Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Cambagem das rodas dianteiras
+12
limafranco1
GeanLF
jcsbarreto
DGF
Schwingel
WilsonM
AndreMelo
mmalafaia
PauloEduardo
andre fachini
lenhador2001
asaide
16 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Cambagem das rodas dianteiras
Srs. Alguém sabe se é possível fazer cambagem no Sentra? Realmente existe um parafuso para regulagem ? O que devo fazer?
asaide- Mensagens : 43
Re: Cambagem das rodas dianteiras
Quando levei na oficina da Porto Seguro para alinhamento, eles disseram que se precisasse fazer cambagem seria usado parafuso de regulagem.
Portanto, deve existir, mas como não precisou não sei dizer se funciona.
Martin
Portanto, deve existir, mas como não precisou não sei dizer se funciona.
Martin
lenhador2001- Mensagens : 446
Se existe não sei , mas que me cobraram por isso , cobraram ....
andre fachini- Mensagens : 5153
É um assunto sempre controverso. Sou radicalmente contra o uso dos tais "cyborgs" que na realidade "empenam" o amortecedor para ajustar a cambagem. Já os parafusos fazem efeito mas são "finos" em algumas partes. Mais frágeis, portanto.
Não faço! Toda vez que vieram com essa conversa deixei o carro "torto" mesmo.
Não faço! Toda vez que vieram com essa conversa deixei o carro "torto" mesmo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Ok, se deixar o carro torto o desgaste dos pneus será maior, para corrigir o problema somente colocação de parafuso de regulagem ou a troca do amortecedor. certo?
asaide escreveu:Ok, se deixar o carro torto o desgaste dos pneus será maior, para corrigir o problema somente colocação de parafuso de regulagem ou a troca do amortecedor. certo?
Asaide, você conferiu se a cambagem que eles estava acusando como "errada" realmente estava fora dos padrões da Nissa?
mmalafaia- Mensagens : 49
Sim está fora pouca coisa, talvez eu deixe assim mesmo. Quando eu trocar os amortecedores isso deve melhorar.
Cambagem rodas dianteiras.
Pessoal, bom dia.
Levei meu carro para trocar os 4 pneus e fazer os demais serviços.
A loja a qual levei disse que meu carro necessitaria fazer cambagem, pois as rodas dianteiras estão com 0,20 e -0,20 graus respectivamente.
O limite da nissan é de -1,00 a 0,30. Tem que fazer mesmo?
Não sou muito fã de cambagem, tendo em vista o tipo de procedimento que se trata.
Abraços!!!
Levei meu carro para trocar os 4 pneus e fazer os demais serviços.
A loja a qual levei disse que meu carro necessitaria fazer cambagem, pois as rodas dianteiras estão com 0,20 e -0,20 graus respectivamente.
O limite da nissan é de -1,00 a 0,30. Tem que fazer mesmo?
Não sou muito fã de cambagem, tendo em vista o tipo de procedimento que se trata.
Abraços!!!
AndreMelo- Mensagens : 213
Checou se as molas estão bem? molas "cansadas" podem dar erro na aferição.
a forma tradicional que os mecânicos utilizam para correção é a aplicação do cyborg para "entortar" os amortecedores. Não é uma solução muito boa.
Existem algumas oficinas que se utilizam de sistema de parafusos para regulagem, este sim um método mais recomendado.
Na dúvida, acho que fez bem, melhor deixar um pouco torto do que detonar os amortecedores.
a forma tradicional que os mecânicos utilizam para correção é a aplicação do cyborg para "entortar" os amortecedores. Não é uma solução muito boa.
Existem algumas oficinas que se utilizam de sistema de parafusos para regulagem, este sim um método mais recomendado.
Na dúvida, acho que fez bem, melhor deixar um pouco torto do que detonar os amortecedores.
O melhor método é via parafusos especiais mesmo. Fuja dos cyborgs. Melhor deixar "torto".
Entretanto, soltando os parafusos dos batentes dos amortecedores dá para alterar o ângulo das torres da suspensão em alguma coisa. O cara fez no meu poucas semanas atrás. Ele veio com o papo de cyborg. Bati o pé que não faria. Ele ajustou um pouco por ali e depois soltando a base do amortecedor no cubo da roda. Conseguiu um ajustezinho ali também. No fim ficou tudo dentro dos limites.
Entretanto, soltando os parafusos dos batentes dos amortecedores dá para alterar o ângulo das torres da suspensão em alguma coisa. O cara fez no meu poucas semanas atrás. Ele veio com o papo de cyborg. Bati o pé que não faria. Ele ajustou um pouco por ali e depois soltando a base do amortecedor no cubo da roda. Conseguiu um ajustezinho ali também. No fim ficou tudo dentro dos limites.
cpdrenato gosta desta mensagem
Então Paulo, por isso que não sou fã de cambagem.
Eu vou analisar os primeiros 5000 Km's desses pneus novos.
Se o desgaste não for irregular nem vou mexer, mesmo porque é muito pouco o tanto que está fora e não notei nenhuma anomalia na direção, além do que o carro deu alinhamento normalmente.
Se depois dos 5000 km's eu notar anomalia aí eu vejo o que faço, até porque não devo ficar com esse carro mais do que esse ano.
Obrigado pela ajuda.
Eu vou analisar os primeiros 5000 Km's desses pneus novos.
Se o desgaste não for irregular nem vou mexer, mesmo porque é muito pouco o tanto que está fora e não notei nenhuma anomalia na direção, além do que o carro deu alinhamento normalmente.
Se depois dos 5000 km's eu notar anomalia aí eu vejo o que faço, até porque não devo ficar com esse carro mais do que esse ano.
Obrigado pela ajuda.
AndreMelo- Mensagens : 213
Depois de estudar muito a questão da cambagem, cheguei a conclusão que poucos profissionais sabem como fazer. Como o macaco hidráulica é extremamente nocivo para o conjunto, então duas formas são as mais indicadas. Uma seria o uso do parafuso especial que achei no site do Castor Suspensões. E outro que é oblongar (oblongo) o furo no amortecedor. Sempre do lado de dentro. Na verdade em outros países o amortecedor já com furo oblongo.
Schwingel- Mensagens : 10
cpdrenato gosta desta mensagem
Pois é. Uma solução ridiculamente simples que ninguém adota.
Reativando o tópico?
Senhores vocês teriam as especificações da Nissan para as regulagens de alinhamento, cambagem, caster do Sentra 2008?
Não achei no manual no carro e nem na internet. Achei do Tiida e March mas não do Sentra B16.
No último sábado troquei os pneus dianteiros e me cobraram a cambagem. Não pude acompanhar o processo, mas, quando cheguei estavam fazendo em outro carro e com o uso do macaco hidraulico, isso em uma Caçula de Pneus. Quero voltar lá com os padrões da Nissan e pedir a verificação de como deixaram a suspensão...
Senhores vocês teriam as especificações da Nissan para as regulagens de alinhamento, cambagem, caster do Sentra 2008?
Não achei no manual no carro e nem na internet. Achei do Tiida e March mas não do Sentra B16.
No último sábado troquei os pneus dianteiros e me cobraram a cambagem. Não pude acompanhar o processo, mas, quando cheguei estavam fazendo em outro carro e com o uso do macaco hidraulico, isso em uma Caçula de Pneus. Quero voltar lá com os padrões da Nissan e pedir a verificação de como deixaram a suspensão...
DGF- Mensagens : 20
Putz! Mais um a cair no conto do Cyborg. Leia os posts acima.
DGF escreveu:Reativando o tópico?
Galera, boa noite!
Achei as especificações da suspensão no manual de serviço:
http://www.nicoclub.com/FSM/Sentra/2008_Sentra/fsu.pdf
DGF- Mensagens : 20
Troquei os dois pneus dianteiros a uma semana e vieram com o mesmo papo, ainda queria cobrar R$ 390,00, vieram cheio de papo e o serviço feito com macaco hidráulico, na mesma hora falei que não me importava, "prefiro que coma o pneu por dentro do que detonar a suspensão"
Vou acompanhar e ver no que vai dar, até agora o carro não está puxando, pelo menos não estou sentindo.
Vou acompanhar e ver no que vai dar, até agora o carro não está puxando, pelo menos não estou sentindo.
jcsbarreto- Mensagens : 27
Se for realmente necessário fazer cambagem, use parafusos especiais como estes: http://www.castorsuspensoes.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=920
Se falarem de Ciborg, ou qualquer outro tipo... saia correndo e procure outro lugar.
Se falarem de Ciborg, ou qualquer outro tipo... saia correndo e procure outro lugar.
GeanLF- Mensagens : 4
Informo que foram unidos dois tópicos que tratavam do mesmo assunto.
Só sei que meteram cyborg e eu permiti. ME arrependo amargamente.
Depois disso que começou um barulho absurdo das pinças de freio com as pastilhas.
Depois disso que começou um barulho absurdo das pinças de freio com as pastilhas.
limafranco1- Mensagens : 451
que tipo de barulho, limafranco?
nos meus tempos de Fiat Uno (tive 2), toda vez me faziam a cambagem, e toda vez ficava ruim, mas nunca freio, era problema de alinhamento mesmo.
Eu acho que metendo no cyborg, ele até dá uma desentortada em alguma coisa, mas logo o carro volta a ficar torto de novo.
nos meus tempos de Fiat Uno (tive 2), toda vez me faziam a cambagem, e toda vez ficava ruim, mas nunca freio, era problema de alinhamento mesmo.
Eu acho que metendo no cyborg, ele até dá uma desentortada em alguma coisa, mas logo o carro volta a ficar torto de novo.
Comprei hoje o jogo de parafusos para cambagem, quando chegar e eu colocá-los vou publicar o resultado. Não permiti que aplicassem o tal Cyborg no meu carro.
Ontem na Dellavia tentaram me vender esse Cyborg... quase dei o dedo do meio kkkk
Em um alinhamento feito em CSS pelo dono anterior eles aumentaram um pouco um dos furos de cada amortecedor (em consequencial perde a garantia do mesmo) soltando eles se consegue regular a cambagem com o uso de um inclinômetro com base magnética.
Falei com o mecânico/alinhador da tal ferramenta ele me veio com uma régua escolar em alumínio.
Sábado levarei para alinhar no lugar que sempre levo:
Pneu do Meu Carro
Endereço: Av. Prof. Francisco Morato, 2001 - Butantã, São Paulo - SP, 05513-200 Telefone: (11) 2507-6948
Recomendo para quem é de SP capital eles são revendedores e representantes da Michelin e Yokohama.
Não são baratos mas são excelentes.
Em um alinhamento feito em CSS pelo dono anterior eles aumentaram um pouco um dos furos de cada amortecedor (em consequencial perde a garantia do mesmo) soltando eles se consegue regular a cambagem com o uso de um inclinômetro com base magnética.
Falei com o mecânico/alinhador da tal ferramenta ele me veio com uma régua escolar em alumínio.
Sábado levarei para alinhar no lugar que sempre levo:
Pneu do Meu Carro
Endereço: Av. Prof. Francisco Morato, 2001 - Butantã, São Paulo - SP, 05513-200 Telefone: (11) 2507-6948
Recomendo para quem é de SP capital eles são revendedores e representantes da Michelin e Yokohama.
Não são baratos mas são excelentes.
Sulpack- Mensagens : 132
Carro não volta o volante após troca dos pneus
Amigos, boa tarde. Primeiro post meu no fórum. Vou tentar explicar o que está acontecendo no meu March S 1.0 motor HR10DE, pneus 165/70/R14. Troquei os quatro pneus por recomendados pelo fabricante (o carro tá com 48500). Foi feito o balanceamento e alinhamento. Queriam fazer cambagem e não deixei. Vim embora e depois disso o volante não volta mais das curvas. Amortecedores estão bons e a caixa de direção está ótima, conforme verificação em dois mecânicos. Refiz o alinhamento em outro local, tirei foto. Os valores estão todos verdes (aceitáveis) de acordo com o manual da garantia que postaram aqui no fórum (conferi um a um), tudo ok. Estou em outra oficina, o mecânico daqui disse que talvez seja necessário passar um scanner na parte eletrônica para inserir os novos valores de alinhamento. Vocês já ouviram falar nisso ou mesmo tiveram problemas com troca de pneus? É minha primeira troca de pneus. Estou na oficina indicada pela pessoa que postou antes de mim.
Zih- Mensagens : 2
@Zih: seu carro tem direção mecânica? Eu acho que o normal neste caso é que o volante não volte sozinho a posição central.
Fez bem em não permitir a cambagem no cyborg.
Fez bem em não permitir a cambagem no cyborg.
Página 1 de 2 • 1, 2