Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyOntem à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

+28
lcdsantos
caioferrari
Elder
allanstolt
ozp
taguera
Mauricio Ito
raphaelrrc93
cgrigoletto
HORTA
rhazahrd
leandro_ln
marcosauda
W1gl07
gui_santmart
AndreBB
wellington
pimenta59
andre fachini
nakay
Alex Gomes
Alexandre
icefly
WilsonM
leofvidal
PauloEduardo
Mkdam
Fesouzamiranda9
32 participantes

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Qua Abr 27, 2016 4:19 pm

Beleza Ice. Agora não to conseguindo fazer o LTFT1 registrar, será alguma configuração??
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qua Abr 27, 2016 4:29 pm

Se estiver usando o Torque: pra montar o seu layout e saber o que realmente funciona no Sentra, tem 2 dicas.

A  1ª: na tela principal, pra ver quais sensores são compatíveis com a central, clica em

Adapter Status >>>> Available sensors

A 2ª dica: tem uma funçãozinho no Torque que esconde os sensores que não são lidos; o caminho é

OBD2 Adpater Settings >>>> Hide unsupported sensors

Quando for adicionar algum sensor, a maioria dos que estão em caixa verde, são os compativeis com a central do carro.
Isso vai te facilitar muito achar os sensores que realmente funcionam.


Última edição por icefly25 em Qua Abr 27, 2016 4:54 pm, editado 2 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Qua Abr 27, 2016 4:37 pm

já no meu caso, é o ethanol que não dá leitura.
pode ser limitação ou defeito do app
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qua Abr 27, 2016 4:48 pm

O nível de etanol no combustível?

No meu March também não lè. (talvez este sensor esteja ausente na ECU).

O MRB em outro espaço me falou que o nivel de etanol e o AFR não é tão preciso assim nos Nissan.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Qua Abr 27, 2016 5:13 pm

Valeu pelas dicas Ice, estava perdido nesse programa. A maioria dos manometros que tinha colocado nem eram compativeis... Estou refazendo o Layout seguindo suas recomendações... Agora vai kkkk
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Qua Abr 27, 2016 11:13 pm

Mkdam escreveu:Caramba o Long Term Fuel Bank 1 meu não registra nada... Será que estou usando o manômetro correto?

Esse valor (0,0) é indicativo de combustível E65 (65% etanol, 35% de gasolina) segundo o professor MRB. Se está usando (só) a E27 daí está estranho...vi que conseguiu saber a porcentagem de etanol (19%). Qual o aplicativo que está usando?  É a primeira vez que vejo (nos Nissans) alguém que conseguiu esta leitura (% de etanol).

Em relação à taxa de ar/combustível comandada: A/F(c) ...essa equação é relativa ao combustível declarado (na configuração do veículo). Por ex., se declarar E85 essa relação será A/F(c) = 9.76:1 (que é o meu caso abaixo), se for E100 A/F(c) = 9.0:1 (essas medidas são os valores da maioria dos testes que fiz...em uma ou outra ocasião o valor alterou, daí não sei o que aconteceu). Tem a taxa de ar/combustível medido A/F(m) que no torque PRO não está disponível, isto é a A/F(m) sempre está 0.00:1. No plugin da Nissan para o torque tem a taxa "A/F ratio adjust" (%) que teoricamente funciona.

Dá uma olhada no print que fiz hoje...dá uma olhada no LTFT1 = 1.6 (estou usando combustível próximo de E70). Tá cheio de manômetros que podemos discutir posteriormente.
Com relação à gravação de dados, não sei se está usando o torque pro, mas o arquivo é "zipado" do tipo CSV...dá pra abrir com Excel ou semelhante, mas neste caso não como é.

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Obd%20ltft1%2016%20E70_zpsw3end5jx
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Qui Abr 28, 2016 9:03 am

Fala Nakay blz?? Estou usando o Torque pro e a porcentagem de etanol mediu normal no meu B17.
O LTFT1 não estava medindo mesmo. Então apaguei o layout e refiz do zero, aí começou a marcar. Hoje marca -1,6. Não sei se é bom, eu só utilizo gasolina aditivada.
Quanto ao A/F não mexi em nada. Não sabia o que era então não especifiquei nenhum valor declarado...
Ainda estou aprendendo a mexer nesse programa, já consegui registrar minha viagem mas só no site do Torque, enviar via e-mail não consegui até agora..
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Qui Abr 28, 2016 9:20 am

LTFT1 quanto menor melhor, no meu fico sempre entre -18,5%(comum, gasolina suspeita ) e -20,5% (com aditivada da Ipiranga).

mas ele demora um pouco a refletir a gasolina, tem de usar um bom tempo até começar a dar uma medição normal.

Se trabalhando com gasolina pura, o LTFT1 tende a zero. Como temos álcool, a injeção eletrônica empobrece a mistura, no meu caso reduz 20% a gasolina para o mesmo volume de ar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Alexandre Qui Abr 28, 2016 9:29 am

Isso que me deixa cabrero, usar um programa sem saber ao certo como interpretar os índices. Pensei que junto com o aplicativo pago viria um manual que ensinasse como ler as entrelinhas das informações ou alguns parâmetros. Pesquisando na internet não achei nada também, e mesmo em sites gringos a falta de informação é uma constante. Sugiro que se faça uma listagem das informações que já foram descobertas pelos usuários, que vai auxiliar muito os novatos como eu.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Qui Abr 28, 2016 10:03 am

Do que entendi até hoje com o Torque Pro, em carro flex, esses valores oscilam de acordo com o combustível usado, a qualidade da gasolina (se tem mais ou menos etanol), e quantidade de etanol no tanque, caso use misturas de etanol + gasolina.

* LTFT - o ideal é o mais negativo possível com boa gasolina, tipo acima de -17%; pode oscilar bem pouco; com etanol esse valor fica positivo; se misturar os 2 os valores mudam

* STFT - oscila entre 0%, e os extremos de -5% e 5%

* AFR - oscila conforme o combustível, na gasolina boa quanto mais perto de 12 - 14 melhor; no etanol seria em torno de 9; acho que esse aqui tem relação com a tal estequiometria.

Baixando o tanque de gasolina aditivada BR que estou usando e tendo dúvidas de que está 100% boa, pretendo usar um pouco de Podium e depois voltar para a Ipiranga que vinha usando e parecia estar rendendo mais.


nakay escreveu:

Dá uma olhada no print que fiz hoje...dá uma olhada no LTFT1 = 1.6 (estou usando combustível próximo de E70). Tá cheio de manômetros que podemos discutir posteriormente.
Com relação à gravação de dados, não sei se está usando o torque pro, mas o arquivo é "zipado" do tipo CSV...dá pra abrir com Excel ou semelhante, mas neste caso não como é.

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Obd%20ltft1%2016%20E70_zpsw3end5jx


Algumas obs sobre sua tela nakay:

- a diferença de 20ºc entre a temp ambiente (19º) e a temp da admissão (39º); outro dia notei que passa uma mangueira embaixo do tubo de admissão de ar, acho que vem do arrefecimento, se quissessemos baixar essa temp, seria caso de fazer isolamento térmico desse duto.

- vc consegue ler o Vol Eff e os O2 1x1V e 1x2V ?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Qui Abr 28, 2016 1:06 pm

Alexandre escreveu:Isso que me deixa cabrero, usar um programa sem saber ao certo como interpretar os índices. Pensei que junto com o aplicativo pago viria um manual que ensinasse como ler as entrelinhas das informações ou alguns parâmetros. Pesquisando na internet não achei nada também, e mesmo em sites gringos a falta de informação é uma constante. Sugiro que se faça uma listagem das informações que já foram descobertas pelos usuários, que vai auxiliar muito os novatos como eu.

Concordo com o Alexandre, tem alguns colegas aqui que manja bem desses manômetros e seus índices... Seria de grande valia se pudéssemos mapeá-los por tipo, função e valores admissíveis. Mesmo porquê esses manômetros tem siglas que as vezes é difícil de traduzir....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Sex Abr 29, 2016 9:29 am

é, seria um projeto legal, criar um documento em PDF que a gente agregasse as informações sobre o scanner, depois a gente disponilizaria em algum serviço de hospedagem da internet, um mediafire ou mega da vida.

quem se topa abraçar a causa?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Sex Abr 29, 2016 10:48 am

Alguem poderia criar um arquivo aberto no Google Drive, onde poderíamos inserir as contribuições deixaria o arquivo (.doc ou txt simples mesmo) aberto a alterações.

Notaram que o AFR (relação ar combustível) oscila?
Com motor em marcha lenta é um valor (29,4), acelerando é outro valor (14,7).

Estou com gasolina no tanque.
Imagino que é marcha lenta, injeta menos combustível e mai ar; em rotação normal de uso, injeta mais combustível.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Sex Abr 29, 2016 10:53 am

imagino que em marcha lenta o motor funcione praticamente na inércia, quase nem precisa injetar combustível, deve ser por isto a variação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por pimenta59 Sex Abr 29, 2016 3:58 pm

Não exatamente: ele tem que injetar, se não o motor estanca.
Agora, descendo ladeira com o carro ENGATADO é que entra o CUT-OFF. A ladeira gira as rodas, que gira a transmissão, que que gira o motor, e por causa disso a central desativa a injeção de combustível, e o motor não vai estancar porque ele está sendo girado pela descida. Mas se você descer com o carro em ponto morto ou com o pé na embreagem, igual a 90% dos brasileiros, isso não ocorre.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sáb Abr 30, 2016 1:09 am

Pimenta,
Aí tá um bom exemplo pra monitorar o consumo com o aplicativo  -em uma longa viagem, com bons trechos de descida (não em serras), onde se quer manter uma velocidade média e aproveitar o máximo a energia cinética...qual seria o consumo abusando do cut-off ou a banguela/embreagem?
Será que no march 1.6 com a quinta marcha curta (3600rpm-120km/h) o cut-off não causaria uma desaceleração a ponto de ter que acelerar em "dobro" para recuperar a velocidade?  São poucas as descidas que não causam essa desaceleração...
Talvez, associando-se o cut-off e a embreagem não conseguiríamos melhor resultado da velocidade e o consumo?
Acho que o march deveria ganhar uma 6º marcha


Última edição por nakay em Sáb Abr 30, 2016 1:58 am, editado 1 vez(es)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sáb Abr 30, 2016 1:49 am

icefly25 escreveu:
Notaram que o AFR (relação ar combustível) oscila?
Com motor em marcha lenta é um valor (29,4), acelerando é outro valor (14,7).

No torque pro a relação A/F(c) não é um valor medido. O combustível declarado na configuração do veículo que fornece essa relação. Esse valor que obteve refere-se ao da gasolina "pura" (14,7:1). É só testar mudando (na configuração do seu march) o combustível para E100 que o valor mudará para 9,00:1, E10 (14,08:1), E15 (13,79:1), E20 (13,49:1), E85 (9,76:1)...não sei se entra em algum cálculo secundário e nem entendo pq oscila em algumas ocasiões, simplesmente, acho que é uma tabela estequiométrica para conhecimento. Aliás, nem aparece a nossa "gasolina-Br" E27 ou uma próxima a ela (E25 ou E30).

Como já disse no Plugin Advanced Nissan Ex, tem uma relação "A/F adjust" (em %) que deve ser a mais correta. Acho que é calculada e oscila em torno de +5% e -5%...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por nakay Sáb Abr 30, 2016 2:43 am

Alexandre escreveu:Isso que me deixa cabrero, usar um programa sem saber ao certo como interpretar os índices. Pensei que junto com o aplicativo pago viria um manual que ensinasse como ler as entrelinhas das informações ou alguns parâmetros. Pesquisando na internet não achei nada também, e mesmo em sites gringos a falta de informação é uma constante. Sugiro que se faça uma listagem das informações que já foram descobertas pelos usuários, que vai auxiliar muito os novatos como eu.

Se nem (a maioria) dos mecânicos com scanner sabem interpretar, imagina um leigo. Comprei o leitor OBD2 por curiosidade (um brinquedo) para saber a temperatura do líquido de arrefecimento (no march não tem) e em caso de algum defeito, ler o código desse erro. Com mais de um ano não sei quase nada...precisamos conhecer mais detalhes do funcionamento do motor, seus sensores e a dinâmica dessa rede de funcionamento...um bom começo é monitorar a velocidade do GPS, OBD e do painel, ver as diferenças e qual é a mais correta (para evitar multas), monitorar o consumo e tentar aprender o máximo de cada sensor (ler o plugin "Ajuda" no ecrã principal e na hora de escolher os manômetros ler as informações que alguns tem -clique na (?).

Os vídeos do professor MRB (no "youtube" mmbarlotti) são boas fontes de consulta.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por pimenta59 Sáb Abr 30, 2016 3:12 am

nakay escreveu:Pimenta,

Será que no march 1.6 com a quinta marcha curta (3600rpm-120km/h) o cut-off não causaria uma desaceleração a ponto de ter que acelerar em "dobro" para recuperar a velocidade?  São poucas as descidas que não causam essa desaceleração...

Sim. A velocidade ideal para economizar combustível no March (eu sei que causará controvérsias), é de meros 60KM/H, numa estrada plana, por causa do câmbio curto. Quem quiser testar com o medidor instantâneo, perceberá.

Descendo uma serra por exemplo, se quiser abusar do CUT-OFF, não chegará a 80km/h.

Isso, para mim, é incômodo, e como não tenho paciência, enterro o pé e vou a 120~140km/h fazendo 11km/l mesmo.

O Sentra da minha mãe, apesar de mais pesado e com motor maior, e ter velocidade final menor, e demorar mais para chegar lá, consegue facilmente manter 120-140km/h fazendo 13km/L na estrada.

Câmbio curto e seus problemas. Porém, é divertido quando quero deixar para trás algum (digite aqui algum estereótipo carrístico nacional) que joga farol alto só porque, depois de duas horas chegou a 140km/h e está achando que é rápido. Na realidade, é impagável.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Sáb Abr 30, 2016 10:33 am

pimenta59 escreveu:
nakay escreveu:Pimenta,

Será que no march 1.6 com a quinta marcha curta (3600rpm-120km/h) o cut-off não causaria uma desaceleração a ponto de ter que acelerar em "dobro" para recuperar a velocidade?  São poucas as descidas que não causam essa desaceleração...

Sim. A velocidade ideal para economizar combustível no March (eu sei que causará controvérsias), é de meros 60KM/H, numa estrada plana, por causa do câmbio curto. Quem quiser testar com o medidor instantâneo, perceberá.

Descendo uma serra por exemplo, se quiser abusar do CUT-OFF, não chegará a 80km/h.

Isso, para mim, é incômodo, e como não tenho paciência, enterro o pé e vou a 120~140km/h fazendo 11km/l mesmo.

O Sentra da minha mãe, apesar de mais pesado e com motor maior, e ter velocidade final menor, e demorar mais para chegar lá, consegue facilmente manter 120-140km/h fazendo 13km/L na estrada.

Câmbio curto e seus problemas. Porém, é divertido quando quero deixar para trás algum (digite aqui algum estereótipo carrístico nacional) que joga farol alto só porque, depois de duas horas chegou a 140km/h e está achando que é rápido. Na realidade, é impagável.


Confirmo sua opinião; na minha vivência, só que 100% cidade, a velocidade ideal de cruzeiro é 60kmH, mais que isso, por ex. ao acelerar até 80kmH e soltar o pé numa via plana, a velocidade vai descer mais rápido que em outros carros que já tive; é uma característica do câmbio curto; sempre quis que as relações do March fossem um pouco mais longas, pelo menos a 5ª marcha; ou ainda, tivesse uma 6ª marcha, tal como o Tiida.

Câmbio curto faz o carro ficar esperto nas acelerações, mas em velocidade segura mais o carro.

Imagine, se com câmbio curto o March já faz boas médias, ficaria mais econômico com algumas marchas mais longas.

nakay escreveu:
icefly25 escreveu:
Notaram que o AFR (relação ar combustível) oscila?
Com motor em marcha lenta é um valor (29,4), acelerando é outro valor (14,7).

No torque pro a relação A/F(c) não é um valor medido. O combustível declarado na configuração do veículo que fornece essa relação. Esse valor que obteve refere-se ao da gasolina "pura" (14,7:1). É só testar mudando (na configuração do seu march) o combustível para E100 que o valor mudará para 9,00:1, E10 (14,08:1), E15 (13,79:1), E20 (13,49:1), E85 (9,76:1)...não sei se entra em algum cálculo secundário e nem entendo pq oscila em algumas ocasiões, simplesmente, acho que é uma tabela estequiométrica para conhecimento. Aliás, nem aparece a nossa "gasolina-Br" E27 ou uma próxima a ela (E25 ou E30).

Como já disse no Plugin Advanced Nissan Ex, tem uma relação "A/F adjust" (em %) que deve ser a mais correta. Acho que é calculada e oscila em torno de +5% e -5%...

Sim, misturas de combustível, farão os valores de alguns sensores apontar diferença; seria bom entender a fundo para interpretar, por ex, se a gasolina que estamos usando é de boa qualidade; entender ainda que indiretamente pois o ideal seria que o sensor de teor de etanol funcionasse, assim não precisaria ficar interpretando o AFR + LTFT + STFT.

Pensando em pegar esse plugin da Nissan, com o resto de saldo que tem na minha conta do Google Play.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Seg maio 02, 2016 5:53 pm

tem este material no wikipedia, bastante técnico, mas para quem tiver estômago para tentar ler, dá para ter uma idéia de quase todo o universo de dados que é possível extrair dos leitores OBD2.

https://en.wikipedia.org/wiki/OBD-II_PIDs

requer conhecimento de inglês, bastante de informática, facilidade com hexadecimais
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por WilsonM Seg maio 02, 2016 6:30 pm

infelizmente, a informação que eu queria, a temperatura do fluido do CVT ainda não encontrei.

teria de ter um PID, quantos bytes, e qual faixa de temperatura , e não sei se daria para customizar no TorquePro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Duvida em qual ODB2 usar para Tiida 2011 flex

Mensagem por wellington Seg maio 02, 2016 7:12 pm

Fiquei com uma dúvida do programa/aplicativo e aparelho para fazer a leitura,
Tenho um conector modelo OBD2(genérico) por conexão Bluetooth que faz esta conexão no painel de fusívies, mas não fez nenhuma leitura de aceleração,velocidade e torque em geral as leituras de potencia, somente consegui as de temperatura.

A leitura que faço normalmente no mostrador painel do carro mostra em media 16,3 Km/L.

Já instalei alguns aplicativos mas não consegui as leituras "mecânicas/potencia/RPM/Aceleração"

Pode me dar uma dica para algum aparelho OBD2 para usar em um Tiida 2011/Flex/Manual?

wellington

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2016
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por icefly Seg maio 02, 2016 7:47 pm

O mais comum de achar é o modelo azul, o ELM327, e é esse que acredito a maioria estar usando aqui.

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Elm1
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Mkdam Seg maio 02, 2016 7:48 pm

Pessoal, alguém pode comentar a respeito desses valores, são do meu Sentra tirei hoje pela manhã:

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 S1spp4
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 2emne4j
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 2efs58g
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 2z841ky
Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 25j82s0

Valeu!!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS) - Página 5 Empty Re: Scanner - Leitor OBDII + apps (Android, Windows Phone, IOS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos