Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Meu Sentra anda gastando muita gasolina EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Meu Sentra anda gastando muita gasolina

+3
andre fachini
Arthur nissan
WilsonM
7 participantes

Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 18, 2018 1:59 pm

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Screenshot


Eu não fico olhando frequentemente o consumo do carro, nem lembrava onde estava meu leitor OBD2. Mas notei que meu tanque de gasolina  está esvaziando rápido demais


Esta semana, com o motor quente, conectei meu leitor OBD2 e dei uma olhada nos indicadores em um pequeno trecho urbano que eu percorri, 3,1 km com gasto de 0,4 litros de gasolina, ou seja 7,75 km/l.


estou meio sem saber o que verificar, velas pela manutenção prevista ainda têm vida útil de mais 40k km, filtro de ar novo da Fram, óleo de motor 5W30 Valvoline 100% sintético ILSAC GF-5, filtro de óleo FRAM PH6607. A gasolina é a Shell V-Power.


O LTFT1 está excelente, marcando -20,1.


O único indicador estranho é o da sonda lambda pós catalisador, que marcou 0,7, ou seja a mistura está excessivamente rica, e deve explicar porque estou sentindo o consumo tão alto. A mistura estar excessivamente rica pode ser um sinal de combustível com problema, mas eu nunca pensei em duvidar do posto da Shell, se bem que estou usando um posto do Carrefour, que cobra preços bastante baixos e de preço baixo eu sempre desconfio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por Arthur nissan Sáb Ago 18, 2018 6:31 pm

Wilson .experimenta trocar de posto shell...só pra descartar a hipotese da gasolina do carrefour estar "batizada "
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por andre fachini Dom Ago 19, 2018 9:59 am

vc acha 7.75 km/l na cidade neste trajeto curtinho em carro com cambio cvt/automatico ruim..ta nada....ainda mais no sentra flex....se fosse no mono ai até eu falaria que tinha coisa errada....mas tbm eu acho normal....o que mata é o preço da gasolina..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por Arthur nissan Dom Ago 19, 2018 10:42 am

Concordo com você André... essa nossa gasolina de ouro .kkkk
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por Alexandre Qui Ago 23, 2018 6:01 pm

Wilson, é como o André disse, o Sentra CVT não é exatamente econômico no transito travado da cidade, mas após trocar velas, limpar a TBI e limpar e equalizar os bicos injetores, estou conseguindo fazer 8,8km/l no meu Mono nas mesmas condições. Não confie em velas pela quilometragem, uma boa análise visual pode surpreender, ainda mais com esta mistura que insistem em chamar de gasolina...

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por limafranco1 Sex Ago 24, 2018 10:00 am

Pelo preço da gasolina atualmente (4,29), estou abastecendo somente no alcool (2,29)

Média de 6,2KM/L em SP (marginal, etc).
Acho que está otimo.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por icefly Sex Ago 24, 2018 11:22 am

Nesse preço R$ 2,3 x 4,3 deve valer muito a pena; se estivesse assim onde moro, seria etanol direto na veia.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por andre fachini Sex Ago 24, 2018 6:01 pm

Pena minha outlander não ser flex.... aqui esta 4,09 a gasolina e 1.87 o alcool...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por WilsonM Sex Ago 24, 2018 6:16 pm

também estou pensando em ir pro etanol, dizem que ajuda a manter o motor limpo, ou pelo menos gera menos carbonização.

A parte que me incomoda é ter de ir mais frequentemente no posto de gasolina. Hoje abasteço a cada 15 ou 20 dias, em média. Indo pro etanol, acho que vou ter de abastecer a cada 10 dias, talvez um pouco mais.

Abastecendo com álcool, posso (ou devo?) continuar aplicando o STP regularmente?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por icefly Sex Ago 24, 2018 7:54 pm

Pode usar, não é obrigatório (deve).

Lembrando que a Shell vende etanol aditivado, a única bandeira que vende; não são todos os postos Shell que vende, existia no site deles uma lista de quais postos vendiam, não sei se isso ainda existe.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por fabiano.negreiros Sáb Set 22, 2018 6:38 am

Pessoal andei lendo na coluna do Boris Feldmann e como ele sempre diz sobre álcool aditivado: Picaretagem. O combustível vegetal realmente contribui por manter o motor limpo e livre de borra, se usado continuamente, ou seja ele por padrão é um aditivo e possui maior octanagem, o senão está para a sua baixa capacidade de lubrificação nas partes móveis do motor, aí que entra o aditivo da Shell que melhora simplesmente essa questão do etanol, mas sabe o que equivale a este super aditivo da Shell, gente? Gasolina! Sim, a gasolina tem esse poder lubrificante, então se querem aditivar o etanol de seu Sentra adicionem 10% de gasolina em seu tanque, pronto você está com a melhor mistura para seu motor. Quando troco o óleo do meu, com 10000km , o óleo sai muito mais claro e em excelente estado.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sentra anda gastando muita gasolina Empty Re: Meu Sentra anda gastando muita gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos