Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
Bom dia.
Queria fazer a pergunta de forma mais direta, pois tenho lido alguns comentários no fórum sobre qual óleo usar na troca do cambio CVT. Meu sentra esta fazendo 60 mil km em breve e quero fazer máximo até final do ano a primeira troca do óleo do cambio. Estou ciente que recomendam deixar mais tempo, mas não recomendo. Deixo um vídeo de um mecânico em USA que fez o teste de trocar 2 vezes consecutivas com aproximadamente 32mil km de diferença, incluindo filtros. Absurdamente ruim o fluido. Então estou pensando trocar cada 40 mil km daqui para frente.
https://www.youtube.com/watch?v=ILqTMbyeSPI
Mas sobre a pergunta: Da para usar um óleo mais barato compatível NS3 ou vcs acham que somente vale o original mesmo?? O valvoline ou mobil CVT já vi até por menos de 70 o litro online, Febi algo como 90, já o original é tipo 140 a garrafa
. Recomendam algúm lugar que venda esses filtros e a junta da caixa jf015 do sentra de qualidade?? Obgdo desde já.
Queria fazer a pergunta de forma mais direta, pois tenho lido alguns comentários no fórum sobre qual óleo usar na troca do cambio CVT. Meu sentra esta fazendo 60 mil km em breve e quero fazer máximo até final do ano a primeira troca do óleo do cambio. Estou ciente que recomendam deixar mais tempo, mas não recomendo. Deixo um vídeo de um mecânico em USA que fez o teste de trocar 2 vezes consecutivas com aproximadamente 32mil km de diferença, incluindo filtros. Absurdamente ruim o fluido. Então estou pensando trocar cada 40 mil km daqui para frente.
https://www.youtube.com/watch?v=ILqTMbyeSPI
Mas sobre a pergunta: Da para usar um óleo mais barato compatível NS3 ou vcs acham que somente vale o original mesmo?? O valvoline ou mobil CVT já vi até por menos de 70 o litro online, Febi algo como 90, já o original é tipo 140 a garrafa

gcm85- Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
bom dia!
Da experiência passada de alguns amigos que trocaram o fluido pelos mais baratos, a gente notou que o uso dos fluidos mais baratos acabaram fazendo o câmbio zunir de imediato. E tempos atrás alguns colegas donos do Mitsubishi Lancer, que usa o mesmo câmbio do Sentra, relataram que estavam se prevenindo e trocando o fluido a cada 20.000 km, no caso eles usavam o fluido da própria Mitsubishi, que me parece que era produto da BR Distribuidora.
O que eu acho é que o atual fluido da Nissan NS-3 é bem durável, e depende muito do jeito de cada um dirigir. Câmbio submetido a alta carga constantemente danifica muito o fluido no conversor de torque.
quanto as peças, procura na internet a automático São Paulo, eles devem conseguir te ajudar.
Da experiência passada de alguns amigos que trocaram o fluido pelos mais baratos, a gente notou que o uso dos fluidos mais baratos acabaram fazendo o câmbio zunir de imediato. E tempos atrás alguns colegas donos do Mitsubishi Lancer, que usa o mesmo câmbio do Sentra, relataram que estavam se prevenindo e trocando o fluido a cada 20.000 km, no caso eles usavam o fluido da própria Mitsubishi, que me parece que era produto da BR Distribuidora.
O que eu acho é que o atual fluido da Nissan NS-3 é bem durável, e depende muito do jeito de cada um dirigir. Câmbio submetido a alta carga constantemente danifica muito o fluido no conversor de torque.
quanto as peças, procura na internet a automático São Paulo, eles devem conseguir te ajudar.
gcm85 gosta desta mensagem
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
Oi Wilson!
Obgdo pela resposta. Realmente esses cambios cvt são muito prazerosos de dirigir(eu amo) mas cobram em manutenção.
Não sabia desses fluidos compatíveis da Mitsubishi, acha na internet ou só na concessionaria mesmo??
Eu vi vídeos de canais renomados br que pessoal falava bem do fluido alemã da Febi e achei q iria desse, mas agora estou com medo. Meu cambio esta zerado, sem problemas. Mas com CVT, se sentir alguma coisa é provável q seja tarde já
. Preventiva é chave.
Eu dirijo q nem vovó, bem de leve; mas maior parte na cidade no transito, ai é uso intenso. Ainda com dor de pagar 140 numa garrafa do fluido original, sobretudo porque se comprar para fazer na maquina deve dar uns 10-12 litros.
Obgdo pela resposta. Realmente esses cambios cvt são muito prazerosos de dirigir(eu amo) mas cobram em manutenção.
Não sabia desses fluidos compatíveis da Mitsubishi, acha na internet ou só na concessionaria mesmo??
Eu vi vídeos de canais renomados br que pessoal falava bem do fluido alemã da Febi e achei q iria desse, mas agora estou com medo. Meu cambio esta zerado, sem problemas. Mas com CVT, se sentir alguma coisa é provável q seja tarde já

Eu dirijo q nem vovó, bem de leve; mas maior parte na cidade no transito, ai é uso intenso. Ainda com dor de pagar 140 numa garrafa do fluido original, sobretudo porque se comprar para fazer na maquina deve dar uns 10-12 litros.

gcm85- Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
aí do fluido da Mit eu não sei, a turma que tinha Lancer sumiu, não tenho mais contato com eles. Mas sei que tinha uma galera que "moía" o câmbio nas ruas e nos trackdays.
Eu acho que o fluido da Mit só na autorizada mesmo, a demanda por este fluido é muito baixa, já que existem poucos Lancers no mercado atualmente. Mas o fluido era muito barato tempos atrás.
Além de dirigir leve, pra preservar o fluido do câmbio, o calor é o grande inimigo. Então, sempre que submeter carga mais forte ao câmbio, realize um "cool-down", alivie a pressão no acelerador para permitir ao sistema resfriar.
Existem dois pontos críticos de geração de calor, no ponto de contato das cintas com as polias e na passagem pelo conversor de torque. Então, quanto mais rápido você dirigir, maiores as chances de aumentar geração de calor. Quer dizer, fique atento também a velocidade. E sempre que puder tire proveito da inércia do carro, não precisa ficar pressionando o acelerador o tempo todo.
Por último, não descuide do sistema de refrigeração, radiador, ventoinha, fluido têm de estar funcionando a 100%. Se tiver um leitor OBD2, dá uma treinada ao volante para perceber como a temperatura varia de acordo com a forma de dirigir. No meu carro, eu notei que a temperatura sempre fica entre 95 e 100 graus celsius, aí eu tenho tentado dirigir de forma a manter a temperatura sempre na faixa inferior.
De qualquer forma, o CVT da Nissan tem se mostrado bastante robusto, só notar que quase não se vê mais problema hoje em dia, mesmo no Kicks que já tem muitos rodando a vários anos e não temos visto o pessoal reclamar no nosso forum.
Eu acho que o fluido da Mit só na autorizada mesmo, a demanda por este fluido é muito baixa, já que existem poucos Lancers no mercado atualmente. Mas o fluido era muito barato tempos atrás.
Além de dirigir leve, pra preservar o fluido do câmbio, o calor é o grande inimigo. Então, sempre que submeter carga mais forte ao câmbio, realize um "cool-down", alivie a pressão no acelerador para permitir ao sistema resfriar.
Existem dois pontos críticos de geração de calor, no ponto de contato das cintas com as polias e na passagem pelo conversor de torque. Então, quanto mais rápido você dirigir, maiores as chances de aumentar geração de calor. Quer dizer, fique atento também a velocidade. E sempre que puder tire proveito da inércia do carro, não precisa ficar pressionando o acelerador o tempo todo.
Por último, não descuide do sistema de refrigeração, radiador, ventoinha, fluido têm de estar funcionando a 100%. Se tiver um leitor OBD2, dá uma treinada ao volante para perceber como a temperatura varia de acordo com a forma de dirigir. No meu carro, eu notei que a temperatura sempre fica entre 95 e 100 graus celsius, aí eu tenho tentado dirigir de forma a manter a temperatura sempre na faixa inferior.
De qualquer forma, o CVT da Nissan tem se mostrado bastante robusto, só notar que quase não se vê mais problema hoje em dia, mesmo no Kicks que já tem muitos rodando a vários anos e não temos visto o pessoal reclamar no nosso forum.
gcm85 gosta desta mensagem
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
e quase ia esquecendo, ´o fluido do CVT da Toyota também serve, só confira se na embalagem mostra a compatibilidade com NS-3. Este deve ser mais fácil de encontrar, o preço era parelho com o preço da Nissan.
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
Muito obgdo pela ajuda Wilson.
Eu realmente uso pouco o carro, só não quero surpresas desagradáveis no futuro e por isso estou já estudando o tema. Internet esta cheia de casos desses câmbios estourando por pessoas q não cuidaram e o preço de um cambio novo é quase outro carro. Ainda assim, todo o q vi me indica q realmente, esses câmbios da Jatco se cuidados e mantidos, duram bastante tempo.
Interessante isso q vc falou sobre a refrigeração, é aquela do motor mesmo? Ou só o trocador de calor e tal?
Porque se for radiador do motor, o do meu na revisão dos 60 mil q fiz na css com 58 mil km só checaram foi o nível mesmo, confirmei. Provável está rodando com o mesmo fluido desde 0, só completando. Nesse caso, o procedimento é a sangria de todo o liquido e substituição , é isso? Já vi o liquido de radiador genuíno pronto original nissan sai menos de 40 no ML.
Ah , interessante isso do fluido CVT toyota, mas esta super caro na internet, di uma olhada e é o mesmo preço quase q o nissan original.
Sobre o fluido cvt paralelo, vi aqui o Febi por algo como 80 e o Fuchs por menos de 100, ambos alemães... será q arrisco em vez do original nissan? da uns 500 a diferença para 12 litros.
Eu realmente uso pouco o carro, só não quero surpresas desagradáveis no futuro e por isso estou já estudando o tema. Internet esta cheia de casos desses câmbios estourando por pessoas q não cuidaram e o preço de um cambio novo é quase outro carro. Ainda assim, todo o q vi me indica q realmente, esses câmbios da Jatco se cuidados e mantidos, duram bastante tempo.
Interessante isso q vc falou sobre a refrigeração, é aquela do motor mesmo? Ou só o trocador de calor e tal?
Porque se for radiador do motor, o do meu na revisão dos 60 mil q fiz na css com 58 mil km só checaram foi o nível mesmo, confirmei. Provável está rodando com o mesmo fluido desde 0, só completando. Nesse caso, o procedimento é a sangria de todo o liquido e substituição , é isso? Já vi o liquido de radiador genuíno pronto original nissan sai menos de 40 no ML.
Ah , interessante isso do fluido CVT toyota, mas esta super caro na internet, di uma olhada e é o mesmo preço quase q o nissan original.
Sobre o fluido cvt paralelo, vi aqui o Febi por algo como 80 e o Fuchs por menos de 100, ambos alemães... será q arrisco em vez do original nissan? da uns 500 a diferença para 12 litros.
gcm85- Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
sim, o CVT é resfriado pelo mesmo sistema do radiador do motor.
E manda a boa prática a primeira substituição do fluido do radiador aos 7 anos de uso no máximo, depois nas trocas posteriores a cada 2 anos. O melhor é trocar o fluido por máquina, utilize um produto pronto para uso, pode ser da Nissan, da Honda ou mesmo Toyota.
Os fluidos de câmbio alemães sempre tiveram boa fama, mas veja que a Nissan e a Jatco não realizaram testes com estes fluidos, já que a Nissan praticamente usa um fluido proprietário de especificação NS-3.
De maneira geral, sim qualquer fluido que atenda a especificação NS-3 poderia ser usado. E já que você se propõe a efetuar trocas em intervalos frequentes, as marcas alemãs devem te servir.
E manda a boa prática a primeira substituição do fluido do radiador aos 7 anos de uso no máximo, depois nas trocas posteriores a cada 2 anos. O melhor é trocar o fluido por máquina, utilize um produto pronto para uso, pode ser da Nissan, da Honda ou mesmo Toyota.
Os fluidos de câmbio alemães sempre tiveram boa fama, mas veja que a Nissan e a Jatco não realizaram testes com estes fluidos, já que a Nissan praticamente usa um fluido proprietário de especificação NS-3.
De maneira geral, sim qualquer fluido que atenda a especificação NS-3 poderia ser usado. E já que você se propõe a efetuar trocas em intervalos frequentes, as marcas alemãs devem te servir.
gcm85 gosta desta mensagem
Re: Qual oleo CVT usar para Sentra 15/16??
Entendi, vou colocar essa substituição do fluido do radiador na conta para futuro próximo, a final o carro esta no 7mo ano já.
Acho que vou ir de Fluido Febi mesmo quando fizer o serviço, a final quero manter sim um intervalo curto de troca. Acho que vale mais a pena a troca frequente com fluido paralelo que usar fluido original e ter que esticar o prazo por sair muito custoso. Me recomendaram uma oficina especialista em cambio automático aqui em POA, então a parte de filtros e juntas vou deixar mesmo com eles. Valeu!
Acho que vou ir de Fluido Febi mesmo quando fizer o serviço, a final quero manter sim um intervalo curto de troca. Acho que vale mais a pena a troca frequente com fluido paralelo que usar fluido original e ter que esticar o prazo por sair muito custoso. Me recomendaram uma oficina especialista em cambio automático aqui em POA, então a parte de filtros e juntas vou deixar mesmo com eles. Valeu!
gcm85- Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

» quero rebaixar meu Sentra 2011 trocando as molas, qual usar?
» Bateria para i-Key: qual é melhor para usar?
» Qual modulo usar para fechamento do teto solar B16
» Qual o melhor amortecedor de reposição para o Sentra 2015 (B17)?
» Qual led devo usar na interna do Sentra 2012
» Bateria para i-Key: qual é melhor para usar?
» Qual modulo usar para fechamento do teto solar B16
» Qual o melhor amortecedor de reposição para o Sentra 2015 (B17)?
» Qual led devo usar na interna do Sentra 2012
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.