Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 11 de 40
Página 11 de 40 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 40
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ela me mandou dizendo que faz tanto avista qto a prazo 1.000,00 o serviço...ok..quem for interior de SP e não quiser fazer por conta propria..ta dado a dica..
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
isso é uma coisa que me irrita nas css da Nissan, se quiser pesquisar o preço de qualquer coisa, tem de ligar em todas, uma por uma, tenho de pesquisar na Sinal, na Itavema, na Kin, na Carrera, na Tokyo, acho que a política de preços é livre para cada loja.
mas foi bem legal a iniciativa de divulgar o preço aqui no forum, uma ótima opção pra quem for da região.
mas foi bem legal a iniciativa de divulgar o preço aqui no forum, uma ótima opção pra quem for da região.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Nem quero fazer propaganda aqui..mas como o Pastore lá no whats ta fazendo o dele por um bom preço mas sem retirar carter nem limpar filtro nem nada ..usando 1 litro a menos de oleo e cobrando 760,00 por isso..achei que 1000,00 fazendo mais completo não fica tão fora se tratando de CCs tbm..e do interior que o giro é muito menor que a Capital...eu vou fazer por conta..que sai muito mais barato...vou gastar pra fazer isso aqui em minha cidade algo em torno de 420,00 fazendo a mesma coisa...então nem comparação e eu vendo fazer ainda mais..kkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
troca de fluido de CVT Nissan foi desmistificado nas oficinas de São Paulo, a maioria que mexe em automático já faz, e sem medo. Coisa trivial, segundo os locais com quem eu andei conversando. Ou seja, a tendência é encontrarmos preços bem em conta.
eu até já andei pensando se algum mecânico toparia abrir e limpar o câmbio e conversor de torque por um precinho camarada, porque aí dá para trocar todo o fluido e tirar qualquer contaminação que tenha, em especial no corpo de válvulas.
nem combinei preço, mas quando chegar a hora de trocar, vou na oficina que cuidou do outro automático que eu tinha, aí vou com o fluido que eu escolher, e troco todos os filtros. Como é perto da minha casa, vou até arriscar fazer 2 trocas sucessivas.
eu até já andei pensando se algum mecânico toparia abrir e limpar o câmbio e conversor de torque por um precinho camarada, porque aí dá para trocar todo o fluido e tirar qualquer contaminação que tenha, em especial no corpo de válvulas.
nem combinei preço, mas quando chegar a hora de trocar, vou na oficina que cuidou do outro automático que eu tinha, aí vou com o fluido que eu escolher, e troco todos os filtros. Como é perto da minha casa, vou até arriscar fazer 2 trocas sucessivas.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ai mexer em corpo de valvulas eu teria medo...mas...cada um cada um né..kkk..pelo menos ficaria erado em oleo velho....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Falando em corpo de válvulas, lanço uma questão aos que já trocaram os filtros do CVT (pelo menos o metálico): No Sentra não há aquela história de ter que retirar o corpo de válvulas para a retirada do filtro metálico, tal como Tiida e Livina, tem?
Pergunto pois procurando um lugar para fazer a troca do meu, conversei com um cara famoso em automáticos daqui de Niterói e ele bateu o pé que sim. Sinceramente acho que não, mas como ele era o profissional eu não quis discordar. Mas ainda acho que no jf011e o filtro metálico pode ser sacado sem maiores complicações.
Pergunto pois procurando um lugar para fazer a troca do meu, conversei com um cara famoso em automáticos daqui de Niterói e ele bateu o pé que sim. Sinceramente acho que não, mas como ele era o profissional eu não quis discordar. Mas ainda acho que no jf011e o filtro metálico pode ser sacado sem maiores complicações.
Última edição por PauloEduardo em Sex Jul 29, 2016 4:06 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Nossa , boa pergunta, será que tem que soltar o corpo pelo parafuso que segura o filtro ser do outro lado pra rosquear? se for nem mecho nisso aqui mas nem em sonho....o MRB talvez tenha a resposta
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tenho certeza que não precisa tirar. Já tivemos relatos de retirada de filtro aqui para limpar e ninguém precisou de tirar nada.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Só tirar os 3 parafusos, cuidado que tem tamanho diferente.
Trocar o oring lubrificando o novo.
Tudo que esta em X vermelho precisa ser substituído.
Trocar o oring lubrificando o novo.
Tudo que esta em X vermelho precisa ser substituído.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pronto Paulo para acabar com todas nossas duvidas...pra variar o MRB..kkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
https://www.carthrottle.com/post/nx4oz5o/
Para que entende a lingua inglesa e uma boa aula sobre CVT
Para que entende a lingua inglesa e uma boa aula sobre CVT
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Galera, o vídeo é logo mas como somos todos curiosos rsrsrsrs vale apena dar uma olhada o cara desmonta e mota um cambio CVT em 1:37:45 e explica tudo, pra quem quer tirar a duvida do filtro está em 14:50 e como o James falou NÃO tem que tirar o corpo de válvulas, Paulo Eduardo mostra pro seu Mecânico rsrsrsrs assim ele larga de ser cabeça dura.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pois é Wellington. O cara deve estar confundindo com o AT do Tiida e Livina. Ou então está tentando aplicar um "migué" para valorizar o serviço.
Lá é que não vou.
Lá é que não vou.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá, pessoal!
O câmbio do meu carro nunca zuniu no uso normal. Porém, se eu colocar em neutro e segurar a rotação em 3 mil RPMs em pouco tempo ele começa a zunir.
Há uns dois anos atrás, fiz três trocas parciais utilizando o óleo da Mitsubich por volta dos 60/65 mil km. Hoje ele está com 90.
Acredito que já seja o óleo degradado. Com mais alguém aconteceu/acontece isso?
Abraço!
O câmbio do meu carro nunca zuniu no uso normal. Porém, se eu colocar em neutro e segurar a rotação em 3 mil RPMs em pouco tempo ele começa a zunir.
Há uns dois anos atrás, fiz três trocas parciais utilizando o óleo da Mitsubich por volta dos 60/65 mil km. Hoje ele está com 90.
Acredito que já seja o óleo degradado. Com mais alguém aconteceu/acontece isso?
Abraço!
felipefrnca- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Zunir em neutro? Muito estranho. Será que é o CVT mesmo?
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Também acho estranho. Em neutro não era para o câmbio estar "parado"? Contudo, o zunido vem da direção do câmbio. Se não fosse o câmbio, o que seria?
felipefrnca- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
CErteza que é a correia do alternador/tensionador..mas pela km que rodou com este oleo da Mit eu já faria outra troca, eu rodei 15..000 km e vou fazer já uma segunda troca, mas eu só esgotei e completei, não fiz como vc, mas agora usaria o valvoline para ver a qualidade do produto, duas trocas, e rodar pelo menos 30.000 km após isso...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tanto a correia, quanto o rolamento do tensionador são novos, não tem nem 2 mil km. E o barulho de Correia/tensionador é diferente deste zunido. Mas vou testar escutando de perto da Correia.
De qualquer forma, vou realizar a troca assim que possível. Só estou temeroso quanto a troca dos filtros e vedações.
De qualquer forma, vou realizar a troca assim que possível. Só estou temeroso quanto a troca dos filtros e vedações.
felipefrnca- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
alquém poderia realizar esse teste para saber se acontece o mesmo?
felipefrnca- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
MEu fica em silencio, uma até pq em lenta no P ou no D...não tem nada acoplado.....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
felipefrnca escreveu:Olá, pessoal!
O câmbio do meu carro nunca zuniu no uso normal. Porém, se eu colocar em neutro e segurar a rotação em 3 mil RPMs em pouco tempo ele começa a zunir.
Há uns dois anos atrás, fiz três trocas parciais utilizando o óleo da Mitsubich por volta dos 60/65 mil km. Hoje ele está com 90.
Acredito que já seja o óleo degradado. Com mais alguém aconteceu/acontece isso?
Abraço!
Felipe, meu carro fez isso umas, levantei pra ver e no meio do carro tem duas travessas que passam muito perto da descarga, o meu raspou no quebra mola e a travessa encostou no cano fazendo esse barulho quando acelera parado ou andando devagar, levanta seu carro e dá uma olhada, provavelmente pode ser essa travessa, quando o motor vibra por causa da rotação ela encosta e faz isso.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Wellignton, vou olhar isso também. Obrigado.
felipefrnca- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Vou compartilhar meu problema para talvez ajudar alguem.
Meu sentra b16 tem 36.000 Km, um dia fui tirar da garagem ao acelerar era como se o carro estivesse em 1a. marcha com altas rotacoes e acendeu uma luz de aviso no painel. Deixei na garagem no outro dia fui andar com o carro, estava normal, mantinha a luz no painel acessa (motor). Apos a 3a. vez que desliguei e liguei o carro, a luz apagou e o problema aparentemente tinha sumido.
Semanas depois aconteceu de novo, e após outros dias, o carro apresentava o problema direto. Antes de estar tão frequente o problema, fui na Nissan, eles pediram 500 reais para fazer o DIAGNOSTICO do problema. Recusei. Procurei a AUTOMATIC (vi recomendações neste forum), passaram o scanner e acusou como STEP MOTOR (motor de passo). O cara lá me disse que nesses casos não adiantava trocar somente essa peça, que tinha que fazer uma revisão geral da transmissão e ia trocar várias pecas, enfim, 6,500,00 reais e garantia de 1 ano.
Eu perguntei se o problema era recorrente ele disse que nunca havia pego um carro que havia mexido de volta. Eu não confiei porque se o carro praticamente novo deu problema, o que garante que não aconteceria de novo após ele mexer?
Aflito, pesquisei mais em fóruns. Em algum forum, acho que uma versão antiga deste, alguem recomendou a SOS dos automáticos. O Roberto me atendeu muito bem, tive confiança nele logo de cara, ele testou o carro, andou comigo e passou o scanner que acusou o mesmo problema. Ele trocou o motor de passo, oleo e filtros por 3.000 reais. Porém o problema no mesmo dia que busquei o carro.
Voltei lá. Investigando, ele descobriu um curto circuito num conector do comando do cambio que provavelmente tinha entrado agua. Esse problema queimou o motor de passo novo. Ele tirou o zinabre deste conector, isolou e trocou novamente o motor de passo. Não gastei nada por isso.
Portanto meu caros, nunca lavem o motor do carro. Eu nunca fiz, talvez o dono anterior teria feito, ou entrou agua de outro jeito. E obrigado ao fórum pela dica da SOS dos automaticos.
Meu sentra b16 tem 36.000 Km, um dia fui tirar da garagem ao acelerar era como se o carro estivesse em 1a. marcha com altas rotacoes e acendeu uma luz de aviso no painel. Deixei na garagem no outro dia fui andar com o carro, estava normal, mantinha a luz no painel acessa (motor). Apos a 3a. vez que desliguei e liguei o carro, a luz apagou e o problema aparentemente tinha sumido.
Semanas depois aconteceu de novo, e após outros dias, o carro apresentava o problema direto. Antes de estar tão frequente o problema, fui na Nissan, eles pediram 500 reais para fazer o DIAGNOSTICO do problema. Recusei. Procurei a AUTOMATIC (vi recomendações neste forum), passaram o scanner e acusou como STEP MOTOR (motor de passo). O cara lá me disse que nesses casos não adiantava trocar somente essa peça, que tinha que fazer uma revisão geral da transmissão e ia trocar várias pecas, enfim, 6,500,00 reais e garantia de 1 ano.
Eu perguntei se o problema era recorrente ele disse que nunca havia pego um carro que havia mexido de volta. Eu não confiei porque se o carro praticamente novo deu problema, o que garante que não aconteceria de novo após ele mexer?
Aflito, pesquisei mais em fóruns. Em algum forum, acho que uma versão antiga deste, alguem recomendou a SOS dos automáticos. O Roberto me atendeu muito bem, tive confiança nele logo de cara, ele testou o carro, andou comigo e passou o scanner que acusou o mesmo problema. Ele trocou o motor de passo, oleo e filtros por 3.000 reais. Porém o problema no mesmo dia que busquei o carro.
Voltei lá. Investigando, ele descobriu um curto circuito num conector do comando do cambio que provavelmente tinha entrado agua. Esse problema queimou o motor de passo novo. Ele tirou o zinabre deste conector, isolou e trocou novamente o motor de passo. Não gastei nada por isso.
Portanto meu caros, nunca lavem o motor do carro. Eu nunca fiz, talvez o dono anterior teria feito, ou entrou agua de outro jeito. E obrigado ao fórum pela dica da SOS dos automaticos.
beavis11- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2016
Localização : SAO PAULO
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
beavis11, seu carro é o Novo Sentra, ou o modelo anterior B16?
Apesar da gente conhecer a Automatik aqui em SPaulo, acho que ainda vi ninguém do fórum que tenha usado os serviços deles.
Da SOS automáticos eu lembro de umas 3 pessoas daqui que comentaram.
Apesar da gente conhecer a Automatik aqui em SPaulo, acho que ainda vi ninguém do fórum que tenha usado os serviços deles.
Da SOS automáticos eu lembro de umas 3 pessoas daqui que comentaram.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Olá pessoal sou novo no forum mas sempre usei para tirar dúvidas.
Estou com o seguinte problema tenho um Nissan Sentra 2009/2010 2.0S CVT e ultimamente ele vem entrando em modo de segurança, sua rotação não passa de 3000 g/min e a velocidade não passa de 100Km/h fiz a troca parcial do fluido do cambio cvt e fiz o scan no computador do carro que acusou um problema no torque que foi corrigido, mesmo depois dessas ações ele ainda continua entrando em modo de segurança, o que devo fazer?
Estou com o seguinte problema tenho um Nissan Sentra 2009/2010 2.0S CVT e ultimamente ele vem entrando em modo de segurança, sua rotação não passa de 3000 g/min e a velocidade não passa de 100Km/h fiz a troca parcial do fluido do cambio cvt e fiz o scan no computador do carro que acusou um problema no torque que foi corrigido, mesmo depois dessas ações ele ainda continua entrando em modo de segurança, o que devo fazer?
jaymeccn- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2016
Página 11 de 40 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 40
Tópicos semelhantes
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido
» Tripidacao no pedal do acelerador e zunido parecendo vir do câmbio
» Problema na aceleração/ronco no motor e perda de força
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
» Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido
» Tripidacao no pedal do acelerador e zunido parecendo vir do câmbio
» Problema na aceleração/ronco no motor e perda de força
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 11 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:26 pm por hbcpaes
» Nissan vende mais Mexico
Ontem à(s) 1:33 am por salomao
» Militec câmbio cvt
Sáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM
» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Sáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Sex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito
» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Sex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Sex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM