Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

2 participantes

Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por WilsonM Qui Ago 16, 2018 6:41 pm


Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/08/abril-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial.shtml



Por enquanto ainda vamos poder continuar lendo a 4 Rodas e a Veja.


Pessoalmente, torço para a Editora Abril se recuperar totalmente, eu que convivi minha vida inteira com publicações dela.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Re: Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por WilsonM Sex Ago 17, 2018 12:13 pm

a Ed Abril em 2017 faturou coisa de R$1bi em 2017, considero que esteja longe de ser pequena empresa, mas ela amargou uma queda de 40% em suas receitas nos últimos 4 anos.

O grupo Abril engloba várias empresas entre elas a Dinap, que cuida da distribuição de publicações de muitas editoras, e a Total Express que faz a entrega de muitas compras feitas em sites de venda pela internet. Ou seja, os efeitos podem ser maiores do que a gente imagina.

A Editora Abril teve em suas origens a publicação de revistas em quadrinhos da Disney, como a revista O Pato Donald e Zé Carioca (que teve intensa produção local de historinhas feitas por artistas e roteiristas brasileiros). Dizem que no auge, os quadrinhos Disney tinham tiragem de centenas de milhares, mas ultimamente estes quadrinhos estavam tendo tiragem na faixa de 10.000 unidades.

Pelo menos por enquanto, a editora Abril parece que vai manter a Quatro Rodas, uma referência líder de mercado no seu segmento, para nosso alívio enquanto amantes de carros e automobilismo, e a questão fica por conta da diminuição da qualidade da publicação.

O processo de recuperação judicial a que a Abril se submete depende agora de aprovação da comissão de credores, se tudo correr bem, ou seja se a empresa pagar tudo conforme combinado no acordo, em 2 anos o processo de RJ é levantado, e a empresa pode seguir a vida. Reduzindo o número de publicações, tendo demitido pessoas e até tendo deixado o prédio onde a empresa mantinha a sede, chega um momento que não tem muito mais onde reduzir despesa, então muito depende de conseguir mais leitores dispostos a gastar dinheiro com os periódicos.

Eu ainda receio muito pelo futuro das publicações, a revista Veja, por exemplo, não compro a mais de 15 anos, exemplo claro da crise do mercado editorial, trazido em parte pela internet, onde conteúdos mais dinâmicos e muitas vezes gratuitos competem com a atenção dos leitores.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Re: Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por andre fachini Sex Ago 17, 2018 6:43 pm

UMa pena...acho que mais uma grande empresa que mal administrada que irá fechar....e como mencionou a propria internet e a facilidade em obter acesso a informações matou as revistas, pelo menos sua maioria....eu mesmo a varios anos não compro mais revista alguma nem tenho mais assinatura de jornal etc....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Re: Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 18, 2018 5:44 pm

acho assustador como as coisas estão mudando.

Aparentemente, a Ed.Abril foi vítima da mudança para o mundo digital. Não sei dizer até que ponto ela estava sendo bem ou mal administrada, apesar de conhecer gente que trabalha(va) lá.

A coisa está bem feia no mundo da mídia impressa. O sebo que tinha aqui do lado do meu trabalho fechou, as locadoras de vídeo perto de casa que ainda resistiam bravamente também capitularam, e viraram cafés.

E eu que sempre gostei de comprar CDs e DVDs, agora dependo dos camelôs pirateiros.

Livro eu não compro mais em papel. E também ando lendo bem menos que antes, mas quando vou ler me esforço pra usar o tablete (até comprei um e-reader da Kobo, mas o tablete e o smartphone são bem melhores).

Outros exemplos de como as coisas mudaram, eu queria doar uma enciclopédia que tenho em casa para o sebo (quando ele ainda estava aberto), mas o cara disse que não queria nem de graça. :-(

e o velhinho da banca de jornal que eu sempre parava pra conversar, fechou a banca e sumiu do pedaço. Ainda bem que, pela idade, eu já podia se aposentar. Um outro senhor que tem uma banca de jornal onde eu compro regularmente disse que atualmente se vende três exemplares do Estadão de domingo é lucro, quando antigamente chegava a vender até 100 exemplares.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Re: Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por andre fachini Dom Ago 19, 2018 9:40 am

è este é um caso em que a modernização matou o dia a dia de muita gente, aqui em minha cidade tbm tinha uma banca de revistas , era a alegria minha qdo criança ir ver as revistas gibs etc....(fechou a uns 8 anos)hj só tem um cara de moto que faz entrega de jornal e alguma assinatura de revista, não existe mais espaço fisico pra isso...uma lástima...cada vez menos calor humano...e mais a frieza dos tempos modernos...pois lá era ponto de encontro dos mais velhos e de amigos ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Re: Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por WilsonM Seg Ago 20, 2018 11:34 am

pois é, André,
e me espanta também a indiferença das pessoas com a situação, aparentemente pouca gente ainda liga para publicações periódicas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial  Empty Re: Com dívida de R$ 1,6 bi, Abril entra com pedido de recuperação judicial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos