Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 10:40 pm por rodolfonr2

» Bicos injetores
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 6:14 pm por Alexandre ferreira de sou

» Nissan Sentra B16 2009 - Falha intermitente no pedal do acelerador
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 6:08 pm por Davi Araujo

» 1Win Brasil está oferecendo no cadastro?
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 5:36 pm por cynthiaadam

» Ruídos Internos
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 4:17 pm por Maria Teresa

» Nissan Maxima 95
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 4:05 pm por WilsonM

» Versa 1.6 2016 custa a pegar abastecido de gasolina
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 3:38 pm por WilsonM

» Barulho ao pisar e soltar o freio
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Maria Teresa

» Barulho quando freia
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão EmptyOntem à(s) 2:40 pm por Maria Teresa

Inscreva-se!


Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

2 participantes

Ir para baixo

Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão Empty Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

Mensagem por rubensborges Qui maio 23, 2024 12:16 am

Boa noite prezados,
Estou com um pequeno problema com meu Sentra 2010 S, adquiri ele recentemente, toquei o óleo do motor e filtros, o óleo usado na troca foi o Lubrax Supera Premium 5w-30 Ilsac GF6 API SP-RC Sintético , na oportunidade também foi completado o fluido de arrefecimento, o fluido utilizado foi o Bardahl pronto para uso, depois da troca começou a vazar fluido pela tampa do reservatório de expansão e o carro começou a demorar pra dar partida (partida longa), levei o carro no mecânico, ele trocou a tampa (a que fica conectada na mangueira) e o carro voltou ao normal, hoje 2 semanas depois
começou a apresentar o mesmo problema e senti que o motor esquentou um pouco mais (apesar do medidor de temperatura não mudar), estou um pouco preocupado com oq fazer pois não sei o que pode ser, segue abaixo uma foto do fluido de arrefecimento utilizado para completar o reservatório, se alguém teve um problema parecido e puder me ajudar, agradeço demais.
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão 7b005c10
Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão 06097310

rubensborges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão Empty Re: Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

Mensagem por lenhador2001 Qui maio 23, 2024 9:29 am

Pelo que está escrito no Rótulo, este é o fluído ERRADO !

Está escrito: "Para motores que necessitam fluídos à base de monoetilenoglicol, usar Bardahl Rad Cool Plus ou Bardahl Rad Cool Long Life"

O Sentra usa fluído à base de Monoetilenoglicol !!!!

lenhador2001

Mensagens : 437
Data de inscrição : 15/10/2015

absilva e rubensborges gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão Empty Re: Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

Mensagem por rubensborges Qui maio 23, 2024 9:38 am

lenhador2001 escreveu:Pelo que está escrito no Rótulo, este é o fluído ERRADO !

Está escrito: "Para motores que necessitam fluídos à base de monoetilenoglicol, usar Bardahl Rad Cool Plus ou Bardahl Rad Cool Long Life"

O Sentra usa fluído à base de Monoetilenoglicol !!!!

Bom dia, meu Deus, não havia me atentado a essa questão o mecanico me garantiu que esse era o fluido correto.
Vou solicitar a troca então o mais rápido possível.

Muito obrigado!

rubensborges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão Empty Re: Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

Mensagem por lenhador2001 Qui maio 23, 2024 10:00 am

E precisa trocar 100% do fluído. Não pode misturar os dois tipos !

Vai ter que fazer uma "lavagem". Tirar o velho, bastante água pura para enxaguar e, com o sistema totalmente vazio (radiador, galerias do motor, etc), colocar o fluído correto.

E se tiver como verificar, a concentração correta é 50% de monoetilenoglicol. Sei que é meio caro, mas, para garantir, eu sempre uso o fluído original da NISSAN comprado na concessionária....

lenhador2001

Mensagens : 437
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão Empty Re: Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

Mensagem por rubensborges Qui maio 23, 2024 10:19 am

Certo, vou procurar uma oficina que faça a lavagem do sistema de arrefecimento completo.
Agradeço muito o esclarecimento.

rubensborges

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão Empty Re: Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos