Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Elias Tavares Seg Jul 23, 2018 12:07 pm

Bom dia, pessoal. Acabei de chegar ao Clube. Eu peguei o meu Kicks S CVT há cerca de 6 dias e quando fui retirá-lo na CCS percebi que o capô e a tampa traseira estavam desalinhadas. O setor de manutenção alinhou uma 1ª vez, mas não resolveu. Na 2ª tentativa eles até resolveram, mas quando cheguei em casa percebi que o desalinhamento apenas mudou de local. E também achei outro local que está desalinhado: o local onde é instalado as guias para o rack de teto. Alguém já passou por isso? Também acheo o consumo dele um pouco alto, tendo em vista o que o pessoal anda comentando no Fórum. Está fazendo 5.5 l/Km no Etanol (na cidade).

Elias Tavares

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Seg Jul 23, 2018 12:14 pm

benvindo ao nosso Clube, Elias Tavares.
Espere o período de amaciamento do motor, uns 1.500 km, que o consumo deve melhorar. Também tem a questão de aprender a usar o CVT para maximizar a eficiência, e eu pessoalmente acho que o álcool não é muito eficiente em motores Nissan.

quanto ao alinhamento, negócio é ir deixando para a autorizada resolver. Os carros sempre tem algum ponto onde a carroceria se apresenta desalinhada. A grande dúvida é se com o tempo o desalinhamento não pode piorar, pelo uso. Mas eu tenho meu carro desde zero, e sempre notei um ou outro ponto de desalinhamento, decidi nem mexer nisto, desde que não faça barulho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por du.messias Dom Jul 29, 2018 8:50 pm

o meu fez na primeira viagem longa, andei 500 km. a media de 18.2. achei excelente .

du.messias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Consumo real diferente do computador de bordo!

Mensagem por Alexandre Oliveira Qui Ago 16, 2018 2:31 pm

Estou a pouco mais de 15 dias e depois de 1266 km verifiquei que o consumo real medido pela bomba ficou em 10, 5 com o coputador de bordo marcando 11,5 e 10,07 e no computador de bordo marcando em 11!
Quando for na revisão irei reclamar pq o consumo e à marcação do computador de bordo são tão errada! Tinha um vw e a marcação batia certinho! Irritado com esta diferença, é uma enrolação


Última edição por Alexandre Oliveira em Sex Ago 17, 2018 8:54 am, editado 4 vez(es)

Alexandre Oliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qui Ago 16, 2018 2:45 pm

não entendi muito bem, mas de qualquer forma vale a reclamação na Nissan, com certeza, apesar de que a autorizada provavelmente não vai ter muito o que fazer.

mas se você descobrir com a autorizada se existe algum procedimento para corrigir o CB do Kicks, seria legal você compartilhar aqui conosco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por AndreMelo Qui Ago 16, 2018 3:32 pm

É um problema chato do Kicks. O que eu notei é que no Etanol ela marca direito.

Fiz duas marcações e a diferença não deu nem 0,2l, ja na gasolina da 1 positivo no painel. Então por exemplo , quando estou na gasolina se está dando 16 por litro eu ja sei que na real é 15.

Comentei na CSS que eu levo,e disseram que ainda não tem nenhuma atualização pra essa situação. Porém registrei a reclamação para que possa ser feito algo.

No mínimo deixe registrado junto ao SAC para que eles possam soltar uma reprogramação.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qui Ago 16, 2018 5:18 pm

acho curioso este problema do computador de bordo não bater com a medição na bomba.

O CB deveria medir muito mais corretamente do que nossa cálculo feito manualmente pela bomba. O computador dispõe de inúmeros dados para efetuar a medição de consumo, como contagem dos pulsos dos bicos injetores, posição do acelerador e borboleta da TBI, rotação do motor entre outros. Só pela rotação do motor já daria uma excelente medição do consumo, já que sabendo o volume deslocado da mistura ar-combustível vezes o ciclo de giros por minuto, já teríamos uma excelente aferição do consumo.

Se o consumo não bate, só se a injeção não está usando a proporção correta de ar x combustível, ou se a sonda lambda não está calibrada corretamente. Ou pode ser um mero erro de implementação da rotina de cálculo.

Esta hipótese de que a Nissan venha a atualizar o CB é muito improvável. A gente sempre notou distorção no CB dos outros carros da Nissan, sempre reclamamos, e nunca veio nenhuma atualização.

O correto é recorrer ao velho método do diário de bordo, anotar os dados de cada abastecimento, distância percorrida e fazer a média por aí.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eraldo Seg Ago 27, 2018 2:12 pm

Peguei o meu dia 17/08, de Brasilia/Goiânia ida 16.7 e volta 16.3 na cidade media de 14.4 veiculo muito bom só não pode passar em queba-mola muito rápido...

Eraldo

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/04/2018
Localização : Ceilândia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por jcmlima Qua Ago 29, 2018 5:05 pm

Olá a todos. Moro em São Paulo e no dia a dia o transito que eu pego é bem pesado, média do CB de 12km/h de velocidade.
Com esta velocidade baixa, ando por volta de 25 km por dia (2 horas).
Na cidade, com etanol, faz por volta de 4 à 5 km/l, no anda e para de São Paulo.
É isso mesmo? Alguém em situação parecida?

Já na estrada faz fácil acima de 15 km/l, andando à 120 km/h

jcmlima

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por nakay Qua Ago 29, 2018 9:56 pm

jcmlima escreveu: ..."média do CB de 12km/h de velocidade. Com esta velocidade baixa, ando por volta de 25 km por dia (2 horas).
Na cidade, com etanol, faz por volta de 4 à 5 km/l, no anda e para de São Paulo.
É isso mesmo? Alguém em situação parecida?
Já na estrada faz fácil acima de 15 km/l, andando à 120 km/h"

Com velocidade média de 12km/h, acho difícil conseguir melhor consumo... Por outro lado 15km/litro (etanol) a 120km/h parece um bom consumo.

Monitorei com o march, que utiliza o mesmo propulsor HR16DE (FFV), 170 trips de aproximadamente 19 km (com várias proporções de mistura E100+E27) e divulguei as tabelas com valores de velocidade média e respectivo consumo médio. Tem outros parâmetros como RPM médio, média de CO2, % em velocidade zero (parado), % de tempo com compressor A/C ativo, ou seja, outros dados que tem influência no consumo...Se tiver interesse: http://www.nissanclube.net.br/t5083-consumo-vs-velocidade-media-dados-obd2
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eraldo Qui Ago 30, 2018 12:56 am

WilsonM escreveu:acho curioso este problema do computador de bordo não bater com a medição na bomba.

O CB deveria medir muito mais corretamente do que nossa cálculo feito manualmente pela bomba. O computador dispõe de inúmeros dados para efetuar a medição de consumo, como contagem dos pulsos dos bicos injetores, posição do acelerador e borboleta da TBI, rotação do motor entre outros. Só pela rotação do motor já daria uma excelente medição do consumo, já que sabendo o volume deslocado da mistura ar-combustível vezes o ciclo de giros por minuto,  já teríamos uma excelente aferição do consumo.

Se o consumo não bate, só se a injeção não está usando a proporção correta de ar x combustível, ou se a sonda lambda não está calibrada corretamente. Ou pode ser um mero erro de implementação da rotina de cálculo.

Esta hipótese de que a Nissan venha a atualizar o CB é muito improvável. A gente sempre notou distorção no CB dos outros carros da Nissan, sempre reclamamos, e nunca veio nenhuma atualização.

O correto é recorrer ao velho método do diário de bordo, anotar os dados de cada abastecimento, distância percorrida e fazer a média por aí.
A nissan não ta mais interessada na gente não, já compramos e pagamos o carro... Nem as Css nem a montadora tão ligando muito pra gente, basta ver as inúmeras reclamações que tem no face / twitter e o SAC deles não vale nada também

Eraldo

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/04/2018
Localização : Ceilândia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Shorts Qui Ago 30, 2018 8:04 am

Eu rodo em São Paulo em torno de 56km por dia (ida e volta do trabalho por mais ou menos 3h na média) e estou fazendo entre 7,5 a 8,5 km/l no álcool considerando todo tanque. Não recordo a velocidade média mas acho que é em torno de 17km/h.

Em trajetos curtos ou com trânsito travado de sexta-feira a média do percurso fica entre 5 e 6 km/l.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por rrpiva Seg Set 10, 2018 5:11 pm

Amigos, fiz uma média extensa. Neste feriado fui de Curitiba à São Paulo, andei por Santo André, São Bernardo e São Caetano, fui até Holambra e voltei para Santo André, depois vim para Curitiba de volta. Foram 1267 Km com média de 15,5 Km/l na Gasolina. Considerando apenas o trecho de estrada (medido na ida) estava marcando 16,7 Km/l. Achei muito bom. Na cidade de Curitiba estou fazendo 11,4 Km/l com gasolina e 7,1 Km/l com etanol. Não testei etanol na estrada. Se puderem comentar o que vocês acham... Obrigado!
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por linchm Ter Set 11, 2018 1:59 pm

Estou usando etanol e está fazendo em torno de 7,2 km/l e na gasolina comum estava fazendo a média de 11,2 km/l, isso andando tranquilo, e sempre na cidade.

linchm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcos BF Ter Set 25, 2018 9:15 pm

Olá amigos!!!
Sou novato aqui no Forúm (onde já aprendi muito) e também é a minha primeira vez com o câmbio automático...
Gostaria de dicas de como ter uma condução correta para uma boa performance e economia de combustível.
Aprendi aqui que o ideal é ser leve no acelerador, mas devo sempre iniciar pisando devagar ou um pouco mais forte para pegar uma boa velocidade e depois ir mantendo no acelerador?
Alguém tem dicas de vídeos ou alguma explicação para contribuir?
Desde já agradeço!

Marcos BF

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Shorts Ter Set 25, 2018 9:30 pm

Por coincidência colocaram um vídeo no YouTube falando sobre isso. A partir dos 3:00 minutos.

Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcos BF Qua Set 26, 2018 9:59 am

Obrigado Shorts...
Ótima dica!

Marcos BF

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qua Set 26, 2018 10:24 am

uma coisa bem importante para lembrar usando o câmbio CVT da Nissan: a curva de torque dele é praticamente plana, ou seja só vale a pena afundar o pé no acelerador em situações extremas, quando a gente busca a potência máxima, como numa ultrapassagem em estrada.

No resto do tempo, economiza-se muito combustível mantendo a rotação do motor constante, preferencialmente entre 1.500 e 2.000 rpm o tempo todo. Por isto que o consumo em estrada a velocidades constantes é tão bom nos motores Nissan. Então é bom sair de leve com o carro, e deixar ele ganha velocidade sozinho. Onde se gasta mais combustível é para tirar o carro da imobilidade, em geral só de tirar o pé do freio num lugar plano o carro já começa a andar, pise de leve e deixe o carro ganhar velocidade gradualmente.

Uma idéia boa é aprender a sentir o pedal do acelerador, vale até treinar com os pés descalços.
Mantenha o consumo instantâneo no display do painel, aí a gente vai se acostumando ao comportamento do motor e do consumo. Com o carro em movimento, aproveite o relevo, se tem descida aproveite a inércia e alivie o pé do acelerador. Este tipo de jeito de conduzir é que faz com que um motorista consiga melhor consumo que os cruise control que alguns carros usam.


WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Consumo fora do especificado

Mensagem por Fernando Passold Ter Out 09, 2018 9:41 am

Tenho um Nissan Kicks S (PCD) automatico, comprado no final de 2017 e seu consumo dentro da cidade, abastecido com gasolina aditivada, mesmo posto de gasolina, não supera os 7,3 Km/l. E na estrada, abastecido com gasolina aditivada nunca superou os 13 km/l. É normal isto? Não bate com selo Inmetro fixado no próprio parabrisa do carro. Concessionária diz que é "normal" e é elevado pelo estilo de dirigir. Para mim, parece bela desculpa de CCS. Cobraram limpeza de bicos mas não melhorou nada o desempenho. Não importa estilo de condução não melhora de 7,8 km/l, com gasolina dentro da cidade. Sugestões sobre onde pode estar problema? E não sei se é efeito do câmbio CVT, mas aparenta perda de pique em arrancadas. Demora para evoluir giros e torque. É meio decepcionante...

Fernando Passold

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por FVtto Qua Out 24, 2018 7:44 pm

o meu kicks s cvt esta fazendo 8,5km/l de etanol na cidade conferido na bomba e exato com o CB, na gasolina esta fazendo 12 km/l na cidade na bomba e no CB indica 13,5. na estrada com gasolina chegou a fazer momentâneo 19, mas não fiz uma viagem longa para confirmar na bomba

FVtto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qui Out 25, 2018 5:05 pm

tá muito bom, hein FVtto.
seu carro parece até que está andando só a base de vapor de combustível :-)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por alacid Qua Nov 07, 2018 7:26 pm

Na cidade consigo 11,5 com ar ligado no 2, na estrada faço 16.1.

alacid

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Seg Nov 19, 2018 9:42 pm

dia 19.11.2018, terminei teste a meu modo relativo a consumo, comparação etanol/gasolina. Minha conclusão, na cidade tanto faz um quanto outro. Na estrada, cada 400 km economizo 18,00 reais no etanol. Observei que na gasolina paro menos para reabastecer. Portano opitei na CIDADE gasolina, na ESTRADA (longo percurso) etanol.
PREÇO hoje 19.11.2018 em Ourinhos .. etanol R$2,86, gasolina R$ 4,66.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por ronaldocd Sex Nov 23, 2018 10:37 pm

Carro com 1.350 km.
458,8 km rodados na gasolina: Consumo de 29,6 litros = média de 15,5 Km/l.
O computador de bordo indicava exatos 16,0 km/l.

ronaldocd

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Seg Nov 26, 2018 12:24 pm

Shorts escreveu:Por coincidência colocaram um vídeo no YouTube falando sobre isso. A partir dos 3:00 minutos.


hoje eu dei uma olhada no vídeo (finalmente !).
Tem uma coisa que eu não entendi direito.
Ele diz que a força necessária para mover um carro varia na razão direta do quadrado da velocidade, então ao dobrara a velocidade o carro gastaria 4x mais combustível.

Na verdade, eu entendo que dobrar a velocidade aumenta apenas a força de arrasto (devido a resistência do ar) em 4 vezes. Quanto aumenta no total o consumo eu acho que depende de outros fatores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 11 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos