Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Marchas virtuais, qual sua opinião?
+3
João Paulo Balbino
WilsonM
larini
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Marchas virtuais, qual sua opinião?
Sinceramente não entendi o porquê dessas marchas virtuais num cambio CVT.
Parece pra mim, que elas dão a impressão de perda de potência e perda de aceleração.
O que vocês acham?
Parece pra mim, que elas dão a impressão de perda de potência e perda de aceleração.
O que vocês acham?
larini- Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
Em geral, as marchas virtuais num câmbio CVT representam um certo gasto de combustível a mais, se o CVT estiver bem programado pela montadora, o carro deveria tender a ficar num regime de giros de maior eficiência, evitando inclusive excesso de ruído, lembrando que som é uma das formas que os motores desperdiçam energia, junto com calor.
um sistema de marchas virtuais depende também da curva de torque do motor. Os motores Nissan usam um sistema em o torque é praticamente uniforme em todas as faixas de giro, atingindo o pico do torque mesmo a rotações relativamente baixas. Motores desenvolvidos para obter melhor torque a giros mais elevados se beneficiam bastante dos câmbios CVT com marchas virtuais.
um sistema de marchas virtuais depende também da curva de torque do motor. Os motores Nissan usam um sistema em o torque é praticamente uniforme em todas as faixas de giro, atingindo o pico do torque mesmo a rotações relativamente baixas. Motores desenvolvidos para obter melhor torque a giros mais elevados se beneficiam bastante dos câmbios CVT com marchas virtuais.
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
Esse é meu primeiro câmbio automático, portanto meu primeiro cvt, só consigo sentir as "marchas virtuais" se pisar leve e constante, pois se pisar um pouco mais ele se perde todo, aumenta o giro, grita, e não transferi essa potência para as rodas, ou seja, quanto preciso de torque, só tenho barulho, acho isso muito ruim, pois tem situações onde se livrar de um risco é acelerar um pouco mais, mas não sei dizer se isso é normal, alguém pode me dizer se é assim mesmo o cvt (marchas virtuais)??
Wilson, vc é o cara, coloque luz em minha inocência, pois tô começando achar q não estou tão velho assim e que o câmbio manual é muito melhor.
Wilson, vc é o cara, coloque luz em minha inocência, pois tô começando achar q não estou tão velho assim e que o câmbio manual é muito melhor.
João Paulo Balbino- Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
esse comportamento é normal em todo carro automático, não importa se CVT ou convencional. Carro automático tende a dar essa sensação de patinar.
Saindo de 0 km/h tem uns segundos até você sentir o conversor de torque acoplar e transferir toda a força para as rodas. E sempre que precisar, pise no acelerador até o fundo, o sistema vai perceber que você quer arrancar, e transferir tração mais rápido para as rodas (esta manobra se chama kick-down).Em condições normais, o CVT é pensado para aceleração gradativa, suave, voltado para conforto dos passageiros, silêncio e economia de combustível.
De zero a 100 km/h, se quiser, pise até o fundo no acelerador, o carro vai e não fica devendo aos carros com transmissão manual. Lembre-se que num carro manual você tem tempo e perda de décimos de segundo entre cada troca de marcha, o tempo pressionando a embreagem é tempo sem torque nas rodas.
e lembrando, o CVT típico não tem marchas virtuais, mas sim infinitas combinações de marcha. O que se chama de marcha virtual é que alguns CVT imitam o comportamento do cãmbio manual, gerando picos e vales de rotação como se o carro estivesse trocando de marcha. No CVT convencional isto não acontece.
Saindo de 0 km/h tem uns segundos até você sentir o conversor de torque acoplar e transferir toda a força para as rodas. E sempre que precisar, pise no acelerador até o fundo, o sistema vai perceber que você quer arrancar, e transferir tração mais rápido para as rodas (esta manobra se chama kick-down).Em condições normais, o CVT é pensado para aceleração gradativa, suave, voltado para conforto dos passageiros, silêncio e economia de combustível.
De zero a 100 km/h, se quiser, pise até o fundo no acelerador, o carro vai e não fica devendo aos carros com transmissão manual. Lembre-se que num carro manual você tem tempo e perda de décimos de segundo entre cada troca de marcha, o tempo pressionando a embreagem é tempo sem torque nas rodas.
e lembrando, o CVT típico não tem marchas virtuais, mas sim infinitas combinações de marcha. O que se chama de marcha virtual é que alguns CVT imitam o comportamento do cãmbio manual, gerando picos e vales de rotação como se o carro estivesse trocando de marcha. No CVT convencional isto não acontece.
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
Lembrando que se quiser acelerar tem o "botãozinho" do modo SPORT que funciona mmmuuuiiiittttttooooo bem, mas o pé realmente tem que afundar... ai o motor responde na hora mesmo, bem legal
claudiohuguenin- Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2017
Idade : 53
Localização : guaruja - sp
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
Anteriormente eu era contra mas revi meus conceitos. A Nissan vem implementando a função D-Step Logic em seus modelos CVTs. Não chega a ser marcha virtual mas é uma função onde o CVT "segura um pouco a onda" e deixa o motor subir a rotação como uma marcha fixa. Alivia um pouco aquela sensação de motor elétrico que tanta gente reclama. Segundo eles fizeram testes e não houve alteração no consumo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
João Paulo Balbino escreveu:Esse é meu primeiro câmbio automático, portanto meu primeiro cvt, só consigo sentir as "marchas virtuais" se pisar leve e constante, pois se pisar um pouco mais ele se perde todo, aumenta o giro, grita, e não transferi essa potência para as rodas, ou seja, quanto preciso de torque, só tenho barulho, acho isso muito ruim, pois tem situações onde se livrar de um risco é acelerar um pouco mais, mas não sei dizer se isso é normal, alguém pode me dizer se é assim mesmo o cvt (marchas virtuais)??
Wilson, vc é o cara, coloque luz em minha inocência, pois tô começando achar q não estou tão velho assim e que o câmbio manual é muito melhor.
O Segredo é dar uma pequena aliviada no acelerador depois que o giro subir em demasia. O CVT vai alongar a relação da transmissão e o carro vai desenvolver mais "solto". Vá experimentando até acertar a mão (ou o pé, he he). O CVT tem muito mais macetes do que imaginamos. Com o tempo vai dominá-los.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
É o meu primeiro AT, nos primeiros 3 dias estranhei bastante, agora tem um mês e já peguei a manha, mesmo em alta velocidade o giro fica baixo
Falcon- Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/10/2017
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
Não existe cvt típico e cvt com marchas virtuais.
Cvt é cvt! Transmissão continuamente variável.
Marcha virtual é apenas uma programação na ecu do veículo.
Inclusive se quiser tem como reprogramar o mapa e eliminar as marchas virtuais.
Cvt é cvt! Transmissão continuamente variável.
Marcha virtual é apenas uma programação na ecu do veículo.
Inclusive se quiser tem como reprogramar o mapa e eliminar as marchas virtuais.
pjtrigo- Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Marchas virtuais, qual sua opinião?
o que seria legal fazer é um teste comparativo com o CVT da Nissan com a programação D-Step e sem. Será que dá diferença real na performance?
bom acho que depende também da curva de torque do motor, ainda não tive chance de ver.
já pensaram, poder mexer tanto na programação da injeção eletrônica e na programação do cambio?
bom acho que depende também da curva de torque do motor, ainda não tive chance de ver.
já pensaram, poder mexer tanto na programação da injeção eletrônica e na programação do cambio?
Tópicos semelhantes
» Na opiniao de voces qual é a melhor gasolina?
» Opinião Compra
» Opinião sincera
» Opinião Livina
» Opinião da cor interna do Kicks
» Opinião Compra
» Opinião sincera
» Opinião Livina
» Opinião da cor interna do Kicks
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:19 am por hideo
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Ontem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011
» Suporte de para-choque Sentra 2008
Ontem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011
» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Ontem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 2:55 pm por Luan AIres
» suspensao Nissan
Ontem à(s) 12:48 pm por hadad
» Carro falhando luz PS
Ontem à(s) 11:30 am por WilsonM
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho
» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Ter Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001