Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Seta Dianteira Farol Full LED
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptyHoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptyOntem à(s) 7:40 pm por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptyOntem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptyOntem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptyOntem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» Sentra 2023 B18
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptySáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptySáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptySáb maio 18, 2024 2:32 pm por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. EmptySáb maio 18, 2024 10:21 am por WilsonM

Inscreva-se!


Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

+3
andre fachini
WilsonM
marcio almeida
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por marcio almeida Seg Set 11, 2017 6:07 pm

Ola colegas , acabei de entrar neste grupo . e tenho um SENTRA B17, onde hoje o computador de bordo me mostrou que eu teria 36 km para rodar com o combustível que tinha no tanque, mas ao abastecer coube 35 litros. se o tanque cabe 50 litros , tinha ainda 15 litros, como pode isto?

Com 15 litro eu rodaria mais ou menos 80 a 100 km. qual esta errado o tanque ou o computador?

marcio almeida

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por WilsonM Seg Set 11, 2017 6:23 pm

não confie muito nestas medições de DTE (distance to empty), elas são muito enganosas, já que a medição é feita provavelmente pelo comportamento do carro dos últimos 5 ou 10 minutos.

a indicação de tanque vazio é bem pessimista, de forma a evitar que você sofra uma pane seca.

E geralmente os colegas daqui conseguem abastecer coisa de 40 litros no máximo, mas ainda não vi ninguém que dirigiu até o acabar a última gota para comprovar que cabem efetivamente os 50 litros no tanque.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Seg Set 11, 2017 6:51 pm

NO meu atual veiculo, como vc ve na minha assinatura qdo zera tudo ai que entra na reserva.....que no meu caso são 8 litros.....talvez seja isso tbm que ocorra com o Sentra.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por flada Seg Set 11, 2017 10:50 pm

Quando comprei meu primeiro Sentra um B16 2012, tirei ele da loja e fui direto pro posto pois estava tudo zerado, não sei como o carro chegou lá, pois foram 51 L pra encher o tanque. Depois sempre quando entrava ma reserva abastecia em média 42 L. No meu atual B17 2015, nunca foi mais de 40 L em todas as abastecidas, sempre quando entra na reserva chega nos 36 L e a bomba já trava. E desde o Sentra 2012 nunca confiei na autonomia do PC de bordo.

flada

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Emerson68 Sex Nov 03, 2017 6:36 pm

Realmente é difícil ficar vendo aquela luz piscando e o computador dizendo que o combustível acabou, ontem fiz uma viagem e andei 462 km, consegui colocar no tanque 44 litros, fiquei com receio de andar mais, já fazia um tempo que estava no reserva, mas pelos meus cálculos daria pra chegar até 500 km, com isto fez 10,5 km/l andando a 140 km/h. Próxima vez vou carregar umas 2 garrafas de coca 3L com gasolina e andar até ele parar pra ver (sei que fazer isto não é bom pra bomba combustivel). kkkkkkkk
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Sex Nov 03, 2017 6:37 pm

na gasolina o sentra rodando nesta media faz isso? NO meu nunca testei rodar nesta velocidade por muito tempo....rodava sempre a 110....que teoricamente é a velocidade mais economica em viagem...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Emerson68 Ter Nov 07, 2017 11:07 pm

Com certeza André,  aqui onde moro, qdo vou pra capital/Cuiabá, pego uma estrada com pouco movimento e sem nada (cidade, posto, etc), tem um determinado ponto onde ando +/- uns 190 km sem uma viva alma digamos assim ( 1 cidade e 1 vilarejo, retas planas), nesse trecho ando a 140 km/h por 1h aproximadamente e ele faz 11,5/12, dai na media dos 400 km dá uns 10,5, pois pega mais transito, ultrapassagens, subidas no restante do trajeto, etc.
Agora que a velocidade mais economica de qquer carro, realmente é algo em torno de 90/100  km/h.  Mas eu não consigo não andar nisto, a vez que menos andei foi 110/115 e ele fez 13 km/l, mas foi difícil, uma tristeza.  Gasolina, ar ligado e estre trecho de uns 190 km sem movimento, com velocidade praticamente constante, para isto pisa leve e aproveita-se a inércia do carro, qdo possível.
Agora é fato, ascendeu o reserva, ele ainda tem 12 litros no tanque (diz que é 50L), ou seja dá pra andar 120 km com certeza.  Ainda vou fazer o teste real pra ver, para isto carregando uns litros de reserva no porta malas.  Já andei 40 km depois que ele acusou que não tinha mais autonomia nenhuma, zerado.  Acredito eu que a nissan foi muuuuuuito cautelosa pra não deixar o cara na estrada por falta de combustível/pane seca, mandando avisar o reserva qdo ainda tem 12 litros no tanque. Por mim se avisasse com 5L, estaria bom. 5L seria =  +/-   50/60 km.

Só que é o seguinte, isto tudo é muuuuuuiiiito relativo, pode mudar muito, pois depende de alguns fatores, tipo:

a) qualidade do combustível utilizado (Comum, Aditivada, Premium,  eu só uso Ipiranga, shell ou BR) e ainda a honestidade do posto em não batiza-la.
b) qtde pressão nos pneus, mais murcho ou mais cheio, eu uso 33psi
c) viscosidade do óleo no motor (5w30, 15w40, e o inacreditável 20w50, um absurdo, um crime), pra mim tem que ser 5w30 ou no máximo o 10w40
d) no meu caso ainda uso um frasco de militec-1, pra mim é essencial.
f) vento a favor ou contra na estrada, serra, muitas curvas, pista boa (velocidade constante) ou com muitos buracos (acelera e freia toda hora).
g) o seu pé, mais pesado ou mais leve, tipo casquinha de ovo, o lance de controlar o pé pelo display de economia do painel de instrumentos, ajuda, interfere e reeduca na economia de combustível.
h) Veículo apenas com o motorista ou com 3 passageiros, malas, etc, etc.
i) Tipo, altura, largura do pneu e rodas, isto comparando um carro com um outro igual, porém pneus diferentes.
j) Por fim, usar ou não o botão de Over-Drive, no qual melhora a performance e segurança nas ultrapassagens, porém piora o consumo.

Muitas variáveis, que interferem demais nos cálculos de consumo. Mas a grosso modo seria  8 km/l com etanol e 12 km/l na gasolina, na estrada, com Ar ligado 100% tempo, a 120 km/h.


Última edição por Emerson68 em Seg Nov 20, 2017 10:32 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Emerson68 Seg Nov 13, 2017 9:51 pm

Vai entender,  após todos estes argumentos citados acima, hoje fiz outra viagem, mesmo percurso, mesmo veiculo, mesmo motorista, com etanol fez 8,7 km/l a 130/140 km/h.  Eu heim, como explicar isto.  O carro foi mais economico andando a 130/140 do que 120.  Só se sem querer achei um etanol mais puro, melhor, sei lá.

Só o padre kevedo pra explicar esta.

Mas assim mesmo ratifico meus argumentos da citação anterior. E o tanque deve ser 50L mesmo, hoje andei 90 km depois que ascendeu a luz reserva, abasteci e deu 46,5 L (claro manerei o pé no reserva).
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Ter Nov 14, 2017 8:16 am

tem carro que é assim mais economico em certa velocidade do que em outra , que ve gastar muito mais, usa o PA do veiculo e regula a 100 km/h qqr subida reduzirá marcha e subirá o giro absurdamente fazendo gastar mais, pois o PA segura o carro na descida ena subida exige muito do motor...
Falando pelo meu hj....se eu rodar a 90..ou a 110 o consumo é praticamente o mesmo.....com a diferença que a 110 eu irei "subir" melhor as subidas mais ingrimes sem reduzir marchas(meu é aut convencional de 6 marchas)....já a 90, toda hr irá reduzir 1 marcha pelo menos para manter pelo menos 80 km/h fazendo-o gastar bem mais ou mesma coisa...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 12, 2017 11:55 am

aproveitando esse tópico,para tirar uma dúvida:sobre essa questão da inclinação do carro e combustível na reserva...por diversas vezes,para não perder tempo mesmo,com o carro bem abaixo da reserva ( no limite!!),fui direto para um compromisso,sem abastecer,porém,trata-se de prédio comercial,com garagem subterrânea (são 5 andares abaixo da calçada),e as vezes,como não tem vaga,sou obrigado a ir descendo,portanto,fica a dúvida,existe o risco de na descida ou na subida da garagem (extremamente íngreme),estando o marcador, bem abaixo da reserva,devido a esta inclinação,o carro pode parar, mesmo tendo pouco combustível?
obs.:já estou ciente,que rodar,abaixo da reserva,pode vir a ocasionar problema na bomba de combustível.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Ter Dez 12, 2017 12:16 pm

Pode sim....em uma Scenic que tive qdo rodava muito tempo na reserva um dia me deixou na mão...achei que era bomba de combustivel, ai era gasolina mesmo, mas ai uma coisa até interessante, só colocando 5 litros que fizeram o carro pegar, com somente dois não puxou gasolina..engraçado né e estava em terreno ingrime mesmo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Emerson68 Ter Dez 12, 2017 1:16 pm

É isso mesmo, não compensa andar no reserva não, pois já queimei a bomba fazendo isto, as bombas eletricas dos carros novos, são mergulhadas no combustivel e são resfriadas por ele, então qdo fica no reserva boa parte dela ou quase tuda não está mais mergulhada, dai ela não é refrigerada, esfriada, ou algo assim e começa a dar problema qdo isto ocorre seguidas vezes, vai até pifar.  Resumindo entrou no reserva ou está quase, pare e abasteça.  Só por curiosidade, o tanque do sentra deve ter só 48/50L, pois já andei 90 km no reserva, o computador acusava que não tinha autonomia fazia tempo e qdo abasteci deu 46,5 L no talo, cheio mesmo. Aliás é algo tbem que não se deve fazer, pois pode danificar o Canister, então tbem não faço mais, na segunda desligada da bomba do posto tá otimo.

Quando o reserva do Sentra ascende ainda tem no tanque com certeza 10L, portanto da pra andar uns 100 Km (estrada), mas...., é bom abastecer o quanto antes.
Já aconteceu (algumas vezes) comigo de abastecer assim que ascendeu, e sempre cabe no max 37, 38 litros, portanto, como já coloquei com certeza 46,5 L, é só
fazer as contas, 10L de boa.  mas que é duro ficar vendo a luz piscando e nada de posto, é duro mesmo.   kkkkkkkkk

E quando acontecer de acabar, realmente 2L não vai adiantar não, tem que ser mais, já aconteceu comigo com um outro veiculo. quanto a inclinação tbém acho que
é um problema sim, devido o lance da bomba ser submersa.


Última edição por Emerson68 em Ter Dez 12, 2017 1:32 pm, editado 3 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 12, 2017 1:19 pm

valeu andré ,vou tomar mais cuidado,se bem que essa situação,só acontece esporadicamente...agora, será que o sentra b17 ,sendo mais moderno que o scenic ,não teria um princípio de funcionamento distinto,evitando que isso aconteça??(em relação a inclinação).

grande verdade emerson,certa vez,viajando,com medo de abastecer em posto "pirata",rodei próximo disso,só para abastecer com grid,por isso que é bom conhecer o carro,e saber que ele não vai te surpreender e te deixar na mão!!!


Última edição por leonardo lucas em Ter Dez 12, 2017 1:35 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Ter Dez 12, 2017 1:29 pm

Acho que não, pois o principio da bomba submersa ao combustivel continua o mesmo, e muito bem falado pelo amigo Emerson68, o combustivel ajuda a resfriar a bomba....então qto menos deixar chegar na reserva melhor....até pra não assustar hr que for encher o tanque...kkk ..$$$$$$
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por WilsonM Ter Dez 12, 2017 1:35 pm

em outro carro que eu tinha já fiquei a zero de gasolina.
Acho que o pior de tudo é um vexame, tive de ir a pé no posto de gasolina, chegando lá tive de arranjar uma garrafa PET e encher de gasolina. Foi no meu Civic, e com dois litros o motor funcionou de boa.

fora o medo, era de noite, deixei o carro largado na rua
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 12, 2017 1:44 pm

ok!! agora,uma questão de física,para os físicos de plantão..qual a máxima inclinação da rampa,em graus,e a quantidade mínima de combustivel,que deve ter o sentra b17,de forma que o mesmo não enguiçe.???..kkkkk compliquei legal...no aguardo da resposta, devidamente fundamentada...

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por WilsonM Ter Dez 12, 2017 2:56 pm

kkkk isto parece mais questão de vestibular

bom, tudo depende da altura do "pescador", o cano por onde a bomba suga a gasolina.

em termos de inclinação, no extremo se o carro estivesse a 90 graus, não teria nada no pescador. Um "educated guess" (vulgo "chute" de nós brasileiros hehehe) como dizem os norte-americanos, seria um máximo de 45 graus, supondo que a bomba esteja posicionada exatamente no centro do fundo do tanque de combustível.

Pra saber o volume exato, mede o seu tanque: comprimento, largura e altura onde se situa o "pescador" heheeh, só multiplicar o três, lembrando que 1 litro é igual a 1.000 centímetros cúbicos.

Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 12, 2017 3:13 pm

kkkkkk....bom...muito bom!!!
pelo imenso esforço em tentar resolver essa questão tão complexa e misteriosa,envolvendo o tanque do b17,em que pese,o "embromation" da fórmula do volume,sem resultado concreto,mas de qualquer forma,há de considerar,o raciocínio foi válido,apesar dos achismos...hehehe!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Ter Dez 12, 2017 3:21 pm

KKK..não são achismos, abaixo dos 5 litros no tanque e com inclinação superior a 45 graus , certamente irá ficar na mão, não instantaneamente, pois haverá combustivel no sistema....mas se por exemplo ficar parado um tempo, ocorrerá a pane seca...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por andre fachini Ter Dez 12, 2017 3:23 pm

Apesar que marcador é uma coisa e o que tem no tanque realmente é outro, em minha outlander entra na reserva com 8 litros, tanque tem 60, nunca coube mais que 43 se não me engano...então sinal que marca muito errado...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 12, 2017 3:51 pm

CONGRATULATION!!! mais um que se esforçou também,em desvendar,o problema da rampa: inclinação superior a 45º...abaixo dos 5litros...ohhhhh!!! quanta certeza, só faltou a prova real,para levar nota "10"....KKKKK

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Emerson68 Ter Dez 12, 2017 4:06 pm

kkkkkkkkk,   inclinação a 45º, tanque com 5L ou menos, altura ou posição do pescador/bomba, volume/diametro do tanque,  kkkkkk,,,   to fora, é muita
variável.   kkkkkkkkkk

É mais fácil resolver com algoritmo, assim:

1)  O ponteiro do marcador de combustível está perto do Reserva ?
     Se sim,  já vá procurando um posto de bandeira (mais confiável) pra abastecer.
     Se não, tudo bem continue a viagem.

2) A luz do reserva ascendeu  ?
    Se sim, abasteça no próximo posto.
    Se não, continue a viagem.

3) Volte ao passo nr 1.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,         r e s o l v i d o,        kkkkkkkk
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 12, 2017 5:06 pm

Uma colega de trabalho "ficou na mão" assim. Parou o carro (Chery Tiggo) numa ladeira não tão inclinada. Na hora de ir embora o motor não ligou. Chamou o reboque. O cara, macaco velho, colocou mais combustível e resolveu o problema. Segundo ela o indicador ainda estava entrando na reserva e segundo o cara do reboque o Tiggo faz muito isto.

Pescador curto? Mal posicionado? Este carro pode ser um bom exemplo a não ser seguido quando o assunto é este discutido logo acima.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por leonardo lucas Qua Dez 13, 2017 2:06 am

Emerson68 escreveu:kkkkkkkkk,   inclinação a 45º, tanque com 5L ou menos, altura ou posição do pescador/bomba, volume/diametro do tanque,  kkkkkk,,,   to fora, é muita
variável.   kkkkkkkkkk

É mais fácil resolver com algoritmo, assim:

1)  O ponteiro do marcador de combustível está perto do Reserva ?
     Se sim,  já vá procurando um posto de bandeira (mais confiável) pra abastecer.
     Se não, tudo bem continue a viagem.

2) A luz do reserva ascendeu  ?
    Se sim, abasteça no próximo posto.
    Se não, continue a viagem.

3)  Volte ao passo nr 1.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,         r e s o l v i d o,        kkkkkkkk

devido ao emaranhado de variáveis envolvidas,na difícil resolução deste problema,e levando em consideração,que inteligência e transformar o complexo,em simples,o que ora se demonstra,com a brilhante solução (pensamento,fora da caixa),portanto..10..nota 10!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Emerson68 Qua Dez 13, 2017 5:02 pm

kkkkkkkkkkk,

Obrigado Leonardo. Com isto creio que passei de ano e com louvor. kkkkkk
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro. Empty Re: Tanque de combustível e computador de bordo não condiz um com o outro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos