Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Estrada de chão e trilha alguém já testou? EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Estrada de chão e trilha alguém já testou?

+9
Jova
João Paulo Balbino
pimenta59
Magus
Eduardo Rocha Pedrosa
Fernando Cinelli
WilsonM
andre fachini
Ozzo
13 participantes

Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Ozzo Qua Ago 02, 2017 10:56 pm

Sou novato aqui no fórum.
Alguém ja testou o desempenho do kikcs em estradas de chão, com aquelas "custelas de vaca", ou ja fizeram alguma trilha.
Caso alguém tenha feito, conte sua experiência.

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por andre fachini Qui Ago 03, 2017 8:36 am

Acho que 90% que comprou nem pensa em colocar ele na terra.....muito menos em trilha/barro.....mas vamos ver tbm sou curioso pra saber como se sai em terrenos ruins, barro etc....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por WilsonM Qui Ago 03, 2017 9:09 am

mini-SUV é na verdade um crossover, na europa e USA eles chamam de CUV (compact utility vehicle), em alguns lugares chamam de MPV (multi-purpose vehicle, veículo multiuso).

é carro pra cidade, com a vantagem de espaço de bagagem e posição alta de dirigir. mas plataforma, chassis, é muito mais próxima do March/Versa do que da Frontier.

um verdadeiro SUV tem estrutura derivada de pick-ups com reforços estruturais e tração adequada, geralmente 4x4.

Aí que está a grande sacada das montadoras, vendem um carro de custo de um compacto pelo preço de um médio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Fernando Cinelli Sáb Ago 05, 2017 12:06 am

Não faça isso.

Fernando Cinelli

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Ozzo Sáb Ago 05, 2017 12:08 am

Por que?
Vc ja ando com ele na estrada de chão?

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Fernando Cinelli Dom Ago 13, 2017 9:45 pm

O Wilson M já explicou.

O carro é para cidade, não é um SUV como diz na propaganda.

já andei com o meu em "estrada de chão" sim, não tive problemas porque tive como evitar. Wink

Fernando Cinelli

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Eduardo Rocha Pedrosa Dom Set 10, 2017 9:01 pm

Creio que para estradinhas de chão batido, patroladas nao haverá problema algum, só não dá pra enfrentar atoleiro, escalar pedras ou passear nas dunas.

Eduardo Rocha Pedrosa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Magus Seg Set 11, 2017 11:44 pm

Fiz nesse fim-de-semana, subidas e descidas em estrada de terra muito irregular, com pedras e costelas. Não foi uma extensão grande, mas comparado ao meu carro anterior (um Stepway), pude perceber a suspensão imensamente mais macia. A função L da marcha se mostrou boa nas subidas mais íngremes. No mesmo fds andei numa Pajero 2009... é claro que é um carro mais antigo e, embora seja feito para esse tipo de estrada, senti os buracos muito mais com ela do que com o Kicks.

Magus

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/07/2017
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por pimenta59 Ter Set 12, 2017 3:17 am

Olha, onde o Kicks e todos esses pseudo-SUVs e carros CROSS passam, qualquer carro passa, até um Chery QQ. O risco maior é atolar ou raspar o assoalho no chão, e se isso não ocorreu, é porque a estrada era relativamente boa, apesar de não asfaltada. Não se tratou de "OFF-ROAD" de fato.

Aliás, nem a NISSAN quis associar essa imagem ao carro, então, não vejo nem motivo para achar que ele está apto para esse uso.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por João Paulo Balbino Ter Set 12, 2017 9:53 am

Com certeza o kicks não é off road, mas é perfeito para nossas pistas, ou seja, asfalto mau feito, inregulares, esburacadas, e pistas como essa que o Magus relatou, pois veículos feitos para países de primeiro mundo não "servi" pra cá, nunca vou colocar o meu numa off road, mas por muitas vezes vejo como o carro foi acertado para nossas "cidades".

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por WilsonM Ter Set 12, 2017 10:22 am

aqui no Brasil, o conceito de SUV é muito amplo, desde o tempo em que inventaram aquelas versões crossgear de carro compacto.

o Kicks tem suspensão bem macia e confortável, claramente é ajustada a tráfego urbano. Se fosse para fazer trilha, ia requerer suspensão dura, reforçada. Pra não falar de que teria de ter 4x4 integral, bloqueio de diferencial, reduzidas.

Mas do que andar num Troller, eu sou muito mais o Kicks.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por andre fachini Ter Set 12, 2017 10:46 am

O TRoller consegue ser mais macio que as Hillux viu..kkkk....mas é obvio que o Kicks é para rodovia e cidade, terra só coisa de leve...nem minha outlander aguenta se for colocar em trilhas mesmo pesadas não é pra isso...é um meio termo....mesmo sendo 4x4....passaria vergonha em maioria dos atoleiros...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por WilsonM Ter Set 12, 2017 11:29 am

heheh, jura?
eu dirigi uma L200 uma vez, cara parece um cabrito pulando nas ruas. Acho que a Hilux e a L200 são feitas pra aguentar porrada.

o Nissan Kicks é uma seda comparada a estes carros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por andre fachini Ter Set 12, 2017 11:33 am

A L200 ainda é mais macia que a Hillux....as mais confortaveis são as frontiers acima de 2008...e a Amarok....acho que a mais confortavel delas....não sei das novas....mas das antigas eram.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por andre fachini Ter Set 12, 2017 11:35 am

A outlander é molona tbm( não que seja macia como uma Vera Cruz por exemplo)..mais macia que a HRV, principalmente pra quem vai banco tras..mas maciez em Mitsubishi não existe.....mais que meu velho sentra é mas ele era duro pra caramba..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por WilsonM Ter Set 12, 2017 12:02 pm

faz uma eternidade que não ando no banco de trás de carro nenhum, então nem tenho como opinar, mas acho que Kicks teoricamente deve ser macio.

Mas isto importa mais para quem tem de levar filhos ou os mais velhos. Para quem precisa levar pais ou sogros, acho que também é importante a facilidade de acesso ao interior do carro, altura do carro, ângulo de abertura e tamanho das portas traseiras são fundamentais. As vans são carro ideais neste sentido, mas caíram em desuso, e a moda é SUV.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Ozzo Sex Set 22, 2017 6:55 am

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-avaliacao-do-kicks-em-trecho-off-road-e-a-ultima-revisao/amp/

Ozzo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Jova Qua Nov 08, 2017 11:20 pm

Prezado Ozzo.
Tenho experiência com estrada de chão.
Adquiri um Kicks a pouco tempo. E meio que sem querer peguei uma estrada de chão. Depois disso vi que de fato valeu ter feito tal aquisição. Mostrou-se bem, além disso respondeu bem nas curvas. Então gostei do empenho dele e da entrega na estrada carroçal como chamam aqui. Mas, lembrando e confirmando o que os colegas disseram, não foi um off road.
Minhas palavras são de quem já dirigiu outros carros nessas estradas. O kicks me surpreendeu por de fato atender a promessa de maciez e controle de carroceria. Estabilidade e tração fui abusivo no teste e não entrei no mato, como já me aconteceu com meu carro anterior, que não dispunha dessa tecnologia.

Jova

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por balmant Sex Dez 22, 2017 3:44 am

Eu pego estrada de chão toda semana, 6km bem irregular, confesso que a Duster que eu tinha se comportava bem melhor, com o kicks tenho que ir bem devagar, a suspensão é muito macia para esse tipo de terreno.
balmant
balmant

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2017
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por CAIUBI Qui maio 03, 2018 11:06 pm

Por favor, KICKIS. Tenho a dizer que o volante é muito manteiga e perigoso, não se pode descuidar nada, com aumento de velocidade o sistema não atua para manter o carro na mão, mínimo descuido  e ele sai mesmo. Tanto faz a 20 ou 120 a direção se  mantém muito sensível. Experimentei veículo concorrente E com mais velocidade a dirigibilidade fica mais na mão,  fiquei preocupado. Fui para estrada com um amigo para ele comprovar, não falei do incomodo, ele foi claro, ou tem pneu com calibragem errada  ou o sistema elétrico do volante não funciona no sentido de deixar na mão a direção em alta velocidade. Por favor me oriente, é caso de ir na assistência ou é assim mesmo o veículo não dispõe do recurso. OBRIGADA


https://dinamicarpneus.com.br/direcao-eletrica-progressiva-entenda-aqui/

""..... A sensação de ter o carro na mão é muito importante, inclusive para a segurança do motorista e dos passageiros. Não sentir nenhuma resistência no volante ao fazer uma curva causa insegurança para quem está dirigindo. Com esse sistema, quando o carro está em alta velocidade, a direção fica quase mecânica. Quem estiver guiando, sente mais firmeza ao volante..."""...

CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por smilodon Sex maio 04, 2018 8:52 am

123456789 escreveu:OBRIGADA
O problema do seu carro está entre o banco e o volante!
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Shorts Sex maio 04, 2018 1:02 pm

Nesse vídeo foi feito um teste em estradas de terra batida. Não é o habitat do Kicks mas até que ele não faz feio.

https://www.youtube.com/watch?v=XFxL6q2AKP8
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estrada de chão e trilha alguém já testou? Empty Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos