho engraçado que alguns criam um amor tão grande pelo seu carro que são incapazes de aceitar que o modelo é aperfeiçoado com o tempo...

Cara, antes do versa tinha um fiesta rocam 1.0 que só tinha limpador traseiro e desembaçador, não tinha som, vidro elétrico nem nada, fiquei com o carro 7 anos, quando passei pro versa me senti numa nave espacial. Já dirigi vários carros de categorias acimas, mas ainda gosto do versa, o motor dele é realmente surpreendete, mas é aquela história, amo o carro, recomendo pra todo mundo, mas não compraria outro

Matheus Rufino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 06, 2016 10:58 pm

Vinicius.VS escreveu:Acho engraçado que alguns criam um amor tão grande pelo seu carro que são incapazes de aceitar que o modelo é aperfeiçoado com o tempo...
Não entendi, seja mais claro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/ /---------------------------------

O carro ideal é aquele que que atende todas as suas necessidades e expectativas e cabe no seu bolso. Ponto final.

O problema é que tudo isso É PROBLEMA SEU, e é TOTALMENTE SUBJETIVO, portanto, o que incomoda alguns, pode não incomodar outros, o que é prioridade para você, pode não ser prioridade para os outros, e o que você considera caro, outro pode considerar barato.

Se você comprou, e ele não lhe atende, o PROBLEMA É SEU QUE COMPROU ERRADO, a internet está aí para nos auxiliar a saber todas as características de tudo antes da gente comprar. Se você não se deu ao trabalho de procurar, paciência, e se o que você procura carro nenhum atende, também é problema seu.

DEFEITO, é aquilo que NÃO É NORMAL PARA UM VEÍCULO, ou seja, QUEBRAR, LHE DEIXAR NA RUA, PEÇAS OU FUNÇÕES DEIXAREM DE FUNCIONAR, e até isso tem gente que tenta justificar, dizendo "TODO CARRO QUEBRA", ou "QUEBRAR É NORMAL", mas não confundam: DEFEITO é uma coisa, característica é outra. Para saber a diferença, se pergunte, "Se isso continuar, o carro vai quebrar?" Se sim, é defeito, se não, é característica.

E chamo atenção novamente para o ponto mais importante. Olhem esse forum de cabo a rabo todos os modelos NISSAN. Os únicos DEFEITOS que você acha nos carros 0km e de único dono são os Sentra B17 cujo eletroventilador PARA DE FUNCIONAR, UM ÚNICO RELATO de Teto solar quebrado também no Sentra B17, e um único MARCH SL nacional que o ar digital fica com funcionamento irregular. Todo o resto, TODO O RESTO, é defeito que veio de carro de segunda mão, inclusive o do autor desse tópico, cuja embreagem certamente já foi pro saco pelo "senhor de idade que rodou pouco" e andava com o pé em cima dela, e os rolamentos estragados, obra típica de autocenter no Brasil.

Quer saber se um carro dá defeito? Procurem relatos de carros COMPRADOS ZERO KM DE ÚNICOS DONOS. Se você não restringir isso, chega a conclusão equivocada que todo carro é cheio de defeitos.

Então, é CERTO dizer que:

-O isolamente acústico do Versa é ruim. É sim. É fato, essa parte foi a parte que a NISSAN economizou para tentar fazer o carro "popular". Mas o carro não vai quebrar por causa disso.
-A 1a marcha faz barulho de ré. Sim, faz. E DAÍ? Ele vai quebrar por causa disso? Não.
-O interior tem acabamento plástico bem simples e áspero? Sim, tem. Se você gosta de apertar plástico de painel de carro, isso é um problema.

Meça essas características junto com todas as outras positivas, e decida.

A minha primeira característica, que eu ponho acima de todas as outras, é CONFIABILIDADE MECÂNICA, e nisso, os japoneses (TODOS ELES!) são aprovados COM LOUVOR.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Felipes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por nakay Ter Dez 06, 2016 11:33 pm

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 RuidosCaptura%20de%20Tela%201062_zpskhd0yy87
agosto2016
http://quatrorodas.abril.com.br/testes/sedas-compactos-automaticos-nissan-versa-x-hyundai-hb20s-x-toyota-etios/

"...Começando a falar dos defeitos, o nível de ruído a 80 km/h de 61 decibéis é apenas dois décimos melhor que o do Cobalt, o mais elevado..."
http://carros.hi7.co/comparativo---sedans-compactos-56bc0a874c678.html

desmonte do versa 4R (jan.2013)
Ruído interno PM (dBA) 37,7 / 36,7 / 2,65
Ruído interno RPM máx. (dBA) 70,7 / 70,8 / 0,14
Ruído interno 80 km/h (dBA) 60,3 / 59,6 / 1,16
Ruído interno 120 km/h (dBA) 66,7 / 66,7 / =
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Vinicius.VS Qua Dez 07, 2016 12:59 am

pimenta59 escreveu:
Vinicius.VS escreveu:Acho engraçado que alguns criam um amor tão grande pelo seu carro que são incapazes de aceitar que o modelo é aperfeiçoado com o tempo...
Não entendi, seja mais claro.


Eu concordo contigo quanto a qualidade do veículo, o que coloquei em questão foi justamente o povo hoje ser exigente demais, eu pessoalmente não achei desconforto no Unique CVT. Estou saindo de um Chevrolet e de fato o isolamento acústico do GM é muito superior, pelo menos nisso a Chevrolet é ( ou era) referencia e não deve ser caro para as Japonesas pois se carros da Chevrolet de 1999 tropicalizados tem um bom isolamento porque não melhoram isso?

A questão do isolamento ruim não é exclusiva da Nissan, meu pai tem um Civic EXR 2014 e o carro tem o isolamento acústico bem ruim se bobear é mais barulhento que o Versa em determinados momentos, se o Civic na versão completa é assim o que esperar de um popular? eu acho um exagero qualificar de forma negativa porque o isolamento acústico é mais simples que na verdade está na média dos concorrentes...

Ali o que eu achei engraçado foi um comentário seu e eu ri porque achei bem exagerado Laughing

"ANOTADO.

O que a NISSAN divulgou e foi repetido várias vezes pelo lixo de imprensa automotiva nacional como "melhoria no isolamento acústico" é mentira, como eu desconfiava."

Não acho que toda a imprensa automotiva seja um lixo, não acho que a Nissan está vendendo uma mentira. Com certeza a Nissan melhorou o isolamento acústico sim, isso quer dizer que o carro ficou perfeito? claro que não, mas está dentro da média da categoria e isso que importa, o Versa/March importado com isolamento acústico diferente não se torna um carro ruim porque o modelo atual melhorou, continua sendo um excelente carro.

Uma dica que deixo para os mais exigentes é procurar essas empresas que tiram "grilos" e ruídos de acabamento, eles tem mantas e espumas e fazem o isolamento acústico do jeito que o cliente quer, se esse é o único defeito do carro é uma opção de resolver ( no meu perfil de exigência acho desnecessário)

Abraço.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por pimenta59 Qua Dez 07, 2016 3:10 am

Ah tá, foi isso?

Eu estava respondendo ao comentário acima do meu de Paulo Moraes Jr, quando disse que "se mudou foi imperceptível". É o primeiro relato dessa nova versão de quem teve os dois.

E para botar mais lenha na fogueira, vem a quatro rodas queimadas com esse quadro que Nakay postou, falar que o Versa tem praticamente o mesmo ruído interno que os outros concorrentes, e até menor do que o Cobalt, o carro que o autor escolheu para se livrar do Versa, e pior: mostrando os níveis de ruído do Versa mexicano eram mais baixos que o Versa atual.

Então, quem está falando a verdade? Nosso colega Paulo Moraes Jr? Nosso colega Batera, autor do tópico, que livrou do carro por esse motivo? Ou a revista, famosa por fazer reportagens mentirosas, tendenciosas e patrocinadas?

Uma coisa eu sei: o ruído interno do Versa/March mexicano em viagens (altas velocidades) é mais alto que o da maioria dos carros. Isso é fato, e é altamente perceptível. No meu caso, não é suficiente para eu arrancar meus cabelos, mas é perceptível.

Agora, se o nacional desse ano foi melhorado, como divulgou a NISSAN, isso eu não sei, e só saberá de fato, quem tiver os dois para comparar. Mas eu ACREDITO (ou seja, é uma hipótese, questão de fé, não posso provar) que não, porque o no Brasil, o normal, é tudo que vem para cá ser piorado, ou simplesmente "abrasileirado", como carinhosamente é dito.

E eu sinceramente, já enchi o saco sobre esse assunto. Minha vontade era de esculhambar Batera eternamente, por ter trocado o Versa (que eu também não gosto muito) por um Cobalt (que eu odeio e desprezo completamente) e sair listando um por um os motivos de eu detestá-lo. Mas como ele já comprou o carro, ele não ia gostar, e como ele já comprou mesmo, não ia mudar nada, e no fim das contas, quem vai ter que viver com a decisão é ele mesmo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------/ /-------------------------

OBS: Revisando o texto, ficou grande de novo, então vai um resumo: SE GOSTOU COMPRA, SE NÃO GOSTOU NÃO COMPRA, SE DEIXOU DE GOSTAR COMPRA OUTRO. NO FUNDO, NINGUÉM LIGA, SÓ NÃO PODE MENTIR.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por PangaDayWalker Qua Dez 07, 2016 9:10 am

SÓ NÃO PODE MENTIR. escreveu:

AUHAUhuaUAHUAHUAHUuAHUAHUAHU

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por icefly Qua Dez 07, 2016 9:44 am

Pelo menos já andei no March CVT e confirmo a melhora do ruído, foi sensível de perceber, até o som da buzina ficou menor com o vidros fechados.

Pra quem acha que 3db de diferença é pouco, está enganado, porque a escala de ruído é medida em logaritmo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qua Dez 07, 2016 11:22 am

Batera escreveu:
icefly25 escreveu:
Paulo Moraes Jr. escreveu:
Batera, estou com um Versa CVT Unique, e confesso que o isolamento acústico se mudou foi imperceptível, honestamente você sente sim, e isso que ando abaixo dos 3.000 RPM, mas o barulho é chato sim.

Para me ajudar, veio com defeito nas pastilhas de freio, que estão fazendo um baita barulho.

Vc andou no "old" Versa?

Para ter parâmetro, o ideal seria ter andado no Versa mexicano vendido entre 2011 - 14, pra comparar com o nível de ruído do New Versa; e com certeza,vc ia notar diferença pra pior no old mexicano rsrsrs.
Se o new Versa ele já achou barulhento imagina o old então, ou na vdd não houve melhora!!

---

icefly25: Pior que não rsrs, mas houve sim um melhoramento acústico, mas ainda é possível notar sim, mesmo depois desses "ajustes".

Mais, com certeza melhorou em relação ao que era né, pelo menos pelos relatos dos amigos.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qua Dez 07, 2016 11:28 am

pimenta59 escreveu:Ah tá, foi isso?

Eu estava respondendo ao comentário acima do meu de Paulo Moraes Jr, quando disse que "se mudou foi imperceptível". É o primeiro relato dessa nova versão de quem teve os dois.

E para botar mais lenha na fogueira, vem a quatro rodas queimadas com esse quadro que Nakay postou, falar que o Versa tem praticamente o mesmo ruído interno que os outros concorrentes, e até menor do que o Cobalt, o carro que o autor escolheu para se livrar do Versa, e pior: mostrando os níveis de ruído do Versa mexicano eram mais baixos que o Versa atual.

Então, quem está falando a verdade? Nosso colega Paulo Moraes Jr? Nosso colega Batera, autor do tópico, que livrou do carro por esse motivo? Ou a revista, famosa por fazer reportagens mentirosas, tendenciosas e patrocinadas?

Uma coisa eu sei: o ruído interno do Versa/March mexicano em viagens (altas velocidades) é mais alto que o da maioria dos carros. Isso é fato, e é altamente perceptível. No meu caso, não é suficiente para eu arrancar meus cabelos, mas é perceptível.

Agora, se o nacional desse ano foi melhorado, como divulgou a NISSAN, isso eu não sei, e só saberá de fato, quem tiver os dois para comparar. Mas eu ACREDITO (ou seja, é uma hipótese, questão de fé, não posso provar) que não, porque o no Brasil, o normal, é tudo que vem para cá ser piorado, ou simplesmente "abrasileirado", como carinhosamente é dito.

E eu sinceramente, já enchi o saco sobre esse assunto. Minha vontade era de esculhambar Batera eternamente, por ter trocado o Versa (que eu também não gosto muito) por um Cobalt (que eu odeio e desprezo completamente) e sair listando um por um os motivos de eu detestá-lo. Mas como ele já comprou o carro, ele não ia gostar, e como ele já comprou mesmo, não ia mudar nada, e no fim das contas, quem vai ter que viver com a decisão é ele mesmo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------/          /-------------------------

OBS: Revisando o texto, ficou grande de novo, então vai um resumo: SE GOSTOU COMPRA, SE NÃO GOSTOU NÃO COMPRA, SE DEIXOU DE GOSTAR COMPRA OUTRO. NO FUNDO, NINGUÉM LIGA, SÓ NÃO PODE MENTIR.


pimenta59, De fato eu não andei no OLD VERSA, mas dizem realmente que *aquele fazia barulho* haha, mas confesso que esperava menos barulho interno sim, pesquisei bastante antes de comprar, ele é uma baita carro, muito econômico, mas seria leviano se falasse que o barulho não incomoda, mas nada que atrapalhe o carro, que é ótimo (para mim).

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qua Dez 07, 2016 11:32 am

pimenta59 escreveu:
Vinicius.VS escreveu:Acho engraçado que alguns criam um amor tão grande pelo seu carro que são incapazes de aceitar que o modelo é aperfeiçoado com o tempo...
Não entendi, seja mais claro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/     /---------------------------------

O carro ideal é aquele que que atende todas as suas necessidades e expectativas e cabe no seu bolso. Ponto final.

O problema é que tudo isso É PROBLEMA SEU, e é TOTALMENTE SUBJETIVO, portanto, o que incomoda alguns, pode não incomodar outros, o que é prioridade para você, pode não ser prioridade para os outros, e o que você considera caro, outro pode considerar barato.

Se você comprou, e ele não lhe atende, o PROBLEMA É SEU QUE COMPROU ERRADO, a internet está aí para nos auxiliar a saber todas as características de tudo antes da gente comprar. Se você não se deu ao trabalho de procurar, paciência, e se o que você procura carro nenhum atende, também é problema seu.

DEFEITO, é aquilo que NÃO É NORMAL PARA UM VEÍCULO, ou seja, QUEBRAR, LHE DEIXAR NA RUA, PEÇAS OU FUNÇÕES DEIXAREM DE FUNCIONAR, e até isso tem gente que tenta justificar, dizendo "TODO CARRO QUEBRA", ou "QUEBRAR É NORMAL", mas não confundam: DEFEITO é uma coisa, característica é outra. Para saber a diferença, se pergunte, "Se isso continuar, o carro vai quebrar?" Se sim, é defeito, se não, é característica.

E chamo atenção novamente para o ponto mais importante. Olhem esse forum de cabo a rabo todos os modelos NISSAN. Os únicos DEFEITOS que você acha nos carros 0km e de único dono são os Sentra B17 cujo eletroventilador PARA DE FUNCIONAR, UM ÚNICO RELATO de Teto solar quebrado também no Sentra B17, e um único MARCH SL nacional que o ar digital fica com funcionamento irregular. Todo o resto, TODO O RESTO, é defeito que veio de carro de segunda mão, inclusive o do autor desse tópico, cuja embreagem certamente já foi pro saco pelo "senhor de idade que rodou pouco" e andava com o pé em cima dela, e os rolamentos estragados, obra típica de autocenter no Brasil.

Quer saber se um carro dá defeito? Procurem relatos de carros COMPRADOS ZERO KM DE ÚNICOS DONOS. Se você não restringir isso, chega a conclusão equivocada que todo carro é cheio de defeitos.

Então, é CERTO dizer que:

-O isolamente acústico do Versa é ruim. É sim. É fato, essa parte foi a parte que a NISSAN economizou para tentar fazer o carro "popular". Mas o carro não vai quebrar por causa disso.
-A 1a marcha faz barulho de ré. Sim, faz. E DAÍ? Ele vai quebrar por causa disso? Não.
-O interior tem acabamento plástico bem simples e áspero? Sim, tem. Se você gosta de apertar plástico de painel de carro, isso é um problema.

Meça essas características junto com todas as outras positivas, e decida.

A minha primeira característica, que eu ponho acima de todas as outras, é CONFIABILIDADE MECÂNICA, e nisso, os japoneses (TODOS ELES!) são aprovados COM LOUVOR.


---

Com certeza, existem sim defeitos, mas no meu ponto de vista são totalmente contornáveis com a confiabilidade da MECÂNICA JAPONESA!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por PangaDayWalker Qua Dez 07, 2016 2:17 pm

Como falaram, cada um ve de uma forma. Eu nao acho assim tao barulhento mesmo tendo tido carros mais silenciosos. Mas nao 'e tao horrivel assim.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Versa (desabafo)!!! - Página 2 Empty Re: Críticas ao Versa (desabafo)!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos