Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Qual melhor combustível para Livina? EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Qual melhor combustível para Livina?

4 participantes

Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por André Augusto Beltrame Qua Jan 04, 2017 8:48 am

Bom pessoal, acabei de adquirir uma Livina 1.8 automática, ano 2013 com 39mil km rodados, carro esta muito bom, não sei nada sobre o carro gostaria de saber para o uso na cidade qual melhor combustível?

André Augusto Beltrame

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por WilsonM Qua Jan 04, 2017 9:13 am

Bom dia, Andre, benvindo ao clube, parabéns pelo carro.

qual gasolina usar? Eu uso a V-Power no meu Nissan, apenas porque é fácil de encontrar, e os postos onde tem aparentam ter combustível de procedência melhor. Já andei abastecendo em postos estranhos, não sei se é psicológico, mas o carro parece sentir a diferença.

Mas se quiser gastar um pouco mais, poucos postos BR tem uma tal de Podium, esta uma gasolina que podemos chamar de premium.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por icefly Qua Jan 04, 2017 11:54 am

Catei na internet que a taxa de compressão do motor 1.8 flex da Nissan é de 9:9; com essa taxa o melhor rendimento será com gasolina.

Pode usar etanol também; mas como o consumo é maior que com gasolina, o preço precisa estar bem menor que da gasolina; não se guie por aquela fórmula de 70%, mas sim pelo custo do km rodado, tem de fazer esse cálculo pra saber o que compensa mais financeiramente.

Assim, pelo lado financeiro, o melhor combustível vai depender do valor que achar na sua cidade e do consumo que seu carro apresentar no km rodado.

Pelos preços que encontro em minha cidade, eu prefiro gasolina aditivada, por manter o motor mais limpo que a comum; sem falar que está previsto que gasolina comum vai deixar de ser comercializada em julho deste ano.

Mas a melhor, em termos de qualidade, seria agasolina tipo premium, vendida pela Petrobrás (Podium), Shell (VPower Racing), Ipiranga, Alê.
A gasolina premium da Petrobrás, a Podium é a melhor e de mais alta octanagem entre as premium (uma característica que cada combustível tem) e um pouco mais refinada (tem menos enxofre  que a gasolina aditivada e comum, com 30 ppm contra 50 ppm).
Esse tipo de gasolina é mais cara e não é todo posto que tem; a da Petrobrás é a mais comum de achar, as da Shell, Ipiranga e Alê, são mais difíceis de encontrar.

Etanol: tem mais octanagem equivalente até que a Podium; oferece mais potência/torque, porém o consumo é maior; para ser vantajoso, o preço do litro precisa estar mais baixo que da gasolina, para fazer valer a pena no bolso, no custo do km rodado.
Existe o etanol aditivado, vendido só pela Shell, em pouquíssimos estados e que pelo tenho lido, tem um consumo um poUquinho melhor que etanol comum, e tem um aditivo pra lubrificar melhor (o etanol é um combustível "seco").

Usei Etanol raras vezes no motor 1.6 flex do March, não compensa pelo preço em minha cidade.

Um detalhe final: o mais importante é colocar um bom combustível, de posto de confiança, aquele que nunca deu problemas com motor falhando, consumo alto, etc.
A dica que dou é abastecer em poucos postos, no máximo 3, assim se der problema com combustível ruim, vai ficar mais fácil saber em que posto abasteceu e excluir da sua lista de confiança.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por Apocalipse Qua Jan 04, 2017 10:48 pm

Só uso v-power e GNV, meu amigo.
Apocalipse
Apocalipse

Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por André Augusto Beltrame Sex Jan 06, 2017 9:14 am

Muito obrigado, pela resposta peguei o carro ontem tenho muitas dúvidas agradecido

Abasteço meu carro com a shell v- power vou manter nela então pois aqui no abc tenho posto de confiança nunca me deu problema no meu antigo carro, muito obrigado pessoal.

André Augusto Beltrame

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por icefly Sex Jan 06, 2017 12:42 pm

Apesar de ser tudo a mesma gasolina básica, mesma fórmula e octanagem (comum e aditivada), o que difere entre as bandeiras é o aditivo; sempre procurei ler opiniões nos fóruns sobre gasolina aditivada e a maiorta era de que a aditivada da Shell era melhor no consumo e desempenho, porque o aditivo era mais elaborado.

Não sei se na prática essa vantagem ainda permanece depois da chegada da gasolina S50 em 2014 e das novas aditivadas da Petrobras (Grid) e da Ipiranga (Dt Clean) que prometeram novas fórmulas de aditivo.

Mas de nada adianta se o posto for picareta ou estiver com problemas (tanque sujo ou com infiltração de água); minha mulher abasteceu o Logan dela num posto Shell e o carro começou a falhar; dai disse pra ela não ir mais especificamente nesse posto.... eu uso bastante a aditivada da Ipiranga, sem problemas até agora.... o outro posto de confiança meu é um Petrobrás... esses ficam a menos de 2km de casa.


Última edição por icefly25 em Sex Jan 06, 2017 2:11 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por André Augusto Beltrame Sex Jan 06, 2017 1:00 pm

Valeu pelas informações.

André Augusto Beltrame

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor combustível para Livina? Empty Re: Qual melhor combustível para Livina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos