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RPM oscilando
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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RPM oscilando
Olá a todos. Desde ontem o meu B16 começou a oscilar a rotação do motor e parece dar umas engasgadas. Isso ocorre andando e com o carro parado em P também. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
cmenusi- Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 44
Localização : Chapecó
Re: RPM oscilando
geralmente, combustível ruim, bicos precisando de limpeza, falsa entrada de ar (veja se a mangueira da tbi não está vazando), ou seja problemas em geral da injeção
Re: RPM oscilando
Complementando a informação do WilsonM, é bom fazer a limpeza da TBI.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: RPM oscilando
Pode ser bobinas ou velas também.
Semana passada revisei o meu limpando a TBI e trocando a mangueira do MAF( que estava com dois rasgos bem grandes). O carro parou de oscilar a rpm com ele parado, principalmente depois que o A/C está funcionando.
Semana passada revisei o meu limpando a TBI e trocando a mangueira do MAF( que estava com dois rasgos bem grandes). O carro parou de oscilar a rpm com ele parado, principalmente depois que o A/C está funcionando.
Pedro Zzi- Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG
Re: RPM oscilando
Então... Semana passada troquei as velas, filtro de combustível e limpeza de bico. Melhorou bastante, mas ainda oscila quando está parado no sinal, mesmo passando para N ou P. Acho que vou ter que levar de volta...
cmenusi- Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 44
Localização : Chapecó
Re: RPM oscilando
Sabe dizer se o mecânico limpou a TBI e se ele usou as velas certas do Sentra?
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: RPM oscilando
Pessoal tenho o mesmo problema, porém o meu acontece quando esta andando com carro, acontece tanto na gasolina quanto no GNV, troquei os 4 bicos e fiz a limpeza de TBI recentemente, dá pra escuatar um barulho de sucção quando o carro oscila o RPM e da aquele sulavanco. o cambio CVT foi totalmente revisado, trocado as polias e a cinta, oleo e fitros novos, retentor, bomba de oleo e motor de passo, ficou 1 semana liso sem problemas, mas hoje ao pegar a estrada e colocar ele a 130Km ai voltou com esse problema de oscilar, verifiquei a mangueira do TBI e não tem rasgos, as mangueira de GNV que são colocada no corpo de admissão de ar (são furados e adaptados) 2 dele apresenta um leve molejo quanto as demais estão bem fxadas.
Acredito que tenha ar falso, mas queria saber se é possivel medimos a entrada de ar do sensor MAF e qual o paramento é normal e anormal, acredito que se tiver uma entrada de ar falso a medição vai dar alterada.
Acredito que tenha ar falso, mas queria saber se é possivel medimos a entrada de ar do sensor MAF e qual o paramento é normal e anormal, acredito que se tiver uma entrada de ar falso a medição vai dar alterada.
Machado PPO- Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP
Re: RPM oscilando
a dificuldade é exatamente esta, utilizando um multímetro podemos acompanhar as leituras do sensor MAF, mas acho que os parâmetros corretos só numa oficina especializada, com o scanner e a documentação.
uma forma caseira de tentar localizar a entrada falsa de ar é usando um borrifador de água, e tentar ficar de olho de aparece algum movimento de sucção visível a olho.
Nos carros com GNV adaptado geralmente é questão da programação da injeção, problema até comum aqui no Nissan Clube.
uma forma caseira de tentar localizar a entrada falsa de ar é usando um borrifador de água, e tentar ficar de olho de aparece algum movimento de sucção visível a olho.
Nos carros com GNV adaptado geralmente é questão da programação da injeção, problema até comum aqui no Nissan Clube.
Re: RPM oscilando
Opa Wilson, fiz o seguinte procedimento, removi a mangueira de TBI e procurei por algum rasgo, olhei minuciosamente, depois apertei todas as braçadeira deixando tudo bem justo, fiz o teste no carro andando na rodovia por um percuso de 10kM, estiquei até 100KMh e até o momento a oscilação não apresentou mais, mas preciso fazer outro teste percorrendo por 1h de estrada, motor quente, pois foi quando eu ja estava a 25min andando de carro nos 130Kmh que começou apresentar esse problema. o mecânico que fez o cambio, disse que pode ser tbm bobina com defeito quando esquenta, mas ele não chegou a diagnosticar presencialmente.
Machado PPO- Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP
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