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Trepidação CVT B17 - baixa rotação
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
MRB, excelente explicação.
é fonte confiável? então isso é "normal"?
é fonte confiável? então isso é "normal"?
rinald- Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
MRB escreveu:
MRB, se entendi bem, o câmbio tem algo como uma marcha no início da faixa dele e depois passa para o CVT, pelo menos em modo simulado?
Já notei algumas trepidações leves quando estou parando com o carro, algo que atribuí a mudança de regime do conversor de torque durante a parada. outra coisa que notei é que dependendo da forma como é feita a arrancada, o câmbio dá essa sensação de troca de marcha bem no início do movimento, como se ele engrenasse uma marcha antes e depois passasse a agir como CVT...
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Srs,
Estou tendo problema de rotação em marcha lenta.
Quando estou com o carro parado ou em baixíssima velocidade (para estacionar por exemplo) nas marchas D, L ou R a rotação vai para 750rpm com o ar condicionado ligado e fica abaixo mas bem próxima de 750rpm com ar desligado. Tem vezes que mesmo com o ar ligado esta pequena queda também ocorre. E basta que o ponteiro do contador de giro fique 1mm abaixo de 750rpm que o motor vibra. Algumas vezes também o ponteiro do contador de giro fica oscilando.
Já levei na css três vezes. Na primeira, só expliquei que tava com vibração em marcha lenta e fizerem a reconfiguração conforme especificações padrão de fábrica. Na segunda, com o carro parado demonstrei para o mecânico o comportamento com o ar ligado e desligado. Fizerem a limpeza do corpo de borboleta. Na terceira, quem me atendeu foi o mesmo mecânico que se propôs a andarmos no sentra 2017 para me provar que este comportamento é normal para o novo sentra. Depois também andamos no meu mas não consegui simular a queda de rotação em baixa velocidade que ocorre, de forma rara, com o ar ligado ao por exemplo ir parando o carro para o semáforo vermelho.
E o mecânico também não teve interesse. Ao questioná-lo se não seria possível aumentar um pouco a rotação em marcha lenta onde inclusive falei para ele que já vi relato aqui no fórum que isto foi feito isto, então, ele simplesmente disse que isto é mentira, que não tem como alterar a rotação, que o software de diagnóstico da css não permite fazer alteração na rotação, é fechado para eles e tal....
Complementou dizendo que quem faz isto é pessoal que fica tunando carro. Na hora, não quis continuar debatendo com ele. De qualquer forma fizerem de novo a limpeza do corpo de borboleta e a reconfiguração deste.
Enfim, o problema continua e gostaria de saber se é possível aumentar a rotação em marcha lenta no sentra B17 ?? Alguém aqui já fez em css ou especializada em Brasília ?? Eu acho que será isto que irá resolver o problema do meu: aumentando a rotação em marcha lenta.
Estou tendo problema de rotação em marcha lenta.
Quando estou com o carro parado ou em baixíssima velocidade (para estacionar por exemplo) nas marchas D, L ou R a rotação vai para 750rpm com o ar condicionado ligado e fica abaixo mas bem próxima de 750rpm com ar desligado. Tem vezes que mesmo com o ar ligado esta pequena queda também ocorre. E basta que o ponteiro do contador de giro fique 1mm abaixo de 750rpm que o motor vibra. Algumas vezes também o ponteiro do contador de giro fica oscilando.
Já levei na css três vezes. Na primeira, só expliquei que tava com vibração em marcha lenta e fizerem a reconfiguração conforme especificações padrão de fábrica. Na segunda, com o carro parado demonstrei para o mecânico o comportamento com o ar ligado e desligado. Fizerem a limpeza do corpo de borboleta. Na terceira, quem me atendeu foi o mesmo mecânico que se propôs a andarmos no sentra 2017 para me provar que este comportamento é normal para o novo sentra. Depois também andamos no meu mas não consegui simular a queda de rotação em baixa velocidade que ocorre, de forma rara, com o ar ligado ao por exemplo ir parando o carro para o semáforo vermelho.
E o mecânico também não teve interesse. Ao questioná-lo se não seria possível aumentar um pouco a rotação em marcha lenta onde inclusive falei para ele que já vi relato aqui no fórum que isto foi feito isto, então, ele simplesmente disse que isto é mentira, que não tem como alterar a rotação, que o software de diagnóstico da css não permite fazer alteração na rotação, é fechado para eles e tal....
Complementou dizendo que quem faz isto é pessoal que fica tunando carro. Na hora, não quis continuar debatendo com ele. De qualquer forma fizerem de novo a limpeza do corpo de borboleta e a reconfiguração deste.
Enfim, o problema continua e gostaria de saber se é possível aumentar a rotação em marcha lenta no sentra B17 ?? Alguém aqui já fez em css ou especializada em Brasília ?? Eu acho que será isto que irá resolver o problema do meu: aumentando a rotação em marcha lenta.
LuisHenrique- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 45
Localização : Brasília/DF
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Tem uns caras de CSS que nao estao nem ai pros clientes.
Custei a conversar com o chefe de oficina onde reviso o meu e passei raiva, ficou criticando os foruns tb.
Eu n tenho mta paciencia n...
Custei a conversar com o chefe de oficina onde reviso o meu e passei raiva, ficou criticando os foruns tb.
Eu n tenho mta paciencia n...
panicalli- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Pessoal, passando aqui pra dar um retorno pra vcs...
Resumindo, vão trocar meu CVT, mas nao me informaram o problema.
Diz o chefe de oficina que usou um scaner no carro e mandou o relatório pra fábica e ela que informou que tem q trocar o cambio, PONTO FINAL.
Não sei o que era o problema, e quando o cambio chegar, a garantia já terá acabado.
Veremos os próximos capítulos....
Resumindo, vão trocar meu CVT, mas nao me informaram o problema.
Diz o chefe de oficina que usou um scaner no carro e mandou o relatório pra fábica e ela que informou que tem q trocar o cambio, PONTO FINAL.
Não sei o que era o problema, e quando o cambio chegar, a garantia já terá acabado.
Veremos os próximos capítulos....
rafaelfischer escreveu:MRB escreveu:
MRB, se entendi bem, o câmbio tem algo como uma marcha no início da faixa dele e depois passa para o CVT, pelo menos em modo simulado?
Já notei algumas trepidações leves quando estou parando com o carro, algo que atribuí a mudança de regime do conversor de torque durante a parada. outra coisa que notei é que dependendo da forma como é feita a arrancada, o câmbio dá essa sensação de troca de marcha bem no início do movimento, como se ele engrenasse uma marcha antes e depois passasse a agir como CVT...
panicalli- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
só o MRB aqui do forum que sabe como mexer na rotação em marcha lenta, sei que vários B16 fizeram o ajuste, não me lembro de nenhum B17, então é melhor o próprio MRB dizer se é possível nos Sentra mais novos.
nenhuma oficina da Nissan sabe, aparentemente na versão do consult3 que as css usam realmente não tem este ajuste.
só limpar TBI não resolve, simplesmente o alternador não consegue fornecer carga suficiente para todos os sistemas do carro.
nenhuma oficina da Nissan sabe, aparentemente na versão do consult3 que as css usam realmente não tem este ajuste.
só limpar TBI não resolve, simplesmente o alternador não consegue fornecer carga suficiente para todos os sistemas do carro.
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Pessoal, bom dia.
Sou novo no Forum e achei esse post falando do CVT.
Tenho um Sentra 2015 com 13mil KM que já senti esse problema umas 3 vezes. Estou com o carro a pouco tempo e o antigo dona era um familiar que quase não andava e cuidava muito do carro.
Não fui atrás de concessionária ainda, mais pelo jeito vou ter que ir.
Sou novo no Forum e achei esse post falando do CVT.
Tenho um Sentra 2015 com 13mil KM que já senti esse problema umas 3 vezes. Estou com o carro a pouco tempo e o antigo dona era um familiar que quase não andava e cuidava muito do carro.
Não fui atrás de concessionária ainda, mais pelo jeito vou ter que ir.
RPJBR- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Bom Dia Pessoal,
Alguma solução para isso, estou com o mesmo problema com um sentra 2014 sv, do nada em baixa rotação ele trepida. Existe alguma solução, o carro ja andou 4 anos, esta com 31 mil, será que preciso me preocupar?
Desde já agradeço a ajuda.
Alguma solução para isso, estou com o mesmo problema com um sentra 2014 sv, do nada em baixa rotação ele trepida. Existe alguma solução, o carro ja andou 4 anos, esta com 31 mil, será que preciso me preocupar?
Desde já agradeço a ajuda.
Clayton Cordeiro- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/04/2017
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
E aí Panicalli,
Conseguiu fazer a troca do cambio ??
O seu problema é vibração em marcha lenta ??
Conseguiu fazer a troca do cambio ??
O seu problema é vibração em marcha lenta ??
panicalli escreveu:Pessoal, passando aqui pra dar um retorno pra vcs...
Resumindo, vão trocar meu CVT, mas nao me informaram o problema.
Diz o chefe de oficina que usou um scaner no carro e mandou o relatório pra fábica e ela que informou que tem q trocar o cambio, PONTO FINAL.
Não sei o que era o problema, e quando o cambio chegar, a garantia já terá acabado.
Veremos os próximos capítulos....
LuisHenrique- Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 45
Localização : Brasília/DF
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Estou exatamente com esse mesmo problema relatado, trepidacao em marcha lenta.
Alexandrepaiva- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2017
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Comprei o carro faz um mês é só agora comecei a notar o problema. Mas juro que não consegui identificar se é o CVT ou a suspensão. Vou dar uma olhada no óleo do câmbio.
Alexandrepaiva- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2017
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
pessoal, já vivenciei esse problema,e já postei sobre esse assunto,(há mais de um ano!!)e encontra-se na página "2"...favor ler a outra postagem,mais abaixo,na qual faço uma pequena retificação,em relação a essa questão da rotação...enfim,desde então tinha um grande temor,que o problema voltasse,no entanto,foi resolvido de fato;em suma:este problema tem solução "SIM"!!! e uma vez devidamente ajustado,mantém-se a rotação.
Última edição por leonardo lucas em Sáb Jun 10, 2017 6:46 pm, editado 1 vez(es)
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
MRB, existe alguma técnica para fazer o conversor de torque acoplar mais cedo? Noto que tem vezes que ele acopla logo, mas em outras patina algum tempo perto de 3 mil rpm e só acopla quando tiro o pé. É assim mesmo?
Cláudio Vasconcellos- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2016
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Pessoal, bom dia. Apenas para deixar registrado aqui. Entrei no forum em busca de informações sobre esse problema. Tenho um Sentra 2015 16 mil km. Levei na revisão semana passada (Carrera Morumbi - SP) e informei o problema. Me ligaram depois de 2 dias e vão trocar o cambio. Não tenho mais informações, apenas que existia um problema interno que não era possível reparo.
RPJBR- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2017
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Cláudio Vasconcellos escreveu:MRB, existe alguma técnica para fazer o conversor de torque acoplar mais cedo? Noto que tem vezes que ele acopla logo, mas em outras patina algum tempo perto de 3 mil rpm e só acopla quando tiro o pé. É assim mesmo?
Sim o acoplamento varia conforme carga do motor, velocidade, posição do acelerador e TBI,....
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Boa tarde senhores, desculpe o sumiço do fórum!!!
Ainda estou com o mesmo problema, relatei nas revisões de 30K e de 40K, porém não conseguiram resolver o problema, porque não consegui reproduzir a trepidação com o técnico da oficina. fizeram inspeções, e não constataram nada.
Nesse meio tempo relaxei um pouco porque a trepidação ocorria intermitentemente, as vezes fica um bom tempo sem acontecer, porém quando minha esposa relatou que aconteceu quando ela estava dirigindo e que quase perdeu o controle do carro (com minha filha dentro), me desesperei e comecei a correr atras disso novamente.
No dia 17/07/17, fiz uma reclamação no site reclame aqui >> https://www.reclameaqui.com.br/nissan-do-brasil/trepidacao-no-cambio-cvt_gJffbAKNTRNfYg_H/
Após a reclamação, a Nissan entrou em contato comigo ontem, e solicitou que levasse o carro na CSS para verificarem o problema. Na próxima semana levarei o carro lá para revisão de 50K e vão aproveitar para verificar o defeito. Espero desta vez conseguir o êxito de alguns colegas do fórum, a substituição do câmbio CVT.
Assim que tiver notícias, posto aqui!
Ainda estou com o mesmo problema, relatei nas revisões de 30K e de 40K, porém não conseguiram resolver o problema, porque não consegui reproduzir a trepidação com o técnico da oficina. fizeram inspeções, e não constataram nada.
Nesse meio tempo relaxei um pouco porque a trepidação ocorria intermitentemente, as vezes fica um bom tempo sem acontecer, porém quando minha esposa relatou que aconteceu quando ela estava dirigindo e que quase perdeu o controle do carro (com minha filha dentro), me desesperei e comecei a correr atras disso novamente.
No dia 17/07/17, fiz uma reclamação no site reclame aqui >> https://www.reclameaqui.com.br/nissan-do-brasil/trepidacao-no-cambio-cvt_gJffbAKNTRNfYg_H/
Após a reclamação, a Nissan entrou em contato comigo ontem, e solicitou que levasse o carro na CSS para verificarem o problema. Na próxima semana levarei o carro lá para revisão de 50K e vão aproveitar para verificar o defeito. Espero desta vez conseguir o êxito de alguns colegas do fórum, a substituição do câmbio CVT.
Assim que tiver notícias, posto aqui!
ALAN DOUGLAS B17- Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Bom dia pessoal,
gostaria de informar que ainda não tive êxito na substituição do câmbio CVT.
Levei o carro para revisão de 50K, porém os técnicos fizeram os testes e o defeito não apresentou (mais um vez), até permiti que fizessem os teste em uma serra próxima a CSS, mas não ocorreu o problema. Eles queriam ficar mais tempo com o carro para fazer novos testes, porém não pude deixar o carro na CSS, por mais de dois dias. Assim que possível levarei o carro lá novamente!!
Já tem algum tempo que o problema não acontece comigo também!! Mas, não vou ficar trkl enquanto não resolverem este defeito.
gostaria de informar que ainda não tive êxito na substituição do câmbio CVT.
Levei o carro para revisão de 50K, porém os técnicos fizeram os testes e o defeito não apresentou (mais um vez), até permiti que fizessem os teste em uma serra próxima a CSS, mas não ocorreu o problema. Eles queriam ficar mais tempo com o carro para fazer novos testes, porém não pude deixar o carro na CSS, por mais de dois dias. Assim que possível levarei o carro lá novamente!!
Já tem algum tempo que o problema não acontece comigo também!! Mas, não vou ficar trkl enquanto não resolverem este defeito.
ALAN DOUGLAS B17- Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Boa noite senhores...
Troquei meu SL 2011 (CVT sempre perfeito) com 120 mil km por um SV 2014 com 34 mil km.
Adivinhem? Tenho esse mesmo problema de trepidação a baixas rotações. Parece mesmo crônico. Depois de amanhã vou na CCS ver.
Abs,
Márcio
Troquei meu SL 2011 (CVT sempre perfeito) com 120 mil km por um SV 2014 com 34 mil km.
Adivinhem? Tenho esse mesmo problema de trepidação a baixas rotações. Parece mesmo crônico. Depois de amanhã vou na CCS ver.
Abs,
Márcio
mevaldt- Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 45
Localização : São Leopoldo, RS
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Olá pessoal, mais um registro de trepidação em baixa rotação no Sentra B17.
Comprei o carro (2015/16) com 18 mil km e rodei pouco menos de 6 mil km. Assim como alguns relatos, na primeira vez achei que era irregularidade no asfalto, mas sabia onde estava e desconfiei. Uma trepidação forte, sentida no carro todo mas que dura poucos segundos (cerca de 5s). Ocorreram outras 4 ou 5 vezes, sempre em baixa rotação.
Levei na CSS relatando e solicitei uma verificação de integridade, algum sinal de dano, nível e qualidade de óleo de transmissão, combustível ou qualquer outra coisa que chamasse atenção. Alinhei e balanceei apenas por precaução, tendo feito a segunda revisão 5 mil km antes. Nada foi encontrado mas logo nesse dia o consultor afirmou que entraram em contato com a fábrica e foram recomendados testes dinâmicos, sob velocidade e rotação controladas, para avaliar o funcionamento do câmbio. Ele chegou a citar a troca do câmbio em caso de constatação do problema. Como eles não viram nada anormal, chamou minha atenção um contato com a fábrica e possibilidade de uma troca de câmbio em uma análise tão preliminar.
Marquei, retornei e deixei o carro na CSS por 4 dias, rodaram 60 km e testemunharam apenas uma leve falha de potência ao partir com o carro uma vez, sem trepidação. Eles mostram ótima vontade em tentar entender o que acontece mas não passaram pelo problema e afirmaram que câmbio, óleo de transmissão e combustível estavam em ordem. Fizeram os testes, sempre com o scanner, mas nada de anormal foi observado. Afirmam que sem "ver" o problema é muito difícil solucionar.
Dois dias depois que retirei o carro, aconteceu outra vez. Vou relatar outra vez o problema para a CSS e na próxima semana vou fazer uma viagem de cerca de 2 mil km. Vou manter o relato atualizado por aqui. Hoje ocorreu outra vez: saindo de sinal, abaixo de 2 mil rpm, com ar condicionado desligado e nível de combustível baixo.
Vendo esse fórum e outros internacionais fica claro que não é um caso isolado. O carro sai da garantia no início do próximo ano e o problema pode ser muito grave e até causar um acidente. A satisfação com o carro estava boa até passar por isso.
Comprei o carro (2015/16) com 18 mil km e rodei pouco menos de 6 mil km. Assim como alguns relatos, na primeira vez achei que era irregularidade no asfalto, mas sabia onde estava e desconfiei. Uma trepidação forte, sentida no carro todo mas que dura poucos segundos (cerca de 5s). Ocorreram outras 4 ou 5 vezes, sempre em baixa rotação.
Levei na CSS relatando e solicitei uma verificação de integridade, algum sinal de dano, nível e qualidade de óleo de transmissão, combustível ou qualquer outra coisa que chamasse atenção. Alinhei e balanceei apenas por precaução, tendo feito a segunda revisão 5 mil km antes. Nada foi encontrado mas logo nesse dia o consultor afirmou que entraram em contato com a fábrica e foram recomendados testes dinâmicos, sob velocidade e rotação controladas, para avaliar o funcionamento do câmbio. Ele chegou a citar a troca do câmbio em caso de constatação do problema. Como eles não viram nada anormal, chamou minha atenção um contato com a fábrica e possibilidade de uma troca de câmbio em uma análise tão preliminar.
Marquei, retornei e deixei o carro na CSS por 4 dias, rodaram 60 km e testemunharam apenas uma leve falha de potência ao partir com o carro uma vez, sem trepidação. Eles mostram ótima vontade em tentar entender o que acontece mas não passaram pelo problema e afirmaram que câmbio, óleo de transmissão e combustível estavam em ordem. Fizeram os testes, sempre com o scanner, mas nada de anormal foi observado. Afirmam que sem "ver" o problema é muito difícil solucionar.
Dois dias depois que retirei o carro, aconteceu outra vez. Vou relatar outra vez o problema para a CSS e na próxima semana vou fazer uma viagem de cerca de 2 mil km. Vou manter o relato atualizado por aqui. Hoje ocorreu outra vez: saindo de sinal, abaixo de 2 mil rpm, com ar condicionado desligado e nível de combustível baixo.
Vendo esse fórum e outros internacionais fica claro que não é um caso isolado. O carro sai da garantia no início do próximo ano e o problema pode ser muito grave e até causar um acidente. A satisfação com o carro estava boa até passar por isso.
Oliveira- Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2018
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
por Rene Cavalcanti
O Robson da Dantas Transmissões, em Guarulhos, é fera e manja tudo de câmbio automático, automatizado, powershift e a porra toda, como dizem os cariocas, inclusive de CVT. Cara muito bom, de confiança, muito atencioso e da aula sobre cambio, uso, manutenção, etc.
O Robson da Dantas Transmissões, em Guarulhos, é fera e manja tudo de câmbio automático, automatizado, powershift e a porra toda, como dizem os cariocas, inclusive de CVT. Cara muito bom, de confiança, muito atencioso e da aula sobre cambio, uso, manutenção, etc.
Rene Cavalcanti- Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
TIve o mesmo problema com 120k km, hj com 130k km estou abandonando a marca, voltando pra Honda. Nissan nunca mais!! Levei meu sentra B17 na Css e mexeram e não sabiam resolver, falaram que precisaria abrir o motor a um custo de quase R$ 2000,00. Achei melhor trocar de carro, pq o meu está fora de garantia. Queria saber dos amigos aqui que trocaram o cambio se houve melhora.
frksalles- Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2016
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
@frksalles, o tópico é referente a problema de trepidação no câmbio, mas a autorizada quer abrir o motor? Não entendi direito.
é bem raro alguém trocar o câmbio CVT estando fora de garantia, já que o custo é praticamente inviável financeiramente
Quando meu Civic automático teve problema de câmbio, deixei numa oficina independente, e o mecânico nem quis me dar orçamento na hora, ele suspendeu o carro, escorou o motor e desmontou o câmbio inteiro. Depois de quase um mês de trabalho que chegamos ao valor final do reparo, coisa de R$5k há mais de 5 anos atrás.
Nunca vi solução para este caso, inclusive acontecia nos Fit antigos, a tal ponto de que a Honda até parou de vender CVT no Brasil por um tempo.
Eu acho que a trepidação só pode ter relação com a lock-up do conversor de torque e pressão do fluido do CVT (aí é coisa pra pensar no stepmotor ou solenoides).
é bem raro alguém trocar o câmbio CVT estando fora de garantia, já que o custo é praticamente inviável financeiramente
Quando meu Civic automático teve problema de câmbio, deixei numa oficina independente, e o mecânico nem quis me dar orçamento na hora, ele suspendeu o carro, escorou o motor e desmontou o câmbio inteiro. Depois de quase um mês de trabalho que chegamos ao valor final do reparo, coisa de R$5k há mais de 5 anos atrás.
Nunca vi solução para este caso, inclusive acontecia nos Fit antigos, a tal ponto de que a Honda até parou de vender CVT no Brasil por um tempo.
Eu acho que a trepidação só pode ter relação com a lock-up do conversor de torque e pressão do fluido do CVT (aí é coisa pra pensar no stepmotor ou solenoides).
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
Uma pergunta..hj a honda usa o cvt tbm? Ou somente a Toyota, Mitsubishi e Nissan? Qto a trepidar e querer abrir motor é o cumulo da idiotice do mecanico que não entende nada do que ta fazendo...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
do que eu sei, a Honda usa CVT no Civic e no CR-V, no Fit eu sei que tinha também, mas este eu não costumo acompanhar pra saber
Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação
WilsonM escreveu:@frksalles, o tópico é referente a problema de trepidação no câmbio, mas a autorizada quer abrir o motor? Não entendi direito.
é bem raro alguém trocar o câmbio CVT estando fora de garantia, já que o custo é praticamente inviável financeiramente
Quando meu Civic automático teve problema de câmbio, deixei numa oficina independente, e o mecânico nem quis me dar orçamento na hora, ele suspendeu o carro, escorou o motor e desmontou o câmbio inteiro. Depois de quase um mês de trabalho que chegamos ao valor final do reparo, coisa de R$5k há mais de 5 anos atrás.
Nunca vi solução para este caso, inclusive acontecia nos Fit antigos, a tal ponto de que a Honda até parou de vender CVT no Brasil por um tempo.
Eu acho que a trepidação só pode ter relação com a lock-up do conversor de torque e pressão do fluido do CVT (aí é coisa pra pensar no stepmotor ou solenoides).
Isso mesmo, levei o carro na CSS em SP/SP, vila Olimpia, ja achei o serviço horrivel lá, mas eles ficaram com o carro 1 dia, testando, diagnosticando, e não acharam problema que o scanner pudesse informar, uma vez q a luz de injeção tb acendeu. E então resolveram me devolver o carro ou eu pagava 2K pra abrir o motor e ver q o problema não era lá. Como não conheço ng de confiança que mexa no carro, achei melhor trocar. Mas Nissan, nunca mais. Não só pelo problema, mas pelo pós venda ser um lixo em qualquer CSS, seja no RJ ou em SP.
frksalles- Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2016
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