Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

+12
Wally
vando
leonardo lucas
nakay
MEN.
absilva
andre fachini
Macgyver
MRB
WilsonM
PauloEduardo
James T. Kirk
16 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty CVT OIL CARTER

Mensagem por Macgyver Qua Abr 13, 2016 5:47 pm

CVT Cárter (novo Sentra B17)

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Inzqix
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 25piznm

Manual do Reparador Nissan Sentra (TM.PDF pág. 266)

CÓDIGO DA JUNTA (item 2 oil pan gasket): 313971XF0D
Preço na CCS NISSAN (14/04/2016) R$ 215,00 (10% desc. para pag. à vista)

Preço no EBAY: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X313971xf0d.TRS0&_nkw=313971xf0d&_sacat=0

Mais detalhes na NISSAN PARTS WEB STORE:
Junta Carter - http://www.nissanpartswebstore.com/p/Nissan_2015_Rogue/Auto-Trans-Oil-Pan-Gasket-Gasket-Pan-gasket-Trans-pan-gasket/49562497/313971XF0D.html
Junta Bujão Carter - http://www.nissanpartswebstore.com/p/Nissan_2015_Rogue25L-Automatic-CVT/Auto-Trans-Drain-Plug-Gasket-Auto-Trans-Oil-Pan-Washer-Drain-plug-gasket-Drain-plug-washer-Engine-Oil-Drain-Plug-Gasket-Lower-oil-pan-washer-Oil-pan-w/49522820/11026JA00A.html


Última edição por RodrigoRJ em Ter Fev 28, 2017 2:45 pm, editado 9 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 13, 2016 5:51 pm

Bem senhores, como podemos ver, esse cárter leva junta, e não cola, mas irei me certificar ligando pra CCS.

Os parafusos da tampa do cárter levam apenas 0,6 kg de torque, espana fácil se vacilar no aperto. Já o bujão do cárter 3,5 kg de torque.

O meu torquímetro começa em 1,4 kg, vou ter que comprar outro...

http://ebay.to/1T5194b


Última edição por RodrigoRJ em Qua Abr 13, 2016 8:26 pm, editado 4 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 13, 2016 6:06 pm

Rodrigo, tem certeza de que estes procedimentos são para o CVT? Me parecem para o câmbio manual.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 13, 2016 6:21 pm

É verdade, preparei dois artigos (Manual e CVT), mas na hora de postar, postei errado, obrigado, vou corrigir.

*Já foi corrigido!


Última edição por RodrigoRJ em Qui Abr 14, 2016 1:38 pm, editado 2 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por nakay Qua Abr 13, 2016 6:27 pm

também estranhei...escrevi sobre essa TM march/versa no tópico:
https://nissanclube.forumeiros.com/t479p25-como-deixar-o-cambio-do-march-macio
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 14, 2016 1:51 pm

Companheiros, sugiro que releiam constantemente as mensagens, pois faço atualizações constantes sempre que descubro novas informações! Me ajudem relatando algum erro, muito obrigado!

* Está com dificuldades em comprar peças nos EUA porque as lojas automotivas não enviam para o Brasil? Use a My Vip Box.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por leonardo lucas Sáb Abr 16, 2016 10:50 pm

fiquei interessado, em fazer a retirada do óleo do cvt,para verificar a coloração,vc poderia explicar melhor a maneira,mais prática de fazê-lo,tal como vc tenho interesse em apenas retirar 1 mm....outra coisa,vc verificou o seu nível de óleo,através desse duplo dreno?? é complicado?? sinceramente,pelo pouco que conheço das css nissan,verdadeiramente,não confio que essa checagem,esteja sendo feita,por ocasião das revisões,uma vez conversei com o chefe da oficina,em relação a isso...ele disse que checavam,porém,não senti firmeza!!!...moral da estória,devido a essas dificuldades criada,pelos brilhantes engenheiros da nissan,tenho um carro a mais de um ano,sem seguer saber o real estado do nível do óleo do cvt.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por MRB Sáb Abr 16, 2016 11:09 pm

Com uma seringa ou bomba de vácuo.

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 24o7zw1
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por leonardo lucas Ter Abr 19, 2016 12:02 am

inicialmente,se alguém puder responder minha ultima postagem...agradeço!!
ops!! mais uma dúvida...existem motores que consomem muito óleo ao rodar,do tipo a cada 1.000km,o nível abaixa 1 litro,alguém sabe se esse fenômeno também pode acontecer com o cvt,existindo o risco de abaixar o nível,mesmo não havendo vazamento???

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por James T. Kirk Ter Abr 19, 2016 8:14 am

O CVT não trabalha com temperatura tão alta quanto o motor, ou seja, não vai baixar igual, mas pode ser que baixe um pouco, pois a Nissan mesmo recomenda verificar o nível e completar(nunca trocar, kkkkkkkk), se necessário.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Ter Abr 19, 2016 11:06 am

O motor consome óleo lubrificante. Mesmo em perfeitas condições tem que queimar um mínimo pois é aquele que forma a película nas paredes dos cilindros. No câmbio não. Sem vazamentos não há perda de lubrificante a não ser por evaporação pois não há consumo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Ter Abr 19, 2016 11:45 am

É isso aí, sem vazamento não baixa. Por isso procure sinais de vazamento, por todas as conexões e juntas que houver. É o que devem fazer nas revisões, se é que fazem. Independente da CCS eu faço minhas revisões segundo o manual do fabricante, na minha garagem.



Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Ter Abr 19, 2016 8:30 pm

leonardo lucas escreveu:fiquei interessado, em fazer a retirada do óleo do cvt,para verificar a coloração,vc poderia explicar melhor a maneira,mais prática de fazê-lo,tal como vc tenho interesse em apenas retirar 1 mm....outra coisa,vc verificou o seu nível de óleo,através desse duplo dreno?? é complicado??...

Então Leonardo, o procedimento que você indaga é esse da foto acima, do MRB. Você introduz uma fina mangueira de silicone pelo tubo do CVT Fluid Charging Pipe (veja aqui). É o mesmo caminho que eu utilizei para tirar uma amostra do óleo com uma guia plástica.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Ter Abr 19, 2016 9:03 pm

CVT CHARGING PIPE (1)
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 J6tylx

CVT CHARGING PIPE (2)
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 307qb1x

CVT CHARGING PIPE (3)
Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 2dt4xw6
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Ter Abr 19, 2016 9:10 pm

Temos então 17 mm externamente na boca do tubo (CVT CHARGING PIPE), logo mais abaixo ele afina para 14 mm externamente.

Internamente, na boca temos 13 mm, então temos 10 mm mais abaixo, internamente, seguindo a lógica externa.

Como o tubo faz curvas, sugiro que use uma mangueira siliconada transparente de no máximo 5 mm externo, de aeromodelismo, etc. Pode puxar com a boca ou se preferir conecte a uma seringa e retire uma amostra do óleo para realizar comparações a cada 10k km, 1 ml não trará danos ao sistema. Coloque em um pequeno frasco de amostra de perfume, aqueles bem pequenos e fotografe. Faça um arquivo de comparação.


Última edição por RodrigoRJ em Ter Abr 19, 2016 10:05 pm, editado 1 vez(es)
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Ter Abr 19, 2016 9:34 pm

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 2qcgkk7

Note que a tampa (sem vareta) do tubo tem um oring, quando fui tirar a minha pela primeira vez, estava tão seca que foi difícil sair. Com muita persistência e jeito consegui tirar sem quebrar. Se a sua também estiver assim, passe um pouco de silicone em volta do oring, não use óleo ou graxa senão vai deteriorar a borracha do oring.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 20, 2016 7:29 am

Custava a Nissan permanecer com a vareta de medição como no B16? Agora só para ver o nível é uma dor de cabeça.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por MRB Qua Abr 20, 2016 7:58 am

lol!
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qua Abr 20, 2016 11:08 am

Estou encomendando essa mangueira no Mercado Livre para dar prosseguimento nos meus estudos.

Mangueira 1,5mts Combustivel Siliconada 3/16 (4,75 Mm)

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Abi2yc
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por leonardo lucas Qui Abr 21, 2016 12:38 am

valeu rodrigo!!
já ia questionar em relação a extensão....mas não foi necessário,estou bastante ansioso,para ver a cor desse ns-3,pois,diferente de vc,que relatou ser cuidadoso,infelizmente,no meu caso,tenho exigido muiiiiito do carro,vc não queira imaginar,desde quando comprei tenho levado esse carro ao extremo,por extensão o cvt, enfim,estou bastante impressionado,pois,já se passou um ano e seis meses(35.000km/rodados),e o carro está sereninho,confesso que por diversas vezes,imaginei que o cvt,fosse "estourar",face a pressa em algumas situações(quase sempre!!),por fim o carro demonstrou de fato ser bastante robusto,só falta constatar se também o ns-3,resistiu a tamanha exigência diária...valeu mais uma vez,pela dica da mangueira de silicone,vou comprar esse feriadão,pois a hora da verdade,está chegando!!!
EM TEMPO: vc já chegou a medir o nível de óleo do seu cvt?? em caso positivo,foi complicado e como estava???

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Qui Abr 21, 2016 5:25 pm

Leonardo, nessas condições extremas, sugiro que analise o mais rápido possível o fluido do seu cvt.

Não medi o fluido ainda, pois não encontrei como. Segundo as minhas pesquisas, tudo indica que há um sensor de nível/pressão do fluido internamente na caixa, que se comunica com a ECU. Então com um scanner teríamos a  pressão/nível do fluido digitalmente. Apenas uma suposição baseada no que a ccs me disse.

Se não há vazamento, não há necessidade de medição. A mesma medida (ml) que sair, deverá ser reposta em caso de troca.

Obs. O tubo de abastecimento faz um "S" (foto) terrível até a caixa. E ainda, em seu percurso final, parece que há algo que dificulta a passagem, algo até mesmo afiado, pois ralou o passa fio que introduzi (foto). Por conta disso, muito cuidado ao introduzir algo por ali que possa deixar fragmentos lá dentro. Se desconfiar que houve algo, não funcione o motor! Drene o fluido do cvt, retire o carter, troque a junta do carter por uma nova, troque a junta do bujão por uma nova, limpe tudo e coloque novamente a mesma medida de fluido NS-3 que saiu.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por MRB Qui Abr 21, 2016 7:42 pm

Não tem sensor de nível. O nível é conferido conforme documentação que publiquei do duplo dreno.

Um dreno de nível e outro dreno de escoamento total. É um sistema super simples que nem requer medir o quanto saiu de óleo.

Quem mede o quanto saiu para retornar a mesma quantidade, esta correndo o risco de ter um nível acima ou abaixo do normal.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por vando Qui Abr 21, 2016 8:23 pm

Pessoal, para os que desconhecem essa informação. O cvt do B17 é considerado um cvt de nova geração como foi dito no lançamento do B17 onde estive presente junto com o lançamento do Altima em Jundiaí . E em relação ao NS-3, pode ser misturado ao NS-2 porem de maneira nenhuma o NS-2 pode ser usado no NS-3. Ok

vando

Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/04/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Sex Abr 22, 2016 11:31 am

MRB, duplo dreno? Semelhante ao câmbio manual? Onde publicou esse documento?

Vando, valeu pelas informações.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Macgyver Sex Abr 22, 2016 5:00 pm

Algo mais próximo do meu entendimento que encontrei.

Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17 - Página 3 Empty Re: Fluido Câmbio Automático CVT - Novo Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos