Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Dúvidas com B16 2009
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Dúvidas com B16 2009
Bom dia caros novos amigos
Recentemente adquiri um Sentra 2009 2.0. Está com 78mil km rodados. Transmissão é manual.
Preciso pedir dois favores aos senhores:
1 - Quais são os itens mais cruciais que devo verificar na primeira ida ao mecânico?
2 - Notei um barulho que ocorre quando viro o volante para qualquer lado, como um leve toc toc, que é mais audível com o veículo parado. Poderiam ser a bieletas?
Desde já agradeço !
Recentemente adquiri um Sentra 2009 2.0. Está com 78mil km rodados. Transmissão é manual.
Preciso pedir dois favores aos senhores:
1 - Quais são os itens mais cruciais que devo verificar na primeira ida ao mecânico?
2 - Notei um barulho que ocorre quando viro o volante para qualquer lado, como um leve toc toc, que é mais audível com o veículo parado. Poderiam ser a bieletas?
Desde já agradeço !
felipebazza- Mensagens : 4
Re: Dúvidas com B16 2009
Olá Felipe, parabéns pela aquisição, aproveite bastante a nave!
Eu começaria pelo básico: fluídos e filtros, no caso de arrefecimento, freios e caixa verificar os níveis; de motor trocar o óleo e filtros, inclusive verificando o de ar e gasolina. As borrachas de suspensão você vai descobrindo barulhos ao andar, se houver. Geralmente aparecem em piso irregular ou ao passar por lombadas; em estrada, verificar o alinhamento da direção e vibrações.
Aqui no fórum você encontra bastante informação sobre que produto usar, como óleos, fluído de arrefecimento, freio e tipos de filtros. Aproveite e dê uma olhada neste site: https://www.carcarekiosk.com/videos/Nissan/Sentra/2008, lá encontrará boas informações, é só selecionar o ano do carro. Boa sorte!
Eu começaria pelo básico: fluídos e filtros, no caso de arrefecimento, freios e caixa verificar os níveis; de motor trocar o óleo e filtros, inclusive verificando o de ar e gasolina. As borrachas de suspensão você vai descobrindo barulhos ao andar, se houver. Geralmente aparecem em piso irregular ou ao passar por lombadas; em estrada, verificar o alinhamento da direção e vibrações.
Aqui no fórum você encontra bastante informação sobre que produto usar, como óleos, fluído de arrefecimento, freio e tipos de filtros. Aproveite e dê uma olhada neste site: https://www.carcarekiosk.com/videos/Nissan/Sentra/2008, lá encontrará boas informações, é só selecionar o ano do carro. Boa sorte!
Alexandre- Mensagens : 603
E ai Alexandre, muito obrigado, pela resposta, pela felicitação..
Estou vendo o site que você me passou e cara! simplesmente demais!!
Levei hoje pela manhã no mecânico de confiança, acompanhei tudo. Está tudo ok no momento, somente uma dureza no acionamento da embreagem.. O carro era de um casal de senhores, to atribuindo a isso.. Provável que eu tenha que trocar o kit todo daqui 10-15mil km.
Muito obrigado novamente e um abraço!
Estou vendo o site que você me passou e cara! simplesmente demais!!
Levei hoje pela manhã no mecânico de confiança, acompanhei tudo. Está tudo ok no momento, somente uma dureza no acionamento da embreagem.. O carro era de um casal de senhores, to atribuindo a isso.. Provável que eu tenha que trocar o kit todo daqui 10-15mil km.
Muito obrigado novamente e um abraço!
Um pontos fracos do Sentra manual é a embreagem. É dura de fábrica e não dura lá tanto como na maioria dos outros carros.
Outro ponto é o barulho ao esterçar o jogo. A notícia ruim é que quase todo Sentra faz isso. A boa é que não passa disso.
Outro ponto é o barulho ao esterçar o jogo. A notícia ruim é que quase todo Sentra faz isso. A boa é que não passa disso.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
PauloEduardo escreveu:Um pontos fracos do Sentra manual é a embreagem. É dura de fábrica e não dura lá tanto como na maioria dos outros carros.
Boa tarde meu amigo.. São exatamente as duas coisas que tem acontecido no meu Sentra!
Vou ficar mais tranquilo quanto a isso.. Agradeço imensamente!
Abraço

» Duvidas - Atuador Eletrico Porta Malas Sentra 2008/2009
» algumas duvidas (Sentra 2008/2009) - alarme, rodas, suspensão
» Troca de óleo do motor
» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
» Óleo para CVT (Troca)
» algumas duvidas (Sentra 2008/2009) - alarme, rodas, suspensão
» Troca de óleo do motor
» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
» Óleo para CVT (Troca)
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.