Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Óleo do motor Frontier 2012
3 participantes
Página 1 de 1
Óleo do motor Frontier 2012
Olá amigos do fórum. Possuo uma Frontier LE 2012 que comprei de um conhecido, 2 meses atrás. Caminhonete conservada, 127 mil rodados, apenas em asfalto. Pois bem, chegou a hora da troca de óleo. Olhando na etiqueta no vidro, percebi que na última troca foi utilizado óleo 15W40. A minha dúvida é: devo continuar utilizando o 15W40 ou posso trocar de uma vez direto para o 5W30? Pois já ouvi relatos de pessoas que fizeram a troca direto para o 5W30 e começaram a ouvir alguns ruídos estranhos no motor. Como devo proceder?
OBS.: segundo o manual, posso utilizar os seguintes óleos: 15W40 , 10W50 , 10W40 , 10W30 , 5W30.
OBS 2.: pensei em fazer a troca gradativa, ou seja, não sair do 15W40 e ir direto para o 5W30. Pensei em utilizar a princípio o 10W40. Se puderem, me ajudem com as especificações corretas para encontrar o óleo correto para a Frontier
Desde já, agradeço imensamente a oportunidade de esclarecer essa dúvida com vocês, colegas do fórum. Abraços!
OBS.: segundo o manual, posso utilizar os seguintes óleos: 15W40 , 10W50 , 10W40 , 10W30 , 5W30.
OBS 2.: pensei em fazer a troca gradativa, ou seja, não sair do 15W40 e ir direto para o 5W30. Pensei em utilizar a princípio o 10W40. Se puderem, me ajudem com as especificações corretas para encontrar o óleo correto para a Frontier
Desde já, agradeço imensamente a oportunidade de esclarecer essa dúvida com vocês, colegas do fórum. Abraços!
rodrigofvalle- Mensagens : 58
Re: Óleo do motor Frontier 2012
legal, uma Frontier, e deve ter uma vida útil muito longa ainda.
quanto ao óleo, só experimentando mesmo. Realmente, algumas pessoas relatam que uso de óleo menos viscoso faz com que o motor emita barulho diferente.
O óleo 5W30 SN 100% sintético é dos mais modernos atualmente, e proporciona economia de combustível muito boa.
quanto ao óleo, só experimentando mesmo. Realmente, algumas pessoas relatam que uso de óleo menos viscoso faz com que o motor emita barulho diferente.
O óleo 5W30 SN 100% sintético é dos mais modernos atualmente, e proporciona economia de combustível muito boa.
Cuidado API SN é para motor gasolina, etanol e flex.
Melhor direto.
Tem que ser CH-4 ou superior, 5w30 sintético e atender norma ACEA C3 ou C4.
Abraços,
Melhor direto.
Abraços,
dtyonline escreveu:Cuidado API SN é para motor gasolina, etanol e flex.
Melhor direto.
Abraços,
Boa noite. Então, diante esse "dilema", fiz uma pequena pesquisa nas lojas de óleo/oficinas de diesel aqui na minha cidade. A grande maioria das respostas foram: passe de uma vez para o 5W30 e use o óleo original ou algum que atenda exatamente todas as especificações do manual.
Assim eu fiz. Encomendei pelo mercado livre 8 litros do óleo Elf 5W30 FullTech ACEA C4. Paguei em torno de 37 reais o litro. A capacidade com troca do filtro é 6.9L . Fiz a compra de 1 litro a mais pois, segundo vários mecânicos, o nível vai baixar um pouco depois da transição 15w40 para 5w30. Verdade ou não, melhor já ter em mãos um litro de óleo para eventuais baixas no nível.
Obrigado pela resposta dtyonline!
Agora com o óleo já encomendado e com previsão para ser entregue no dia 20, estou com muita dificuldade para encontrar o filtro de óleo de motor da Frontier 2012 2.5 (nacional). Na verdade eu estou procurando de marcas como MANN, FRAM. Não encontro de modo algum, seja na internet e nas autopeças da minha cidade. A "melhor" marca que achei disponível aqui é o TECFIL. Estou com um pé atrás para comprar o Tecfil devido à comentários negativos em vários fóruns. O que vocês acham? Vale a pena arriscar no TECFIL visto a dificuldade de encontrar de marcas melhores?
Só agora vi o tópico Rodrigo que questionou a respeito da marca Tecfil aqui, não tive problemas com a marca.
Já presenciei problemas relatados com o da marca Wega.
Outra opção é utilizar da Japanparts.
Abraços,
Já presenciei problemas relatados com o da marca Wega.
Outra opção é utilizar da Japanparts.
Abraços,