Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

4 participantes

Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por scatolino Qui Fev 16, 2017 1:33 am

Pessoal,

Levei meu Sentra na concessionária Premier (Brasilia - DF) para a revisão dos 10000 km. Não tentaram me empurrar nada. Paguei o preço fechado da revisão (R$ 245,00) e o carro ficou pronto em 30 minutos.

Cheguei em casa e lembrei que meu carro tem parafusos antifurtos. Liguei para a concessionária para perguntar se não precisava tirar as rodas para fazer a revisão e responderam:

Dá para fazer a inspeção do sistema de freio (incluindo pastilhas e discos) SEM tirar as rodas do carro!!! Mas não preocupa que com essa kilometragem não tem como dar problema nesses itens...

Meu conhecimento em mecânica é limitado, mas pelo que eu saiba TEM que tirar as rodas para verificar. Pelo tempo, estou achando que só trocaram o óleo e filtros...  cyclops

Outra coisa que acho que nem olharam: A revisão prevê é o ajuste do freio de mão (estacionamento), o meu tá com 9 cliques para chegar no máximo. Eles nem ajustaram para menos.

scatolino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Re: Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por pimenta59 Qui Fev 16, 2017 3:06 am

Pode até ter como olhar sim, se as rodas forem vazadas e tal.

Mas, na CSS, quem danado liga?

É óbvio que só trocaram óleo e filtro, porque, é o que tinha para trocar na revisão. Você acha mesmo que nas revisões em concessionária alguém vai perder tempo olhando item por item do carro?

Esteja mais preocupado em concessionária cobrar para trocar algo E NÃO TROCAR. Quanto aquela lista nada a ver interminável de "verificações", ninguém leva aquilo a sério, nunca levou, jamais levará, caso contrário, inviabilizaria a atividade da oficina da concessionária, porque:

1 - Seu carro está em garantia. Qualquer problema que acharem, é prejuízo para eles.
2 - Levaria muito tempo as revisões, e a CSS não ganharia nada com isso, nem os donos querem esperar.
E o mais importante, 3: NENHUM DONO LIGA. O que o dono liga, ele reclama (e normalmente é algum barulho nada a ver) e somente assim alguém perde tempo verificando o que é, e caso seja no motor ou no câmbio, o procedimento padrão é dizer que é normal até acabar sua garantia.

Mas agora, permita-me fazer uma pergunta invasiva:

É o primeiro carro zero? Ou então, já faz MUITO TEMPO que você comprou um carro zero? Se sim, acostume-se, é assim com todas as concessionárias de todas as marcas. A gente só frequenta CSS para fazer revisão enquanto está na garantia, para em caso de problemas, poder reclamar depois. Caso contrário, passar longe delas.

Pense positivo: pagasse pouco menos de 500 reais para essa "revisão", para manter uma garantia de 3 anos, que normalmente cobre os defeitos. Se fosse uma css HYUNDAI tu ia deixar uns 900 reais, e ia ter que deixar mais 900 reais lá a cada 10.000KM durante 5 anos para manter uma garantia fictícia, que só na justiça tu consegue alguma coisa.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Re: Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por rafaelfischer Qui Fev 16, 2017 6:20 pm

Eu já passei pelo mesmo problema, também tenho parafusos anti-furto e não foram uma ou duas vezes que fizeram tudo sem tirar as rodas...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Re: Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por WilsonM Qui Fev 16, 2017 6:47 pm

nem esquenta, original da Nissan é pastilha de cerâmica, duram uma eternidade, certamente prá lá de 40.000 km, sendo que no B16 sei de gente que chegou perto dos 80.000 km.

E os caras só iriam dar uma olhadinha por fora mesmo, nem duvido que a autorizada nem tenha um paquimetro pra conferir a espessura da pastilha.

Outra coisa, se tiver problema de pastilha, voce cai naquelas pegadinhas da garantia, certamente não cobre, tipo por se tratar de item de desgaste natural, como no caso de amortecedores.

Eu se fosse você ficava preocupado é com a troca de óleo e filtros, será que em meia hora dá para fazer? Seria uma troca digna de pitstop de formula 1 Laughing Laughing

digo isso porque na css daqui, você chega, o pessoal da recepção vai olhar o carro todo, coloca filme plástico no volante e câmbio, cobre o banco do motorista com capa, tem de esperar um manobrista levar o carro pro elevador, aí tem de ver qual mecânico está disponível, tem de pedir as peças no estoque... Coisa de horas e horas de trabalho, a não ser que você seja o único cliente no dia, o que é coisa muito rara. A última vez que deixei o Sentra para trocar óleo lá na css. deixei as 10:00h, só me ligaram de volta as 15:00 dizendo que acabaram o serviço.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Re: Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por rafaelfischer Qui Fev 16, 2017 8:09 pm

WilsonM escreveu:nem esquenta, original da Nissan é pastilha de cerâmica, duram uma eternidade, certamente prá lá de 40.000 km, sendo que no B16 sei de gente que chegou perto dos 80.000 km.

E os caras só iriam dar uma olhadinha por fora mesmo, nem duvido que a autorizada nem tenha um paquimetro pra conferir a espessura da pastilha.

Outra coisa, se tiver problema de pastilha, voce cai naquelas pegadinhas da garantia, certamente não cobre, tipo por se tratar de item de desgaste natural, como no caso de amortecedores.

Eu se fosse você ficava preocupado é com a troca de óleo e filtros, será que em meia hora dá para fazer? Seria uma troca digna de pitstop de formula 1 Laughing Laughing

digo isso porque na css daqui, você chega, o pessoal da recepção vai olhar o carro todo, coloca filme plástico no volante e câmbio, cobre o banco do motorista com capa, tem de esperar um manobrista levar o carro pro elevador, aí tem de ver qual mecânico está disponível, tem de pedir as peças no estoque... Coisa de horas e horas de trabalho, a não ser que você seja o único cliente no dia, o que é coisa muito rara. A última vez que deixei o Sentra para trocar óleo lá na css. deixei as 10:00h, só me ligaram de volta as 15:00 dizendo que acabaram o serviço.

Aqui em POA é assim também, dia inteiro para revisão, deixo de manhã cedo e busco de tarde...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Re: Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por scatolino Qui Fev 16, 2017 10:45 pm

@pimenta59, não é meu primeiro carro zero. Levo na concessionária somente no período de garantia. Pelo menos na concessionária da Honda, eles te devolvem o checklist marcado com a assinatura do mecânico que atendeu.

Acho que a lista de verificações deveria ser leva a sério, pelo menos pela concessionária... Pq é justamente aí vão tentar te empurrar peças e serviços. Se ela não faz, acaba perdendo dinheiro pq só vai trocar as peças obrigatórias da revisão.

Enfim, o primeiro serviço pós-venda foi uma decepção. Entendo que isso não é exclusividade da Nissan, pelo contrário, é regra do mercado. Acrescento ainda que nesses 30 minutos de atendimento fiquei vagando pelo showroom e tinha pelo menos uns 5 vendedores no computador e 1 atendendo um cliente. Nenhum se deu o trabalho de levantar e perguntar se tinha alguma dúvida. Não ia trocar de carro, mas isso é o básico né... demonstrar interesse em vender...



@WilsonM, realmente vc tem razão, a pastilha não entraria na garantia. A chance de ter algum problema é ínfima pq km tá baixissima (7000 km) e não tenho notado nenhum problema. Mas me preocupou esse desleixo pq é um item de segurança e, não por acaso, é um item de verificação obrigatória em todas as revisões da Nissan.

Sobre as peças, já verifiquei e realmente trocaram os filtros e o óleo. Pitstopde fórmula 1  Very Happy
A oficina não estava cheia. Logo que cheguei a atendente cobriu o banco (não cobriu o volante e câmbio), verificou o estepe e a situação da lataria. Aí já veio o mecânico pegar o carro para levar para a oficina. No agendamento já tinham me adiantado que levaria em torno de 1 hora o serviço.

Esse é um ponto que gostei da concessionária, pq deixar o carro o dia inteiro, dá uma falsa sensação que olharam muito bem o carro (afinal a revisão demorou o dia inteiro), mas provavelmente ele vai ficar encostado a maior parte do tempo. Também gostei que não tentaram me empurrar nada a mais.

Na próxima, vou pedir acompanhar de perto, quem sabe façam melhor.

scatolino

Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km) Empty Re: Inspeção do disco e pastilhas de freio SEM tirar a roda (Concessionária - Revisão 10000km)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos