Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan hidrogenio
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por mimed Ter Mar 21, 2017 1:57 pm

andre fachini escreveu:HRV meu sogro em cidade pequena ou transito pesado faz 6 km/l gasolina somente tbm.....minha outlander V6 aqui cidade pequena faz 4.5 a 5.....é dificil fazer media boa parado ou com muitas paradas..mas sendo 1.6 é meio alto..mas melhora sim com o tempo  depois dos 10.000 km sempre melhora...

Entendi. É que eu li em alguns lugares que o Kicks fazia entre 9 e 10km/l com gasolina na cidade.
mimed
mimed

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/03/2017
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcelo de Souza Qua Mar 22, 2017 2:05 pm

Calculei pela primeira vez pela bomba e fiquei um pouco decepcionado. foi divido quase que meio a meio na estrada e na cidade e deu 10,7Km/l. Só que mesmo na cidade eu pego um trecho de BR de uns 3Km para ir pro trabalho.
Esperava mais porque no calculo do InMetro deu mais que isso só pra cidade e logo que peguei o carro ele fez pelo computador de bordo mais de 15Km/l. Como foi divido eu esperava mais de 12
Mas, bem, foi o primeiro tanque, a gasolina não era aditivada e foi de um posto próximo da concessionária. Vamos ver se a medida que o motor for amaciando e eu for acostumando o meu pé para o câmbio CVT esses valores melhorem.

O que notei foi que no transito intenso, quando o carro está abaixo dos 40Km/h o consumo é altíssimo, mesmo se não elevar muito as rotações

Marcelo de Souza

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por João Paulo Balbino Qua Mar 22, 2017 3:47 pm

Primeiro tanque com gasolina comum deu 10km/lt no CB e 9,5km/lt na bomba, sendo 90% cidade, trânsito bom e 10% estrada (trecho de 8km que pego todo dia), 100% ar ligado!! Achei muito bom embora estou me acostumando com o CVT, estou seguindo o que li, pé suave e esperando ele progredir, esse é meu primeiro CVT e achei ele meio lento, vc acelera e ele demora a entender e arrancar, É ASSIM NESMO??

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por EdsonLeite Qui Mar 23, 2017 4:05 pm

Rodei menos de 3.000 km, sendo 2.500 na estrada, somente com Alcool com ar condicionado desligado e carro leve: na estrada 11.5, e na cidade com transito leve 8.6 e com transito pesado 6.8 km/l

EdsonLeite

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por jotagustavo Sáb Mar 25, 2017 7:10 pm

Fez 18,8 Km/l mantendo prox de 80-90Km/h, na cidade nao baixa de 12 km/l

jotagustavo

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por raphaelsalgado Seg Abr 03, 2017 4:16 pm

Estou com 3.000 km rodados, acho que já amaciou o suficiente... na minha última medição fiz 12,6km/l 100% cidade com ar ligado o tempo inteiro. Melhor do que o March 1.6 2011 que eu tinha!

raphaelsalgado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por pongitori Ter Abr 04, 2017 3:35 pm

Aqui em fortaleza meu trecho regular é curto e por vezes engarrafado, a media na gasolina aditivada tem sido entre 8,5 e 9, oq considero muito bom, meu sentra fazia 6 a 6,5.. nao fiz uma viagem ainda, mas as vezes pego trecho de rodovia de uns 25km e faz acima de 15km/l.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por DougSampaNA Qua Abr 05, 2017 5:45 pm

Fiz um levantamento de consumo do quicks no etanol, transito normal (hora medio e hora pesado) em SP/Capital; 4 abastecimentos até o 2o automático da bomba, sempre no mesmo posto e bomba (piso plano), a média dos 4 abastecimentos deu 6,13 km/L; uso do ar condicionado 50% da circulação em horários diversos do dia.
Calculo feito na Bomba e não no Computador Bordo ok.
O Carro está com 930 kms rodados.
Agora completei com gasolina (3/4 gasolina + restante de alcool) não desta vez (até esgotar o restante do alcool do abastecimento anterior ao de agora) mas do proximo abastecimento em diante eu tomarei o consumo de 4 abstecimentos na gasolina e postarei aqui..

DougSampaNA

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por micheltng Seg Abr 10, 2017 11:29 pm

7,2 km/L com álcool na cidade com trânsito moderado pra intenso em maioria (média 17 km/h de velocidade), com gasolina tinha sido 8,3 km/L também na cidade com o mesmo trânsito (média de 15 km/h)... Isso no computador de bordo, na real está sendo uns 10% a menos...

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Earaujo Qua Abr 12, 2017 5:18 pm

O meu dentro da cidade a 15 dias que estou com o carro com uso exclusivamente urbano faz 9 km/L e olhe lá! Sem essa de econômico como falam. Consumo é apenas normal!

Earaujo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por andre fachini Qui Abr 20, 2017 10:46 am

E acha que 9 dentro cidade, com cambio CVt, aut etc é pouco? anda com o HRv como meu sogro tem um fazendo 6 ai sim que irá reclamar...isso com gasolina....mas velocidade média é baixa, qto mais baixa, maior o consumo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Flemming Seg maio 22, 2017 10:30 am

Com relação ao meu carro anterior, CRV, é bastante econômico. Cerca de 40% mais econômico na cidade e, dependendo do peso do pedal, 50% mais econômico na estrada. Com relação ao meu uso, estimo uma economia de R$3.000,00 a R$4.000,00 anuais.

Flemming

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por N28 Seg maio 22, 2017 2:23 pm

Na gasolina 8 km/l, ar condicionado ligado absolutamente o tempo todo, trecho 100% urbano em um dos piores trânsitos do Brasil, Recife (onde se percorre 8 km em 40 minutos...).

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty consumo

Mensagem por CAIUBI Qua maio 24, 2017 10:55 pm

Tem feito na cidade 9 km/l, na estrada 12 km/l, porém até o momento percurso curto, mas está melhor que meu anterior ECOSPORT, e também que tenho que reaprender a dirigir, afinal motor o KICKS, não é 2.0. Agora no frio vou experimentar gasolina comum e a Podium petrobrás, vamos ver.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por PangaDayWalker Qui maio 25, 2017 1:22 pm

Nao acho que Podium va dar diferenca, ja que a compressao do motor nao e feita para utiliza-la. Vai gastar 5 reais por litro para ter o mesmo resultado ou diferenca infima. Mas conte como foi.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Militec 1

Mensagem por Deusmar Costa Sáb maio 27, 2017 9:35 pm

Ranieri escreveu:Olá , Gostaria de saber?. Carro novo pode usar MILITEC 1 desde inicio que tirar da concessionaria, ou só após alguns Km rodados.

militecsp
em 24/02/2016 às 12:55 disse:
Olá , quanto mais novo o motor melhor. Militec irá ajustar o motor na menor folga possível otimizando consumo e desempenho.
Qualquer dúvida, estamos á disposição.
Abs

A Nissan recomenda a utilização do Militec no motor do Kikcs?

Deusmar Costa

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Dom maio 28, 2017 4:48 am

Não me lembro de nenhuma montadora recomendar uso de aditivo nenhum no óleo. Se elas dissessem que recomendam, teriam de aplicar nos carros na fabrica,coisa q não vão fazer porque aumenta os custos
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por icefly Dom maio 28, 2017 8:12 am

Resposta simples: não recomenda, mas nada te impede de usar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Gork Ter maio 30, 2017 3:08 pm

fiquei bem feliz. Pelo meu calculo, na estrada fez 11 km/l, com alcool.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por N28 Ter maio 30, 2017 4:09 pm

Simplesmente o mais econômico que já tive, depois de 8 carros. Muito satisfeito!

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por uiane Qui Jun 01, 2017 2:14 pm

Zerei meu segundo tanque hoje, fiz 570 km. Media de 8.1 só na cidade e com transito.
RJ Capital, Laranjeiras horário de pico ali. Muito mais econômico que meu sentra antigo.

uiane

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Aluísio Sex Jun 09, 2017 11:22 pm

Com meu Kicks SV/17, cheguei a fazer 17km/l, de Etanol na estrada, numa viagem plana sem serra, pneus c/ 35lbs. e velocidade abaixo dos 100km/h, somente com motorista e um passageiro. Em outra viagem, já com gasolina aditivada, em estrada de serra, fiz 19km/l. Veículo abastecido em posto de confiança e média feita direto da bomba, com Motor novo, por volta de 500km rodados, quando estiver com maior quilometragem a média tende a aumentar.

O carro mais econômico que já tive, é até mais econômico que Gol 1000.
Aluísio
Aluísio

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/06/2017
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Marcos Silva Sáb Jun 10, 2017 9:15 am

Estou com 600km no Kicks e segundo tanque. No primeiro deu 12,5 km/l entre cidade e  uns 170 km de estrada. Agora no segundo está dando 10,8 km/l só cidade. Gasolina, porque aqui no sul não o álcool não compensa. Também tenho dirigido com moderação no pé para não forçar ainda o carro.

Marcos Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 10, 2017 11:22 am

mantendo o motor em giro constante, os motores da Nissan entregam uma economia fabulosa.

é exatamente este o princípio do Note e-Power. A Nissan colocou lá um motor a gasolina que funciona a rotação constante, no ponto ótimo da curva de potência, este motor super eficiente gera eletricidade para o motor elétrico, que este sim move o carro, e resolve melhor o anda e para no transito das cidades. Resulta num carro super-econômico, maior sucesso lá no Japão.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por fernetmm Qua Jun 14, 2017 3:56 pm

Peguei hoje e andei 350km de estrada, passando por dentro de cidades e povoados, sem judiar muito do acelerador tava dando 14km/l.

fernetmm

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 4 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos