Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyHoje à(s) 16:17 por WilsonM

» Consumo exorbitante
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyHoje à(s) 14:51 por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyHoje à(s) 14:39 por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyHoje à(s) 14:32 por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyHoje à(s) 14:29 por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyHoje à(s) 11:21 por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyOntem à(s) 19:17 por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyOntem à(s) 15:11 por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate EmptyOntem à(s) 11:56 por Alesson

Inscreva-se!


Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por Marco Aurélio de C Silva Sex 28 Out 2022 - 21:53

Senhores,

Boa noite!
No assunto "som" do Sentra B16, o meu Sentra é um SL 2010/11 - 114.000 Km rodados. Tenho o som original Rockford Fosgate e estava em perfeito funcionamento e qualidade. Gosto de som original. Há mais ou menos quatro meses, a potencia parou de funcionar. Ficou mudo. E retirei pra levar em uma eletrônica. Lá foi constatado que dois circuitos TDA 7560 oxidaram e romperam. Assim consegui comprar os dois TDA´s e a eletronica fez a substituição. Não funcionou mais. Ai começaram aquelas "dicas de diagnósticos tipo chutômetro". Pode ser tal coisa, pode ser.. também.. Aí já não irei mais gastar na tentativa de acertar ou não. Resolvi aposenta-la. Busquei por uma usada no ML, e encontrei uma com valor fora da realidade. Minha pergunta é a seguinte: qual modelo de potencia poderei comprar para substituir a original, sem precisar mexer na fiação, trocar alto falantes e aproveitar a central multimidia que já estão instaladas? Lembrando que todo o sistema é original do carro. Nada foi trocado ao longo dos anos. Sei que precisarei trocar/refazer conexões.. Até aí estará tudo bem. Se alguém puder sugerir marcas/modelos para a substituição, bem como também tiverem desenhos/projetos de como já fez ou como fazer, e quiser compartilhar, também será bem vindo. .. Muito obrigado. Boa Sexta Feira à todos!

Marco Aurélio de C Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Re: Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por WilsonM Sáb 29 Out 2022 - 10:35

cara, de fato não tem como achar o módulo de potência do sistema, a RockFord Fosgate descontinou este modelo já a vários anos.

Por outro lado, acho que as conexões do módulo não devem ser muito diferentes nos modelos de mercado. Acho que a questão básica é ver a potência de saída, pra não queimar os alto falantes.

O sistema de som do B16 é muito bom sim, e não tem nada de muito complicado.
O melhor mesmo é ir até uma loja de som automotivo e dar uma olhada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Marco Aurélio de C Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Re: Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por Marco Aurélio de C Silva Sáb 29 Out 2022 - 19:29

Prezado Wilson,

Boa noite!
Realmente é um som muito bom. Agora restará a busca. Já tive em algumas lojas, mais o que encontrei foi um vendedor querendo vender. Eu não tenho dificuldade pra comprar, porém, preciso que seja algo que me atenda.
Lhe agradeço pela atenção e retorno ao meu contato.
Bom final de semana.

Marco Aurélio de C Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por Mark Z Dom 13 Nov 2022 - 15:15

Boa tarde Marco, tenho um conjunto desse modelo para venda, tive Sentra 2011 S, com o radio simples sem câmera de ré e sem módulo, fiz a compra por partes do conjunto Fosgate, (CD Player com tela para câmera de ré, modulo de potência Fosgate, câmera de ré) todos com as tomadas originais e diagrama elétrico para instalação, estou pedindo R$1500,00 no conjunto todo, mas não tenho como vender apenas a potencia pois acredito ser mais fácil a venda do conjunto todo para quem tem o sistema de som simples e quer colocar o premium original. Ah tenho na verdade 2 toca cd Fosgate, fiz a compra a um ano e meio de um B17 2019 e retirei o som do B16 para venda.

Mark Z

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 48
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Re: Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por pedroneto91 Seg 14 Nov 2022 - 14:47

Alguém me informa se o módulo de som só funciona em carros da Nissan ou podem ser utilizados em outros carros ou até como som residencial?

pedroneto91

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Re: Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por Mark Z Seg 14 Nov 2022 - 17:52

pedroneto91 escreveu:Alguém me informa se o módulo de som só funciona em carros da Nissan ou podem ser utilizados em outros carros ou até como som residencial?

Funciona como qualquer outro módulo automotivo, porém ele é otimizado para uso com seu "par" um toca cd especifico, usando outra fonte de áudio poderá não ter um perfeito casamento de impedância de entrada e consequentemente um som ruim

Mark Z

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 48
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate Empty Re: Sistema de som original Sentra SL 2010/11 - Rockford Fosgate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos