Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Consumo Urbano

Mensagem por damaraujo Qua Jun 14, 2017 7:49 pm

Pessoal boa noite, o meu Kicks esta com uma média de 8,68 km por litro com gasolina no percurso urbano, tenho acompanhado desde Janeiro de 2017 por aplicativo do celular a média. o que percebi é que o computador de bordo é mais otimista na média, quanto ele marca 9,0 na bomba fica em 8,5.Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 14_de_10
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por João Paulo Balbino Qua Jun 14, 2017 9:28 pm

O meu está com 6mil km e acompanho o consumo desde o início e sempre/todos a média do CB fica 0,6 ou 0,7 a mais que na bomba, tinha um prisma é era a mesmo coisa

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Ter Jun 27, 2017 12:04 am

Esta semana percebi, posso estar enganado, que o consumo medido pelo sistema do kicks é por tempo e não por km rodado. O carros parado e ligado derruba a média.Outra aquele gráfico ecológico sumiu, aquele que pontua. Alguém sabe como fazer voltar.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por larini Ter Jun 27, 2017 8:31 pm

Aqui em Maringá está fazendo 9,5 na cidade. Na estrada ele faz 14.5.


Última edição por larini em Qua Jun 28, 2017 5:51 am, editado 1 vez(es)
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por icefly Ter Jun 27, 2017 10:56 pm

123456789 escreveu:Esta semana percebi, posso estar enganado, que o consumo medido pelo sistema do kicks é por tempo e não por km rodado. O carros parado e ligado derruba a média.

Normal... motor ligado e carro parado, significa gasto de combustível e consumo maior.

Com etanol a média piora mais rápido.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por larini Seg Jul 03, 2017 3:47 pm

jotagustavo escreveu:Fez 18,8 Km/l mantendo prox de 80-90Km/h, na cidade nao baixa de 12 km/l

Gustavo, qual a cidade? Aqui em Maringá a média fica e 9km/l e média de velocidade em torno de 17km/h.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Poliana Ter Jul 04, 2017 3:15 pm

O meu está com 12.000KM, rodo 120KM dia, pego muita estrada... média geral pela Bomba - 14 KM L - já rodei 574Km com o tanque cheio.

Já fiz também 20.8 na estrada sem ar condicionado.

Estou amando a economia do Kicks.

Poliana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por famsamia Ter Jul 11, 2017 1:25 am

Olá, consegui fazer 18 Km/l de Campinas à Santos (antes de descer a serra). Percebi que a economia depende da qualidade da gasolina, ou seja, de onde você abastece. Na cidade ele é extremamente sensível ao trânsito, faço 7 Km/l quando saio de casa em horário de muito movimento e 11 Km/l quando retorno mais tarde (a noite, sem movimento). Verifico isso quando desligo o Kicks e o marcador indica o consumo instantâneo (embora ele seja mais generoso que o consumo real). Estou muito satisfeito pela economia, mas usando álcool é desanimador.

famsamia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por larini Ter Jul 11, 2017 9:20 am

famsamia escreveu:Percebi que a economia depende da qualidade da gasolina, ou seja, de onde você abastece.

Pois pensando nisso, poderia ser bem útil se o computador de bordo apresentasse o percentual de alcool/gasolina no combustível. Poderia ser algo aproximado, pois ele já deve fazer isso a todo momento, penso eu...
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por fernetmm Ter Jul 11, 2017 4:19 pm

Galera, alguém já teve coragem de ir ao limite da autonomia do veículo?

Eu abasteci até a primeira trava e andei 580km até a barra cinza zerar, mas como estava em estrada, por mais que achasse que ainda dava pra andar um pouco, não tive coragem de testar, porque podia ficar sem posto pra abastecer. Observando o contador de km restantes de gasolina, o meu parou de marcar quando estava mostrando em torno de 40km, depois disso rodou mais 27km até eu abastecer, sinal de que ainda poderia rodar 13km. Minha média estava em 15.

Quando abastecei, pedi pro frentista colocar até o limite de gasosa e deu 41 litros. Será que a reserva é de uns 2 litros? Aquela barrinha laranja abaixo da cinza é da reserva?


fernetmm

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por edgiudice Qua Jul 12, 2017 2:14 pm

Olá Pessoal,
Estou a 1 mês e 10 dias com meu Kicks e a média na cidade com Gasolina está em 9,5 Km/l na Cidade. (Salvador)
Sempre uso o ar condicionado.
Rodo sempre nos horários de pico 08:00 e 19:00 hs

edgiudice

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Rayne9 Qui Jul 27, 2017 7:52 pm

Galera, alguém já teve coragem de ir ao limite da autonomia do veículo?

Olá amigos sou novo aqui no fórum e já gostei das postagens e dos tópicos, peguei meu carro á 1 semana e já andei a 200km e zerei o tanque até depois do computador de bordo ter parado de marcar qual seria a quantidade a andar ainda com o que estava no tanque que era de 30km, após isso comecei a andar nas ruas para fazer a média após ter apagado a faixa laranja e rodei aproximadamente 8km até parar em um posto com uma mega promoção e estraguei o teste. Mas creio que o tanque seja maior do que o informado no manual, pois ao pegar na concessionária fui informado da quantidade de 5litros no tanque e ao abastecer coube 40litros.

Rayne9

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Flemming Seg Jul 31, 2017 9:21 pm

O Computador de Bordo é muito mais otimista que a maioria dos CB de outros carros que tive.

A diferença entre o CB e o cálculo feito na bomba, gira entre 12 e 15%.

Flemming

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por CAIUBI Seg Jul 31, 2017 10:00 pm

Boa noite. este final de semana rodei com meu kicks, o consumo cidade cidade (entre duas cidades uns 110 km uma da outra) com muitas curvas, sem preocupar com consumo, pé em baixo, fez média de 10,3 na ida, e 11,50 na volta, motivo da volta é que por diversos momentos tive que tirar o pé. Acredito se rodar pensando em economizar vou surpreender.
Rodei na terra foi beleza, apesar que a estrada ajudou devido a muito pó.


Última edição por 123456789 em Ter Ago 01, 2017 10:29 pm, editado 1 vez(es)
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Julianans Ter Ago 01, 2017 5:21 pm

Roni escreveu:o meu faz 9,5 na cidade, é cheia de sinaleiras, ta com 400 km, ja ta fazendo uma media boa mas espero que melhore, to usando v power da shell  

Roni, o meu começou assim, mas depois da primeira viagem já melhorou bastante. Hoje ta fazendo 12 na cidade e 16 na estrada.

Julianans

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por larini Qui Ago 03, 2017 6:25 pm

Coloquei meu primeiro tente de etanol, está decepcionante. Na gasolina faz 9.5 na cidade. No álcool faz 6.7.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcocps Qui Ago 03, 2017 6:49 pm

larini escreveu:Coloquei meu primeiro tente de etanol, está decepcionante. Na gasolina faz 9.5 na cidade. No álcool faz 6.7.

Eu uso etanol , preço médio da gasolina ma minha cidade R$ 3.60 / 9,5 km = R$ 0,37 o km rodado.
Etanol media na minha cidade , R$ 2.40/6.7km = R$ 0,35 o km rodado ou seja a diferença é insignificante em dinheiro.
Agora se conseguir fazer media de 10 pra cima na gasolina ae começa a interessar , considerando esses valores pra gasolina e etanol . Nunca usei gasolina e também não tenho usado ar condicionado muito tempo.
Espero que essas medias melhores pra fazer jus a fama de econômico .

Marco

Marcocps

Mensagens : 73
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por larini Sex Ago 04, 2017 5:35 pm

Marcocps escreveu:
Espero que essas medias melhores pra fazer jus a fama de econômico .
Marco

Nenhum carro meu melhorou depois...
Mas voltando ao álcool, o carro me pareceu um pouco mais esperto.
Será só impressão?
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por claudiohuguenin Qui Ago 17, 2017 5:11 pm

Julianans escreveu:
Roni escreveu:o meu faz 9,5 na cidade, é cheia de sinaleiras, ta com 400 km, ja ta fazendo uma media boa mas espero que melhore, to usando v power da shell  

Roni, o meu começou assim, mas depois da primeira viagem já melhorou bastante. Hoje ta fazendo 12 na cidade e 16 na estrada.
Caramba... pego o meu amanha... espero chegar tambem nessa mesma media... ( muito ancioso, kkk )

claudiohuguenin

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2017
Idade : 53
Localização : guaruja - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por BOBYWILLI Dom Ago 20, 2017 2:57 pm

O meu Kicks nao passa de 8,8 km por litro (média) na cidade, estou achando ruim, tendo em vista que um dos motivos que o comprei foi pela questão do consumo. Esse valor fazia o meu new fista pawershift...será algum problema, ou nao estou sabendo dirigir

BOBYWILLI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por andre fachini Dom Ago 20, 2017 3:04 pm

Dependendo da cidade e transito é por ai que será seu consumo mesmo...se for na gasolina....se for cidade sem transito ai sinal que esta em fase de se adaptar com o carro/motor/cambio....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por N28 Seg Set 25, 2017 2:04 pm

Na cidade ta fazendo na faixa de 8.0 / 8.5, ar ligado o tempo todo e trânsito pesadíssimo, considerado um dos 3 piores do Brasil. Por isso estou satisfeito. Mas na estrada é que eu nem acreditei, fiz uma viagem de 200 km e ele fez a marca incrível de 16.7 km/l, ar ligado 100% do tempo.

É muito mais econômico que todos meus carros anteriores, que eram 1.0 ou 1.4 e de câmbio mecânico.

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Jmanuguerra Seg Out 02, 2017 1:29 pm

No trânsito caótico de SP, tenho feito 7,5 km/l no álcool. Nos finais de semana, com trânsito livre, faço acima de 11 km/l, tambem no álcool.

Jmanuguerra

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por VANDERLEICOELHO Qua Out 04, 2017 3:19 pm

Tive a grata surpresa (boa), andando em velocidade de 100 a 110 km/h (Salvador a Feira de Santana) fazer 18 km/l, que registrei em foto. Detalhe: com ar ligado o tempo todo. É um percurso curto, mas já evidencia que o carro é econômico na estrada.
Na cidade (Salvador) está fazendo média de 10 km/l com o trânsito sabidamente travado.

VANDERLEICOELHO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Consumos excelentes

Mensagem por Ronaldo Inoue Sáb Out 07, 2017 3:07 pm

Numa estrada praticamente plana com 170km, na ida fez 17.1 km/l andando entre 80 à 90km/h com 4 pessoas e porta mala cheio. Na volta andando entre 100 à 110km/h fez 15.4km/l. Sempre na gasolina normal. Estamos muito contentes, pois antes tínhamos uma Sportage e fazia 8,5km/l na estrada.

Ronaldo Inoue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 5 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos