Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Trepidação CVT B17 - baixa rotação

+45
Marcio Menegassi
Marciel Suzuki
gleniosymon
Cristianojcruz
Alexis
Bruno Faria
Gabriel Dzirba
areuol
alanmaia370
Ademar Davison
Anderson s
Scardini
Fábio Siqueira
lenhador2001
spode
GHBazan
alexpsn
frksalles
Rene Cavalcanti
Oliveira
mevaldt
Cláudio Vasconcellos
Alexandrepaiva
Clayton Cordeiro
RPJBR
LuisHenrique
rafaelfischer
panicalli
DiegoSD
BraulioYgor
Junior Dinelli
vaniomatos
absilva
keydril
ALAN DOUGLAS B17
Jorge Vaz
limafranco1
MRB
leonardo lucas
icefly
dweberss
WilsonM
PauloEduardo
andre fachini
rinald
49 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Ter Dez 18, 2018 5:59 pm

frksalles, até para enriquecimento da base de conhecimento do fórum, você poderia descrever com mais detalhes qual o problema que afeta seu Sentra?

Pra eu tentar entender porque a autorizada quer abrir o motor. Não acho que 130k km seja muito, tem muito motor de Sentra em SPaulo muito mais rodado que isso. Com esta quilometragem o usual é ter feito cerca de 2 ou 3 trocas do fluido do CVT.

a luz da injeção costuma ser coisa simples de resolver, na imensa maioria dos casos está relacionado apenas a qualidade do combustível. E se acendeu a luz, é porque existe um código de erro gravado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Ter Dez 08, 2020 8:44 am

Bom dia! Sou novo no fórum, li todo o conteúdo até aqui e não ficou claro para mim se estou com o mesmo problema, nem se alguém de fato resolveu.

Acabei de adquirir um Sentra 15/16 e tenho percebido que algumas vezes esporádicas, ao estar acelerando levemente em uma velocidade entre 40km e 60km (+/- 2000 rpm)o carro começa a trepidar como se estivesse passando em terreno irregular (Na primeira vez até pensei que fosse isso, mas não é o caso), nesse momento, nenhuma luz se acende no painel, apenas a alta trepidação. Ela para se eu acelerar mais ou tirar o pé do acelerador. Em qualquer outra situação, não notei problema, o câmbio não emite qualquer ruído estranho que eu tenha notado, não há vibração com o veículo parado e na pista em velocidades entre 80 - 160km/h nenhum problema foi percebido também.

Pelas minhas pesquisas, acredito ser a Tulipa do Semi-eixo, mas como eu mencionei acima, não ficou claro para mim se esses sintomas batem com o desgaste dessa peça. E esse tópico foi o mais próximo que encontrei de problema parecido.

Alguém já teve essa experiência e conseguiu resolver? Grato!

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

CARLOS MONTEL gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Ter Dez 08, 2020 9:58 am

confere o estado dos coxins do motor, pode ser outro ponto de problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Qua Jan 13, 2021 11:36 am

Oliveira escreveu:
Olá pessoal, mais um registro de trepidação em baixa rotação no Sentra B17.

Comprei o carro (2015/16) com 18 mil km e rodei pouco menos de 6 mil km. Assim como alguns relatos, na primeira vez achei que era irregularidade no asfalto, mas sabia onde estava e desconfiei. Uma trepidação forte, sentida no carro todo mas que dura poucos segundos (cerca de 5s). Ocorreram outras 4 ou 5 vezes, sempre em baixa rotação.

Levei na CSS relatando e solicitei uma verificação de integridade, algum sinal de dano, nível e qualidade de óleo de transmissão, combustível ou qualquer outra coisa que chamasse atenção. Alinhei e balanceei apenas por precaução, tendo feito a segunda revisão 5 mil km antes. Nada foi encontrado mas logo nesse dia o consultor afirmou que entraram em contato com a fábrica e foram recomendados testes dinâmicos, sob velocidade e rotação controladas, para avaliar o funcionamento do câmbio. Ele chegou a citar a troca do câmbio em caso de constatação do problema. Como eles não viram nada anormal, chamou minha atenção um contato com a fábrica e possibilidade de uma troca de câmbio em uma análise tão preliminar.

Marquei, retornei e deixei o carro na CSS por 4 dias, rodaram 60 km e testemunharam apenas uma leve falha de potência ao partir com o carro uma vez, sem trepidação. Eles mostram ótima vontade em tentar entender o que acontece mas não passaram pelo problema e afirmaram que câmbio, óleo de transmissão e combustível estavam em ordem. Fizeram os testes, sempre com o scanner, mas nada de anormal foi observado. Afirmam que sem "ver" o problema é muito difícil solucionar.

Dois dias depois que retirei o carro, aconteceu outra vez. Vou relatar outra vez o problema para a CSS e na próxima semana vou fazer uma viagem de cerca de 2 mil km. Vou manter o relato atualizado por aqui. Hoje ocorreu outra vez: saindo de sinal, abaixo de 2 mil rpm, com ar condicionado desligado e nível de combustível baixo.

Vendo esse fórum e outros internacionais fica claro que não é um caso isolado. O carro sai da garantia no início do próximo ano e o problema pode ser muito grave e até causar um acidente. A satisfação com o carro estava boa até passar por isso.

Oliveira, bom dia! Não sei se ainda participa do fórum, pois seu comentário já tem um tempo. No entanto a descrição do seu problema parece muito com o que está acontecendo com o meu e ainda não descobri o que é. Comprei a um mês mesmo modelo 15/16 e estou preocupado com essas vibrações. Deixei o carro no mecânico essa semana para verificar suspensão, trizeta, tulipa, etc. Mas estou com medo de ser algo mais grave. Conseguiu resolver o seu problema, descobriu o que era? Grato!

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Qua Jan 13, 2021 11:38 am

WilsonM escreveu:confere o estado dos coxins do motor, pode ser outro ponto de problema.
Wilson, obrigado pela sugestão, esse item já verificamos e o mecânico disse estar tudo Ok com os coxins.

O estranho é que não acontece sempre, porém normalmente quando acontece é em um momento de tração em velocidade aproximada de 50km/h e principalmente se passar por alguma irregularidade no asfalto, esse último, parece dar o empurrão para a vibração começar.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Seg Fev 01, 2021 4:26 pm

Galera, boa tarde! Alguém que resolveu o problema, poderia dizer como foi resolvido? Infelizmente a galera aqui do Fórum, vem buscar ajuda, mas depois que resolve, some. =(

Eu estou com o carro a 2 meses, estou com o mesmo tipo de vibração, começa por volta de 50km/h em subidas quando o RPM cai para uns 1500. Acabei de trocar o óleo por minha conta, pois estava com 52mil km e não havia sido trocado antes, pensamos ser isso, mas o problema persiste. A loja em que comprei, está cumprindo com a garantia, estão dispostos a resolver, porém eles não descobrem o problema também. Já verificaram tulipa e trizeta tbm e no inicio pensamos ser isso, pois uma estava com muita folga, mas isso tbm não resolveu o problema. Alguém que tenha resolvido, pode dizer o que fez para termos uma direção a seguir? Grato!

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Ter Fev 09, 2021 8:03 pm

Pessoal, boa noite!

Apenas passando para dizer que ainda não resolvi o problema, resolvi gravar e compartilhar o vídeo abaixo para ver se ajuda na identificação do problema.

Sinceramente não sei se é o mesmo problema relatado pelos demais no tópico, poderão perceber no vídeo que é uma trepidação bem forte. Quando acontece, todos no veículo percebem. Realmente não consigo ter certeza se é problema no câmbio.

Já mandei verificar coxim, troquei o óleo do CVT e foi feito um ajuste(Que também não surtiu efeito).


alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

CARLOS MONTEL e gleniosymon gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Qua Fev 10, 2021 8:53 am

Parece uma britadeira kkk
Teria que acompanhar isso com scanner monitorando os parâmetros do cvt, dependendo pode até ser um problema de acoplamento da embreagem lockup do conversor.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Qua Fev 10, 2021 11:00 am

será que pode ser algum problema na solenóide/stepmotor ou mesmo a bomba do fluido CVT?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Qua Fev 10, 2021 11:08 am

MRB escreveu:Parece uma britadeira kkk
Teria que acompanhar isso com scanner monitorando os parâmetros do cvt, dependendo pode até ser um problema de acoplamento da embreagem lockup do conversor.

Obrigado pela dica MRB, passei para o dono da loja falar com o mecânico dele. Peguei o carro a uns 2 meses e tem passado mais tempo na oficina do que comigo, pois não descobrem o problema. Gostei muito do carro, mas isso me desanimou. Não sei se o problema é o mesmo que relatam nesse tópico que inclusive gerou troca do CVT de alguns, mas fico preocupado se terá solução e se ficará "bom". Não sei o quão grave é ou pode ser, mas a garantia acaba em menos de 1 mês e não tem como ficar com o carro desse jeito. É triste, mas estou cogitando desfazer o negócio com a loja, talvez trocar por outro veículo, de outra montadora. A loja tem mostrado honestidade e está tentando resolver o problema, mas estou ficando decepcionado com a situação. =(

Vlw!

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

alanmaia370 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por GHBazan Ter Abr 27, 2021 11:21 pm

alexpsn escreveu:
MRB escreveu:Parece uma britadeira kkk
Teria que acompanhar isso com scanner monitorando os parâmetros do cvt, dependendo pode até ser um problema de acoplamento da embreagem lockup do conversor.

Obrigado pela dica MRB, passei para o dono da loja falar com o mecânico dele. Peguei o carro a uns 2 meses e tem passado mais tempo na oficina do que comigo, pois não descobrem o problema. Gostei muito do carro, mas isso me desanimou. Não sei se o problema é o mesmo que relatam nesse tópico que inclusive gerou troca do CVT de alguns, mas fico preocupado se terá solução e se ficará "bom". Não sei o quão grave é ou pode ser, mas a garantia acaba em menos de 1 mês e não tem como ficar com o carro desse jeito. É triste, mas estou cogitando desfazer o negócio com a loja, talvez trocar por outro veículo, de outra montadora. A loja tem mostrado honestidade e está tentando resolver o problema, mas estou ficando decepcionado com a situação. =(

Vlw!

Amigo, vc resolveu o problema ou desfez o negócio?
Estou na mesma situação q vc. Comprei o carro já 2 meses e agora começou esse problema. Igualzinho o seu vídeo.
Alguém tem alguma ideia do que seja? Li todo o histórico desse tópico e vi que não chegaram em nenhuma solução ou indico de qual é o problema.

GHBazan

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/02/2021
Idade : 36
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Qua Abr 28, 2021 6:13 pm

GHBazan escreveu:
alexpsn escreveu:
MRB escreveu:Parece uma britadeira kkk
Teria que acompanhar isso com scanner monitorando os parâmetros do cvt, dependendo pode até ser um problema de acoplamento da embreagem lockup do conversor.

Obrigado pela dica MRB, passei para o dono da loja falar com o mecânico dele. Peguei o carro a uns 2 meses e tem passado mais tempo na oficina do que comigo, pois não descobrem o problema. Gostei muito do carro, mas isso me desanimou. Não sei se o problema é o mesmo que relatam nesse tópico que inclusive gerou troca do CVT de alguns, mas fico preocupado se terá solução e se ficará "bom". Não sei o quão grave é ou pode ser, mas a garantia acaba em menos de 1 mês e não tem como ficar com o carro desse jeito. É triste, mas estou cogitando desfazer o negócio com a loja, talvez trocar por outro veículo, de outra montadora. A loja tem mostrado honestidade e está tentando resolver o problema, mas estou ficando decepcionado com a situação. =(

Vlw!

Amigo, vc resolveu o problema ou desfez o negócio?
Estou na mesma situação q vc. Comprei o carro já 2 meses e agora começou esse problema. Igualzinho o seu vídeo.
Alguém tem alguma ideia do que seja? Li todo o histórico desse tópico e vi que não chegaram em nenhuma solução ou indico de qual é o problema.

Boa noite! Vou tentar dar um resumo da história, pq a peregrinação está longa aqui.

- Levamos na Nissan, condenaram o câmbio dizendo ser um "possível" problema no Corpo de Válvulas, cobraram "apenas" R$33.000,00 pela substituição completa do câmbio. Lógico que o dono da loja não quis fazer.

- Tentamos abrir reclamação pelo reclame aqui, dizendo ser vício oculto, fiz reclamação até no facebook da Nissan, mas nada foi suficiente para sequer me oferecerem um desconto, apenas falam que está fora da garantia (E o cliente que se fo$#).

- Por fim, trocamos o corpo de válvulas (3x) e em nenhuma das vezes resolveu o problema. O mecânico sugeriu uma 4ª tentativa (Mas acho difícil 3 peças incompatíveis).

- No vídeo que postei, uma pessoa relatou que estava com a mesma trepidação e resolveu com a troca das bobinas, desde então estou vendo com o dono da loja se ele consegue 4 bobinas para testarmos antes de insistir no corpo de válvulas.

- Sinceramente, só não desisti do negócio ainda pq financiei parte do valor do veículo, o que, em uma eventual troca, posso perder muito dinheiro e além de no momento (com essa crise de tudo fechado) não haver na loja um veículo que me atenda na mesma faixa de preço, uma vez que tudo subiu na tabela FIPE. Teria de esperar chegar na loja um Honda Civic 2011 por exemplo e ainda corria o risco de perder uma grana. Sendo que meu Sentra é 15/16 e está com 54 mil km agora. Enfim, estou insistindo para tentar diminuir meu prejuízo e também porque sinceramente, se eu quisesse Honda Civic ou City (2011/2014), não teria procurado o Sentra que tem um conforto muito acima (na minha opinião).

- Resumindo, não consegui contato com ninguém desse tópico que supostamente resolveu o problema, não sei se desistiram, se a Nissan arrumou e "comprou" o silêncio ou se apenas resolveram o deles e não se importam com o problema dos demais. Caso eu consiga resolver, volto para contar. Se está igual e não fez nada ainda, olhe as bobinas primeiro. Se tiver chance de trocar/devolver sem prejuízo, é triste, mas talvez seja o caminho mais fácil.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por spode Qua Abr 28, 2021 7:22 pm

O meu fazia um barulho e uma trepidação similar e eram as bobinas de vela "quase" ruins. Não estavam ruins a ponto de não funcionar o carro, mas falhavam esporadicamente - principalmente em situações que o carro precisava fazer força, como acelerando para ganhar velocidade. Troquei um monte de coisa para chegar nas bobinas, foi um diagnóstico relativamente difícil, mas o scanner sempre indicava cylinder misfire - o que me deixou encucado era que eram todos os cilindros, normalmente as bobinas não falham todas de uma só vez, mas comigo falhou... Bem, troquei bobinas, velas e bicos injetores e resolveu 100% o problema. Eu acredito que se na época eu fosse testar as bobinas em osciloscópio, talvez indicasse que estavam funcionando bem, já que só falhavam em situação específica.

Como não mencionastes se houve leitura de scanner (ou eu perdi o post onde mencionas) e como eu tive um problema muito similar, fica aí o relato. Boa sorte!


spode

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2016
Localização : Recife - PE

alexpsn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Sex Abr 30, 2021 10:15 pm

spode escreveu:O meu fazia um barulho e uma trepidação similar e eram as bobinas de vela "quase" ruins. Não estavam ruins a ponto de não funcionar o carro, mas falhavam esporadicamente - principalmente em situações que o carro precisava fazer força, como acelerando para ganhar velocidade. Troquei um monte de coisa para chegar nas bobinas, foi um diagnóstico relativamente difícil, mas o scanner sempre indicava cylinder misfire - o que me deixou encucado era que eram todos os cilindros, normalmente as bobinas não falham todas de uma só vez, mas comigo falhou... Bem, troquei bobinas, velas e bicos injetores e resolveu 100% o problema. Eu acredito que se na época eu fosse testar as bobinas em osciloscópio, talvez indicasse que estavam funcionando bem, já que só falhavam em situação específica.

Como não mencionastes se houve leitura de scanner (ou eu perdi o post onde mencionas) e como eu tive um problema muito similar, fica aí o relato. Boa sorte!

Boa noite! Obrigado por contribuir compartilhando a experiência que teve. O meu carro não apresenta erro algum no scanner. Porém no vídeo que postei no Youtube, um rapaz afirmou que estava com uma trepidação idêntica ao que gravei e que resolveu trocando as 4 bobinas mesmo sem ter erro indicando bobina (Caso semelhante ao meu). Hoje, junto ao dono da loja fomos em outro mecânico pegar uma opinião e meu carro estava "atacado", estava trepidando até na reta sem fazer muito esforço, o que acabou sendo bom, pois foi fácil replicar para o mecânico. Combinei de deixar o carro na próxima semana com ele, vai desmontar e verificar como estão as bobinas, se possível irá trocar também para teste. A princípio ele disse que os sintomas apresentados são muito propícios a ser as bobinas e que mesmo que não forem, não acredita ser o câmbio. Ele também mencionou que dependendo do quão ruim estiver a situação (Julgando que seja bobina), as velas também podem estar prejudicadas e será necessário a troca de todas bobinas e velas. Apesar de tudo, eu espero que realmente o problema seja esse e eu resolva de uma vez para não ter de desfazer do veículo.

Apenas para referência, o meu, além da trepidação que gravei e disponibilizei no youtube, ele está com os seguintes sintomas:
- Dá uma leve tremida toda vez que estou parado e tento subir algum vidro.
- Treme também quando estou parado e esterço o volante com muita rapidez.
- Treme se estou parado e o eletro ventilador dispara.

Sei que esses problemas podem ter ligação com o RPM baixo (Sujeira no TBI ou ajuste de marcha lenta), mas não acredito ser, pois aparentemente está normal (750 rpm) quando chega na temperatura ideal e relatando todos esses sintomas hoje para o mecânico, ele confirmou que se as bobinas estiverem ruins, todos os sintomas podem estar relacionados a elas. Estou cruzando os dedos para ter boas noticias na próxima semana.

Desculpem o textão. =)

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por absilva Sáb maio 01, 2021 12:30 pm

@alexpsn,
Pela minha experiência, arrisco dizer que tem 80% de chance de ser falhas nas bobinas. Quando for trocar, dê preferência as da Hanshin / Hitachi, que são as originais de fábrica.
As velas ainda devem estar boas, principalmente se forem as originais, pois elas chegam facilmente a 100.000Km sem dar problema.
Quanto a "tremida" nas condições que você relatou, as causas mais comuns são a bateria fraca e falha nos aterramentos. Estou descartando a TBI suja, porque você disse que já fez uma limpeza nela.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

alexpsn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Sáb maio 01, 2021 1:30 pm

absilva escreveu:@alexpsn,
Pela minha experiência, arrisco dizer que tem 80% de chance de ser falhas nas bobinas. Quando for trocar, dê preferência as da Hanshin / Hitachi, que são as originais de fábrica.
As velas ainda devem estar boas, principalmente se forem as originais, pois elas chegam facilmente a 100.000Km sem dar problema.
Quanto a "tremida" nas condições que você relatou, as causas mais comuns são a bateria fraca e falha nos aterramentos. Estou descartando a TBI suja, porque você disse que já fez uma limpeza nela.
Absilva, boa tarde! Eu realmente espero que sejam bobinas porque não sei mais o que fazer. Estou ao ponto de desistir e devolver o carro pra loja, o que não gostaria porque como comentei em postagens anteriores, além de prejuízo, vou terminar com outro carro que não era o que eu queria. Quanto a TBI, na verdade eu não mandei limpar, o RPM está estável, o carro liga com pouco mais de 1000 RPM e quando esquenta fica nos 750 RPM como deveria. O mecânico também pensou na Bateria e trocamos por uma mais forte, verificamos aterramento e parece estar tudo ok. Agora vou esperar verificar a questão das bobinas para depois voltar nesse caso, se Deus quiser, um pouco de sorte serão as bobinas e irão resolver todos esses problemas em uma paulada só. rsrs

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por absilva Sáb maio 01, 2021 3:11 pm

Há grandes chances das bobinas serem as culpadas pela trepidação.
Os defeitos mais comuns delas são as fugas de voltagem (no lado de alta voltagem da bobina). Essa fuga "desvia" para o bloco do motor a alta voltagem que deveria ir para as velas, bagunçando todo o funcionamento do conjunto motor/câmbio.
Veja na imagem as marcas das fugas na ponta da bobina que encaixa na vela.
Troque as 4 bobinas e depois nos conte o resultado.

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Bobina11
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Qui maio 06, 2021 12:10 pm

Pessoal, bom dia! Trago notícias do andamento, infelizmente, não foi dessa vez.

Ontem de manhã o mecânico me ligou, disse que as velas estavam ruins e que iria trocar por novas, porém as bobinas não tinham um aspecto ruim.

Todo caso, ele conseguiu um Sentra 2016 de um amigo (Igualzinho ao meu), funcionando normalmente e para testar, trocou as quatro bobinas entre os dois. Ainda assim o carro fez a trepidação. =(

Hoje deixamos o carro com o outro mecânico, especializado em câmbios automáticos, que já havia tentado a troca do corpo de válvulas (Indicado no diagnóstico da Nissan como possível causador do problema), ele disse que irá tentar uma última troca por outro "Corpo de Válvulas" e que se não resolver, terá de desmontar e revisar todo o câmbio em busca de retentores estourados ou qualquer coisa que pareça errada/desgastada. Perguntei sobre a vez que trocou o óleo a primeira vez e ele confirmou que estava perfeito, não havia limalhas, nem nada do tipo. Enfim, segue o mistério, a novela continua, infelizmente.

Obrigado a todos pelas dicas.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Bruno henrique caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Qui maio 06, 2021 2:10 pm

pede pra verificar também o conversor de torque e o stepmotor que controla as solenóides.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por lenhador2001 Qui maio 06, 2021 2:13 pm

Parece loucura, mas verificou os aterramentos, principalmente do Motor e Câmbio ?

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Seg maio 10, 2021 9:31 am

Bom dia galera, pedi para o mecânico olhar tudo isso ai, enfim fiquei sem carro esse fds. Nunca fiquei um dia sem carro com meu carro anterior, com esse faz +/- 5 meses que comprei e desses, deve ter ficado 3 em oficina. =( Muita decepção... Só espero que realmente resolva. Meu medo é revisar todo o câmbio e não ser ele o problema. Por mais que a Nissan tenha apontado o câmbio como problema, eu ficou um pouco receoso, pois na última semana que andei com o carro, ele fez a trepidação até na descida, só pq eu estava com o pé bem de leve no acelerador, o que realmente me fez acreditar nas bobinas, mas infelizmente, não eram. =(

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Fábio Siqueira Sex maio 21, 2021 8:52 pm

Fala Alex,

Tem novidades sobre a nova análise no seu Sentra?
Estou com o mesmo B.O, sem saber o que fazer acabei de trocar a tulipa e a trizeta do meu mas, sem sucesso.
Os sintomas do seu são exatamente iguais ao meu, desde de que comprei achei estranho esse detalhe de abrir o vidro e o carro tremer, em fim, assim que tiver novidades avisa aí!
Na próxima semana farei o teste nas bobinas, afinal de contas deu certo com o outro abençoado no YouTube.

Fábio Siqueira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Dom maio 23, 2021 12:30 pm

Fábio Siqueira escreveu:Fala Alex,

Tem novidades sobre a nova análise no seu Sentra?
Estou com o mesmo B.O, sem saber o que fazer acabei de trocar a tulipa e a trizeta do meu mas, sem sucesso.
Os sintomas do seu são exatamente iguais ao meu, desde de que comprei achei estranho esse detalhe de abrir o vidro e o carro tremer, em fim, assim que tiver novidades avisa aí!
Na próxima semana farei o teste nas bobinas, afinal de contas deu certo com o outro abençoado no YouTube.
Fábio, bom dia!

Estava aguardando mais um tempo de "testes" para retornar, por isso demorei a voltar aqui. Peguei meu carro de volta há uma semana e meia +/-.

No meu caso, como mencionei acima, infelizmente não eram bobinas (Antes fosse, teria resolvido mais fácil e talvez todos problemas de uma vez). Todo caso, após essa 4ª tentativa de trocar o corpo de válvulas, parece que finalmente resolveu. Ao menos nesse tempo, o problema não ocorreu mais (E olha que fiquei tentando fazer, pois já tinha pego a 'manha' para replicar o problema).

O que mudou dessa vez para as demais, foi que nas outras tentativas, ele havia pego corpos de válvulas novos importados, porém desses, apenas um chegou próximo de funcionar adequadamente, mas sem sucesso.

Nessa última tentativa, o mecânico optou por tentar com um corpo de válvulas original. Como a Nissan não vende dessa forma, ele encontrou um Sentra em ferro velho com baixa KM que havia dado PT por outro motivo, então o corpo de válvulas veio desse Sentra. Além disso, também trocou os dois filtros de óleo, tanto o externo, quanto o interno. (Ele disse que o aspecto estava bom, mas depois de tantas tentativas, preferiu trocar os filtros também).

Assim, ao menos por enquanto (Espero que para sempre), o problema de trepidação em movimento foi resolvido, lembrando que já havia trocado tulipas, trizetas, verificado bobinas e etc.

Quanto a tremedeira com o carro parado, acredito que não esteja relacionado com corpo de válvulas, no meu caso, acho que ajustaram a rotação em lenta mais baixo do que já estava e pra mim ficou até pior nesse aspecto.

A rotação do meu em P ou N quando o carro está na temperatura de funcionamento ideal estabilizada, fica por volta de 750 RPM, quando engato D ou R, isso cai para +/- 625 RPM (Fica no meio entre o risco de 500 e 750 RPM).

Com isso, qualquer eletrônico que ativo com o carro parado, causa vibração. Até de virar o volante parado o carro treme. =(

Estou testando mais um pouco para ter certeza de que a trepidação em movimento foi resolvida (pra mim, esse era mais grave), depois vou ver com o mecânico do câmbio se ele consegue ajustar o RPM para permanecer em 750RPM mesmo em D ou R, não sei se é a configuração original do carro, mas acredito que ajudaria.

Há um outro detalhe no meu caso que alguns dizem impactar, a Bateria. A bateria do meu carro foi trocada por uma nova uns 2 meses antes de eu comprar o carro, porém colocaram uma bateria com apenas 420 CCA, sendo que a original tem 470 CCA. No meu entendimento, isso deveria influenciar apenas na partida, mas um dos mecânicos me disse que esses carros são sensíveis quanto a qualidade da bateria e que poderia ser ela a causadora das trepidações ao acionar vidros, direção e etc.

Então, para a vibração com coisas eletrônicas, ainda não consegui resolver o problema. Penso em talvez pedir para limpar o TBI, mas não acredito que seja sujeira, pois apesar do RPM baixo, o meu não está apresentando "flutuações", ele fica bem estável, variando apenas quando aciono um vidro ou algo que exija carga. Achei alguns tópicos aqui no fórum de pessoas com problemas parecidos, porém como sempre, a galera resolve o problema e não volta para dar um feedback do que fez.

Mais uma vez, me desculpem pelo textão, porém acho importante trocarmos essas experiências com riqueza de detalhes para facilitarmos a solução do problema de todos, inclusive de futuros proprietários que com certeza procurarão esse fórum.

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Fábio Siqueira e gleniosymon gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Fábio Siqueira Qua maio 26, 2021 8:02 pm

Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!

Fábio Siqueira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/05/2021

alexpsn gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por alexpsn Dom maio 30, 2021 10:10 am

Fábio Siqueira escreveu:Boa noite,
Excelente notícia, acabou a novela mexicana!
Agradeço imensamente pela riqueza de detalhes, da, total diferença.
Quanto a valor poderia compartilhar, fiquei com medo!
Fábio, bom dia!

Estou indo para 3 semanas e graças a Deus o problema não aconteceu mais, até comecei a parar de ficar procurando. Acho que meu trauma está passando. Minha esposa tem passado por um síndrome de pânico e essa situação foi tão desgastante que até hoje, quando ela vai dirigir, ainda fica nervosa achando que o problema vai acontecer. Espero que realmente tenha sido resolvido de vez, ao menos até agora, foi a vez que durou mais sem apresentar o problema. Acredito que se Deus quiser, seja definitivo dessa vez.

Quanto a custos, não vou conseguir te precisar um número exato, pois como meu carro estava na garantia da loja que comprei e eu já havia relatado o problema logo no começo, mesmo agora (Cerca de 5 meses) após a compra, a loja assumiu o prejuízo com o câmbio.

Conversando com os mecânicos (Que olhou as bobinas e o que cuidou do câmbio), tenho uma estimativa de R$200,00 mão de obra para trocar as velas e verificar as bobinas + jogo de velas originais NGK (Acredito que por volta de R$300,00 à R$400,00).

Quando ao corpo de válvulas, não sei quanto ficou os filtros e mão de obra, mas até a última vez que fiquei sabendo de valores, o mecânico comentou que tinha pago R$1800,00 no corpo de válvulas que iria por no meu carro, então eu chutaria que tenha ficado algo por volta de uns R$3000,00 essa brincadeira do câmbio.

Eu sou de Campinas e esse rapaz que fez, foi procurado pela própria loja. Caso você seja de SP e suspeite do corpo de válvulas, talvez seja interessante procurar alguém mais especializado que possa checar os componentes individuais do corpo. Pois se for detectado que o problema é em uma única solenoide ou coisa do tipo, seu custo com peças será bem menor do que trocar o corpo inteiro.

O meu agora só está incomodando um pouco na lenta (D ou R), troquei a bateria por uma Heliar 65Ah de 550CCA mas ainda não resolveu. Ontem comprei CAR80 e tentarei limpar a TBI seguindo o excelente tutorial feito por nosso amigo MBR em outro tópico.

Por fim, boa sorte para nós. Não deixe de nos manter informado sobre seu progresso.

Abraço, T+

alexpsn

Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/11/2020

Marciel Suzuki gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 6 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos