Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Troca de óleo do motor
+24
absilva
gbsnissan
Léo Bastos
EdsonP
Jorge crisaor
Maxmb
Luks Kaique
msm
andreserafini
luiz rabelo
André Augusto Beltrame
pimenta59
andre fachini
WilsonM
Valter Luiz
Sabetudonissan
Apocalipse
PauloEduardo
otavioafm
Dudex
fabianopinheiro
batistaas
icefly
rgobrasil
28 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Troca de óleo do motor
não está errado manter o 10w40, e esta especificação geralmente é semi-sintética.
Não acredito que migrar para um 5W30 100% sintético possa causar borras, mas acredito que serão necessárias algumas trocas até que o óleo antigo seja totalmente removido do sistema.
Não acredito que migrar para um 5W30 100% sintético possa causar borras, mas acredito que serão necessárias algumas trocas até que o óleo antigo seja totalmente removido do sistema.
EdsonP e Mario K gostam desta mensagem
Vlw Wilson, pensei na borra porq esses óleos semi-sinteticos são uma composição misteriosa kkkk ,são considerados como tal apartir de 10% do volume, pode ser mais, vai saber né...
EdsonP- Mensagens : 3
a verdade é que óleo sintético é muito melhor porque as moléculas que o compões são muito uniformes, praticamente idênticas. Já um óleo mineral pode ser composição de várias moléculas diferentes. Por isto o óleo sintético é melhor, tendo moléculas uniformes formam uma película muito uniforme sobre as superfícies metálicas.
Tanto óleo sintético quanto óleo mineral recebem aditivos, e cada marca pode usar sua própria fórmula. Pelo menos em teoria, o 5W30 100% sintético deve ser superior ao 10W40, já que a indústria pesquisa e pode aplicar aditivação mais moderna ao óleo.
Mas o principal mérito do 5W30 (em relação ao 10W40) é ser mais fluido, podendo propiciar economia de combustível, e teoricamente atua melhor na partida a frio.
Tanto óleo sintético quanto óleo mineral recebem aditivos, e cada marca pode usar sua própria fórmula. Pelo menos em teoria, o 5W30 100% sintético deve ser superior ao 10W40, já que a indústria pesquisa e pode aplicar aditivação mais moderna ao óleo.
Mas o principal mérito do 5W30 (em relação ao 10W40) é ser mais fluido, podendo propiciar economia de combustível, e teoricamente atua melhor na partida a frio.
Mario K e Alef gostam desta mensagem
Eu já li em canal de mecânico, que trocar por um óleo mais aditivado não vai acelerar a limpeza de uma possível leve borra ou verniz existente dentro do motor.
Mas o sintético é melhor que o semissintético sim.
Mas o sintético é melhor que o semissintético sim.
icefly- Mensagens : 3855
Troquei o semi-sintetico10w40 elf pelo 100% sintético hoje kkk estava 0,50 mais caro ,1lt 27,50 selenia 5w40. Resultado não resisti . Vai proteger melhor na partida fria e o mesmo na parte quente , com a vantagem de ser 100%sintético . Vou trocar 2 vezes prematuramente para certificar que so tem sintético no sistema .
EdsonP- Mensagens : 3
Luz óleo acendendo na marcha lenta
Boa noite
Gostaria de uma ajuda tenho um livina 2009/2010 1.8 automático, a luz de óleo acende na lenta, já troquei óleo e filtro e continua, a bomba foi verificada e está funcionando, alguém pode me ajudar? Tem perigo de bater o motor?
Gostaria de uma ajuda tenho um livina 2009/2010 1.8 automático, a luz de óleo acende na lenta, já troquei óleo e filtro e continua, a bomba foi verificada e está funcionando, alguém pode me ajudar? Tem perigo de bater o motor?
Léo Bastos- Mensagens : 1
Fernando@Moreira@ gosta desta mensagem
duvidas
Olá pessoal,tenho dúvidas em relação ao nissan livina sobre direção e embreagem e como elas funciona se é hidráulica, a óleo ou elétrica, qual tipo de óleo usa no freio
gbsnissan- Mensagens : 2
A Livina tem a direção com assistência elétrica. Não usa fluído de direção hidráulica.
O acionamento da embreagem é hidráulico e usa o mesmo tipo do fluído do freio.
Para o fluído de freio, pode usar o ATE, Vargas ou o Bosch, desde que sejam DOT-4.
O acionamento da embreagem é hidráulico e usa o mesmo tipo do fluído do freio.
Para o fluído de freio, pode usar o ATE, Vargas ou o Bosch, desde que sejam DOT-4.
absilva- Mensagens : 1335
Saída Ar Condicionado Grand Livina
Boa noite, tenho uma Grand Livina 2014 e ao selecionar a saída de ar pra frontal sai uma pequena quantidade de ar pela saída frontal e uma grande quantidade pela saída de baixo nos pés.
Alguém sabe como resolver?
Alguém sabe como resolver?
Renatom- Mensagens : 5
Senhores, boa noite. Somente para acrescentar no grupo. Tenho uma Livina 2010 1.8 que comprei com 50 mil km. USei o oleo 10w40 até seus 180 mil km, depois disso comecei a notar no inverno que a primeira partida pela manhã, eu ouvia um barulho de batida de valvula por uns 3 ou 4 segundos... Isso me aborreceu e na proxima troca de oleo, eu migrei para o 5w30. Resolveu o problema do barulho do motor na partida a frio nos dias mais frios...Porem notei que o motor em alto giro ficou barulhento... o barulho do motor acima de 3500 rpm ficou alto... tambem me incomodou isso pois com o 10w40 não acontecia. Aí o mecanico indicou usar o 5w40 da motul.. Que oleo fantastico... resolveu todos meus problemas... uso ele até hoje. Minha livina já está com 295 mil km
fabio.lsouza- Mensagens : 24
Mario K e Alef gostam desta mensagem
Boa tarde, pessoal! Já estamos usando o 5w30 há 2 trocas. A dúvida é: qual a marca do 5w30 que se comporta melhor com o motor 1.8 da x-gear? Alguém poderia ajudar?
joaomarcoscz- Mensagens : 1
de tecnologia de fabricação, acho que a Shell é quem tem maior diferencial.
Mas acho que todas as marcas são mais ou menos equivalentes.
Eu nunca usei o tal de Magnatec da Castrol, esse eu gostaria de saber se alguém usa regularmente pra tentar saber se vale a pena.
Mas acho que todas as marcas são mais ou menos equivalentes.
Eu nunca usei o tal de Magnatec da Castrol, esse eu gostaria de saber se alguém usa regularmente pra tentar saber se vale a pena.
Acho que independentemente da marca/fornecedor do óleo, o mais importante agora é verificar se o lubrificante atende ao padrão ILSAC GF-6 ou ILSAC GF-5.
absilva- Mensagens : 1335
Fala Pessoal, X-Gear com 104.000km. Será que da pra arriscar o novo 0W30 da Shell ?
Renan Cassiano- Mensagens : 4
olá, Renan Cassiano.
olha, em geral, a gente deve usar o óleo recomendado pela fábrica no manual. Até porque às vezes a gente pode pegar um óleo mais moderno e o carro não se beneficiar das inovações, e acaba a gente gastando mais dinheiro a toa.
Pela questão viscosidade do 0W30, eu acho possível sim usar o óleo
olha, em geral, a gente deve usar o óleo recomendado pela fábrica no manual. Até porque às vezes a gente pode pegar um óleo mais moderno e o carro não se beneficiar das inovações, e acaba a gente gastando mais dinheiro a toa.
Pela questão viscosidade do 0W30, eu acho possível sim usar o óleo
Página 3 de 3 • 1, 2, 3