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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tudo pronto para a troca do fluido do CVT + filtros.
Estão guardados também 7L de fluido Lubrax da Mit.
Estão guardados também 7L de fluido Lubrax da Mit.
Última edição por PauloEduardo em Qua Jul 27, 2016 10:45 am, editado 3 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Muito bom Paulo! Que bom que tenha conseguido.
Aqui não exibiu a imagem.
Optou por qual óleo? Comprou onde? Como não deu pra ver as imagens, comprou os mesmos filtros que troquei do cambio?
Os que troquei foram os mesmo desse kit abaixo, só não sei se a junta foi trocada ou aproveitada.
http://www.automaticosaopaulo.com.br/kit-troca-de-oleo-cambio-automatico-jf011-jf011e-ref010a-nissan-sentra-cvt
Com relação ao carro, o óleo BR está indo muito bem.
Ele está se comportando da mesma maneira quando da troca do óleo MIT, mais esperto e conseguindo a mesma média de consumo. Não reparei diferenças que julguem o BR superior,mas essa é uma questão muito do uso e da experiência a ser criada.
Já subi a grajaú-jacarepaguá e outras onde ele zuniu algumas vezes antes da troca e até então nada de estranho.
Aqui não exibiu a imagem.
Optou por qual óleo? Comprou onde? Como não deu pra ver as imagens, comprou os mesmos filtros que troquei do cambio?
Os que troquei foram os mesmo desse kit abaixo, só não sei se a junta foi trocada ou aproveitada.
http://www.automaticosaopaulo.com.br/kit-troca-de-oleo-cambio-automatico-jf011-jf011e-ref010a-nissan-sentra-cvt
Com relação ao carro, o óleo BR está indo muito bem.
Ele está se comportando da mesma maneira quando da troca do óleo MIT, mais esperto e conseguindo a mesma média de consumo. Não reparei diferenças que julguem o BR superior,mas essa é uma questão muito do uso e da experiência a ser criada.
Já subi a grajaú-jacarepaguá e outras onde ele zuniu algumas vezes antes da troca e até então nada de estranho.
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Paulo aonde conseguiu a junta e qto pagou?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Se eu não m engano, o PauloEduardo comprou na Mitsubishi. Só não sei o preço, mas vou querer saber, pois pretendo comprar também.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ok James.
Mas ele havia relatado problemas na compra com a Mit, diferentemente de quando comprei que havia muita disponibilidade.
Acho que eles pararam de vender pra pessoas que não estejam com um carro Mit em manutenção na oficina deles.
Mas ele havia relatado problemas na compra com a Mit, diferentemente de quando comprei que havia muita disponibilidade.
Acho que eles pararam de vender pra pessoas que não estejam com um carro Mit em manutenção na oficina deles.
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Vamos aguardar a resposta do ilustre PauloEduardo, mas acho que ele disse que havia comprado e estava aguardando chegar.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Agradecido pelo título de "ilustre", James
Os filtros comprei na Automáticos São Paulo. Mas segundo o anúncio postado pelo Mcgyver agora vendem junto a junta do cárter também. Falta só o anel de vedação do trocador de calor.
Então, a junta do cárter e o anel do trocador de calor tive que encomendar numa css Mit mesmo. No entanto, acho que dá para encomendar os filtros por lá também. Seguem os códigos Mitsubishi para quem quiser encomendar tudo de uma só vez:
- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015
Nos filtros paguei R$216 (frete incluso), o anel custou R$18, a junta R$146 e o litro do fluido R$38.
Agora é achar um lugar confiável para realizar a empreitada.
Os filtros comprei na Automáticos São Paulo. Mas segundo o anúncio postado pelo Mcgyver agora vendem junto a junta do cárter também. Falta só o anel de vedação do trocador de calor.
Então, a junta do cárter e o anel do trocador de calor tive que encomendar numa css Mit mesmo. No entanto, acho que dá para encomendar os filtros por lá também. Seguem os códigos Mitsubishi para quem quiser encomendar tudo de uma só vez:
- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015
Nos filtros paguei R$216 (frete incluso), o anel custou R$18, a junta R$146 e o litro do fluido R$38.
Agora é achar um lugar confiável para realizar a empreitada.
Última edição por PauloEduardo em Ter Ago 16, 2016 12:18 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Só que além desta mão-de-obra terei outra. Ao realizar a última troca de óleo (motor e CVT) no elevador três semanas atrás notei que um dos retentores do semi eixo direito estava começando a apresentar leve vazamento. E já que vou mexer com o câmbio vou mandar trocar de uma vez. E nem sei quanto ao eixo do outro lado.
Na css Nissan o retentor custa R$64. Até barato em relação a muitos itens que estamos cansados de cotar. Acredito que pelo fato de ser o mesmo do Versa este componente já seja nacional. Aí a tendência é de queda nos preços mesmo.
Na css Nissan o retentor custa R$64. Até barato em relação a muitos itens que estamos cansados de cotar. Acredito que pelo fato de ser o mesmo do Versa este componente já seja nacional. Aí a tendência é de queda nos preços mesmo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Beleza Paulo!
Obrigado por compartilhar conosco!
Apesar de longe, me procure no particular que te passo o contato e endereço do mecânico onde o serviço pode ser feito com os olhos vendados!
Obrigado por compartilhar conosco!
Apesar de longe, me procure no particular que te passo o contato e endereço do mecânico onde o serviço pode ser feito com os olhos vendados!
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Que bom preços bem legais.....entrei no whatsapp do sentra club ..lá tão fazendo as trocas do oleo do cvt de forma diferente, isso em CCS pra lavar o cambio segundo o "tecnico " que é o vendedor dos produtos, não sei alguem daqui viu hj lá.....mas não trocam filtro algum....e usam 7 litros na lavada do cambio e nivelamento do nivel do mesmo, e ao final fazem a passagem do scanner...quem quiser mais detalhes me chame em PM se ainda não viu eu passo..ok...que eu saiba só eu e o Marcelo vimos hj da t
turma que posta mais aqui....ok.
turma que posta mais aqui....ok.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Andre, não é diferente do que fazemos aqui, uma vez que abordamos todos os tipos de troca; Troca simples pelo bujão apenas (incluindo várias delas sucessivas), com abertura de cárter e limpeza dos imas de limalha e finalmente com abertura do cárter, limpeza dos imas e troca dos filtros.
Ficamos "devendo" só a passagem pelo scanner, que não é nada além do reset na contagem do tempo de vida do fluido CVT (se não me engano é medido pelo número de rotações do câmbio). Na prática não faz diferença alguma.
Ficamos "devendo" só a passagem pelo scanner, que não é nada além do reset na contagem do tempo de vida do fluido CVT (se não me engano é medido pelo número de rotações do câmbio). Na prática não faz diferença alguma.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
OK, então já ta sabendo de como estão fazendo...funcionando o veiculo e tudo com carter aberto..blz..
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Valeu, PauloEduardo! Agora já temos uma idea de onde procurar as peças...PauloEduardo escreveu:Agradecido pelo título de "ilustre", James
Os filtros comprei na Automáticos São Paulo. Mas segundo o anúncio postado pelo Mcgyver agora vendem junto a junta do cárter também. Falta só o anel de vedação do trocador de calor.
Então, a junta do cárter e o anel do trocador de calor tive que encomendar numa css Mit mesmo. No entanto, acho que dá para encomendar os filtros por lá também. Seguem os códigos Mit para quem quiser encomendar tudo de uma só vez:
- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015
Nos filtros paguei R$216 (frete incluso), o anel custou R$18, a junta R$146 e o litro do fluido R$38.
Agora é achar um lugar confiável para realizar a empreitada.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
isso, trocar não é segredo, fácil, até a oficina na esquina de casa me disse que faz a hora que eu quiser :-))))
o medo é que carro a gente mexe uma coisa, e muitas vezes aparece outro problema, aí às vezes nem css resolve. Foi o que aconteceu com um dos usuários do forum que trocou no Nélio, coitado, nem teve culpa, mas ficou uns 4 messes batendo cabeça.
o medo é que carro a gente mexe uma coisa, e muitas vezes aparece outro problema, aí às vezes nem css resolve. Foi o que aconteceu com um dos usuários do forum que trocou no Nélio, coitado, nem teve culpa, mas ficou uns 4 messes batendo cabeça.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Arrrrrrgh! Funcionar o motor por alguns segundos que seja com o cambio aberto e "seco" realmente deve ajudar a expulsar algum óleo retido na bomba e no corpo de válvulas. Mas particularmente não tenho coragem. Acho muito arriscado.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
MAs sem mudar marchas em P somente..isso que fazem....depois fecham, colocam 2 litros e ai sim mudam as marchas em funcionamento e ai corrigem o nivel e passam o scanner..isso segundo relatos...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Não muito diferente do que os mecanicos da Mit me falaram a 1 ano atras e eu postei aqui e já deu muita discordia..kk..mas tbm fico meio receoso...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Andre, agora você me fez pensar: Será que com o motor funcionando e o câmbio em "P" as polias do CVT giram em falso ou ficam paradas?
Se ficarem paradas a idéia não parece tão má assim. Caso contrário nem pensar.
Se ficarem paradas a idéia não parece tão má assim. Caso contrário nem pensar.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Duvidas para Marcelo responder né..imagino que ele tenha noção, pois segundo ele a bomba não para de trabalhar...mesmo em P ou N mas nem forçar o cambio....eles iriam fazer e dar garantia se desse problema , será que seriam tão omissos assim?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
isso que eu ia comentar, já fazem desse jeito no Lancer faz tempo.
Dá um certo medo sim porque embreagem e bomba ficam na parte de cima do CVT, deixar aqueles discos a seco não parece boa idéia, mas em P não deve ter torque para girar nada, então quem sabe....
a parte boa, eu acho, é saber que dá para usar o NS-3, a despeito de possíveis diferenças do fluido antigo.
Sabe o que eu acho? No fim, o CVT funciona bem com vários fluidos.
Dá um certo medo sim porque embreagem e bomba ficam na parte de cima do CVT, deixar aqueles discos a seco não parece boa idéia, mas em P não deve ter torque para girar nada, então quem sabe....
a parte boa, eu acho, é saber que dá para usar o NS-3, a despeito de possíveis diferenças do fluido antigo.
Sabe o que eu acho? No fim, o CVT funciona bem com vários fluidos.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O problema nunca foi o CVt e sim os motoristas dele..pouca gente sabe tirar proveito do conforto e qualidade do cambio....qto ao Ns-3 sei lá tçao colocando ele mas nem na parte tecnica da fabrica informar se ´pe certo ou não colocar ele....mas se tão colocando sinal que é bom e no final não dará maiores problemas...este novo da Mit , disseram ser diferente, seria já em versão Ns-3 por isso acharam diferente ou só o NS-2 aprimorado?
Lembra postei sobre os lancer faz muito tempo aqui.....e agora Nissan segue a mesma regra de troca....e o funcionamento sem oleo é por menos de 1 minuto...bem menos em lenta....coisa de uns 30..40 segundos...
Lembra postei sobre os lancer faz muito tempo aqui.....e agora Nissan segue a mesma regra de troca....e o funcionamento sem oleo é por menos de 1 minuto...bem menos em lenta....coisa de uns 30..40 segundos...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
André, sobre o NS-3 eu li a alguns anos atrás uma apresentação de um técnico da Nissan nos USA dizendo não haver problema para usar no B16.
O que a Nissan diz, eu acho, é que ela não executou testes suficientes para saber se o NS-3 é adequado ao B16, e nunca teremos a informação, pois o câmbio do B16 já tem aí seus 8 anos.
Você acha que Jatco e Nissan vão gastar dinheiro no assunto?
Eu diria assim, se a troca está sendo feita preventivamente, o método simples de escoamento é tranquilo.
Mas se der algum sintoma, melhor abrir o câmbio e limpar tudo, trocar e retificar o que for necessário. Quem fizer trocas a cada 50k km em css, vai gastar quase o mesmo que o sujeito que abrir o câmbio com 100k km
O que a Nissan diz, eu acho, é que ela não executou testes suficientes para saber se o NS-3 é adequado ao B16, e nunca teremos a informação, pois o câmbio do B16 já tem aí seus 8 anos.
Você acha que Jatco e Nissan vão gastar dinheiro no assunto?
Eu diria assim, se a troca está sendo feita preventivamente, o método simples de escoamento é tranquilo.
Mas se der algum sintoma, melhor abrir o câmbio e limpar tudo, trocar e retificar o que for necessário. Quem fizer trocas a cada 50k km em css, vai gastar quase o mesmo que o sujeito que abrir o câmbio com 100k km
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Só levantando o funcionamento interno do CVT para se ter uma noção das consequências deste procedimento.
Quanto aos fluidos, acho que no fim são praticamente todos compatíveis. NS-2/3, Mit, Honda, Toyota, etc. Tanto que os Valvolines e Motuls da vida se dizem compatíveis com toda essa bagaça. Além disso, vários fluidos americanos tipo Eneos, Redline, Amsoil, etc, se dizem compatíveis com qualquer CVT de correia metálica. Simples assim:
Quanto aos fluidos, acho que no fim são praticamente todos compatíveis. NS-2/3, Mit, Honda, Toyota, etc. Tanto que os Valvolines e Motuls da vida se dizem compatíveis com toda essa bagaça. Além disso, vários fluidos americanos tipo Eneos, Redline, Amsoil, etc, se dizem compatíveis com qualquer CVT de correia metálica. Simples assim:
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olha que informação interessante consta no Manual do Altima V6 americano:
Será que nos daqui consta alguma coisa?
Será que nos daqui consta alguma coisa?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
30k miles equivale a uns 48kkm, ou seja, quase o que estamos usando como parâmetro aqui, ou seja, sabemos mais que a Nissan BR, kkk...
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
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