Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Marchas virtuais, qual sua opinião? EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Marchas virtuais, qual sua opinião?

+3
João Paulo Balbino
WilsonM
larini
7 participantes

Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por larini Sex Nov 03, 2017 9:59 am

Sinceramente não entendi o porquê dessas marchas virtuais num cambio CVT.

Parece pra mim, que elas dão a impressão de perda de potência e perda de aceleração.

O que vocês acham?
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por WilsonM Sex Nov 03, 2017 10:10 am

Em geral, as marchas virtuais num câmbio CVT representam um certo gasto de combustível a mais, se o CVT estiver bem programado pela montadora, o carro deveria tender a ficar num regime de giros de maior eficiência, evitando inclusive excesso de ruído, lembrando que som é uma das formas que os motores desperdiçam energia, junto com calor.

um sistema de marchas virtuais depende também da curva de torque do motor. Os motores Nissan usam um sistema em o torque é praticamente uniforme em todas as faixas de giro, atingindo o pico do torque mesmo a rotações relativamente baixas. Motores desenvolvidos para obter melhor torque a giros mais elevados se beneficiam bastante dos câmbios CVT com marchas virtuais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por João Paulo Balbino Sex Nov 03, 2017 2:56 pm

Esse é meu primeiro câmbio automático, portanto meu primeiro cvt, só consigo sentir as "marchas virtuais" se pisar leve e constante, pois se pisar um pouco mais ele se perde todo, aumenta o giro, grita, e não transferi essa potência para as rodas, ou seja, quanto preciso de torque, só tenho barulho, acho isso muito ruim, pois tem situações onde se livrar de um risco é acelerar um pouco mais, mas não sei dizer se isso é normal, alguém pode me dizer se é assim mesmo o cvt (marchas virtuais)??
Wilson, vc é o cara, coloque luz em minha inocência, pois tô começando achar q não estou tão velho assim e que o câmbio manual é muito melhor.

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por WilsonM Sex Nov 03, 2017 3:11 pm

esse comportamento é normal em todo carro automático, não importa se CVT ou convencional. Carro automático tende a dar essa sensação de patinar.

Saindo de 0 km/h tem uns segundos até você sentir o conversor de torque acoplar e transferir toda a força para as rodas. E sempre que precisar, pise no acelerador até o fundo, o sistema vai perceber que você quer arrancar, e transferir tração mais rápido para as rodas (esta manobra se chama kick-down).Em condições normais, o CVT é pensado para aceleração gradativa, suave, voltado para conforto dos passageiros, silêncio e economia de combustível.

De zero a 100 km/h, se quiser, pise até o fundo no acelerador, o carro vai e não fica devendo aos carros com transmissão manual. Lembre-se que num carro manual você tem tempo e perda de décimos de segundo entre cada troca de marcha, o tempo pressionando a embreagem é tempo sem torque nas rodas.

e lembrando, o CVT típico não tem marchas virtuais, mas sim infinitas combinações de marcha. O que se chama de marcha virtual é que alguns CVT imitam o comportamento do cãmbio manual, gerando picos e vales de rotação como se o carro estivesse trocando de marcha. No CVT convencional isto não acontece.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por claudiohuguenin Sex Nov 03, 2017 3:34 pm

Lembrando que se quiser acelerar tem o "botãozinho" do modo SPORT que funciona mmmuuuiiiittttttooooo bem, mas o pé realmente tem que afundar... ai o motor responde na hora mesmo, bem legal

claudiohuguenin

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2017
Idade : 53
Localização : guaruja - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 03, 2017 3:58 pm

Anteriormente eu era contra mas revi meus conceitos. A Nissan vem implementando a função D-Step Logic em seus modelos CVTs. Não chega a ser marcha virtual mas é uma função onde o CVT "segura um pouco a onda" e deixa o motor subir a rotação como uma marcha fixa. Alivia um pouco aquela sensação de motor elétrico que tanta gente reclama. Segundo eles fizeram testes e não houve alteração no consumo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 03, 2017 4:02 pm

João Paulo Balbino escreveu:Esse é meu primeiro câmbio automático, portanto meu primeiro cvt, só consigo sentir as "marchas virtuais" se pisar leve e constante, pois se pisar um pouco mais ele se perde todo, aumenta o giro, grita, e não transferi essa potência para as rodas, ou seja, quanto preciso de torque, só tenho barulho, acho isso muito ruim, pois tem situações onde se livrar de um risco é acelerar um pouco mais, mas não sei dizer se isso é normal, alguém pode me dizer se é assim mesmo o cvt (marchas virtuais)??
Wilson, vc é o cara, coloque luz em minha inocência, pois tô começando achar q não estou tão velho assim e que o câmbio manual é muito melhor.

O Segredo é dar uma pequena aliviada no acelerador depois que o giro subir em demasia. O CVT vai alongar a relação da transmissão e o carro vai desenvolver mais "solto". Vá experimentando até acertar a mão (ou o pé, he he). O CVT tem muito mais macetes do que imaginamos. Com o tempo vai dominá-los.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por Falcon Sex Nov 03, 2017 10:13 pm

É o meu primeiro AT, nos primeiros 3 dias estranhei bastante, agora tem um mês e já peguei a manha, mesmo em alta velocidade o giro fica baixo

Falcon

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por pjtrigo Sáb Nov 04, 2017 10:21 am

Não existe cvt típico e cvt com marchas virtuais.
Cvt é cvt! Transmissão continuamente variável.
Marcha virtual é apenas uma programação na ecu do veículo.
Inclusive se quiser tem como reprogramar o mapa e eliminar as marchas virtuais.

pjtrigo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 04, 2017 12:29 pm

o que seria legal fazer é um teste comparativo com o CVT da Nissan com a programação D-Step e sem. Será que dá diferença real na performance?

bom acho que depende também da curva de torque do motor, ainda não tive chance de ver.

já pensaram, poder mexer tanto na programação da injeção eletrônica e na programação do cambio?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Marchas virtuais, qual sua opinião? Empty Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos