Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Militec câmbio cvt
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 9:19 pm por Leandro Volpi

» Nissan March
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:36 pm por salomao

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:31 pm por Josevando

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

+50
jeffmf
AlexMA
RodolfoPaiva
Cand
Ricastor
didi10
LordLeal
Bruno Coelho
Harry46
Bruno march 12/13 Rio 1.6
leonardo.passos
Zonzinho
azor
Najara
Flávio santana
edu-infor
River
hades
GugaPaz
absilva
tiagomedina
hawk_braz
taguera
welitonsantos
Marcelo2016
leroy
wanderleypassos
Viegas19
RSR20
Sulpack
zaquito
Marcelo_Peres
dobermann
Berg
fcastelo
keydril
santosm
Emerson Almeida
nakay
Mkdam
DanielMzz
icefly
PauloEduardo
pimenta59
andre fachini
fesimplicio
Andre Soares
MRB
leofvidal
WilsonM
54 participantes

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Mkdam Seg Abr 18, 2016 10:31 pm

WilsonM escreveu:Extremamente zeloso,  mkdam, trocar com 5.000km. A rigor, acho que seu carro nem precisava, vc deve estar longe de uso severo.

5w30 nele, gf5.

Acho que o stress do motor nem é tanto o esforço. É mais o esquenta-esfria do dia a dia. Liga de manhã, aquece, chega no trabalho, esfria. Depois de novo a noite a mesma coisa. A hora que chega na temperatura ideal estamos chegando no Destino.

O maior inimigo dos fluidos do carro é a temperatura alta. Como a genre nem carega peso, acho que o problema maior é congestionamento.

É verdade Wilson, a única condição um pouco mais severa minha é subir e descer a serra todo dia. Nem congestionamento eu pego nos horários que trabalho. Estou sendo zeloso sim, talvez até demais, mas sei o quanto foi duro para mim conseguir este carro, então dou valor Very Happy
Além do mais eu ando muito de madrugada e não quero ficar na mão, sozinho no meio do nada. Para que um carro nos dê confiança, temos que deixá-lo em dia...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Andre Soares Seg Abr 18, 2016 11:15 pm

Eita lelê, parece que colocaram uma máquina de costura no meu motor Crying or Very sad , voltou o barulho, não sei se por conta do óleo mas enfim, vou levar no mecânico e ver.

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Abr 18, 2016 11:42 pm

Mkdam escreveu:
WilsonM escreveu:Extremamente zeloso,  mkdam, trocar com 5.000km. A rigor, acho que seu carro nem precisava, vc deve estar longe de uso severo.

5w30 nele, gf5.

Acho que o stress do motor nem é tanto o esforço. É mais o esquenta-esfria do dia a dia. Liga de manhã, aquece, chega no trabalho, esfria. Depois de novo a noite a mesma coisa. A hora que chega na temperatura ideal estamos chegando no Destino.

O maior inimigo dos fluidos do carro é a temperatura alta. Como a genre nem carega peso, acho que o problema maior é congestionamento.

É verdade Wilson, a única condição um pouco mais severa minha é subir e descer a serra todo dia. Nem congestionamento eu pego nos horários que trabalho. Estou sendo zeloso sim, talvez até demais, mas sei o quanto foi duro para mim conseguir este carro, então dou valor Very Happy
Além do mais eu ando muito de madrugada e não quero ficar na mão, sozinho no meio do nada. Para que um carro nos dê confiança, temos que deixá-lo em dia...

Aparentemente não é uso severo; nos manuais da Nissan, uso severo é rodar trajetos curtos, de menos de 6km e desligar o motor, ou ficar muito tempo parado em engarrafamento.

Andre Soares escreveu:Eita lelê, parece que colocaram uma máquina de costura no meu motor Crying or Very sad , voltou o barulho, não sei se por conta do óleo mas enfim, vou levar no mecânico e ver.

Não foi você que usou óleo Lubrax?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Andre Soares Seg Abr 18, 2016 11:53 pm

icefly25 escreveu:

Não foi você que usou óleo Lubrax?

Sim, realmente parece que o Lubrax não se deu com o Nissan mas descobri outra coisa que pode ser a causa, o carro só tinha passado pela revisão dos 30.000km, o vendedor mentiu pra mim dizendo que tinha feito a revisão dos 40.000km então provavelmente o óleo antigo tava no motor dos 30.000 aos 47.000 km que foi quando comprei o carro.

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por nakay Ter Abr 19, 2016 1:08 am

A troca de óleo é relativamente "fácil", mas não arriscaria em fazer em qualquer local (principalmente em postos de combustível). Tem vários relatos de problemas na troca: excesso de torque, anel de vedação incorreto ou reaproveitado, ferramentas desgastadas ou inadequadas...com consequências danosas como trincas no cárter, roscas e cabeça do parafuso espanadas...

https://www.youtube.com/results?search_query=buj%C3%A3o+do+carter&page=1

nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 19, 2016 1:33 am

Pois é. Por isso não fui à uma "troca de óleo", fui a uma oficina de fato. O Mecânico que trocou o óleo foi bem atencioso, não ficou de conversa mole, nem ficou retrucando quando eu dizia algo. Fez exatamente da maneira que eu disse, apertou o parafuso do cárter com o lado comprido da chave L para não botar força demais, então, fiquei satisfeito.

Pelo menos para trocar óleo, que é um procedimento simples, vou ficar fazendo lá mesmo, por ser a...420 metros da minha casa (segundo o Gmaps), é conveniente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Ter Abr 19, 2016 11:19 am

Sempre aviso "cuidado com esse aperto, o cárter é de aluminio".

Mas por conta disso, estou estudando comprar um torquímetro de estalo pra dar o torque certo, coisa de R$ 200 mas valeria a pena pra ficar sossegado; com ele, daria pra trocar na garagem de casa.

Andre Soares escreveu:
Sim, realmente parece que o Lubrax não se deu com o Nissan mas descobri outra coisa que pode ser a causa, o carro só tinha passado pela revisão dos 30.000km, o vendedor mentiu pra mim dizendo que tinha feito a revisão dos 40.000km então provavelmente o óleo antigo tava no motor dos 30.000 aos 47.000 km que foi quando comprei o carro.
pale

Ou num cenário menos pior, ele trocou fora da revisão, após acabar a garantia.

Faz o seguinte, na primeira partida do dia, grava um video disso e posta ai pra gente analisar.

O meu 1.6 era assim em julho/2013, com óleo 10w40 semissintético, pretendo gravar agora com 5w30 sintético pra comparar.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Mkdam Ter Abr 19, 2016 5:07 pm

Bom vamos lá, respondendo ao Ice...

Realizei a troca na CSS de Osasco, seguem os valores:

Óleo 5W30 GF-5...........................................174,11
Filtro de óleo.................................................39,90
Arruela de cobre..............................................5,90
Serviço de mecânica (40 minutos)...................100,00

A vantagem é que mesmo não sendo revisão deram uma geral no carro.
Ajustaram freio de mão, verificaram lâmpadas, completaram liquido de arrefecimento, água no limpador de para-brisa, etc...

O consultor ficou meio abismado de eu querer trocar com 5000km. Ele perguntou várias vezes se eu queria mesmo trocar porque o recomendado é 10000km e ninguém (NINGUÉM) troca antes.
Confirmei que queria trocar sim, ai ele ainda brincou dizendo que quando eu fosse vender pra procurar por ele, que ele vai querer comprar...
Será que estou exagerando? Eu sou do tempo que falavam que o motor, principalmente quando amaciando, soltavam detritos no óleo e era bom trocar até antes do previsto... Sei lá fiquei me sentindo meio trouxa....
A parte boa de tudo isso é que quando sai da CSS meu carro ficou com outro som no motor, muito mais silencioso e não é impressão não, a diferença no silencio do motor é muito perceptível, parecia outro motor...


Última edição por Mkdam em Ter Abr 19, 2016 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Andre Soares Ter Abr 19, 2016 5:36 pm

Amanhã, se eu tiver tempo gravo o vídeo Ice mas geralmente acordo atrasado pra chegar na faculdade... Ai coloco

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Ter Abr 19, 2016 5:57 pm

eu acho cedo mesmo, trocar com 5.000 km, mas depende de cada um. No meu caso, por exemplo, eu ligo o carro, ando 4 km e estaciono, aí o maior problema meu é partida a frio.
Já quem anda no trânsito pesado, submete o motor a esforço, aí o maior inimigo é o calor que destrói o óleo.

São dois rapazes na que costumam atneder na css Nissan Sinal de Osasco. Tem um que eu acho super gente fina, foi ele que foi na minha casa trocar a bateria para mim. Aliás, o chefe da oficina é muito gente boa também.

Às vezes eu ligo lá para falar de problemas que o pessoal do forum traz aqui, geralmente eles dizem que ninguém nunca reclamou. Por exemplo, da oscilação da marcha lenta, troca do fluido do CVT
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por andre fachini Ter Abr 19, 2016 6:16 pm

Eu alem de trocar com 5.000km troco filtro toda vez....nunca passou desta km, ou 6 meses no maximo, o que acontecer primeiro...a cada 20.000 km filtro ar motor e de cabine uma vez por ano.....sou um pouco chato..só um pouco...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Mkdam Ter Abr 19, 2016 6:44 pm

Bom então não sou só eu kkkkkk
Se bem não faz, mal também não deve fazer!!
EU vou trocar oléo do motor + Filtro de óleo + Aditivo no tanque de 5 em 5km
Os outros filtros vai na revisão de 10 em 10...
Em 20 em 20 vou fazer a limpeza do corpo de borboletas, já comprei o Car 80..
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Ter Abr 19, 2016 6:47 pm

no máximo, aumenta o buraco na conta corrente, mas nada demais.

mas quando a gente compra um zero e pensa em ficar coisa de no máximo 5 anos com o mesmo carro, nem faz muita diferença, em 5 anos nem vai custar muita coisa trocar de 6 em 6 meses, nem o motor deve estragar se trocar de 10k em 10k.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por andre fachini Ter Abr 19, 2016 6:50 pm

Eu na verdade alem de mim, penso em quem vai comprar meu, carro, sempre que vendo um só entrego após fazer revisão geral...pois é horrivel pegar um carro mal cuidado e só ter dor de cabeça, o que não quero pra mim, não faço para os outros..é meu lema...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Mkdam Ter Abr 19, 2016 7:00 pm

Eu já troquei de carro com apenas 1 ano de uso, simplesmente porque não gostei. Mas no caso desse Sentra pretendo ficar muito tempo, porque realmente gostei demais dele. É como uma camisa que me serviu justinho. Por isso to investindo nele, colocando capa na bateria, lixeira, porta trecos, DRL que nunca chegam...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Ter Abr 19, 2016 8:16 pm

Mkdam escreveu:Bom vamos lá, respondendo ao Ice...

Realizei a troca na CSS de Osasco, seguem os valores:

Óleo 5W30 GF-5...........................................174,11
Filtro de óleo.................................................39,90
Arruela de cobre..............................................5,90
Serviço de mecânica (40 minutos)...................100,00

A vantagem é que mesmo não sendo revisão deram uma geral no carro.
Ajustaram freio de mão, verificaram lâmpadas, completaram liquido de arrefecimento, água no limpador de para-brisa, etc...

O consultor ficou meio abismado de eu querer trocar com 5000km. Ele perguntou várias vezes se eu queria mesmo trocar porque o recomendado é 10000km e ninguém (NINGUÉM) troca antes.
Confirmei que queria trocar sim, ai ele ainda brincou dizendo que quando eu fosse vender pra procurar por ele, que ele vai querer comprar...
Será que estou exagerando? Eu sou do tempo que falavam que o motor, principalmente quando amaciando, soltavam detritos no óleo e era bom trocar até antes do previsto... Sei lá fiquei me sentindo meio trouxa....
A parte boa de tudo isso é que quando sai da CSS meu carro ficou com outro som no motor, muito mais silencioso e não é impressão não, a diferença no silencio do motor é muito perceptível, parecia outro motor...

Bom acabou que vc ganhou uma mini revisão e check de itens  Smile
Com óleo novo, em lugar do óleo velho, o motor fica sim mais silencioso.

Eu nem quis postar nada ontem, mas sabia que na css iam te falar que não precisava trocar óleo com 5 mil lkm  Laughing

Spoiler:

Wilson, se a maior parte do tempo vc roda só 4km, então seu uso é severo; com trocas pela metade da km e do tempo.

