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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Madeira Ter Jun 28, 2016 2:32 pm

WilsonM escreveu:
Madeira escreveu:
WilsonM escreveu:
Madeira escreveu:Evandro,
Leve num especialista em cambio automático. O meu carro está na SOS dos Automáticos desde ontem. Não leve em nenhuma oficina que não seja realmente especializada. Estou com meu carro parado por mais de 2 meses por ter feito a escolha errada lá atrás...

cara, espero que agora desenrole esse negócio!

Agora vai!

Então aquele corpo de válvulas não resolveu, ou a oficina não conseguiu testar?

Ele testou o novo corpo de válvulas e o problema persiste. Ele chegou ao ponto de colocar outro cambio inteiro pra fazer o teste e o carro ficou normal, fui lá conferir. Assim ao menos eliminamos algum outro problema elétrico, como aquele do interruptor da luz de freio por exemplo, que um colega aqui relatou. Ai como o cambio estava fora, levei somente ele na SOS dos Automáticos e o Roberto vai abrir essa semana pra ver.
O que me deixa mais tranquilo é que esta nas mãos de quem realmente entende! Agora é aguardar e seja oq Deus quiser...
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por limafranco1 Ter Jun 28, 2016 4:27 pm

Ia comentar o mesmo que o PauloEduardo, no meu eu tenho zunido porque está acima o nivel.
Ainda nao regulei, está um pouco acima da ranhura da vareta.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Madeira Qua Jun 29, 2016 5:06 pm

Pessoal, o Roberto da SOS me passou a mensagem abaixo (com fotos) agora pouco:

Embreagem de entrada ou de partida está queimada, os discos estão esfarelando, a embreagem do freio de ré está um pouco melhor porém tbm começando a desgastar, pode ter sido causado por uma falta de pressão do motor de passo, de vedações ou fluido vencido, difícil de dizer a essa altura. A boa notícia é q tanto os carretéis do CVT quanto a corrente estão em boas condições.

Bom temos 2 situações aqui:

1- vc colocar outra caixa inteira, visto q peças internas só encontramos jogo de juntas e filtros, fiz uma breve pesquisa e nem os discos nem pistões se encontra em separado.

2- eu consigo as peças dessa caixa USADAS em boas condições, compramos um kit de vedações e montamos a sua, nesse caso após a revisão vamos manter o motor de passo atual e testar após montar no carro, oq vc acha meu amigo qual a melhor opção p vc?

___________________________________________________________________________________________________________________
Eu ainda não respondi e confesso que ainda não sei o que fazer. Pesquisando rapidamente o pessoal esta cobrando uma média de R$ 3.800,00 uma caixa de cambio usada. Alguns dão garantia por um certo tempo, outros apenas garantia de funcionamento. Ele acha que gastarei aproximadamente uns R$ 3.500,00 com a segunda opção.

Socorro amigos! O que eu faço?
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jun 29, 2016 5:29 pm

confesso minha ignorância, não sei o que é "caixa inteira" do câmbio.

Em todo caso, eu iria na segunda opção, peças usadas em boas condições, até porque este mecânico vai ter olhado as peças antes, e deve ter peças no seu câmbio em boas condiçoes.
motor de passo costuma ser bem durável, tomara não precise mexer nele.

e deixando que ele providencie as peças, acho que dá para negociar com ele dê alguma garantia de que o carro volte a andar, o chato é quando você vai mexendo e trocando peças sem chegar a lugar nenhum.

E agora, tomara que seja um conserto rápido, o que a gente mais quer é por nossas naves pra rodar!
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Madeira Qua Jun 29, 2016 5:34 pm

WilsonM escreveu:confesso minha ignorância, não sei o que é "caixa inteira" do câmbio.

Em todo caso, eu iria na segunda opção, peças usadas em boas condições, até porque este mecânico vai ter olhado as peças antes,  e deve ter peças no seu câmbio em boas condiçoes.
motor de passo costuma ser bem durável, tomara não precise mexer nele.

e deixando que ele providencie as peças, acho que dá para negociar com ele dê alguma garantia de que o carro volte a andar, o chato é quando você vai mexendo e trocando peças sem chegar a lugar nenhum.

E agora, tomara que seja um conserto rápido, o que a gente mais quer é por nossas naves pra rodar!

Wilson, caixa inteira é o cambio inteiro mesmo! Estou pendendo a segunda opção mesmo, justamente pelos motivos que vc colocou.

Vou falar com ele novamente daqui a pouco pra tirar algumas duvidas. Pois é cara, não vejo a hora de poder voltar a acelerar meu carro.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jun 29, 2016 6:14 pm

bom, tudo caminhando então, apesar de que eu só acredito depois de ver o carro andando, sem fazer barulho... Laughing Laughing Laughing

quando estourou o retentor, a primeira oficina já devia ter declinado do serviço. Algum motivo para ter estourado tem de existir, e se o câmbio rodou a seco, pior ainda.

A parte boa é que apesar de difícil manutenção, o câmbio do CVT me passa muita segurança quanto a durabilidade. Prova disso são os Lancer rodando por aí, todos moendo o carro, mas os carros continuam por aí no mercado.

Se o conserto ficar bom, dando o mínimo de manutenção básica, tem tudo para durar bastante tempo.

Nos forums americanos, eu uma vez procurei Sentra com milhagem alta, acho que o limite foi de coisa de 300k km. Olha, em média, as pessoas rodam 10k km por ano, ou seja um carro como o nosso duraria 30 anos (um exagero, reconheço, mas talvez dê para falar aí na casa de 20 anos de uso).
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por taguera Qui Jun 30, 2016 9:15 am

Se o seu carro estourou um retentor, pode ser excesso de oleo?


Nao sei se fez as campanhas do seu sentra, mas os primeiros B16 tinham uma vareta com indicação de oleo acima do recomendado, pode ser que esse excesso acabou estourando seu retentor... o meu quando eu peguei estava com o retentor estourado e depois fiz a campanha, a diferença é considerável.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alexandre Qui Jun 30, 2016 10:24 am

Quando fiz a campanha de reprogramação do CVT, o atendente da CCS disse exatamente que estavam retirando 800 ml de fluído para evitar problemas com os retentores, provavelmente identificaram esta causa nos defeitos de câmbio atendidos.

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por taguera Qui Jun 30, 2016 10:54 am

pra vc ter uma ideia meu carro vazou tanto oleo mas tanto... que mesmo trocando o retentor quando coloquei a nova vareta... ele estava na medida indicada... no maximo!!

Abraços

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Mensagem por PauloEduardo Qui Jun 30, 2016 11:24 am

Peralá! Discos de composite e jogo de pistões novos para este CVT encontra-se sim por aí. E sem muita dificuldade. Procure no Google e verá.

Ok, pode ser que a maioria dos fornecedores venda por encomenda. Aí demora meses para chegar e coisa e tal. Diante disso peças vindas de uma outra transmissão usada em bom estado parece ser mesmo uma opção viável.

Quanto a troca por outra transmissão usada aí abre-se um novo leque de considerações; Que transmissão será essa? Com garantia? De quanto tempo? Recondicionada, revisada ou simplesmente retirada de algum carro que "deu PT".

Particularmente concordo com o Wilson e optaria pela segunda opção. Neste caso sabe-se exatamente como a transmissão estará internamente. O que não ocorre no caso de colocar uma outra que sabe-lá de onde veio e pelo que passou.
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Mensagem por PauloEduardo Qui Jun 30, 2016 11:30 am

Discos gastos e esfarelando geralmente é resultado de fluido vencido. Dizem os especialistas.

Depois o próprio fabricante tem a cara de pau de afirmar que o fluido é vitalício, que só se troca depois de 200 milhões de quilômetros rodados, etc, etc.
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Mensagem por lenhador2001 Qui Jun 30, 2016 11:37 am

Pelo menos dos discos têm aqui em estoque:

https://www.automaticosaopaulo.com.br/search/?q=sentra

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Mensagem por WilsonM Qui Jun 30, 2016 11:43 am

pois é, lenhador, tem tanto os discos quanto os pistões neste site.

aí que eu fico com um pé atrás com todas as oficinas, só depois de ver o carro funcionando redondinho é que dá para acreditar no serviço, e tem que ter garantia.
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Mensagem por PauloEduardo Qui Jun 30, 2016 12:12 pm

Pois é ... Não quero julgar nada nem ninguém mas, numa oficina um não especialista abriu a transmissão e deu no que deu. Então leva-se num especialista que por sua vez já vem com um papo meio atravessado. Aí fica difícil ser feliz né?

Na verdade não sabemos quais os argumentos de ambos mas terão que ser muito bons para mudar minha má impressão.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 8 Empty CORREIA OU CAMBIO CVT ASSOVIO

Mensagem por Aguinaldo Sáb Jul 02, 2016 4:03 pm

Ola pessoal, sou novo aqui. Tenho um Sentra 2011/2012 cambio CVT, começou a dar um barulho tipo assovio de turbina mesmo frio e com a caixa no  neutro. não sei se pode ser correia ou a caixa. Alguém pode me ajudar?

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Mensagem por PauloEduardo Sáb Jul 02, 2016 6:29 pm

Tópico movido para o forum adequado.

Geralmente este ruído semelhante a uma turbina de avião está relacionada ao sistema de lubrificação do CVT, principalmente a bomba de óleo.

Em rotações muito elevadas é até normal ouvir o tal assobio, mas em baixa não. O fluido pode estar vencido, com nível baixo o os filtros internos entupidos. Melhor verificar.
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Mensagem por lenhador2001 Sáb Jul 02, 2016 8:01 pm

Se está dando em Neutro também, pode ser o tensionador da correia de acessórios ou outra tocada pela correia (bomba d´água, rolamento do alternador...).

Martin

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Mensagem por Aguinaldo Sáb Jul 02, 2016 10:31 pm

hoje abri o capô e o som vem da direção da correia, vou verificar com um mecânico e retirar a correia pra verificar se há rolamentos que possam dar este barulho. fiquei na duvida por causa do som que emite igual ao do cambio (turbina), mas ele acontece frio e em neutro.

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Mensagem por kbeloto Sáb Jul 02, 2016 11:01 pm

Só pra tirar uma duvida: esse barulho acontece quando desliga o motor? Pq se for nessa condição é normal, trata-se do rolamento do alternador
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Mensagem por icefly Dom Jul 03, 2016 7:38 am

Qual km do carro?
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Mensagem por marcuskm Ter Jul 05, 2016 9:59 pm

julio cesar escreveu:Oi pessoal, alguem sabe se tem alguma oficina de confiança que faça a troca do fluido do cambio cvt em Joinville  SC. Pois o meu sentra esta com 50.000 km e quero fazer a troca, antes que de problema.
Acontece que ja fui 3 vezes na concessionaria da minha cidade para tratar do assunto mas a impressão que tenho é que eles ficam perdidos com relação a essa troca, primeiro me falaram que é para fazer a troca com 100.000 km, eu falei que queria fazer a troca, então me disseram que eu teria que comprar 10 lt do fluido, fiquei desconfiado e perguntei qual o método que eles usam para efetuar a troca e não souberam me responder, só disseram que preciso deixar o carro de manhã e pegar no final da tarde.
Fui na Nissan para tirar minhas dúvidas e saí de la com mais dúvidas do que quando entrei.

Agradeço, se alguem puder me dar alguma dica.
Obrigado
Julio  

Oi Julio, vc fez a troca do óleo? Sou de Joinville também e estou nessa busca. Caso tenha novidades, por favor compartilhe, que eu o farei também.

Abraço.

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Mensagem por Macgyver Qua Jul 06, 2016 10:38 pm

Você deixa o carro na CCS, eles falam que trocaram, mas nada foi feito, essa é a realidade de quem não acompanha de perto.
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Mensagem por Madeira Seg Jul 11, 2016 11:15 am

Bom dia!

Enfim peguei meu carro na última sexta feira 08/07. 3 meses sem saber o que é acelerar o Sentra, quase pirei (e fali).

Bom, fiz um resumo do que tinha ocorrido com meu carro uns dias atrás aqui mesmo nesse tópico e o fim da história foi a seguinte:

Primeiramente quero agradecer ao amigo que indicou a SOS dos Automáticos. Faço o mesmo aqui, se é pra mexer no cambio, levem lá sem medo. O Roberto é o cara mais especializado que conversei e pude comprovar com o serviço que ele executou no meu carro.

Vcs lembram que eu estava com duas opções. Uma era buscar um novo cambio e outra buscar peças de reposição usadas. Mas nesse meio tempo ele conseguiu uma terceira e excelente opção. Apareceu um cambio de treinamento em ótimas condições e ele fez a troca de todo o "miolo" desse cambio pelo valor de R$ 800,00 + R$ 1.500,00 de MO. O carro está um canhão como nunca esteve. Mais uma vez indico a SOS pela seriedade e profissionalismo do Roberto.

Por outro lado, nosso amigo Nélio infelizmente não tem condições de fazer qlq tipo de manutenção em cambio automático. No meu caso ele deixou isso claro desde o início, mas eu achando que poderia ser algo simples e que talvez custasse menos, insisti com ele. Me dei muito mal, perdendo R$ 1.000,00 de MO e R$ 240,00 de fluído.

No final das contas os gastos totais foram esses:

- R$ 480,00 Fluido (12L - 2 trocas)
- R$ 100,00 Filtro
- R$ 250,00 Bucha do Conversor
- R$ 200,00 Motor de Passo
- R$ 1.000,00 MO Nélio
- R$ 1.500,00 MO SOS dos Automáticos
- R$ 800,00 Peças do cambio

TOTAL: R$ 4.330,00

E eu tenho qse que absoluta certeza de que se eu, lá atrás há um ano, tivesse procurado um especialista para uma simples troca do fluído, meu cambio estaria em perfeitas condições até agora. Algo lá atrás acabou passando batido, ou no mínimo foi mal feito e acarretou todo esse desgaste e a condenação do cambio.

Obrigado amigos, esse fórum sempre ajuda bastante e espero ter contribuído tbm!

Abs. e bora acelerar!!
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Mensagem por WilsonM Seg Jul 11, 2016 11:34 am

o "miolo" é aquele monte de engrenagem, discos de composite e bomba do fluido que vai na parte de cima, tipo embreagem do câmbio?

que bom que o Sentra reviveu, agora é curtir o possante.

vc comprou o carro com quantos km rodados? E o problema no câmbio aconteceu com quantos km?
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Mensagem por Madeira Seg Jul 11, 2016 12:04 pm

WilsonM escreveu:o "miolo" é aquele monte de engrenagem, discos de composite e bomba do fluido que vai na parte de cima, tipo embreagem do câmbio?

que bom que o Sentra reviveu, agora é curtir o possante.

vc comprou o carro com quantos km rodados? E o problema no câmbio aconteceu com quantos km?

É isso mesmo Wilson. Essas peças do miolo estavam totalmente danificadas. Eu recebi as fotos enviadas pelo Roberto, inclusive fazendo um comparativo com as que ele conseguiu no cambio de treinamento.

Peguei o carro com 78K e o zunido apareceu com uns 80K, logo depois do término da garantia com a loja. Ai que começou o pesadelo após a troca do fluído no Nélio. Das duas uma, ou ele já veio com problema, ou na troca mal feita surgiram os problemas...
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