Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO

3 participantes

Ir para baixo

Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO Empty Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO

Mensagem por drix92 Seg maio 22, 2023 10:59 am

Olá pessoal.

Recentemente retifiquei o bloco do tiida SL 2011 (radiador vazou agua, esquentou e por aí vai). Além da retificação, claro, troquei o radiador por um novo.

Me chama atenção o fato de o reservatório (o pote branco) está sempre totalmente seco, embora o radiador esteja sempre totalmente cheio (não notei nenhuma perda). Perguntei ao mecanico e ele me informou que em muitos carros da nissan este reservatório fica seco mesmo, que eu devo me preocupar com o radiador, que de fato está no talo.

Mesmo assim, coloquei agua desmineralizada no reservatório. Esperei um tempo pra ver se baixava e nenhum vazamento. Peguei o carro, andei 5km e o reservatório já estava 100% seco novamente, mesmo não vazando nada quando estava parado. Me impressiona não ter 1 gota de agua no reservatório. Mais uma vez: radiador 100% cheio, nenhuma gota a menos. Fiz uma viagem de 200 km com o reservatório totalmente seco. Não notei nenhuma mudança de temperatura, carro normal, nenhum problema perceptivel. No final da viagem, chequei mais uma vez o radiador e estava como ja imaginava: totalmente cheio.

Devo me preocupar? É normal o reservatório secar assim??

drix92

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO Empty Re: Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO

Mensagem por WilsonM Seg maio 22, 2023 4:57 pm

boa tarde!
achei bem estranho, em todo carro que eu tive até hoje sempre fica um pouco de água ali.

Seu carro tem indicador de temperatura no painel? Se tiver, eu ficaria de olho ali pra qualquer eventualidade. Eu acho que este pote funciona como um vaso de expansão, o fluido que não comporta no sistema acaba indo para este vaso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO Empty Re: Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO

Mensagem por arai Qui maio 25, 2023 5:55 pm

Isso não é normal.

Como só esvazia o reservatório, pode ser:
1) algum vazamento no próprio vaso de expansão;
2) água indo para bloco do motor.

Pede a seu mecânico fazer teste de bombinha (assista vídeo anexo). Retira vareta de medição do óleo e verifica se está meio pastoso (cor de doce de leite) e/ou aumentou o nível de óleo.

Pessoalmente acho que seja a 1ª hipótese (mesmo porque o motor passou por uma mini reforma recentemente). Deve haver algum vazamento em locais quentes que deixa evaporar com motor em funcionamento impossibilitando sua descoberta. Por isso teste da bombinha com motor parado.

arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO Empty Re: Reservatório do Radiador sempre SECO e radiador continua CHEIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos