Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Estrada de chão e trilha alguém já testou?
+9
Jova
João Paulo Balbino
pimenta59
Magus
Eduardo Rocha Pedrosa
Fernando Cinelli
WilsonM
andre fachini
Ozzo
13 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Sou novato aqui no fórum.
Alguém ja testou o desempenho do kikcs em estradas de chão, com aquelas "custelas de vaca", ou ja fizeram alguma trilha.
Caso alguém tenha feito, conte sua experiência.
Alguém ja testou o desempenho do kikcs em estradas de chão, com aquelas "custelas de vaca", ou ja fizeram alguma trilha.
Caso alguém tenha feito, conte sua experiência.
Ozzo- Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Acho que 90% que comprou nem pensa em colocar ele na terra.....muito menos em trilha/barro.....mas vamos ver tbm sou curioso pra saber como se sai em terrenos ruins, barro etc....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
mini-SUV é na verdade um crossover, na europa e USA eles chamam de CUV (compact utility vehicle), em alguns lugares chamam de MPV (multi-purpose vehicle, veículo multiuso).
é carro pra cidade, com a vantagem de espaço de bagagem e posição alta de dirigir. mas plataforma, chassis, é muito mais próxima do March/Versa do que da Frontier.
um verdadeiro SUV tem estrutura derivada de pick-ups com reforços estruturais e tração adequada, geralmente 4x4.
Aí que está a grande sacada das montadoras, vendem um carro de custo de um compacto pelo preço de um médio.
é carro pra cidade, com a vantagem de espaço de bagagem e posição alta de dirigir. mas plataforma, chassis, é muito mais próxima do March/Versa do que da Frontier.
um verdadeiro SUV tem estrutura derivada de pick-ups com reforços estruturais e tração adequada, geralmente 4x4.
Aí que está a grande sacada das montadoras, vendem um carro de custo de um compacto pelo preço de um médio.
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Não faça isso.
Fernando Cinelli- Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2016
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Por que?
Vc ja ando com ele na estrada de chão?
Vc ja ando com ele na estrada de chão?
Ozzo- Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
O Wilson M já explicou.
O carro é para cidade, não é um SUV como diz na propaganda.
já andei com o meu em "estrada de chão" sim, não tive problemas porque tive como evitar.
O carro é para cidade, não é um SUV como diz na propaganda.
já andei com o meu em "estrada de chão" sim, não tive problemas porque tive como evitar.
Fernando Cinelli- Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2016
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Creio que para estradinhas de chão batido, patroladas nao haverá problema algum, só não dá pra enfrentar atoleiro, escalar pedras ou passear nas dunas.
Eduardo Rocha Pedrosa- Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2017
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Fiz nesse fim-de-semana, subidas e descidas em estrada de terra muito irregular, com pedras e costelas. Não foi uma extensão grande, mas comparado ao meu carro anterior (um Stepway), pude perceber a suspensão imensamente mais macia. A função L da marcha se mostrou boa nas subidas mais íngremes. No mesmo fds andei numa Pajero 2009... é claro que é um carro mais antigo e, embora seja feito para esse tipo de estrada, senti os buracos muito mais com ela do que com o Kicks.
Magus- Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/07/2017
Localização : Niterói-RJ
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Olha, onde o Kicks e todos esses pseudo-SUVs e carros CROSS passam, qualquer carro passa, até um Chery QQ. O risco maior é atolar ou raspar o assoalho no chão, e se isso não ocorreu, é porque a estrada era relativamente boa, apesar de não asfaltada. Não se tratou de "OFF-ROAD" de fato.
Aliás, nem a NISSAN quis associar essa imagem ao carro, então, não vejo nem motivo para achar que ele está apto para esse uso.
Aliás, nem a NISSAN quis associar essa imagem ao carro, então, não vejo nem motivo para achar que ele está apto para esse uso.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Com certeza o kicks não é off road, mas é perfeito para nossas pistas, ou seja, asfalto mau feito, inregulares, esburacadas, e pistas como essa que o Magus relatou, pois veículos feitos para países de primeiro mundo não "servi" pra cá, nunca vou colocar o meu numa off road, mas por muitas vezes vejo como o carro foi acertado para nossas "cidades".
João Paulo Balbino- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
aqui no Brasil, o conceito de SUV é muito amplo, desde o tempo em que inventaram aquelas versões crossgear de carro compacto.
o Kicks tem suspensão bem macia e confortável, claramente é ajustada a tráfego urbano. Se fosse para fazer trilha, ia requerer suspensão dura, reforçada. Pra não falar de que teria de ter 4x4 integral, bloqueio de diferencial, reduzidas.
Mas do que andar num Troller, eu sou muito mais o Kicks.
o Kicks tem suspensão bem macia e confortável, claramente é ajustada a tráfego urbano. Se fosse para fazer trilha, ia requerer suspensão dura, reforçada. Pra não falar de que teria de ter 4x4 integral, bloqueio de diferencial, reduzidas.
Mas do que andar num Troller, eu sou muito mais o Kicks.
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
O TRoller consegue ser mais macio que as Hillux viu..kkkk....mas é obvio que o Kicks é para rodovia e cidade, terra só coisa de leve...nem minha outlander aguenta se for colocar em trilhas mesmo pesadas não é pra isso...é um meio termo....mesmo sendo 4x4....passaria vergonha em maioria dos atoleiros...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
heheh, jura?
eu dirigi uma L200 uma vez, cara parece um cabrito pulando nas ruas. Acho que a Hilux e a L200 são feitas pra aguentar porrada.
o Nissan Kicks é uma seda comparada a estes carros.
eu dirigi uma L200 uma vez, cara parece um cabrito pulando nas ruas. Acho que a Hilux e a L200 são feitas pra aguentar porrada.
o Nissan Kicks é uma seda comparada a estes carros.
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
A L200 ainda é mais macia que a Hillux....as mais confortaveis são as frontiers acima de 2008...e a Amarok....acho que a mais confortavel delas....não sei das novas....mas das antigas eram.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
A outlander é molona tbm( não que seja macia como uma Vera Cruz por exemplo)..mais macia que a HRV, principalmente pra quem vai banco tras..mas maciez em Mitsubishi não existe.....mais que meu velho sentra é mas ele era duro pra caramba..kkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
faz uma eternidade que não ando no banco de trás de carro nenhum, então nem tenho como opinar, mas acho que Kicks teoricamente deve ser macio.
Mas isto importa mais para quem tem de levar filhos ou os mais velhos. Para quem precisa levar pais ou sogros, acho que também é importante a facilidade de acesso ao interior do carro, altura do carro, ângulo de abertura e tamanho das portas traseiras são fundamentais. As vans são carro ideais neste sentido, mas caíram em desuso, e a moda é SUV.
Mas isto importa mais para quem tem de levar filhos ou os mais velhos. Para quem precisa levar pais ou sogros, acho que também é importante a facilidade de acesso ao interior do carro, altura do carro, ângulo de abertura e tamanho das portas traseiras são fundamentais. As vans são carro ideais neste sentido, mas caíram em desuso, e a moda é SUV.
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-avaliacao-do-kicks-em-trecho-off-road-e-a-ultima-revisao/amp/
Ozzo- Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/07/2017
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Prezado Ozzo.
Tenho experiência com estrada de chão.
Adquiri um Kicks a pouco tempo. E meio que sem querer peguei uma estrada de chão. Depois disso vi que de fato valeu ter feito tal aquisição. Mostrou-se bem, além disso respondeu bem nas curvas. Então gostei do empenho dele e da entrega na estrada carroçal como chamam aqui. Mas, lembrando e confirmando o que os colegas disseram, não foi um off road.
Minhas palavras são de quem já dirigiu outros carros nessas estradas. O kicks me surpreendeu por de fato atender a promessa de maciez e controle de carroceria. Estabilidade e tração fui abusivo no teste e não entrei no mato, como já me aconteceu com meu carro anterior, que não dispunha dessa tecnologia.
Tenho experiência com estrada de chão.
Adquiri um Kicks a pouco tempo. E meio que sem querer peguei uma estrada de chão. Depois disso vi que de fato valeu ter feito tal aquisição. Mostrou-se bem, além disso respondeu bem nas curvas. Então gostei do empenho dele e da entrega na estrada carroçal como chamam aqui. Mas, lembrando e confirmando o que os colegas disseram, não foi um off road.
Minhas palavras são de quem já dirigiu outros carros nessas estradas. O kicks me surpreendeu por de fato atender a promessa de maciez e controle de carroceria. Estabilidade e tração fui abusivo no teste e não entrei no mato, como já me aconteceu com meu carro anterior, que não dispunha dessa tecnologia.
Jova- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2017
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Eu pego estrada de chão toda semana, 6km bem irregular, confesso que a Duster que eu tinha se comportava bem melhor, com o kicks tenho que ir bem devagar, a suspensão é muito macia para esse tipo de terreno.
balmant- Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2017
Localização : São Paulo SP
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Por favor, KICKIS. Tenho a dizer que o volante é muito manteiga e perigoso, não se pode descuidar nada, com aumento de velocidade o sistema não atua para manter o carro na mão, mínimo descuido e ele sai mesmo. Tanto faz a 20 ou 120 a direção se mantém muito sensível. Experimentei veículo concorrente E com mais velocidade a dirigibilidade fica mais na mão, fiquei preocupado. Fui para estrada com um amigo para ele comprovar, não falei do incomodo, ele foi claro, ou tem pneu com calibragem errada ou o sistema elétrico do volante não funciona no sentido de deixar na mão a direção em alta velocidade. Por favor me oriente, é caso de ir na assistência ou é assim mesmo o veículo não dispõe do recurso. OBRIGADA
https://dinamicarpneus.com.br/direcao-eletrica-progressiva-entenda-aqui/
""..... A sensação de ter o carro na mão é muito importante, inclusive para a segurança do motorista e dos passageiros. Não sentir nenhuma resistência no volante ao fazer uma curva causa insegurança para quem está dirigindo. Com esse sistema, quando o carro está em alta velocidade, a direção fica quase mecânica. Quem estiver guiando, sente mais firmeza ao volante..."""...
https://dinamicarpneus.com.br/direcao-eletrica-progressiva-entenda-aqui/
""..... A sensação de ter o carro na mão é muito importante, inclusive para a segurança do motorista e dos passageiros. Não sentir nenhuma resistência no volante ao fazer uma curva causa insegurança para quem está dirigindo. Com esse sistema, quando o carro está em alta velocidade, a direção fica quase mecânica. Quem estiver guiando, sente mais firmeza ao volante..."""...
CAIUBI- Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
O problema do seu carro está entre o banco e o volante!123456789 escreveu:OBRIGADA
smilodon- Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018
Re: Estrada de chão e trilha alguém já testou?
Nesse vídeo foi feito um teste em estradas de terra batida. Não é o habitat do Kicks mas até que ele não faz feio.
https://www.youtube.com/watch?v=XFxL6q2AKP8
https://www.youtube.com/watch?v=XFxL6q2AKP8
Shorts- Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP
Tópicos semelhantes
» vazamento de agua no chão
» GNV no Sentra
» Personalização, tunagem, etc.. - Sugestões, dicas, onde comprar, etc
» Ruídos Internos
» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
» GNV no Sentra
» Personalização, tunagem, etc.. - Sugestões, dicas, onde comprar, etc
» Ruídos Internos
» Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS
» IPVA Seguro Kicks
Hoje à(s) 12:06 am por selestino
» Sentra 2023 B18
Ontem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Ontem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito
» Oficina mecânica confiável em Goiania
Ontem à(s) 2:32 pm por WilsonM
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 10:44 am por WilsonM
» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Ontem à(s) 10:21 am por WilsonM
» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Sex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa
» Qual óleo do câmbio manual?
Sex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil