Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho roda dianteira EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho roda dianteira EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho roda dianteira EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Barulho roda dianteira EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Barulho roda dianteira EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho roda dianteira EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Barulho roda dianteira EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Barulho roda dianteira EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Barulho roda dianteira EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Barulho roda dianteira

+3
Sulpack
andre fachini
brkz
7 participantes

Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Barulho roda dianteira

Mensagem por brkz Sáb maio 25, 2019 1:21 pm

Senhores,
Boa tarde. Gostaria de uma ajuda, por favor.

Recentemente tive um acidente na qual o carro rodou na pista e bateu a lateral direita no guard rail e no susto minha esposa puxou o freio de mão. De lá pra cá começou com barulho na roda dianteira do lado direito e foi piorando. O barulho do acontece quando viro o volante para a direita nem que seja um milímetro. Por vezes quando estou para sair de primeira ouço um som na roda dianteira direita raspando metal, parece que tem algo segurando.  Pensei que fosse rolamento, troquei e contínua. Hoje fui em um mecânico e disse que pode ser o cubo empenado. Estarei levando em outro mecânico para dar uma olhada. Sei que é  difícil descrevendo assim, mas se alguém tiver uma luz. Ser a bem vinda.

Edit:. Reparei agora essa marca no disco de freio do lado direito, esse desgaste metálico. Será que pode ser o disco  empenado?

Barulho roda dianteira 4CMi7mr


Já o lado esquerdo não apresenta essa marca.
Barulho roda dianteira 9dJZj9K

brkz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por andre fachini Sáb maio 25, 2019 5:31 pm

Ou disco ou cubo empenado sim...minha fazia isso e era o cubo..mas antes troquei disco pastilhas e só qdo ouvi outra opinião que achou o defeito que era o cubo da roda e o rolamento....testaram e viram o defeito..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por Sulpack Dom maio 26, 2019 9:00 pm

Primeiro o freio de mão não tem relação com os freios dianteiros...

Não entendi direito seu carro rodou e bateu o pneu direito na mureta?

Caso seja o caso tem que verificar o empeno de diversos componentes tanto do sistema de freio (disco, cubo e pastilhas) quando suspensão (amortecedor etc) com relógio comparador.

É bom verificar os estados dos pneus e se a rodas não entortaram e dar uma olhada geral na suspensão.

A pastilhas também podem vitrificar em frenagens muito bruscas.













Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por brkz Dom maio 26, 2019 9:38 pm

Exato o erro rodou mas e bateu a lateral no guard rail. Já testei os freios em tem freadas bruscas e não senti vibração nem travar as rodas, nessa questão tudo ok. Ainda não encontrei um mecânico bom em minha cidade para verificar com o relógio comparador.

brkz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por OtavioBarros Sáb Jun 15, 2019 1:00 pm

Parece óbvio, mas tem indícios de pastilha de freio.

OtavioBarros

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por Gonsalves Seg Jun 17, 2019 9:00 pm

brkz escreveu:Senhores,
Boa tarde. Gostaria de uma ajuda, por favor.

Recentemente tive um acidente na qual o carro rodou na pista e bateu a lateral direita no guard rail e no susto minha esposa puxou o freio de mão. De lá pra cá começou com barulho na roda dianteira do lado direito e foi piorando. O barulho do acontece quando viro o volante para a direita nem que seja um milímetro. Por vezes quando estou para sair de primeira ouço um som na roda dianteira direita raspando metal, parece que tem algo segurando.  Pensei que fosse rolamento, troquei e contínua. Hoje fui em um mecânico e disse que pode ser o cubo empenado. Estarei levando em outro mecânico para dar uma olhada. Sei que é  difícil descrevendo assim, mas se alguém tiver uma luz. Ser a bem vinda.

Edit:. Reparei agora essa marca no disco de freio do lado direito, esse desgaste metálico. Será que pode ser o disco  empenado?

Barulho roda dianteira 4CMi7mr


Já o lado esquerdo não apresenta essa marca.
Barulho roda dianteira 9dJZj9K

Oi Colega,
tenho um Kicks com 54mil km e de repente começou a fazer barulho na roda dianteira principalmente quando eu estressava o volante, levei em um mecânico e Ele descobriu uma pedinha de asfalto que grudou na pastilha do freio, foi só remover essa pedrinha e tudo voltou ao normal.
Estarei torcendo que no seu caso seja só uma pedrinha presa na pastilha de freio.

Abraços
Gonsalves
Gonsalves

Mensagens : 24
Data de inscrição : 02/01/2017
Idade : 65
Localização : São Paulo , Hortolandia , Campinas

Baco23 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Suspensão

Mensagem por Erivaldo Matias fontes Qui Jun 20, 2019 10:46 am

Meu velho se houve uma pancada na roda certamente vai ser o rolamento do coxim do amortecedor. Ele tem um rolamento quando vira o volante ele faz barulho. Comece por ele ao extercar a direção a pastilha de freio não influência não.

Erivaldo Matias fontes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por CLAUDIO MOREIRA Sáb Jun 22, 2019 4:01 pm

Olá, tenho um Nissan March 1.6 sv - 2012, bom, ruídos na parte da frente são sempre difíceis de se identificar, moro em Campo Grande MS, a capital nacional do buraco, resumo do opera: ruídos de "latas, panelas batendo n dianteira do carro", parecia ser o suporte do ar condicionado sem a borracha, troquei pivôs e borrachas das bandejas, o ruido continuou, fui buscar uma segunda opinião, estava no caminho certo, porém, ao invés de trocar as borrachas da bandeja do lado passageiro, o certo seria trocar a bandeja, pois a mesma apresentou deformidade no casulo do pivô, sendo necessária sua troca, alguns pontos de solda no local e posterior troca da peça inteira resolveu o problema. vale a pena pedir para verificar, assim se evita que a caia a roda do nada, no meio do transito, uma bandeja completa hoje está em torno de 260,00 reais aprox.

CLAUDIO MOREIRA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por brkz Dom Jun 30, 2019 1:20 pm

Senhores, obrigado pelo suporte. Ainda não levei o carro a uma oficina por questões de tempo no trabalho. Esse mês de julho vou ter um tempo e vou dar uma atenção.

Agora o seguinte, estava no trânsito ontem e tem um barulho que só pego faz quando vou sair com o carro de primeira mas tem que ser devagar. Um barulho de metal raspando em algum outro metal, eu sei que é  na frente, mas parece ser no centro.
Tanto faz com o volante virado ou reto o barulho é  até alto. Vou tentar gravar e postar um vídeo. Como disse, somente devagar, entrando em garagem, subindo alguma rampa e etc. Pode ser um barulho do lado direito e que passa a sensação de ser no meio. Fogo viu..

brkz

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho roda dianteira Empty Re: Barulho roda dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos