Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» IPVA Seguro Kicks
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 EmptySex maio 17, 2024 3:20 pm por leofvidal

Inscreva-se!


[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

+89
Lucas.FT
BlackMarlin
MarchSR
Primitivum
JAP
robertofontes00
Fraanfernandedc
Brenoreis
Nilvandro
Newton Martins Pombo
LordLeal
bsfloripa
jopek67
Vini30
nunesc
Claiton
demourarj
Kaede
Bernardodin
MondeoMan
Lannad
azor
BRUNA MATOS
Nucky
wectec
Josemberg Souza
rpascote
killall
Herbin
Jeronimo
pascote
Tomi
debiasi
Thiago Melo
Denisson Donald
Marlonbatalha
LucasRunner
Celtagom
Riconcio
MIL-SP
taguera
Emerson68
Sulpack
antonio cicero
Redhot95
lucascalaca
togashisan
mlucchezi
00costelinha00
Marcos Braga
Broetto Navarro
Agf1390
bruno.cs
Emerson Almeida
capitaocaverna
Rfaim
absilva
Márcio Nunes
pr722
murilocato
barao
Novais
Viegas19
Rodrigo Rodfer
Mbetah
Chatonov
Cido
DanielMN2
viniciusbiasi@uol.com.br
Marcelo2016
Diogo_rs6
dobermann
anderson.carlosb58
henrique_bm9
leofvidal
Andre Soares
rodascoli
aperini28
Stratocaster
andre fachini
PauloEduardo
kakalebb
nakay
Fernando CT
Fabiano
WilsonM
claudiomendes
pimenta59
icefly
93 participantes

Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por anderson.carlosb58 Ter Jul 26, 2016 12:42 am

Galera estou atrás de um conjunto de rodas para meu Old March 1.6 S.
Dúvida uma roda aro 15 com Tala de 7,5 cabe no March?

anderson.carlosb58

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Ter Jul 26, 2016 3:11 am

Depende do que você chama de "caber". A caixa de roda de March é gigante, praticamente tudo entre Aro 15 e 20 entra sem raspar em nada. Agora, pode ficar saindo um pouco para fora do para lamas. Tem que ver as medidas de offset.

As minhas são Aro 16 com rodas com 7'' de largura e offset 40, e ficam RENTE ao para lamas. Se o offset fosse MENOR ficava para fora.

O March, no geral, o ideal são offsets altos.

Para uma roda aro 15, acho que 6,5'' de largura e offset de 40 ou maior seria ideal. Ou então, tala 7'' com offset ACIMA de 40. Para tala 7,5'', acho que teria que ser uns 50 de offset, ou então ficará passando do paralamas (para fora).

As medidas das rodas originais, aro 14 no March mexicano são largura 5.5'' (apesar do manual dizer que são apenas 5''), e offset de 45. Já as aro 15 de liga leve, são tala 5,5'' com offset de 50.

Boa caçada. Recomendo comprar pela internet porque nas lojas físicas, eles vão te empurrar tudo só para vender.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por anderson.carlosb58 Ter Jul 26, 2016 10:28 am

Então eu gostei de três modelos de rodas
As especificações são essas abaixo
Roda 1

Roda krmai K57
Aro 15
Offset 32
Tala 7,5
Furações 4x100

Roda 2

Kr 50
Aro 15
Tala 6
Furação 4X100
Offset 38
Roda 3

Roda Scorro S219  
Aro 15
Furação: 4x100
Tala: 6
OffSet 40

O Pneu estou pensando entre um 185/55 e 195/50

Qual dessas rodas será que fica melhor?

anderson.carlosb58

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 27, 2016 12:51 am

A K57 vai ficar MUITO para fora. É melhor esquecer.

A KR50, se ficar para fora, é por pouca coisa. Aceitável para alguns, não para mim.

A S219 vai ficar perfeita.

Se é aro 15, o ideal seria 195/55R15. É até razoavelmente fácil de achar.

Pretende comprar na internet ou em loja física? Se for na internet, o leque de opções abre consideravelmente, mas lembre-se: você vai precisar de anel centralizador, novas porcas e pitos (válvulas de encher o pneu), independentemente disso.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por anderson.carlosb58 Qua Jul 27, 2016 8:58 am

pimenta59 escreveu:A K57 vai ficar MUITO para fora. É melhor esquecer.

A KR50, se ficar para fora, é por pouca coisa. Aceitável para alguns, não para mim.

A S219 vai ficar perfeita.

Se é aro 15, o ideal seria 195/55R15. É até razoavelmente fácil de achar.

Pretende comprar na internet ou em loja física? Se for na internet, o leque de opções abre consideravelmente, mas lembre-se: você vai precisar de anel centralizador, novas porcas e pitos (válvulas de encher o pneu), independentemente disso.

Então eu acho vou comprar pela internet, pois percebi realmente tem melhores opções e informações também não vi esse modelo de roda s219 vendendo em lojas físicas.
Estou pensando comprar aquelas porcas com segredo de segurança. Vale a pena?

Abraços.

anderson.carlosb58

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 27, 2016 7:47 pm

Se for uma McGard, sim. Se não, não.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por anderson.carlosb58 Qua Jul 27, 2016 9:26 pm

Legal vou atrás desses parafusos.

anderson.carlosb58

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por dobermann Seg Ago 01, 2016 8:39 pm

Fala, pessoal! Esclareçam umas dúvidas de quem não entende nada: o que se "ganha" ao aumentar as medidas dos pneus? (estabilidade/segurança?)

Tenho um Old March S 1.6 13/14. Os pneus são os originais maxxis 165/70 R 14.
Para trocar para o recomendo aqui (185/65 R14) eu teria que fazer alguma adaptação na roda (trocá-la)? Na suspensão etc.? Essa mudança aumenta o consumo de combustível?

Uso meu carro para trabalhar, visitando clientes. Rodo na Capital-SP normalmente em velocidades não superiores a 50-60 km/h na maior parte do tempo.

Abs!
dobermann
dobermann

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Seg Ago 01, 2016 11:39 pm

Pneu mais largo = mais estabilidade
Perfil mais alto = mais conforto, possivel ligeira perda de estabilidade
Perfil mais baixo = mais estabilidade, possivel ganho de estabilidade

De 165/70 R 14 pra 185/65 R14 não precisa alterar nada; vai ficar um pouco mais alto, pouca diferença no consumo (pior), vai ter mais estabilidade, mais conforto; o 185/60 R14 vai dar menos diferença na altura.


Última edição por icefly25 em Dom Out 16, 2016 11:13 pm, editado 1 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Diogo_rs6 Seg Ago 15, 2016 12:48 pm

Ótima dica desta parte de pneus. Atualmente uso os Dunlop SPSport LM704 175/60/R15, e embora tenha sido um pneu extremamente durável - especialmente que faço track days ocasionais, é um pneu deficiente de grip e de tração principalmente na saída de curvas mais lentas. A primeira solução mais imediata seria colocar um jogo 185/60/R15, que acho que funcionaria, mas a minha pergunta é outra:

Eu tenho vontade de colocar um jogo de 195/50/R16 no March. Num primeiro momento não teria problemas no diametro-roda e pneu, mas a minha duvida é com relação às rodas originais

- A 15 que está no carro tem tala de 5,5 e offset de 50

- A 16 do SL tem tala de 6 e offset de 55.

Quais seriam as implicações de colocar este conjunto. Ele ficaria mais pra dentro ou mais pra fora? Outra implicação seria se a dirigibilidade ficaria muito afetada com esta mudança.

Grato pelos comentários.
Diogo_rs6
Diogo_rs6

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Seg Ago 15, 2016 10:34 pm

As rodas originais aro 16 do SL ficam perfeitas. Mas, se é para usar largura de pneu 195, use 195/55R15, que é bem mais fácil de achar que 195/50R16. Se for para priorizar os track days, eu iria de 205/45R16 logo, mas para o dia a dia, fica pior.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Sex Out 07, 2016 4:55 pm

O meu problema tem sido o desgaste excessivo nas extremidades da rodagem. O centro do pneu encontra-se em bom estado, mas as laterais do Maxxis estão em petição de miséria.
Não sei se é por rodar com baixa pressão, embora normalmente eu rode com 32 lbs ou problema de cambagem ou se o mecânico fez alguma gacada quando trocou as buchinhas da bandeja.
Comprei uns 185/60 15 84H, mas acho que antes disso, vou botar os pneus que estão atrás na dianteira para ver se também desgastam nas laterais, pois é preocupante imaginar que um pneu novinho possa se desgastar dessa forma assustadora.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sex Out 07, 2016 5:54 pm

Checa o alinhamento e a suspensão, principalmente as buchas.

Os meus Maxxis dianteiros, originais 175/60r15 na época também deram uma ligeira comida na borda de fora; as minhas buchas estavam começando a rasgar; geralmente faço rodízio, alinhamento a cada 10 mil km ou 1 ano, mas ano passado confesso que não fiz isso e acabei pulando direto pra troca das buchas e instalação de novos pneus, Kumho 185/60r15, pois os Maxxis iam rodar no máximo mais uns 10 mil km eles rodaram comigo quase 41 mil km, mas já já estava a fim de trocar mesmo por um pneu mais largo e melhor.

Até agora, 6 meses e 5 mil km depois nada de desgaste irregular.

Um sobrinho meu, com um SR também passou por esse mesmo problema, buchas rasgadas e pneu comendo por fora, só que muito mais que o meu caso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por viniciusbiasi@uol.com.br Sex Out 07, 2016 11:26 pm

Ola. Possuo um New March 1.6 SL 2015 com 31000 km rodados.

Precisei trocar 2 pneus dianteiros essa semana por conta do desgaste excessivo nas laterais. Em julho o pneu estava muito gasto, então desmontei os, inverti os lados (dentro pra fora) e os lados (direito esquerdo) para que o lado gasto ficasse para dentro e mantivesse o sentido de rotação e evitasse problemas com a polícia.

Agora em Setembro os lados de fora comeram novamente. Na revisão semana passada informaram q as buchas maiores (parte de trás da bandeja) estavam estouradas, porém na concessionária só vendia bandeja completa.
Comprei logo as 4 buchas da marca Axios Monroe e troquei e coloquei dois pneus novos (Pirelli) e pedi pra deixarem o alinhamento zerado junto com a cambagem, pois a especificação do fabricante o padrão é ficar com camber um pouco positivo, o que induz a gastar os pneus nas laterais.. espero que eu rode bastante agora pois trocar pneu com 30k é sacanagem...
viniciusbiasi@uol.com.br
viniciusbiasi@uol.com.br

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 36
Localização : Resende-Rj

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Sáb Out 08, 2016 11:50 am

Pois é, vou trocar os meus com menos de 30k. Se não fosse o desgaste nas bordas e o fato de eu ter rasgado a lateral em uma guia fora de lugar por causa de raízes, iria até os 40k tranquilo.

Esses pneus da Maxxis são uma 'pegadinha' para os borracheiros. Fui em um vendedor de usados da minha cidade natal e quando eu disse as medidas, ele disse que eu estava enganado. Diante da minha insistência, ele se emputeceu e disse 'olha, trabalho trinta anos nesse ramo e nunca vi pneus nessa medida'. Aí expliquei para ele que a medida é rara mesmo e que o próprio fabricante estava os trocando por outra medida. Mas ele fez questão de ir ver, para constatar que o mundo ou melhor, a Nissan é uma caixinha de surpresas.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sáb Out 08, 2016 12:15 pm

Os primeiros March vieram com medidas diferentes, mais difíceis de encontrar; agora com os donos partindo pra 1ª troca, podem corrigir esse deslize da Nissan, colocando pneus equivalentes, mais fáceis de achar e melhores.

Sempre achei pneus 165 e 175 fino demais pro 1.6.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Sáb Out 08, 2016 5:38 pm

Me deu vontade de colocar pneus 185/55, o problema que as marcas decentes nessa medida custam em torno de 450 reais, cem reais a mais do que os 185/60.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por DanielMN2 Qui Out 13, 2016 6:31 pm

Prezados,

Alguem já testou / utiliza pneus 195/60 R15 na roda original do New March SV?
Alias, isso é possivel?

DanielMN2

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Qui Out 13, 2016 7:22 pm

É possível sim, a largura da tala é a mesma do old, 5.5 polegadas.

Já li relatos sobre esse tamanho; no tópico já postei uma foto que catei de um usuário com esse tamanho; dá uma olhada nas páginas anteriores.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por DanielMN2 Qui Out 13, 2016 7:42 pm

icefly25 escreveu:É possível sim, a largura da tala é a mesma do old, 5.5 polegadas.

Já li relatos sobre esse tamanho; no tópico já postei uma foto que catei de um usuário com esse tamanho; dá uma olhada nas páginas anteriores.

Beleza! valeu

DanielMN2

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Sex Out 14, 2016 11:05 am

Marcelo2016 escreveu:Me deu vontade de colocar pneus 185/55, o problema que as marcas decentes nessa medida custam em torno de 450 reais,  cem reais a mais do que os 185/60.
Porque não passa pro 195/55R15? É fácil de achar e você acha uma gama enorme de pneus de bom desempenho.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Sáb Out 15, 2016 12:47 pm

pimenta59 escreveu:Porque não passa pro 195/55R15? É fácil de achar e você acha uma gama enorme de pneus de bom desempenho.

Eu acho que fica largo demais, já pode afetar o consumo.

Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por pimenta59 Sáb Out 15, 2016 4:02 pm

Não fica largo demais. Largo demais, para o March seria 225 para lá. Eu tenho 195/50R16 e poderia botar pneus bem mais largos, 205 ou 215 sem medo algum, desde que a roda tivesse um offset alto e largura correta. No caso da roda padrão do March, ela já tem offset alto (ET50), pena que pela largura de 5,5'' , o máximo que se deve colocar de fato é 195.

E o consumo, o que faz alterar, é devido AO DIÂMETRO do conjunto. E 195/55R15 é virtualmente o mesmo diâmetro do 175/60R15.

Usa esse site aqui para calcular, é o mais completo:
http://www.rimsntires.com/specspro.jsp

OBS: A própria NISSAN fez uma bizarrice no March, colocando pneu 185/55R16 no New March SL, alterando o diâmetro em mais de 3%, quando o CERTO é JAMAIS PASSAR DE 3%, e alterar o menos possível. Seguindo esse precedente escroto, você poderia colocar pneu 205/50R16, ou 195/60R15, por exemplo, mas, quem já viu sabe que fica grande demais para o carro (no antigo fórum teve dois casos), fica parecendo um trator. Na Europa e no japão, onde tinha March com aro 16, o certo era 185/50R16 ou 205/45R16 no caso do Nismo March. Mas, aqui é o Brasil.

Já 195/55R15, tiveram várias pessoas que colocaram, com sucesso, e esteticamente, parece que o March de fato foi feito para essa medida e não para os pneusinhos fininhos Maxxis que vinham antigamente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly Sáb Out 15, 2016 8:05 pm

195/55R15 dá de boa também na roda original.

Se não me falha a memória, 2 donos de SR postaram num grupo do Face que passaram do original 175/60R15 da época para 195/55R15 e 195/60R15 e relataram ter piorado o consumo em 0,5 kmL.

Fiquei nessa dúvida entre 185/60R15 e 195/55R15, acabei preferindo 185 por ser alguns mm mais alto, ter achado barato no começo deste ano, de marca boa (Kumho).
Como rodo 100% em cidade, não vi necessidade em colocar 195; talvez colocasse se achasse um Michelin, Continental com preço bom.

Marcelo2016 escreveu:Me deu vontade de colocar pneus 185/55, o problema que as marcas decentes nessa medida custam em torno de 450 reais,  cem reais a mais do que os 185/60.

Tem nessa medida da Kumho, da Momo e Hankook Ventus, abaixo de R$ 300, checa ai.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Marcelo2016 Dom Out 16, 2016 2:06 am

Esteticamente, o 195/55 fica beem melhor do que o 175/60 ou 185/60 e além da maior oferta, são pneus v, que resistem a velocidades maiores, mais seguros.
O grande problema é que esse meio quilômetro a menos por litro de combustível pesa. Por exemplo, no final de setembro, fiz uma viagem e rodei mais ou menos 1.350 quilômetros, quase três tanques de combustível. Isso dá mais ou menos uns 50 quilômetros de diferença (!).
Imagine isso ao longo da vida útil do pneu...
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 4 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos