Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Etsin lisää tulonlähteitä
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyHoje à(s) 4:18 am por Siriys

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 8:58 pm por Diego Zacche

» Luz de ré não acende
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 8:44 pm por lfdestro

» Luz de ré não acende
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 8:44 pm por lfdestro

» Perplexo com a escolha de uma casa de apostas
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 7:36 pm por alexx

» IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 5:27 pm por Eduardo Thadeu

» Revisões em Concessionaria
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 5:26 pm por Eduardo Thadeu

» Sentra treme em marcha alta
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 11:45 am por cesarlc

» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça EmptyOntem à(s) 10:27 am por FTG

Inscreva-se!


Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

5 participantes

Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por WilsonM Qui Nov 24, 2016 12:18 pm

Vi esta foto de um Bose instalado no encosto de cabeça de um Micra europeu:

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça P1760416

É boa idéia?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12807
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por andre fachini Qui Nov 24, 2016 2:01 pm

Imagina som alto perto ouvido dia todo..sei não se não me incomodaria....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por WilsonM Qui Nov 24, 2016 4:07 pm

Andre, estes falantes no encosto vêm de fábrica. Acho que o objetivo é oferecer um som mais envolvente, tipo um surround ou então um efeito headphone, mas só para o motorista. Certamente não devem tocar muito alto, não vai deixar ninguém surdo não, deve ser mais para dar mais "imersão" no som.

Dependendo de como forem equalizados realmente podem matar o "efeito palco". Ouvir música no carro deveria ser como se sentar a frente de um palco, ou seja a rigor o som deveria simular vir somente da sua frente.

Mas tudo depende do gosto de cada um, tem muito sistema e muita gente que espalha alto falantes pelo carro todo, então o som pode tocar mais ou menos como se a gente estivesse na verdade no meio da banda que estiver tocando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12807
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por andre fachini Qui Nov 24, 2016 4:45 pm

è ai pode até ser, já tive som bem grande mesmo, muito som...mas hj quero qualidade, tipo 2 falantes com twteers pequenos pra voz...2 medios graves e um sub...no meu carro hj só falta o sub , do mais dá um som forte om qualidade....muito bem dividido, não é kit multimidia , nem vou comprar, é um belo som original da alpine, colocado pelo antigo dono em conjunto com 4 novos alto-falantes da rockfordfosgate.....com o tempo ou coloco um sub ativo(caixa) ou uma cx com sub e modulo ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por icefly Qui Nov 24, 2016 5:03 pm

Se a qualidade for boa, por que não?
Fica tipo um fone de ouvido rsrs; os agudos e médios ficariam com os falantes nos encostos e os graves, ficam com os falantes nas portas, por serem maiores e precisarem de espaço.

Se tiver os lados esquerdo e direito no encosto, o palco estará lá para os passageiros também (imaginando que tem os falantes no encosto de cada banco).

Já vi um arranjo desses acho que num Mazda Miata, conversível, que por motivo de pouco espaço na portas, tinha os falantes no encosto de cabeça.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por WilsonM Qui Nov 24, 2016 5:21 pm

isso, ice, fica a dica para alguém que queira fazer um som diferenciado, fora do lugar comum.

E também me chamou a atenção porque vendo este arranjo é que a gente entende que som automotivo é todo equalizado pensando no motorista do carro. Azar de quem for andar no banco traseiro Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12807
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por andre fachini Qui Nov 24, 2016 5:54 pm

No meu esta nas portas ai não incomoda ninguem, embaixo nos pès com tweeters na coluna porta dianteira..melhor jeito ter som...fora o sub...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por WilsonM Qui Nov 24, 2016 6:43 pm

Acho que os falantes ficam na porta embaixo em quase todos os carros por uma mera questão de espaço e praticidade na instalação. Mas tem razão, pelo menos os falantes não ficam no ouvido das pessoas porque incomoda muito mesmo.

no meu Sentra os tweeters ficam no console dianteiro quase no pé do vidro.

Hoje eu estava ouvindo umas músicas antigas, tipo disco music, como eu estava sozinho no carro na rodovia pus o som bem alto. Estranho, senti que os agudos estavam reverberando demais, não sei se era coisa da música, se meu ouvido está ruim, se a música estava mal gravada ou se tem problema no sistema de som do carro.

Vou tentar escutar a mesma música de novo hoje a noite com headphone para tirar a prova.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12807
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por andre fachini Qui Nov 24, 2016 7:55 pm

Meu não sei o que foi feito, mas divide muito bem graves , agudos ..medios..ouve muito bem instrumentos...., tipo saindo de um lado só um e do outro outro....sei lá o que foi feito..falta só o garvão mesmo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por pimenta59 Qui Nov 24, 2016 8:54 pm

Rapaz. Sou só eu que, no geral, não escuto música nenhuma no carro? É normal?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por WilsonM Sex Nov 25, 2016 9:20 am

o que não existe é gente que não use o rádio. Se não ouve música, ouve notícia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12807
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por andre fachini Sex Nov 25, 2016 10:31 am

Radio FM..faz uns 10 anos que não ouço..musica no carro...ligo o carro o mp3 já liga direto..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por pimenta59 Sex Nov 25, 2016 9:34 pm

WilsonM escreveu:o que não existe é gente que não use o rádio. Se não ouve música, ouve notícia.

Notícia? E eu lá sou corno, para dar audiência para viado e prostituta.
O meu serve só para preencher o painel, e , atualmente, atender o telefone de vez em nunca.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por Marcelo2016 Qui Dez 01, 2016 12:26 am

Acho estranho que essa disposição de auto falantes tenha passado pelas normas europeias, pois acredito que isso pode atrapalhar na condução do veículo.  Eu pelo menos, tenho um certo limite quanto ao volume, fico incomodado quanto tem alguém de carona que aumente o volume do som, atrapalha um pouco na percepção, principalmente com relação à motos.

E além disso, pelo menos para ouvir música, o ideal seria colocar o tweeter e o mid-range sobre o painel e o porta-luvas, direcionados para o motorista e passageiro e o woofer na porta, no local tradicional. Isso assegura um palco sonoro quase perfeito, excelente para música. Acredito que os audiófilos descartariam o subwoofer por ser um tanto antinatural.

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Cxdfdsf

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Ceab614s_960[/url

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça 1257621492

Como isso atrapalha na condução, eles ficam acondicionados próximos aos pés do motorista e do passageiro e no máximo, colocam um tweeter na coluna. A acústica fica ó uma posta, mas pelo menos não tira a percepção do motorista.

Abaixo, o sistema de som Mark Levinson do Lexus LS, considerado um dos melhores sistemas de som OEM do mundo.

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça SP32_20060731_232647
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alto-falantes embutidos  no encosto de cabeça Empty Re: Alto-falantes embutidos no encosto de cabeça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos