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Mensagem por Rodrigo Junior Cabral Qua Jul 24, 2024 11:50 pm

Boa noite.. Compartilhando com vocês. Tenho uma Livina 1.8 2013-2014,  comprei a mesma com 71400 kms no ano passado. Aos 83000 kms comecei a perceber este barulho. Aos 98000 kms troquei o tensor, polia do virabrequim, polia alternador e correia acessórios, peças novas originais Nissan na css Nissan acreditando que resolveria este problema, visto que, julgava este problema era no tensor da correia de acessorios, não resolveu. Depois de uma conversa com a css trocamos o tensor na garantia, resultado, nao resolveu. Fui estudar no detalhe este problema, notei poucos videos e varios comentarios de colegas trocando corrente de comando com todos os itens e principalmente bielas apontando que as mesmas estavam com folgas. Mas fiquei me perguntando, sera que isso nao é um detalhe do projeto? Falei novamente com a css , fiz uma volta com Mecanico Master e consegui reproduzir o barulho. E por último, rescentembete realizamos uma volta com um Engenheiro de Campo da Nissan, outro Mecânico Master que já foi também Engenheiro de campo da Nissan e o chefe da oficina e todos escutaram o barulho. (Menos mau, não estava louco).

Resultado e analise inicial do engenheiro. 1- Fazer o teste trocando de posto de gasolina, saindo da atual que utilizo Shell VPower Racing Premium (gasolina que sempre usei) e utilizar gasolina comum de outro posto, motivo, gasolina ruim pode causar detonação.
2- Após esta troca senão resolver, desmontar as velas e avaliar com boroscopio xom câmera a cabeça dos pistões afim de avaliar possivel carbonização e avaliar o catalisador afim de verificar senao esta entipido.
3- Depois desta análise, verificar a corrente de comando. Depois de muita conversa, meu sentimento e entendimento, ele esta seguindo a cartilha, mas de fato, este é um barulho caracteristico do projeto. Se fosse um problema, não teriamos Livina e Tiida 1.8 com motores MR18DE virando mais de 400 mil kms. E depois que comecei a entender sobre este problema, e olhar outros motores destes modelos de carro, não encontrei NENHUM que não faça este bendito barulho na area da corrente de comando. No meu caso, ele com carro quente, andando entre 1800 e 2300 giros e principalmente quando estou subindo uma rua em aclive e cambio começa a trocar de segunda para terceira e de terceira para quarta estabilizando o giro.... A pior hora onde tenho vontade de chorar quase, é a noite ou quando passo em ruas que possuem muros dos dois lados, nestas condições o barulho se propaga monstramente. Eu rodo muito, cerca de 140 Kms dia, ja rodei 37 mil em um pouco mais de um ano, sendo 95% em rodovias. Enfim, gosto demais da marca e do carro... Ssguimos na avaliação com a Engenharia da Nissan. O que acham amigos?

Rodrigo Junior Cabral

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Ruído - Barulho Motor Livina 1.8 - MR18DE  Empty Re: Ruído - Barulho Motor Livina 1.8 - MR18DE

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 27, 2024 10:41 am

Olá!
O motor do seu carro nem me parece ter rodado muito, em todo caso sempre vou dar um desconto porque não existe como um motor não sofrer algum desgaste, gerando folgas e barulhos.

Dito isto, você avaliou a condição dos coxins do motor e do câmbio?
WilsonM
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Ruído - Barulho Motor Livina 1.8 - MR18DE  Empty Re: Ruído - Barulho Motor Livina 1.8 - MR18DE

Mensagem por Piterodatilo Seg Jul 29, 2024 9:07 am

Bom dia,

Parece ridículo o que vou falar, mas a minha Livina começou a apresentar um ruído muito estranho, levei num mecânico de confiança e logo ele deu o veredicto que era a correia de comando e os tensionadores que são de nylon, fui pra casa e comecei a pesquisar os preços.... ai já sabe né... Pois bem, eu ja havia olhado varias vezes e o barulho instigante continuava, em uma inspeção rotineira que eu fiz com o motor ligado, percebi que o parafuso do contrapeso do coxim estava frouxo e era o causador do maldito ruído...kkk só rindo, me livrei de gastar uns cobres... Agora vai falar isso pro mecânico....

Piterodatilo

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