Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyHoje à(s) 12:26 pm por M4rk

» meu tio tem March
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyHoje à(s) 12:11 pm por Elon

» Dúvida - Kicks marcha L
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyHoje à(s) 11:43 am por raafaael_pf

» TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyHoje à(s) 9:31 am por thiagolimacp

» Fluido de arrefecimento vazando pelo reservatório de expansão
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyOntem à(s) 10:05 pm por absilva

» Alto Consumo sem justificativa
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyOntem à(s) 9:52 pm por absilva

» Cambio Versa CVT 2019, alto giro e demorando para a troca de marcha
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyOntem à(s) 9:15 pm por absilva

» Sentra 2011 morrendo ao passar por lombadas e quando troco para o câmbio para o L
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyOntem à(s) 9:04 pm por absilva

» Consumo alto no etanol e gasolina.
TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO EmptyOntem à(s) 10:24 am por Ranzatto

Inscreva-se!


TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

4 participantes

Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por thiagolimacp Ter Set 17, 2024 9:55 am

Bom dia todos!

Tenho um Nissan Sentra 2015 SL e sempre que o ligo (depois de um período desligado) ele começa a fazer um tec tec do lado esquerdo do motor, me parece. Gravei um vídeo para tentar mostrar o problema. Se puderem me orientar sobre qual poderia ser o problema e que tipo de profissional buscar.



Agradeço a todos!

thiagolimacp

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2024

Ir para o topo Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty Re: TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por WilsonM Ter Set 17, 2024 1:39 pm

olá!
Não sei de onde vem o barulho, mas acho que a correia de acessórios seria um caminho que merece ser investigado.
Quando o motor esquenta cessa o barulho?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12914
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 60
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

thiagolimacp gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty Re: TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por lenhador2001 Ontem à(s) 8:47 am

Está feio (e claro) mesmo. ME parece dentro do motor. Não saberia opinar sem estar por perto.

lenhador2001

Mensagens : 445
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty Re: TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por thiagolimacp Ontem à(s) 9:18 am

WilsonM escreveu:olá!
Não sei de onde vem o barulho, mas acho que a correia de acessórios seria um caminho que merece ser investigado.
Quando o motor esquenta cessa o barulho?

Sim, quando aquece o motor, depois de um tempo para. Meu mecânico sugeriu ser a corrente de acessórios ou a polia, porém, quando o motor esquenta para. Corrente e polia teriam esse comportamento?

thiagolimacp

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2024

Ir para o topo Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty Re: TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por absilva Ontem à(s) 9:34 pm

@thiagolimacp,
Antes de sair trocando peças, experimente trocar o óleo do motor.
Use um bom óleo de classificação atual: API-SP, ILSAC GF-6.
Aproveite e troque também o filtro de óleo (pode comprar na concessionária, não é caro), já que o filtro de óleo do Sentra vendido na concessionária tem uma válvula interna que impede o retorno do óleo para o cárter - com isso, ao ligar o motor no dia seguinte, ele já está pré-lubrificado.
absilva
absilva

Mensagens : 1327
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 73
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty Re: TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por thiagolimacp Hoje à(s) 9:31 am

absilva escreveu:@thiagolimacp,
Antes de sair trocando peças, experimente trocar o óleo do motor.
Use um bom óleo de classificação atual: API-SP, ILSAC GF-6.
Aproveite e troque também o filtro de óleo (pode comprar na concessionária, não é caro), já que o filtro de óleo do Sentra vendido na concessionária tem uma válvula interna que impede o retorno do óleo para o cárter - com isso, ao ligar o motor no dia seguinte, ele já está pré-lubrificado.

Bom dia meu amigo!

Agradeço sua contribuição!
Eu troquei o óleo mês passado, em um bom autocenter, mas confesso que não foi o original Nissan, coloquei Mobil e o filtro de óleo deve ter sido Winston ou Bosch. Como não possui concessionária Nissan onde moro, pesquisei e achei esse Kit. Seria isso? O fato de não usar o óleo original Nissan poderia dar esse ruído também?

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO D_nq_n10

Forte abraço!

thiagolimacp

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2024

Ir para o topo Ir para baixo

TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO Empty Re: TEC TEC DO LADO ESQUERDO DO MOTOR QUANDO LIGO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos