Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Militec câmbio cvt
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 9:19 pm por Leandro Volpi

» Nissan March
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:36 pm por salomao

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 6:31 pm por Josevando

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 9 de 40 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Ter Jul 26, 2016 9:10 pm

Tudo pronto para a troca do fluido do CVT + filtros.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 P_20160726_202517_zpsxyroyvbe

Estão guardados também 7L de fluido Lubrax da Mit.


Última edição por PauloEduardo em Qua Jul 27, 2016 10:45 am, editado 3 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Macgyverlage Qua Jul 27, 2016 7:51 am

Muito bom Paulo! Que bom que tenha conseguido.
Aqui não exibiu a imagem.
Optou por qual óleo? Comprou onde? Como não deu pra ver as imagens, comprou os mesmos filtros que troquei do cambio?
Os que troquei foram os mesmo desse kit abaixo, só não sei se a junta foi trocada ou aproveitada.
http://www.automaticosaopaulo.com.br/kit-troca-de-oleo-cambio-automatico-jf011-jf011e-ref010a-nissan-sentra-cvt

Com relação ao carro, o óleo BR está indo muito bem.
Ele está se comportando da mesma maneira quando da troca do óleo MIT, mais esperto e conseguindo a mesma média de consumo. Não reparei diferenças que julguem o BR superior,mas essa é uma questão muito do uso e da experiência a ser criada.
Já subi a grajaú-jacarepaguá e outras onde ele zuniu algumas vezes antes da troca e até então nada de estranho.


Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 11:02 am

Paulo aonde conseguiu a junta e qto pagou?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Qua Jul 27, 2016 1:36 pm

Se eu não m engano, o PauloEduardo comprou na Mitsubishi. Só não sei o preço, mas vou querer saber, pois pretendo comprar também.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Macgyverlage Qua Jul 27, 2016 1:52 pm

Ok James.
Mas ele havia relatado problemas na compra com a Mit, diferentemente de quando comprei que havia muita disponibilidade.
Acho que eles pararam de vender pra pessoas que não estejam com um carro Mit em manutenção na oficina deles.
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Qua Jul 27, 2016 2:02 pm

Vamos aguardar a resposta do ilustre PauloEduardo, mas acho que ele disse que havia comprado e estava aguardando chegar.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 2:36 pm

Agradecido pelo título de "ilustre", James Smile

Os filtros comprei na Automáticos São Paulo. Mas segundo o anúncio postado pelo Mcgyver agora vendem junto a junta do cárter também. Falta só o anel de vedação do trocador de calor.

Então, a junta do cárter e o anel do trocador de calor tive que encomendar numa css Mit mesmo. No entanto, acho que dá para encomendar os filtros por lá também. Seguem os códigos Mitsubishi para quem quiser encomendar tudo de uma só vez:

- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015

Nos filtros paguei R$216 (frete incluso), o anel custou R$18, a junta R$146 e o litro do fluido R$38.

Agora é achar um lugar confiável para realizar a empreitada.


Última edição por PauloEduardo em Ter Ago 16, 2016 12:18 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 2:49 pm

Só que além desta mão-de-obra terei outra. Ao realizar a última troca de óleo (motor e CVT) no elevador três semanas atrás notei que um dos retentores do semi eixo direito estava começando a apresentar leve vazamento. E já que vou mexer com o câmbio vou mandar trocar de uma vez. E nem sei quanto ao eixo do outro lado.

Na css Nissan o retentor custa R$64. Até barato em relação a muitos itens que estamos cansados de cotar. Acredito que pelo fato de ser o mesmo do Versa este componente já seja nacional. Aí a tendência é de queda nos preços mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Macgyverlage Qua Jul 27, 2016 4:00 pm

Beleza Paulo!
Obrigado por compartilhar conosco!
Apesar de longe, me procure no particular que te passo o contato e endereço do mecânico onde o serviço pode ser feito com os olhos vendados!
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 4:59 pm

Que bom preços bem legais.....entrei no whatsapp do sentra club ..lá tão fazendo as trocas do oleo do cvt de forma diferente, isso em CCS pra lavar o cambio segundo o "tecnico " que é o vendedor dos produtos, não sei alguem daqui viu hj lá.....mas não trocam filtro algum....e usam 7 litros na lavada do cambio e nivelamento do nivel do mesmo, e ao final fazem a passagem do scanner...quem quiser mais detalhes me chame em PM se ainda não viu eu passo..ok...que eu saiba só eu e o Marcelo vimos hj da t
turma que posta mais aqui....ok.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 5:14 pm

Andre, não é diferente do que fazemos aqui, uma vez que abordamos todos os tipos de troca; Troca simples pelo bujão apenas (incluindo várias delas sucessivas), com abertura de cárter e limpeza dos imas de limalha e finalmente com abertura do cárter, limpeza dos imas e troca dos filtros.

Ficamos "devendo" só a passagem pelo scanner, que não é nada além do reset na contagem do tempo de vida do fluido CVT (se não me engano é medido pelo número de rotações do câmbio). Na prática não faz diferença alguma.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 5:16 pm

OK, então já ta sabendo de como estão fazendo...funcionando o veiculo e tudo com carter aberto..blz..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Qua Jul 27, 2016 5:17 pm

PauloEduardo escreveu:Agradecido pelo título de "ilustre", James Smile

Os filtros comprei na Automáticos São Paulo. Mas segundo o anúncio postado pelo Mcgyver agora vendem junto a junta do cárter também. Falta só o anel de vedação do trocador de calor.

Então, a junta do cárter e o anel do trocador de calor tive que encomendar numa css Mit mesmo. No entanto, acho que dá para encomendar os filtros por lá também. Seguem os códigos Mit para quem quiser encomendar tudo de uma só vez:

- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015

Nos filtros paguei R$216 (frete incluso), o anel custou R$18, a junta R$146 e o litro do fluido R$38.

Agora é achar um lugar confiável para realizar a empreitada.
Valeu, PauloEduardo! Agora já temos uma idea de onde procurar as peças...
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jul 27, 2016 5:17 pm

isso, trocar não é segredo, fácil, até a oficina na esquina de casa me disse que faz a hora que eu quiser :-))))

o medo é que carro a gente mexe uma coisa, e muitas vezes aparece outro problema, aí às vezes nem css resolve. Foi o que aconteceu com um dos usuários do forum que trocou no Nélio, coitado, nem teve culpa, mas ficou uns 4 messes batendo cabeça.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 5:20 pm

Arrrrrrgh! Funcionar o motor por alguns segundos que seja com o cambio aberto e "seco" realmente deve ajudar a expulsar algum óleo retido na bomba e no corpo de válvulas. Mas particularmente não tenho coragem. Acho muito arriscado.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 5:22 pm

MAs sem mudar marchas em P somente..isso que fazem....depois fecham, colocam 2 litros e ai sim mudam as marchas em funcionamento e ai corrigem o nivel e passam o scanner..isso segundo relatos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 5:26 pm

Não muito diferente do que os mecanicos da Mit me falaram a 1 ano atras e eu postei aqui e já deu muita discordia..kk..mas tbm fico meio receoso...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 5:26 pm

Andre, agora você me fez pensar: Será que com o motor funcionando e o câmbio em "P" as polias do CVT giram em falso ou ficam paradas?

Se ficarem paradas a idéia não parece tão má assim. Caso contrário nem pensar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 5:28 pm

Duvidas para Marcelo responder né..imagino que ele tenha noção, pois segundo ele a bomba não para de trabalhar...mesmo em P ou N mas nem forçar o cambio....eles iriam fazer e dar garantia se desse problema , será que seriam tão omissos assim?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jul 27, 2016 5:30 pm

isso que eu ia comentar, já fazem desse jeito no Lancer faz tempo.
Dá um certo medo sim porque embreagem e bomba ficam na parte de cima do CVT, deixar aqueles discos a seco não parece boa idéia, mas em P não deve ter torque para girar nada, então quem sabe....

a parte boa, eu acho, é saber que dá para usar o NS-3, a despeito de possíveis diferenças do fluido antigo.

Sabe o que eu acho? No fim, o CVT funciona bem com vários fluidos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Jul 27, 2016 5:34 pm

O problema nunca foi o CVt e sim os motoristas dele..pouca gente sabe tirar proveito do conforto e qualidade do cambio....qto ao Ns-3 sei lá tçao colocando ele mas nem na parte tecnica da fabrica informar se ´pe certo ou não colocar ele....mas se tão colocando sinal que é bom e no final não dará maiores problemas...este novo da Mit , disseram ser diferente, seria já em versão Ns-3 por isso acharam diferente ou só o NS-2 aprimorado?
Lembra postei sobre os lancer faz muito tempo aqui.....e agora Nissan segue a mesma regra de troca....e o funcionamento sem oleo é por menos de 1 minuto...bem menos em lenta....coisa de uns 30..40 segundos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Jul 27, 2016 5:46 pm

André, sobre o NS-3 eu li a alguns anos atrás uma apresentação de um técnico da Nissan nos USA dizendo não haver problema para usar no B16.

O que a Nissan diz, eu acho, é que ela não executou testes suficientes para saber se o NS-3 é adequado ao B16, e nunca teremos a informação, pois o câmbio do B16 já tem aí seus 8 anos.
Você acha que Jatco e Nissan vão gastar dinheiro no assunto?

Eu diria assim, se a troca está sendo feita preventivamente, o método simples de escoamento é tranquilo.

Mas se der algum sintoma, melhor abrir o câmbio e limpar tudo, trocar e retificar o que for necessário. Quem fizer trocas a cada 50k km em css, vai gastar quase o mesmo que o sujeito que abrir o câmbio com 100k km
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 5:48 pm

Só levantando o funcionamento interno do CVT para se ter uma noção das consequências deste procedimento.

Quanto aos fluidos, acho que no fim são praticamente todos compatíveis. NS-2/3, Mit, Honda, Toyota, etc. Tanto que os Valvolines e Motuls da vida se dizem compatíveis com toda essa bagaça. Além disso, vários fluidos americanos tipo Eneos, Redline, Amsoil, etc, se dizem compatíveis com qualquer CVT de correia metálica. Simples assim:

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 RedLineCVTfluid
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 5:50 pm

Olha que informação interessante consta no Manual do Altima V6 americano:

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 CVT

Será que nos daqui consta alguma coisa?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Qua Jul 27, 2016 6:08 pm

30k miles equivale a uns 48kkm, ou seja, quase o que estamos usando como parâmetro aqui, ou seja, sabemos mais que a Nissan BR, kkk...
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 9 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 40 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos