Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
[Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
+33
ROGÉRIO MARQUES SANTOS
VictorMadero
rafabota
anderson.carlosb58
jeff.botelho
Marcelo tostes
evandrorech
brunorr
edmur machado
PedroChaffin
Braulio Brilho
Samuel Góes
marcosrenatosilveira1979
absilva
Brunomasu
JUNIOR SP
ANDRE AFONSO
Orlando Oliveira
arjcba
machado edmur
Dvscavalcanti
Pedro Varalta
rzm-itu
pimenta59
wrocha
douglasreis2002
mogwar
PangaDayWalker
WilsonM
kaulli
andre fachini
Rafael Mello
icefly
37 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Versa
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Samuel Góes escreveu:Boa tarde,
Acabo de adquirir um Versa 2017 1.0 Comfort Flex Cinza Magnum e com este fórum aprendi sobre a calibração ideal dos pneus Continental 185/65R15.
Ficarei observando os debates para entender, quando eu precisar trocar, qual a melhor especificação. Até agora percebi que o 205/55R16 tem sido o melhor avaliado.
Estou procurando pneus para comprar, e gostaria de saber por quê os amigos não indicam os pneus da Pirelli?
Obrigado.
Se vai trocar as rodas aro 15 por 16 pode mandar ver, mas sem trocar as rodas não dá pra mudar de 185/65R15 pra 205/55R16.
Braulio Brilho escreveu:e mudar de 195 para 205 - com mesma altura 55 e R16.... dá algum tipo de problema?
att
Braulio
Pode mudar, muda pouca coisa, 2% de diferença... checa num site com calculadora que compara medidas de pneus.
Ai no tópico teve quem já mudou e comentou as mudanças, inclusive com fotos.
icefly- Mensagens : 3855
Comprando pneus novos: Medida do pneu Versa Unique 2016
Galera, vamos lá, adquiri um Versa Unique 2016 faz 15 dias. Estou precisando trocar de imediato dois pneus (frente) os outros dois vão aguentar mais uns 15 mil no máximo. Trabalho com uber e transfer. 15 mil comigo é tipo uns 3 a 4 meses. Os dois bons são marca “ antaris “ nunca ouvi falar. E os dois ruins que preciso trocar são os originais da continental. São da medida 195/55 r16. Fazendo orçamento dois conhecidos no ramo de pneus me aconselharam trocar para 205/55 r16. Por dois motivos, o pneu é um pouco mais em conta e segundo que eles disseram que é mais confortável. E que é muito comum donos de Versa optarem por subir a medida. Meu carro tem gnv, Já troquei as molas, ficou perfeito. A ajuda que quero de vocês é a seguinte:
Alguém mudou a medida dos pneus para 205/55 ? Consumo aumentou?
Vai mudar em algo em relação a conforto mesmo? Pq sinto o carro muito duro quando bem calibrados os pneus.
E a questão do tamanho do pneu, corro o risco de arrastar o pneu?? Ahh questão de marca, pelos valores aqui estão estou entre Goodyear e continental. Michellin é sempre a primeira opção pra mim. Mas não estou encontrando em lojas físicas com facilidade...
Alguém mudou a medida dos pneus para 205/55 ? Consumo aumentou?
Vai mudar em algo em relação a conforto mesmo? Pq sinto o carro muito duro quando bem calibrados os pneus.
E a questão do tamanho do pneu, corro o risco de arrastar o pneu?? Ahh questão de marca, pelos valores aqui estão estou entre Goodyear e continental. Michellin é sempre a primeira opção pra mim. Mas não estou encontrando em lojas físicas com facilidade...
PedroChaffin- Mensagens : 2
dheyson.marques gosta desta mensagem
Re: [Pneus e Rodas]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
205/55 R 16 Continental modelo Contipower2 excelente pneu muito mais conforto, dá maior arraste pela largura da banda mas melhora muito em aderência em pista seca ou molhada, o consumo para mim até melhorou gasolina, pressão que uso 35lbs nos 4, evita muitos problemas, principalmente bolhas causada por impactos, e tá com bom preço no site.
edmur machado- Mensagens : 4
O PowerContact 2 foi lançado final do ano passado, e é evolução do ContiPowerContact a julgar pela descrição da Continental e pela etiqueta do INMETRO
www.conti.com.br/ligeiros/tires/carro/summer-plt/contipowercontact
https://www.conti.com.br/ligeiros/tires/carro/summer-plt/powercontact2
www.conti.com.br/ligeiros/tires/carro/summer-plt/contipowercontact
https://www.conti.com.br/ligeiros/tires/carro/summer-plt/powercontact2
Galera tranquilo? Estou com um Versa 1.0 S 2016, porem chegou a hora de trocar os pneus, porem como trabalho com uber fica dificil ter que pagar 1500 ou 1600 reais no jogo de pneus novos com a medida original, e eu não gostaria de colocar pneus ecológicos" que vendem em qualquer borracharia.
Minha duvida, pesquisando pela internet achei duas medias com marcas (Firestone, Pirelli e etc) com as seguintes medias: 195/60 R15 e 195/65 R15, qual das duas medidas vocês me recomendariam a colocar? O carro possui gás, alguém ja teve alguma experiencia com essas medidas?
Minha duvida, pesquisando pela internet achei duas medias com marcas (Firestone, Pirelli e etc) com as seguintes medias: 195/60 R15 e 195/65 R15, qual das duas medidas vocês me recomendariam a colocar? O carro possui gás, alguém ja teve alguma experiencia com essas medidas?
brunorr- Mensagens : 1
falando de uma maneira geral, os Pirelli tem reputação de ser pneus caros, já os Dunlop às vezes aparecem com preços bastante em conta.
Uma das marcas que tem melhor reputação é a Michelin.
Os da marca Continental eu já usei em vários carros meus, atendem a contento, apesar de serem bem duros.
O Bridgestone (que é do mesmo grupo empresarial da Firestone) eu tenho no meu carro atual desde zero quilômetro, e duram uma barbaridade. Mas são extremamente duros.
Uma das marcas que tem melhor reputação é a Michelin.
Os da marca Continental eu já usei em vários carros meus, atendem a contento, apesar de serem bem duros.
O Bridgestone (que é do mesmo grupo empresarial da Firestone) eu tenho no meu carro atual desde zero quilômetro, e duram uma barbaridade. Mas são extremamente duros.
Pesquisa no Zoom pelas medidas original e as que vc procura, pode achar um preço legal; veja também na loja PneuFree, costuma ter preços bons.
https://zoom.com.br/pneus-para-carros
https://zoom.com.br/pneus-para-carros
Boa tarde! Tenho um Versa Unique 2015/2016 com o pneu original 195/55R16.
O carro está com 67.000km e notei que está na hora de trocar os pneus, pensei em trocar só os dianteiros, mas apesar dos traseiros estarem bons, fiz manutenção de um furo num deles aos 40.000km (por isso nem rodízio fiz desde então), então fico com medo de mantê-lo e pensei em trocar os 4.
Enfim, vi que muitos aqui trocaram o pneu por um 205/55R16 sem grandes malefícios. Eu só ando na estrada (Rod. dos Bandeirantes), uns 700km por semana, o carro faz 11km/l no alcool e 15km/l na gasolina, será que vou notar muita diferença aumentando a dimensão do pneu?
Sobre as opções, tem uma promoção do Pirelli no Magazine Luiza:
https://www.magazineluiza.com.br/pneu-aro-16-pirelli-205-55r16-91v-cinturato-p1-plus/p/218566500/au/aupa/
O que acham, devo manter a medida original, compensa mudar pelo custo/benefício, ou é melhor investir um pouco mais e pegar outra marca? Pesquisei no Zoom, nessa faixa de valor, pro pneu original, só achei marcas desconhecidas...
Muito obrigado!
O carro está com 67.000km e notei que está na hora de trocar os pneus, pensei em trocar só os dianteiros, mas apesar dos traseiros estarem bons, fiz manutenção de um furo num deles aos 40.000km (por isso nem rodízio fiz desde então), então fico com medo de mantê-lo e pensei em trocar os 4.
Enfim, vi que muitos aqui trocaram o pneu por um 205/55R16 sem grandes malefícios. Eu só ando na estrada (Rod. dos Bandeirantes), uns 700km por semana, o carro faz 11km/l no alcool e 15km/l na gasolina, será que vou notar muita diferença aumentando a dimensão do pneu?
Sobre as opções, tem uma promoção do Pirelli no Magazine Luiza:
https://www.magazineluiza.com.br/pneu-aro-16-pirelli-205-55r16-91v-cinturato-p1-plus/p/218566500/au/aupa/
O que acham, devo manter a medida original, compensa mudar pelo custo/benefício, ou é melhor investir um pouco mais e pegar outra marca? Pesquisei no Zoom, nessa faixa de valor, pro pneu original, só achei marcas desconhecidas...
Muito obrigado!
evandrorech- Mensagens : 13
Troca de pneu
Boa tarde, tenho um versa 2012/13 tem 18 meses, peguei ele com 72m km, agora esta com 87, os pneus já não estavam bons qua do peguei, agora começaram a rachar. Uso neles o b250 da Bridgestone 185/65r15 e pretendo manter as mesmas medidas, o cinturato p1 92h cairia bem no versa?
Ouvi dizer que ele é bem econômico e resistente. Encontrei por 320 na internet.
Ouvi dizer que ele é bem econômico e resistente. Encontrei por 320 na internet.
Marcelo tostes- Mensagens : 3
Pessoal, alguém já usou os Turanza ER300 da Bridgestone no Versa? Aro 15 185/65.
jeff.botelho- Mensagens : 21
Dúvida quem colocou o 205/55R16 gostou do resultado?
anderson.carlosb58- Mensagens : 31
Braulio Brilho gosta desta mensagem
Boa tarde galera do forum!
Seguinte galera, eu acabei de comprar um Versa 1.6 SL CVT e sou o segundo dono dele. Ele veio com pneus 205/60 r16 e estou lutando para achar a calibração ideal dele para que o consumo fique bom. Calibrei de acordo com o manual 33psi/30psi e o consumo ficou em 8,6 km/l de gasolina.
Gostaria de saber dos colegas daqui que usam pneu 205 nos seus versas, qual a calibração que estão colocando e se o consumo ficou bom com ela?
Se puderem ajudar eu agradeço muito.
Seguinte galera, eu acabei de comprar um Versa 1.6 SL CVT e sou o segundo dono dele. Ele veio com pneus 205/60 r16 e estou lutando para achar a calibração ideal dele para que o consumo fique bom. Calibrei de acordo com o manual 33psi/30psi e o consumo ficou em 8,6 km/l de gasolina.
Gostaria de saber dos colegas daqui que usam pneu 205 nos seus versas, qual a calibração que estão colocando e se o consumo ficou bom com ela?
Se puderem ajudar eu agradeço muito.
rafabota- Mensagens : 1
AlexandreAvila gosta desta mensagem
Ano passado em Novembro, comprei dois pneus Yokohama 185/65r15 88t bluearth ae01 para traseira do meu Versa 13/14, peguei um preço bem bacana neles. Inclusive, uns dois mês depois que comprei eles, estourei o do lado do passageiro passando em um buraco na BR, os caras trocaram na boa pq ainda estava na garantia... Recomendo muito essa marca.
VictorMadero- Mensagens : 1
Eu troquei meus pneus pelos Falken que é frabricado pela Dunlop. Estou gostanto bastante dos pneus.
anderson.carlosb58- Mensagens : 31
Olá. Estou comprando um novo versa 2021 versão sense, o único que vem com calotas. Pretendo substituir as rodas de aço por de ligas leve. Mas não estou encontrando rodas da Nissan compatíveis para os pneus originais. Alguma sugestão?
ROGÉRIO MARQUES SANTOS- Mensagens : 2
estas rodas com apenas 4 parafusos são meio chatas de encontrar mesmo.
Tentou pedir na própria autorizada? Talvez as rodas do V-Drive sirvam.
Tentou pedir na própria autorizada? Talvez as rodas do V-Drive sirvam.
A autorizada não tem. As do V-Drive versão topo de linha, aro 16, além de serem muito bonitas, se aproximam nas medidas, mas a diferença supera aqueles 3 por cento de tolerância quando é feita a conversão.
ROGÉRIO MARQUES SANTOS- Mensagens : 2
Se quer trocar de rodas, e é seu desejo, vá em frente.
Um pouco mais de 3% é tolerável, acho que até 5% vai.
Botei pneu 185/65r15 no March, passou dos 3% "recomendáveis" de diferença e não mudou praticamente nada em consumo, apenas ficou ligeiramente mais lento em aceleração partindo do zero; a medida original era 175/60r15, depois usei 185/60r15 e agora estou em 185/65r15.
Um pouco mais de 3% é tolerável, acho que até 5% vai.
Botei pneu 185/65r15 no March, passou dos 3% "recomendáveis" de diferença e não mudou praticamente nada em consumo, apenas ficou ligeiramente mais lento em aceleração partindo do zero; a medida original era 175/60r15, depois usei 185/60r15 e agora estou em 185/65r15.
icefly escreveu:Dvscavalcanti escreveu:Galera, sobre o perfil 195 65 15, também estou querendo colocar, mas ouvi que pneus mais largos aumenta a estabilidade porém é mais fácil aquaplanar se não aumentou o peso tb. Alguém já fez o teste se consome mais?
Em relação ao original, aumenta estabilidade e conforto, aumento de consumo quase desprezível, coisa de uns 0,5 km/L, chance de aquaplanagem ainda não li relato disso ocorrer.
E a qualidade do novo pneu também pode influenciar esses detalhes, não é só a troca da medida que vai afetar.
Também quero trocar .. sou viajantes e queria alguma coisa mais estável
dheyson.marques- Mensagens : 4
Alguém já encontrou uma calibragem mais adequada para o novo versa?
Pergunto pois na concessionária me foi indicado usar 30 psi com a premissa de aumentar o conforto. Isso realmente ocorre, mas ao custo de desgaste maior do pneu…
A indicação da Nissan é 33psi, porém vejo que a lateral do pneu continua abaulada. É o primeiro carro que tenho com roda 16” e pneu maior, então não sei se isso é normal.
Antes tinha um March com roda 15” que se raspasse na guia a roda riscava toda. O pneu ficava certinho
Pergunto pois na concessionária me foi indicado usar 30 psi com a premissa de aumentar o conforto. Isso realmente ocorre, mas ao custo de desgaste maior do pneu…
A indicação da Nissan é 33psi, porém vejo que a lateral do pneu continua abaulada. É o primeiro carro que tenho com roda 16” e pneu maior, então não sei se isso é normal.
Antes tinha um March com roda 15” que se raspasse na guia a roda riscava toda. O pneu ficava certinho
LucMD- Mensagens : 6
eu uso até um pouco mais no meu Sentra, em 35 psi.
JUNIOR SP escreveu:Bom dia Srs,
Tenho 01 Versa SL desde 12/13 desde 2014, está com 80 mil KM.
Fiz a troca dos pneus com 65 mil KM.
Como o Versa é baixo coloquei a medida 195/65/15 da marca Momo.
Ficou outro carro, nunca mais raspou em lugar nenhum, ficou muito mais macio e com pegada nas curvas. Na minha opinião deveria ser a medida original.
Quanto a calibragem, uso na cidade 30 psi e para estradas 32 psi.
A sugestão de 33 e 44 da Nissan é ridícula e desnecessária, prioriza apenas uma consumo muito baixo comprometendo conforto e possíveis danos a suspensão..
Obrigado, estava precisando dessa informação!
E-dsonJr- Mensagens : 1
Galera, já vou pro2º jogo de pneus usando 205/55R16 no meu Versa Unique 2016. Hoje ele tá com 87 mil KM e ainda tem mais de 50% de vida útil. o consumo não mudou, continua econômico e ganhei em frenagem, aceleração, curvas e pista molhada. Qto aos testes de calibragem, carro vazio e na cidade uso 34 libras e qdo vou pra estrada e ai familia dentro (04 pessoas) meto 36 libras. Abç. Braulio de Vila Velha-ES.
Braulio Brilho- Mensagens : 7
Dúvida
Deixa eu te perguntar meu amigo, esses 205/55 r16 nunca pegaram na lata com o carro lotado ou em manobras que exigem virar a roda no total?Braulio Brilho escreveu:Galera, já vou pro2º jogo de pneus usando 205/55R16 no meu Versa Unique 2016. Hoje ele tá com 87 mil KM e ainda tem mais de 50% de vida útil. o consumo não mudou, continua econômico e ganhei em frenagem, aceleração, curvas e pista molhada. Qto aos testes de calibragem, carro vazio e na cidade uso 34 libras e qdo vou pra estrada e ai familia dentro (04 pessoas) meto 36 libras. Abç. Braulio de Vila Velha-ES.
danielcp82- Mensagens : 2
Uéliton Mendes gosta desta mensagem
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5