Mkdam, fazendo a troca mais cedo, nada vai prejudicar, pelo contrário no médio e longo prazo vai só beneficiar, só mediante um aumento na despesa com as trocas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Ter Abr 19, 2016 8:35 pm

As minha trocas eu estou fazendo no March com 7,5 mil km ou 9 meses; resolvi antecipar em 25% do tempo e da km; da ultima vez que troquei com 10 mil km, não gostei da cor que saiu o óleo, bem escuro, por isso estou antecipando.

Bom... consegui recuperar algumas fotos que tinha postando no antigo fórum, saiu assim o óleo na epoca, com seus quase 10 mil km

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 DSCF1026

Na época em abril/2015, relatei isso:

"Saiu SN 10w40 semi sintético (saiu um pouco escuro, até um pouco mais da conta) e entrou Valvoline sintético SN 5w30, depois da troca motor ficou pouca coisa mais silencioso mas ficou; antes chegava em 62 dB em marcha lenta, agora bate em 57 - 59 dB"

O responsável por isso  Smile

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 DSCF1016
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Mkdam Ter Abr 19, 2016 9:09 pm

icefly25 escreveu:...Eu nem quis postar nada ontem, mas sabia que na css iam te falar que não precisava trocar óleo com 5 mil lkm  Laughing...
Muy amigo, muy amigo.... kkkkkkk
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 19, 2016 9:19 pm

De qualquer forma, antes queimar dinheiro trocando óleo do que em outras futilidades que as CSSs empurram.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Andre Soares Qua Abr 20, 2016 2:02 am



Ta ai mas esse vídeo foi feito com o motor quente, que é quando noto o barulho. Será o óleo? Ou algo mais grave?

Andre Soares

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 40
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 20, 2016 3:03 am

PITACO: Parece zoada de tucho.
Sabe qual o óleo que está dentro?

Melhor invocar MRB, manda uma mp para ele.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Abr 20, 2016 5:27 am

Andre Soares, tá um pouco maior que o meu quando estava com 15w50 mineral da primeira revisão.


Mas só por desencargo, com o motor ligado segura o duto de captação de ar e a caixa do filtro de ar; eles são fonte de ruído pois têm uma folga em ambos que as pessoas mais sensíveis a ruído conseguem perceber; são as 2 setas que apontei.

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 DSCF1016
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 20, 2016 7:17 am

Também troco aos 5000km. Não é exagero. Com a piora no trânsito, clima cada vez mais quente e temperatura de trabalho dos motores aumentando tornam necessária a abreviação da troca do óleo. Algumas montadoras já estão adotando esta estratégia inclusive.
Tempos atrás um colega de trabalho que tem um HR-V novo me mostrou o Manual do carro onde já consta trocas programadas aos 5000km em uso severo. Veio me perguntar se era mesmo necessário. Toquei terror nele dizendo que como o óleo da Honda agora é muito fino precisa sim. Sei que não há relação entre viscosidade e troca mas vim com esse papo senão ele não trocava. Ficou meio chateado até Razz
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Mkdam Qua Abr 20, 2016 8:13 am

A GM troca com 5000km. O óleo é o ACDELCO. Minha esposa tem um Onix. A GM ja está ligando pra ela. O Sonic trocava com 5000km e sempre com o filtro...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Qua Abr 20, 2016 9:57 am

bom, ice,  como rodo pouco por dia, eu troco uma vez por ano. Coincidentemente, acaba sendo por volta de 5.000 km, um pouco menos, até.

não discordo de vocês, acho que preventivamente é excelente, e não faz mal nenhum ao motor trocar a cada 6 meses ou 5.000km, realmente só pelas condições de trânsito atual já faria sentido a troca, como o PauloEduardo pontuou.

E claro, sempre existe chance algo dar errado, mas conservadoramente, vamos imaginar que um motor Nissan resista a 200k km seguindo a recomendação de fábrica. Para quem roda 10k km por ano, isto representa 20 anos de uso. Quem sabe usando esta abordagem de troca de óleo na metade do tempo, dobre a expectativa de vida do motor, ou seja 40 anos de uso. Este talvez seja o ponto, eu acho que economicamente é onde a coisa pega.

Talvez seja como seguro de carro,  a gente paga a vida inteira, mas tomara nunca precisemos usar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 3 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos