Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptyOntem à(s) 19:40 por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptyOntem à(s) 13:28 por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptyOntem à(s) 13:27 por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptyOntem à(s) 9:11 por ROBERTO CESAR R SANTOS

» Sentra 2023 B18
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptySáb 18 maio 2024 - 18:32 por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptySáb 18 maio 2024 - 15:42 por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptySáb 18 maio 2024 - 14:32 por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptySáb 18 maio 2024 - 10:21 por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) EmptySex 17 maio 2024 - 20:36 por Saraa

Inscreva-se!


Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

5 participantes

Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por MondeoMan Qua 11 Dez 2019 - 15:28

Pessoal,

Como curiosidade sobre o desempenho do Sentra B17 em comparação à outros sedans concorrentes diretos, vejam a tabela abaixo.
Eu montei a partir dos resultados da volta rápida feito pelo Rubinho ao longo dos últimos anos no excelente canal Acelerados.
www.acelerados.tv

Para mostrar os limites do teste nessa pista, eu também incluí o campeão, um Porsche 918 Spyder, alguns Nissans não sedans e o último colocado, um Fusca.

Clique para o video do teste do Sentra 2.0 SL 2015

Todo mundo que possui conhece o desempenho do Sentra, que o foco é conforto, mas... ele se equipara ou perde de carros 1.6 (tabela completa em www.acelerados.tv )
Com um tempo de volta 1min 17,257seg, é superado hoje e na época do lançamento por todos seus concorrentes diretos.

TABELA:
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Vr_rub10
Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) 7tBfhHF


Última edição por MondeoMan em Qui 12 Dez 2019 - 8:18, editado 1 vez(es)
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Qua 11 Dez 2019 - 18:04

não é nem conforto, eu diria. O foco é comodidade, oferecida pelo câmbio CVT.

Já tive Corolla XLi e Civic EXL, ambos na mesma faixa de consumo de combustível, o Corolla era um manual, e realmente era bem esperto no trânsito.

Acho que a Nissan calibrou o motor+câmbio do Sentra para andar em cidade, tentando maximizar a economia de combustível. Pro motorista urbano médio está de bom tamanho, acho eu. Até porque o Sentra costuma ser a opção mais barata do mercado em sua categoria.

Mas falando de performance, o carro que mais me agradou desde sempre é o Civic SI, pena que é um "brinquedo" muito caro pra usar no dia-a-dia. Nem sei se ainda é fabricado, mas lembro que vários anos atrás a Honda me deu um orçamento nele de coisa de R$130k, enquanto o Sentra estava abaixo de R$90k.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por MondeoMan Qui 12 Dez 2019 - 8:50

Wilson,

Sobre a falta de desempenho eu vejo recaírem queixas sobre os câmbios CVT da JATCO, na maioria em fóruns estrangeiros. No meu entendimento essa falta de desempenho foi feita pra aumentar a durabilidade dele, depois de muitas ações nos EUA sobre problemas de durabilidade.

Aliás, isso ocorre até hoje! Vocês sabiam que nos EUA um grupo de consumidores venceu uma ação contra a Nissan, conseguindo que essa assumisse  publicamente problemas do novo câmbio do Sentra B17 (2013-2017) e estendesse a garantia? O mesmo que aconteceu com a versão anterior desse câmbio da JATCO!
https://topclassactions.com/lawsuit-settlements/consumer-products/auto-news/931402-nissan-transmission-class-action-settlement/

Veja na tabela, o B17 virou 1.2s acima do Cerato 1.6 e 5,3s acima do Cerato 2.0, o melhor sedan 2.0 aspirado da volta rápida. Perdeu de vários carros 1.6, na maioria hatches que eu nem coloquei aqui.

Pra melhor sentir mesmo que "não anda", só assistindo o Rubinho "esmerilhando" e comentando sobre o nosso Sentra.
https://www.youtube.com/watch?v=rZp7VvbdT-E
Pelo menos ele elogiou os freios!

(PS.: a tabela está aparecendo? Tenho problemas em hospedar imagens aqui nesse fórum.)
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por lenhador2001 Qui 12 Dez 2019 - 9:02

Acho que o problema do teste de volta rápida para o Sentra é que pega bem no calcanhar de Aquiles da calibração do CVT dele:
A retomada logo depois de uma freada forte (aquela reclamação que já vimos aqui várias vezes de ficar "patinando" depois de sair de uma lombada).

No percurso da volta rápida, tem que fazer várias frenagens fortes para entrar na curva e depois pisar fundo para retomar, neste tipo de regime de funcionamento a performance do CVT perde mesmo.

lenhador2001

Mensagens : 434
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por MondeoMan Qui 12 Dez 2019 - 9:37

lenhador2001 escreveu:
A retomada logo depois de uma freada forte (aquela reclamação que já vimos aqui várias vezes de ficar "patinando" depois de sair de uma lombada).

É parte do que eu citei sobre a programação dos câmbios CVT específicos da JATCO (Nissan, Renault e Mitsubishi).
O conversor de torque acopla suavemente pra não dar trancos na correia nem polias, aumentando bem a durabilidade.
Eu monitoro esse acoplamento através do app CVTZ50, e o conversor desliza muito mais do que eu gostaria.

Tenho uma solução parcial que uso e funciona no meu Sentra, agilizando bem as arrancadas desde a imobilidade,
Não consigo mais rodar rodar com o Sentra sem aplicá-la, mas acredito que possa ser polêmica e vou abrir um tópico só pra isso. affraid
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Qui 12 Dez 2019 - 12:38

Não vejo o sentra como carro de desempenho, alias, acho que nenhum cvt tem o foco nisso, achei estranho ter perdido para o cerato 1.6, aquele carro é manco demais, já andei em um e até da uma certa raiva andar nele...

Acho que se quer desempenho pelo mesmo preço vai de C4, o carro é bastante invocado e preço vs HP acho que é o melhor que tem.

Mas a questão final é sempre o preço, sentra tem um preço muito honesto pelo carro que é em comparação a concorrência, manutenção dele não é absurda e o motor é simples, não exige grandes mentes para trabalhar nele, pega qualquer carro turbo e veja o que é manutenção chata.

Esse cerato 2.0, mesmo não tem tendo diversos itens de comodidade que o sentra tem, parece um carro legal, o problema é a desvalorização do mesmo, e se não quiser ver isso pq vai ficar com o carro 10 anos, vai ver o preço do seguro depois do terceiro ano, é um chute nos ovos, fácil fácil passa dos 10% do valor do carro dependendo da região.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Qui 12 Dez 2019 - 17:13

não tenho certeza se foi por conta dessa class action que aconteceu isso, mas há uns 10 anos atrás lembro que o Ghosn havia determinado que a Nissan nos USA estendesse a garantia de câmbio CVT para 10 anos, mas na época me pareceu mais uma jogada de marketing da Nissan.

Eu nem sabia que existia uma versão do Cerato com motor 1.6, mas os carros da Hyundai costumam sempre declarar potência bem alta. Caso do Cerato 2.0 com 167 cv, então talvez isto explique em parte o desempenho superior. De que me lembre, entre os carros com motor 2.0 o Sentra sempre foi o que declarou a menor potência. Declarar potência alta é estratégia de marketing bem esperta, já que consumidor no mundo todo olha primeiro pra potência na hora de comprar carro.

A Nissan, no Sentra, fez uma programação do câmbio CVT bem diferente, o torque do motor é praticamente o mesmo em quase todas as faixas de rpm. Eu imagino que fizeram deste jeito para tentar diminuir o consumo.

Sobre o motor, este MR20DE foi desenvolvido a muito tempo, acho que 2004 se não estiver enganado, eu o considero um motor antigo, os carros melhores da Nissan no exterior já contam motorização bem mais moderna, com o MR20DD com injeção direta.

Em nome da simplicidade mecânica, a Nissan é bastante conservadora. Por exemplo, a Nissan até hoje prefere tuchos mecânicos, em nome da simplicidade. E sistema start-stop, podem reparar não tem em nenhum modelo da Nissan até hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por MondeoMan Sex 13 Dez 2019 - 17:55

Para comparar os tempos do Civic 2.0 155 cv.
Apesar de gerações diferentes, é o mesmo motor 2.0 nos três carros, com peso similar.
Com exceção de mapas de injeção readequados, a maior diferença está no câmbio.

Honda Civic Sport - geração 10 - manual 6 marchas
1min 12,374s

Honda Civic EXL - geração 10 - CVT 7 marchas simuladas
1min 13,693s

Honda Civic EXR - geração 9 - Automático comum 5 marchas
1min 15,971s

O CVT foi 2,3s mais rápido que o automático comum.
Por sua vez, o câmbio manual foi 1,3s mais rápido que o mesmo carro com CVT.

Uma curiosidade é que na volta do CVT, o Rubinho esqueceu o modo ECON ligado no Civic! Era pra ter sido um pouco mais rápido.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Sáb 14 Dez 2019 - 10:01

O Civic sempre foi um show de performance, motor, câmbio e chassis fenomenais.

Como eu tinha comentado anteriormente, meu sonho de consumo sempre foi o Civic Si, mas é típico carro para solteiros sem filhos, um carro que dificilmente serviria para ser meu "daily drive".

eu tive por muito tempo um Civic ELX AT, motor 1.7. Era ano 2002, andava bem, mas sempre achei o CVT do meu Sentra um câmbio bem melhor. Provavelmente, o câmbio AT convencional do meu Civic já sentia o peso da idade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Sáb 14 Dez 2019 - 11:02

Tive um civic por esses anos também, mas era manual, aquele motor 1.7 andava muito, adorava ele, e apesar do civic ser imortal etc eu tive diversos problemas com aquele carro, desde a caixa de fusíveis que foi pro saco do nada, até outras besteiras como o batente da suspensão que não aguentava 10mil km.

O engraçado é que em todas tabelas que eu vi, o sentra tem o 0 a 100 melhor do que o do civic (2.0 padrão).

Mas confesso que prefiro um 2.0 aspirado com design "antigo" do que um motor turbo todo complicado, um conhecido está com um jetta 1.4, carro super divertido de dirigir, mas ele já teve problema por causa de combustível, e a autorizada não quer nem saber de garantia nessas horas...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Sáb 14 Dez 2019 - 11:35

eita, achei que só o meu Civic que dava problema de suspensão.... Cansei de trocar peça da suspensão dele.

Apesar de gostar muito do Civic, eu acho que ele consumia gasolina demais para o tamanho do motor. E motor que era bem barulhento, já que o carro gostava de trabalhar em rotação bastante alta. Pra estrada, acho que o Sentra me oferece bem mais conforto.

eu nunca andei nele no bancos de trás, mas o pessoal gostava bastante porque praticamente não tem aquele incômodo túnel central no piso do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Sáb 14 Dez 2019 - 12:04

Pois é... todo carro da problema, como um cara da volks me falou uma vez "é máquina, máquina quebra", essa coisa de carro imortal acho que não existe mais, estão todos bem nivelados, problema ao meu ver são as adaptações porcas que as montadoras fazem para nosso mercado, acredito que o principal é ver se o carro é fácil arrumar quando quebra, antes de pegar o sentra eu estava determinado a pegar o C4, mas ai comecei a estudar o motor e desencanei... quase ninguém sabe mexer naquilo, e quando sabe, o preço não é aceitável...

O meu civic era o LX, não era vtec, mas com o cambio manual dava para controlar até que bem o barulho, na estrada a 100km/h ele ficava a 3mil rpm, o barulho já entrada um pouco na cabine, o que eu mais gostava dele era o cambio, tinha a precisão do cambio da volks mas o encaixe era super curto, dava para trocar de marcha na ponta dos dedos, era impressionante, parecia video game, numa época que a concorrência era santana, vectra, marea etc... não tinha como escolher muito, o civic era a melhor pedida de longe. No consumo não lembro como era... só lembro que com 20 reais eu ia e voltava da praia hahahahaha

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Sáb 14 Dez 2019 - 12:49

em comparação, o meu Sentra a 100 km/h fica com giro pouco acima de 2.000 rpm, fica aí uma amostra do esforço que a Nissan fez para tentar tornar o carro mais econômico.

A Nissan se estabeleceu no mundo inteiro como uma marca que oferece carros mais baratos, ainda que mais simples que os concorrentes. Essa estratégia de marketing talvez não seja tão esperta assim, no final das contas. No Brasil, por exemplo, onde talvez só 1% da população brasileira tenha acesso a carros zero, é espantoso ver o T-Cross ter disparado nas vendas, mesmo ao preço que tem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Sáb 14 Dez 2019 - 14:40

Poxa, é verdade, eu também não entendo o t-cross vender tanto assim, na verdade não entendo nem o kicks vender tanto, nada contra SUV, acho que dependendo da necessidade são muito bons, em especial para gente mais velha que para entrar e sair do carro é mais complicado, mas a grande maioria desses SUV´s são carros populares mais altos e super inflacionados, o t-cross mesmo, acho que o gol tem um acabamento interno melhor, o kicks, se pegar a versão top custa 110k, mais caro que o sentra SL, e tem um acabamento bem duvidoso, o painel da frente até que é OK, mas as portas e o resto é triste, a maçaneta mesmo, parece que alguma peça que ia ali caiu no transporte rs...

O que eu acho uma grande mancada da Nissan são economias sem sentido, falta aquele refinamento, exemplo nossos botões da janela, pega o maxima novo 2020, baita carro, com aquele botão medonho sem luz, me lembra quando a ford comprou a jaguar... Mas acho que é mal de carro japonês, nunca tive um japonês que olhei algo e pensei "bem pensado!", é sempre o básico, outras marcas são mais legais nisso, audi em especial, sempre tem um negocinho que vc não havia pensado e tem ali, desde o acesso ao filtro de óleo, até um ganchinho estranho para pendurar sacola no porta malas, poxa, lembro do teto solar de um audi que tive, ele tinha 2 estágios de abertura para garantir que se vc estivesse na estrada o teto solar não fosse gerar turbulência e tinha respiro para pode ventilar sem precisar abrir a cortina.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por MondeoMan Ter 17 Dez 2019 - 14:56

ralfetas escreveu:O engraçado é que em todas tabelas que eu vi, o sentra tem o 0 a 100 melhor do que o do civic (2.0 padrão).
.

Vejam a segunda parte do video do teste do Sentra, com o Rubinho fazendo "drag race" no Sentra contra o Civic (2.0 geração 9 antiga) e contra o Corolla (também geração antiga).

https://www.youtube.com/watch?v=kuZGTIGoeC4

Quando eles fazem esse tipo de "corrida" no canal, geralmente o Rubinho pega o carro mais lento e os outros dois apresentadores os carros melhores, para equilibrar a disputa.

Neste aqui a volta rápida "onboard", com 6 câmeras mostrando tudo!
https://www.youtube.com/watch?v=OHzY1wUF5dI
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Ter 17 Dez 2019 - 15:59

eu acho que teria sido bem interessante se o Lancer tivesse participado, a Mitsubishi sempre teve um carro mais "apimentado", o carro consome muito mais combustível, mas mesmo assim o Lancer tinha uma turma grande de entusiastas, havia até um grupo que sabia mexer na programação da injeção, além de vários deles mandarem bem em track days.

Foi graças a esta galera do Lancer que a gente acabou por aprender tanto sobre o câmbio CVT do Sentra, já que ambos utilizavam o mesmo Jatco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Ter 17 Dez 2019 - 16:27

WilsonM escreveu:eu acho que teria sido bem interessante se o Lancer tivesse participado, a Mitsubishi sempre teve um carro mais "apimentado", o carro consome muito mais combustível, mas mesmo assim o Lancer tinha uma turma grande de entusiastas, havia até um grupo que sabia mexer na programação da injeção, além de vários deles mandarem bem em track days.

Foi graças a esta galera do Lancer que a gente acabou por aprender tanto sobre o câmbio CVT do Sentra, já que ambos utilizavam o mesmo Jatco.

Sempre adorei o visual do lancer, quando eu jogava need for speed sempre escolhia ele rs... considero até hoje um dos carros mais bonitos que existem.

Acho que vai ter gente que vai me xingar por falar isso, mas quando andei no lancer que vendia aqui, senti uma decepção enorme, longe do carro que parece ser, achei ele muito aleijado, inclusive fiz uns "testes" com um amigo que havia comprado um anos atrás, eu tinha um polo 1.6 (dos antigos) na época, o polo com 60cv a menos andava MUITO mais, diferença brutal mesmo.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Ter 17 Dez 2019 - 17:40

opa, outro gamer? legal ralfetas.
Eu curto muito simuladores de corrida, sou fã do Gran Turismo do PS4, que sempre que posso, jogo, e quando dá vou logo atrás de um GT-R. E não, eu curto o Supra para corridas virtuais.

Infelizmente, acho que a idade não me permite mais competir em alto nível, de qualquer forma correr nos simuladores é ótimo para tirar o stress
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Ter 17 Dez 2019 - 18:03

Não cheguei a ver o Gran Turismo para o PS4, preciso dar uma olhada nele, peguei o project cars faz uns anos, mas a vida corrida fez com que nem jogasse muito... como a maioria dos games, o projeto cars exige um certo comprometimento para conseguir jogar mais ou menos bem, e ai to lascado, sou o barbeiro da corrida sempre rs...

Onde eu gosto de ir as vezes é no fliperama do shopping morumbi, aqueles jogos de corrida ali são bem bacanas, e da para xingar o outro olhando na cara hahahahahaha

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Ter 17 Dez 2019 - 18:35

olha, o Gran Turismo Sport do PS4 está muito interessante, uma das grandes estrelas no jogo é um garoto brasileiro, o Igor Fraga, que costuma abocanhar vários troféus nos torneios mundiais que a Sony patrocina. Outra coisa interessante, o Lewis Hamilton virou uma espécie ilustre jogador de GT Sport, a Sony tem o tempo dele gravado em vários circuitos, é interessante tentar correr contra o tempo dele, com direito ao "ghost" do carro na pista.

Eu já fui cliente muito habitual do shopping Morumbi, mas eu gostava mesmo era de ir na FNAC, que fechou, e na Saraiva e Cultura (no shopping do lado), mas as livrarias estão praticamente concordatárias e a qualidade caiu muito, então deixei de ir lá.

No fliperama fui uma vez só quando a muitos anos, mas acho muito caro, e geralmente eu deixava para meu filho brincar lá.

eu moro na região oeste da capital, pra ir no Morumbi eu pego a marginal pinheiros desde o início até a ponte do Morumbi, no computador de bordo já consegui marcar 18 km/l de consumo no Sentra neste trajeto, mas dirigindo feito uma tartaruga, a 60 km/h.

lembro dos tempos da rodovia Castello Branco, a uns 30 anos atrás, sem trânsito e sem radar, era o lugar perfeito para "batismo" de todo carro novo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Ter 17 Dez 2019 - 19:02

Realmente, as livrarias caíram demais... fora que viraram compra de momento, pois os preços online são muito melhores, minha esposa gosta muito de quadrinhos, e ela já desistiu de ir comprar na livraria devido ao preço e variedade baixa...

Vc falou da castelo, época boa mesmo! Foi lá a primeira vez que dirigi na estrada, outra época, eu tinha 16 anos e estava com minha mãe no carro, acho que se eu batesse o carro iam me achar agarrado ao volante, quando cheguei em SP as mãos estavam suadas, e era lá que eu sempre ia testar os carros também, só para fugir bastante do assunto, mas vc lembra que lá em alphaville tinha um posto que tinha avgas? Famosa gasolina azul, nem consigo imaginar o estrago que ela faria nos carros de hoje, mas valia o programa, ir até alphaville buscar gasolina rs...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por WilsonM Qua 18 Dez 2019 - 9:05

é mesmo, acho que era num posto da bandeira Texaco que todo mundo ia pelo uma vez para experimentar a gasolina. Teve uma época que também inventaram a moda de encher os pneus com nitrogênio, apesar de não fazer diferença nenhuma, eu ia lá num posto BR pra encher os pneus.

Eu trabalhei muito tempo lá em Alphaville, o bairro era fantástico para quem gosta de dirigir, naquele tempo não havia nenhum semáforo, apenas rotatórias com curvas suaves, trânsito era quase nenhum.

Conheci uma galera que fazia trilha de motocross na região também.

O tempo passou, a região urbanizou, trânsito aumentou barbaramente, instalaram semáforos e radares, a diversão de dirigir de boa por lá acabou a um tempo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por ralfetas Sex 20 Dez 2019 - 10:32

Poxa Wilson, vc falando isso me deu uma saudade daqueles tempos! rs... Quando queria dar uma relaxada pegava o carro e ia dar uma volta por ai, puts... tempos bons de tranquilidade! Hoje para pegar o carro eu penso 3x, se da para ir a pé, se é melhor ir de uber/taxi ou se for para comprar algo se não é melhor pedir online, em resumo, meu carro quase não sai da garagem mais rs...

Lembro essa historia do nitrogênio, uma vez quando troquei os pneus calibraram com nitrogênio pq falaram que o pneu não esvaziava nunca mais e tal, era uma maravilha, 1 mês depois sem calibrar dava para ver o pneu baixo, não prestou de nada aquele papo todo hahahahaha

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por limafabioh Sex 14 Fev 2020 - 14:03

MondeoMan escreveu:
lenhador2001 escreveu:
A retomada logo depois de uma freada forte (aquela reclamação que já vimos aqui várias vezes de ficar "patinando" depois de sair de uma lombada).

É parte do que eu citei sobre a programação dos câmbios CVT específicos da JATCO (Nissan, Renault e Mitsubishi).
O conversor de torque acopla suavemente pra não dar trancos na correia nem polias, aumentando bem a durabilidade.
Eu monitoro esse acoplamento através do app CVTZ50, e o conversor desliza muito mais do que eu gostaria.

Tenho uma solução parcial que uso e funciona no meu Sentra, agilizando bem as arrancadas desde a imobilidade,
Não consigo mais rodar rodar com o Sentra sem aplicá-la, mas acredito que possa ser polêmica e vou abrir um tópico só pra isso. affraid

Também uso o CVTZ50, inclusive dá para acompanhar o nível de deterioração do óleo do câmbio.
Percebi o acoplamento do conversor se dá em dois estágios, inclusive dá pra percebe isso quando está acelerando.
Quando preciso de desempenho, sempre uso o botão do overdrive-off, o carro fica com o motor mais grudado no câmbio, inclusive com mais freio motor, o que faz com que a retomada seja mais rápida, sem o "lag" da demora do acoplamento.
A minha opinião é que o câmbio do Sentra funciona bem melhor na estrada, costumo acelerar um pouco. Quando vc pisa um pouco fundo para acelerar, ele dá uma reduzida e dá um tranco que eu acho show.
Agora, na cidade em velocidades baixas, esses desacoplamentos do conversor são horriveis, deixa o carro meio bobo, giro alto e sem desempenho. Basta dar uma pisada no freio de leve que o conversor solta.

À propósito: Qual a "solução parcial" que você citou?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho) Empty Re: Sentra B17 - Tempo da volta rápida (Canal Acelerados - Rubinho)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos