Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Aditivos e condionadores de metais. EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Aditivos e condionadores de metais. EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Aditivos e condionadores de metais. EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Aditivos e condionadores de metais.

+21
absilva
Emerson68
jheck
raphaelrrc93
pimenta59
DiegoSD
Mkdam
webhead17
leofvidal
dtyonline
pfabio
William
thlobato
userdefault
Adriano P
PauloEduardo
WilsonM
icefly
andre fachini
James T. Kirk
Akira Oshiro
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Akira Oshiro Qui Out 22, 2015 8:28 am

Ola pessoal, decidi criar este tópico para discutirmos a respeito de ativos de combustíveis, arrefecimento, para brisa e claro o tal Militec-1.
No manual do carro esta escrito que deve evitar adicionar qualquer aditivo aos fluidos utilizados no veiculo, mas basta procurar um pouco e deparamos com inúmeros aditivos ou produtos prometendo sempre melhor desempenho e proteção ao veiculo.
De inicio gostaria de começar com dois produtos, militec-1 e perfect clean que por sinal é muitíssimo divulgado pelo ADG da High Torque.
Ao mesmo tempo que gostaria muito de utilizar estes produtos, devido a grande propaganda sobre os mesmos, tenho um receio enorme principalmente sobre o militec-1.

Gostaria da opinião dos senhores a respeito destes produtos.

Akira Oshiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 42
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por James T. Kirk Qui Out 22, 2015 11:17 am

Não uso e nem userei militec no meu carro. Troco o óleo de 5 em 5kkm ou 6 meses e acho que esse tal condicionador de metais não passa de placebo. Não creio que esse produto faça esse milagre todo. Quanto ao ADG, depois que ele falou mal do MRB fiquei com pé atrás com ele. Ainda acompanho os videos dele, mas não levo a serio tudo que ele diz.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por andre fachini Qui Out 22, 2015 12:09 pm

Somos 2, ADG viaja um pouco....eu usei MoLykote na ultima troca de oleo...e pra falar a verdade não vi nada de bom...nem de mal...talvez em oleo mineral mude algo...em sintetico nem...mas entre militec e Molykote use o 2°...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Akira Oshiro Qui Out 22, 2015 10:10 pm

É pensando por estes pontos melhor mesmo não arriscar. E quanto ao aditivo perfect clean vale colocar no tanque do carro?

Akira Oshiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 42
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por James T. Kirk Sex Out 23, 2015 12:58 pm

Perfect clean, eu usaria. Já coloquei o STP injector cleaner e o resuldo foi bom. Aditivo para combustível realmente funciona, já para o óleo do motor pode ser até que funcionem, mas não acho que valha o risco.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Sex Out 23, 2015 2:33 pm

Os produtos da Koube tiveram muita divulgação (jabá) nos canais de mecânicos e oficinas do YouTube, muita hype em cima; os caras foram espertos.

Mas usaria o Perfect Clean sim; o Machado lá no antigo espaço  postou seu relato com uso disso, que ele fez por alguns meses na Suburban dele com motor V8 já meio rodado, carbonizado e, realmente funcionou misturado na gasolina; pelas fotos que ele postava dava pra perceber um começo de limpeza nas válvulas, pistões, velas etc; ou seja o uso em carros já um pouco carbonizados precisa ser regular.

Ultimamente tenho usado aditivos da marca Draft; porém confio mais na STP; acredito que essses funcionem como qualquer aditivo, como esse Perfect Clean.
Costumo usar o que encontrar mais barato, ultimamente tenho achado os da Draft nos atacadões por R$ 8 a 10. Outras marcas como STP e Bardahl tenho achado na casa de R$ 18 - 20.

Como o meu March é "novo" ainda, com 38 mil km, eu uso só de vez em quando, tipo 1 aditivo a cada 4 tanques

Já os condicionadores de metais, usados junto com óleo, esses não vejo necessidade usar; mmeu maior receio são as alterações que ocorrem no óleo (imagina se isso ocorre a longo prazo).
Minha opinião é de que usando o óleo certo já é suficiente, basta fazendo as trocas corretas quanto a prazo e km. Acredito que o nível de aditivação de óleos com api SN já seja suficiente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Sex Out 23, 2015 2:52 pm

Aditivos e condionadores de metais. Produtos_55Aditivos e condionadores de metais. Produtos_56

E como curiosidade o aditivo que a STP fabrica para a Nissan, custa cerca de R$ 70 nas css.
Ele é bastante forte, concentrado, trata até 70 ou 90 litros de combustível; uma vez li o registro dele na ANP e lá dizia que erade 2000 ou 4000 ppm.

O engraçado é que no manual da Nissan não é recomendado o uso de aditivos de terceiros, mas as css podem oferecer serviço de descarbonização; no dia que perguntei no setor de venda de peças, o cara me disse que chamam ele aditivo "via tanque".
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por WilsonM Sex Out 23, 2015 3:31 pm

eu sempre tive vontade de usar estes aditivos para combustível.

Na mídia dos USA sempre leio reportagens dizendo da necessidade, em especial porque alguns postos oferecem gasolina com etanol. O etano oxida o combustível, formando uma emulsão que não sofre combustão.

Faz sentido.

Mas também faz sentido que alguns digam para sermos cuidadosos, pois o aditivo poderia soltar "pedaços" desta carbonização, entupindo alguns dutos e não sofrendo combustão.

Aí que apareceram alguns fabricantes nos USA (como a 3M) dizendo que utilizam como detergente a polieteramina, que dissolve estes resíduos em partes pequenas que podem ser expelidas pelo sistema de exaustão.

Mas a própria 3M recomenda o uso apenas uma vez por ano, ou talvez a cada 3.000 milhas. Em casos de uso severo, como naqueles que usam em frequentes trajetos curtos, aplica-se intervalos menores.

Eu vou usar, mas depois de ler a composição do produto, procurando pela tal de polieteramina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por andre fachini Sex Out 23, 2015 4:38 pm

Akira Oshiro escreveu:É pensando por estes pontos melhor mesmo não arriscar. E quanto ao aditivo perfect clean vale colocar no tanque do carro?
Eu usei duas vezes e gostei muito do resultado...só parei por não achara qui na minha cidade mais e pro"esquecimento" de usa-lo comprando na internet....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Sex Out 23, 2015 4:40 pm

Vou dizer o que penso. Acho que não há muita dúvida a respeito da eficiência dos aditivos para combustível. Desde que de boa procedência e qualidade comprovada.
Quanto a aditivos para o óleo, também acredito nos efeitos que proporcionam. Não acho que há muito o que se discutir a partir do momento em que fica provado que um carro andou uns bons quilômetros sem óleo no cárter. Eu disse "fica provado".
Eu mesmo uso Molykote e posso afirmar que até agora só me trouxe benefício. Diminui o ruído e a vibração do motor. Não faz o carro andar mais nem gastar menos. Isso realmente é balela. Só isso já me satisfaz.
Mas o carro precisa realmente disso? Não! Claro que não! Desde que usando um bom óleo e trocando na quilometragem correta você certamente terá motor para décadas e muitos milhares de quilômetros. Precisar não precisa mesmo. Usa quem quer algum benefício a mais somente.
Quanto ao temor por uma possível alteração das propriedades do óleo. Acho possível mas improvável. Dizem que o Militec "some" do óleo depois de algum tempo. Se fixa nos metais. Quanto ao Molykote, este existe desde a década de 1960 e jamais se soube de algum problema nesse sentido. A Lumobrás (fabricante) já fez testes sobre isso. No rótulo do produto fica claro que este não deve ser misturado a determinados tipos de lubrificantes, tipo ésteres e silicones, se não me engano. Ésteres só são usados em óleos caros, tipo Motul e silicone acho que não é usado em óleo para motor. Estes óleos de motor de mercado que a gente usa não tem nada disso.
Na minha visão não usar por "medo" não se justifica. Agora, não usar porque não considera os benefícios relevantes acho perfeitamente aceitável.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Adriano P Sex Out 23, 2015 10:17 pm

Usei ambos os produtos em meu Nissan anterior. O Perfect Clean na gasolina, dá-se a impressão que se usa etanol, o consumo também melhorou principalmente na estrada, no meu caso.
Após colocar Militec-1, a primeira percepção, foi na primeira partida do dia: o carro pegava mais macio e houve uma melhora sensível no ruído do motor (foi o que EU percebi).
Acredito sim que o Militec-1 dá resultado positivo, devido a vários testes divulgados, mas deve-se usar conforme indicado, ou seja, a cada 20 mil Km.
Em ambos os casos, quem optar por usar, caberá à este verificar se há melhora ou não. Se não houver melhora, é fácil... não usa mais..

Abraços!
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 55
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Sex Out 23, 2015 11:40 pm

WilsonM escreveu:
Aí que apareceram alguns fabricantes nos USA (como a 3M) dizendo que utilizam como detergente a polieteramina, que dissolve estes resíduos em partes pequenas que podem ser expelidas pelo sistema de exaustão.

Mas a própria 3M recomenda o uso apenas uma vez por ano, ou talvez a cada 3.000 milhas. Em casos de uso severo, como naqueles que usam em frequentes trajetos curtos, aplica-se intervalos menores.

Eu vou usar, mas depois de ler a composição do produto, procurando pela tal de polieteramina.

Nunca tinha ouvido falar disso, mas uma rápida pesquisa vi que essa substância tem num aditivo chamado POWER AG 500 e em outro fórum estavam discutindo gasolina aditivada e alguem comentou que esse aditivo é o misturado na gasolina transportada em caminhões tanque, pra ter idéia consta no site deles a dosagem:

http://www.braditivos.com.br/qualidade

Dosagem – 100 ppm (500 ml para 5000 litros de gasolina)

Isso mesmo: 500 ML para tratar até 5 mil litros de gasolina Shocked

Dai o pessoal vê um baldinho de 500ml de aditivo jogado em um caminhão tanque com 5000 L de gasolina e acha que o aditivo não é eficiente, mas desconhecem uma coisa chamada concentração  Rolling Eyes

Aditivos e condionadores de metais. Screen_Hunter_50_Oct_23_22_42
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Sáb Out 24, 2015 2:42 am

Pessoal, como este assunto é de interesse geral (não necessariamente sobre o Sentra) movi para esta nova área.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Akira Oshiro Ter Out 27, 2015 9:48 am

Muito interessante este produto da 3m, agora fiquei surpreso em saber que a nissan possui aditivos, é meio que incoerente se você pegar o manual dos veículos e nos mesmos estarem escritos para não colocar aditivos tanto na gasolina como nos lubrificantes.

Akira Oshiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 42
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Sáb Nov 14, 2015 7:10 pm

Ao contrário do que eu imaginava. A Militec recomenda SIM o uso do produto em câmbios automáticos (com restrições para o Brasil), principalmente para o CVT. Vivendo a aprendendo: http://www.militecsp.com.br/?p=80
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por James T. Kirk Sáb Nov 14, 2015 7:39 pm

Acho que vou colocar no meu CVT para testar. Não confio muito nesse produto, mas são diversos relatos de que ele funciona mesmo. Acho qure mal não vai fazer. Em janeiro, quando for trocar o óleo do motor, vou aplicar Militec-1 no motor e no CVT.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Sáb Nov 14, 2015 10:11 pm

James James, se rendeu ao Militec? Razz

Como estou para trocar o fluído do câmbio pela segunda vez, estou pensando em experimentar também.

No motor já uso Molykote, mas para o câmbio este não serve. Tem que ser Militec mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por James T. Kirk Sáb Nov 14, 2015 11:23 pm

@PauloEduardo, vou testar. Vai que funciona. Quero testar o CVT a 2800rpm, pois nessa rotação ele emite um "zunido" meio estranho. Ainda não me acostumei a ouvir ele.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por andre fachini Dom Nov 15, 2015 3:24 pm

Esperar vcs colocarem e ver no que da ai faço...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Uso de anti atritantes no motor.

Mensagem por userdefault Sex Jan 15, 2016 3:46 pm

Gostaria de saber quem usa anti atritante no motor ex: MolyKote A2, produtos liqui moly, militec.

Seria legal trocarmos informações e experiencias sobre este assunto.

Eu sempre usei Molykote A2, pois conheço as estatísticas de uso deste produto por uma empresa chamada Valtra, que fez diversos experimentos nos seus equipamentos e existem documentos dizendo que se ganha as vezes 1000 hrs a mais de uso do equipamento com o uso de Bissulfeto de Molibdênio.

Após colocar o Moly é visível a diminuição de vibração do motor e uma redução ínfima de consumo de combustível.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por andre fachini Sex Jan 15, 2016 7:47 pm

Molykote eu sempre usei nos meus carros...nos que podiam até no cambio colocava...nesta ultima troca oleo, não coloquei no meu Sentra....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por thlobato Ter Jan 19, 2016 8:35 am

Já usei todos. Mas o que eu senti melhor, realmente motor ficou mais liso foi o FR25. Com molykote tive sensação de motor preso, com militec nao mudou nada. Bom, é impressão minha, nao sei se mais gente compartilham da ideia.
thlobato
thlobato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por icefly Ter Jan 19, 2016 9:42 am

Já vi gente querendo colocar esse Militec dentro do sistema de arrefecimento (radiador) e se não me engano, até mesmo no tanque de combustível
affraid
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por William Sex Mar 11, 2016 12:47 pm

Eu já pesquisei bastante sobre esses aditivos e conclui que o Molykote é melhor que o Militec, pois o Molykote deposita a substancia na superficie e evita o atrito/desgaste enquanto militec funciona mais como um polidor.
Sobretudo fiquei encucado de usar o Molykote no meu Sentra porque uso óleo 100% sintético Shell Ultra E 5W30, e na composição do Molykote consta oleo mineral, então preferi não misturar.
Queria saber de vocês o que pensam sobre isso ?

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por PauloEduardo Sex Mar 11, 2016 2:52 pm

Também tenho certa reserva ao Militec por conta disso. Microscopicamente ele "quebra" os picos de material meio que polindo mesmo o metal. Ok, metal polido vai atritar menos, mas essa de ir polindo sempre não acaba por desgastar o próprio material?
Quanto ao Molykote, o óleo que vem como veículo é mineral mas é inócuo. Não há problemas em usar junto com óleo sintético. Não pode ser usado com óleos à base de Ésteres, Poliglicóis e Silicone. Alguns óleos sintéticos de última geração são à base ou levam ésteres, como alguns da Motul.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos e condionadores de metais. Empty Re: Aditivos e condionadores de metais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos