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[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
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Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Eu fiz essa troca, meu carro tinha 24 mil KM e 4 anos, e também fiquei com receio, mas não notei diferença alguma, o motor não mudou o som nem nada, e dar borra, não é a viscosidade que faz isso, e sim, não trocar o óleo com frequência. Agora, só uso 5W-30 100% sintético, e vou continuar trocando na mesma frequência que o 10W-40 SEMI das CSSs.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Show, obrigado pela recomendação, pimenta59!
RSR20- Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/09/2016
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Trocar um óleo por outro não dá borra. O que dá é ou adiar muito a troca ou misturar óleos diferentes no cárter do motor.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
pimenta59 escreveu:Nas lojas físicas não faço idéia. Compra um saco logo no eBay, aliexpress, enfim, na internet.
Comprei esse aqui, e veio no mesmo saquinho e com part number das CSSs NISSAN:
http://www.ebay.com/itm/10PCS-GENUINE-Oil-Drain-Plug-Crush-Washer-Gaskets-11026-01M02-for-NISSAN-/262171162261?hash=item3d0a9e7695:g:VoMAAOSwp5JWXni~&vxp=mtr
Na CSS (segundo a nota fiscal de 2015 do antigo dono) sai por 5 reais.
Em oficinas e no ML de 12 a 14 reais.
Esta valendo importar do Aliexpress esta saindo uns 2 reais cada:
https://pt.aliexpress.com/item/10PC-Oil-Drain-Plug-Crush-Washer-Gaskets-11026-01M02-for-NISSAN/32696720690.html?spm=2114.13010308.0.40.U0fe6r
Última edição por Sulpack em Seg Set 19, 2016 11:13 pm, editado 1 vez(es)
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Fiz uma revisão básica (vai saber que óleo foi usado já que a ultima "revisão" foi feita em uma Autocenter)
Bom de qualquer forma fica a dica nunca comprem carro em CSS achando que a revisão esta em dia. Pegou o carro faz aquela revisão básica dos itens.
*Descobri que o carro estava sem filtro de cabine (em pleno 2016 nego roda sem esse filtro não dá para acreditar).
*O filtro de combustível e de ar eram originais Nissan, foram trocado com 7 Km em Maio de 2015 (o carro esta com 16 Km agora) o filtro de óleo não consegui checar mas acredito que foi trocado já que o óleo do motor estava novo.
Comprei tudo na Autozone
- 4 litros de óleo Peak 5w30 R$ 25,95 = R$ 103,80 (subiu o preço paguei R$ 20,95 alguns meses atrás para minha irmã, na próxima talvez eu vá de Valvoline DURAblend que estava R$ 23,95)
- Filtro de Combustível Tecfil R$ 16,95
- Filtro de Óleo Fram R$ 36,95
- Filtro de Cabine Tecfil R$ 15.95
- Filtro de Ar Tecfil R$ 32,95
- Palheta Duralast Wiper Blade 14 (marca própria) R$ 13,95
- Palheta Duralast Wiper Blade 24 R$ 17,95
- Palheta Trico TT12-B (traseira) R$ 19,95
Ainda comprei uns produtos da Armor All para limpar os bancos e o painel vou ver se realmente é toda essa Brastemp os produtos da marca.
No geral o preço ficou dos itens ficou no mesmo nível do Symbol com K7M (que usava 10W 40 de R$ 19 reais) mas o filtro de ar era bem mais caro, de marca boa custava mais de 60 reais.
Bom de qualquer forma fica a dica nunca comprem carro em CSS achando que a revisão esta em dia. Pegou o carro faz aquela revisão básica dos itens.
*Descobri que o carro estava sem filtro de cabine (em pleno 2016 nego roda sem esse filtro não dá para acreditar).
*O filtro de combustível e de ar eram originais Nissan, foram trocado com 7 Km em Maio de 2015 (o carro esta com 16 Km agora) o filtro de óleo não consegui checar mas acredito que foi trocado já que o óleo do motor estava novo.
Comprei tudo na Autozone
- 4 litros de óleo Peak 5w30 R$ 25,95 = R$ 103,80 (subiu o preço paguei R$ 20,95 alguns meses atrás para minha irmã, na próxima talvez eu vá de Valvoline DURAblend que estava R$ 23,95)
- Filtro de Combustível Tecfil R$ 16,95
- Filtro de Óleo Fram R$ 36,95
- Filtro de Cabine Tecfil R$ 15.95
- Filtro de Ar Tecfil R$ 32,95
- Palheta Duralast Wiper Blade 14 (marca própria) R$ 13,95
- Palheta Duralast Wiper Blade 24 R$ 17,95
- Palheta Trico TT12-B (traseira) R$ 19,95
Ainda comprei uns produtos da Armor All para limpar os bancos e o painel vou ver se realmente é toda essa Brastemp os produtos da marca.
No geral o preço ficou dos itens ficou no mesmo nível do Symbol com K7M (que usava 10W 40 de R$ 19 reais) mas o filtro de ar era bem mais caro, de marca boa custava mais de 60 reais.
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Sulpack escreveu:
*Descobri que o carro estava sem filtro de cabine (em pleno 2016 nego roda sem esse filtro não dá para acreditar).
Eu não coloquei filtro de ar de cabine até hoje. Por três motivos:
1. Percebo que a maior utilidade disso é juntar mofo, pelo menos aqui no glorioso estado de Pernambuco.
2. O ar condicionado gela mais.
3. É fácil para caramba limpar aquela caixinha plástica onde vai o filtro, especialmente depois do tutorial de MRB.
Enquanto ao argumento de que "mas o ar não está sendo filtrado", bem, por acaso o ar que a gente respira em qualquer lugar (na rua, em casa, no trabalho) é filtrado?
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Bacana a revisão Sulpack; preço dos itens achei condizente.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Fala pessoal. Beleza?!
Então, quero compartilhar com vocês a minha experiência.
Sempre usei no meu march(1.6 2012) Lubrax 5w30, porém, por perceber o motor MUITO RUIDOSO preferi mudar para o famoso CASTROL e pasmem, ficou show!
Os ruídos diminuíram, tive até mesmo a impressão de um carro mais leve mais "tranquilo" kkk.
Segue os preços (Cuiabá - MT):
4L de Castrol 5w30= 45 reais cada, total de 180
1 filtro de óleo fram= 22 reais
1 filtro de ar= 20 reais
Recomendo o Castrol... apenas recomendação: pode ser que os outros óleos sejam melhores e tudo mais, porém, em se tratando de "ruídos" posso afirmar que ficou muito bom.
Então, quero compartilhar com vocês a minha experiência.
Sempre usei no meu march(1.6 2012) Lubrax 5w30, porém, por perceber o motor MUITO RUIDOSO preferi mudar para o famoso CASTROL e pasmem, ficou show!
Os ruídos diminuíram, tive até mesmo a impressão de um carro mais leve mais "tranquilo" kkk.
Segue os preços (Cuiabá - MT):
4L de Castrol 5w30= 45 reais cada, total de 180
1 filtro de óleo fram= 22 reais
1 filtro de ar= 20 reais
Recomendo o Castrol... apenas recomendação: pode ser que os outros óleos sejam melhores e tudo mais, porém, em se tratando de "ruídos" posso afirmar que ficou muito bom.
Viegas19- Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 27
Localização : Cuiabá - MT
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Não é o primeiro relato negativo de óleo Lubrax. Acho que foi PauloEduardo quem também observou barulho com esse óleo da Petrobosta.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Eu imagino assim: que óleo da Lubrax atende os requisitos mínimos, só pra se encaixar nas categorias de API (SL, SM, etc) e SAE (os grades 10w40, 5w30, etc), mas existem opções melhores de marcas, mais bem elaboradas e que superam as especificações.. é tipo comparar um produto feito no grande centro e outro feito em empresa de fundo de quintal.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Troquei hoje o óleo do meu nissan march 1.6 2013, agora que vi mais detalhadamente no fórum que o recomendado seria o 5W30 100% sintético, acabou que coloquei um AC Delco 5W30 semi sintético, gostaria de saber de você se o fato de ele ser semi sintético pode atrapalhar ou prejudicar em algo o motor do carro.
wanderleypassos- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016
Localização : Natal - RN
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Pelo amor de deus, ainda por cima é API SM.
Foi bem baratinho esse óleo não foi? Porque por esse daí, 15 reais no litro está bem pago.
Troca com 5 mil km OU 6 meses no máximo.
E não, A CURTO PRAZO, não vai quebrar o motor.
Foi bem baratinho esse óleo não foi? Porque por esse daí, 15 reais no litro está bem pago.
Troca com 5 mil km OU 6 meses no máximo.
E não, A CURTO PRAZO, não vai quebrar o motor.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Não vai causar problemas esse deslize por uma vez, pois pelo menos o grau 5w30 está certo, a API SM era a prevista nos primeiros manuais e semi sintético não é ruim.
Mas troque antecipado, com até 5 mil km ou 6 meses e na próxima compre o certo, SN 5w30, sintético, Ilsac GF5, esse é o top hoje em dia e recomendado pela Nissan, não é tão caro assim; um óleo moderno, que bate com essa recomendação é facilmente encontrado na faixa de R$ 25 - 30; na autorizada pode encontrar nessa faixa também.
Mesmo que outras especificações inferiores e óleos desconhecidos sejam mais baratos, na minha opinião não vale a pena economizar em óleo.
Mas troque antecipado, com até 5 mil km ou 6 meses e na próxima compre o certo, SN 5w30, sintético, Ilsac GF5, esse é o top hoje em dia e recomendado pela Nissan, não é tão caro assim; um óleo moderno, que bate com essa recomendação é facilmente encontrado na faixa de R$ 25 - 30; na autorizada pode encontrar nessa faixa também.
Mesmo que outras especificações inferiores e óleos desconhecidos sejam mais baratos, na minha opinião não vale a pena economizar em óleo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Hoje fiz a troca do óleo+filtro, filtro do ar e filtro do combustível. O carro (1.6 SR) está com 26.314 Km (completa 3 anos mês que vem). Dessa vez resolvi fazer a troca em uma oficina especializada, por ser mais barato que a concessionaria (afinal esse mês ainda tem IPVA e licenciamento).
Segue os preços abaixo:
local: cuiabá
óleo Valvoline 5w30 SN Synpower sintetico 4 litros - 120,00
filtro de óleo Vox -32,00
filtro de ar Wega - 40,00
filtro de combustível Tecfil - 25,50
total - 217,50
Segue os preços abaixo:
local: cuiabá
óleo Valvoline 5w30 SN Synpower sintetico 4 litros - 120,00
filtro de óleo Vox -32,00
filtro de ar Wega - 40,00
filtro de combustível Tecfil - 25,50
total - 217,50
leroy- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/12/2016
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
pimenta59 escreveu:Pelo amor de deus, ainda por cima é API SM.
Foi bem baratinho esse óleo não foi? Porque por esse daí, 15 reais no litro está bem pago.
Troca com 5 mil km OU 6 meses no máximo.
E não, A CURTO PRAZO, não vai quebrar o motor.
Na verdade custou R$ 25,00, estava apressado porque no dia seguinte pegaria a estrada, acabei cometendo esse vacilo, mas vou trocar com 5.000km, obrigado pela esclarecimento!
wanderleypassos- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016
Localização : Natal - RN
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
icefly25 escreveu:Não vai causar problemas esse deslize por uma vez, pois pelo menos o grau 5w30 está certo, a API SM era a prevista nos primeiros manuais e semi sintético não é ruim.
Mas troque antecipado, com até 5 mil km ou 6 meses e na próxima compre o certo, SN 5w30, sintético, Ilsac GF5, esse é o top hoje em dia e recomendado pela Nissan, não é tão caro assim; um óleo moderno, que bate com essa recomendação é facilmente encontrado na faixa de R$ 25 - 30; na autorizada pode encontrar nessa faixa também.
Mesmo que outras especificações inferiores e óleos desconhecidos sejam mais baratos, na minha opinião não vale a pena economizar em óleo.
Da próxima vou comprar na concessionária, e esse que coloquei trocarei em 5.000km, obrigado pela ajuda!
wanderleypassos- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/10/2016
Localização : Natal - RN
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Pessoal fica a dica:
Tem oficina vendendo óleo Motul "semissintético" como 100% sintético...
A Motul (que é uma excelente marca por sinal) não vende seu produtos como semissintético já que seu óleo "mais simples" é 80% sintético e 20% mineral (exatamente o contrario do semissintético normal que é 80% mineral e 20% sintético) portanto não é 100% sintético.
O pessoal logo aproveitando o Hype do ADG/HT com a marca já coloca lá em cima como um produto diferenciado...
Então quando virem Motul com tecnologia Technosynthese já fiquem espertos.
Como nas oficinas normalmente ele é oferecido a granel fica difícil a identificação:
Ficha do óleo (ACEA A3/B4 e API SL)
https://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/81707/original/6100_FLEXMAX_5W30_1012_Br.pdf?1409761938
Tem oficina vendendo óleo Motul "semissintético" como 100% sintético...
A Motul (que é uma excelente marca por sinal) não vende seu produtos como semissintético já que seu óleo "mais simples" é 80% sintético e 20% mineral (exatamente o contrario do semissintético normal que é 80% mineral e 20% sintético) portanto não é 100% sintético.
O pessoal logo aproveitando o Hype do ADG/HT com a marca já coloca lá em cima como um produto diferenciado...
Então quando virem Motul com tecnologia Technosynthese já fiquem espertos.
Como nas oficinas normalmente ele é oferecido a granel fica difícil a identificação:
Ficha do óleo (ACEA A3/B4 e API SL)
https://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/81707/original/6100_FLEXMAX_5W30_1012_Br.pdf?1409761938
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
"Technosynthese". Anotado.
Brasileiro é foda mesmo, desonesto por natureza.
Brasileiro é foda mesmo, desonesto por natureza.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
E é api SL ainda.
SL veio previsto só no manual da primeira leva de March, de 2011; em 2012 já subiram para SM; mudaram para SN com os New March, de 2014 - 2015 em diante.
Desde que passei a trocar óleo fora da css, não abro mão de botar 5w30 tipo sintético, SN; e se tiver norma Ilsac GF5 é com esse que vou, atendendo a atual recomendação da Nissan, não pra fazer gracinha pra Nissan, mas porque o óleo é mais moderno e traz benefícios pro motor, com menos resíduo, melhor consumo (ainda que mínima a diferença).
A diferença de preço para um que atenda a tudo isso, para um que não tenha um detalhe ou outro desses, é muito pouca, não chega a R$ 5 - 10, num óleo de boa marca.
SL veio previsto só no manual da primeira leva de March, de 2011; em 2012 já subiram para SM; mudaram para SN com os New March, de 2014 - 2015 em diante.
Desde que passei a trocar óleo fora da css, não abro mão de botar 5w30 tipo sintético, SN; e se tiver norma Ilsac GF5 é com esse que vou, atendendo a atual recomendação da Nissan, não pra fazer gracinha pra Nissan, mas porque o óleo é mais moderno e traz benefícios pro motor, com menos resíduo, melhor consumo (ainda que mínima a diferença).
A diferença de preço para um que atenda a tudo isso, para um que não tenha um detalhe ou outro desses, é muito pouca, não chega a R$ 5 - 10, num óleo de boa marca.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Estou com uma dúvida...
Fui hoje na Autozone e ao invés de comprar o 5W30 da PEAK resolvi "economizar" 8 reais e testar um óleo novo acabei pegando esse:
Ficha: http://www.valvoline.com.br/imagens/Durablend.pdf
Quando cheguei em casa e fui buscar umas informações sobre ele descobri que o mesmo é SEMI SINTÉTICO...
Acabei notando que Lá fora algumas marcas (Helix, Valvoline, PEAK) seguem uma regra:
Embalagem:
Vermelha - óleo para carros "velhos" com grande quilometragem.
Azul - Óleo custo beneficio voltado para quem usa o carro em regime severo e faz trocas mais contantes.
Prata - Óleo mais top e caro que diz ter inúmeras qualidades.
Lá fora (EUA) as fabricantes normalmente não classificam esses óleos como semi sintético na embalagem, na mesma vem descrito como SYNTHETIC ou algum outro nome inventado pelo fabricante (aqui no caso SYNTHETIC BLEND) obviamente cada pais tem suas exigências.
Já quando o Óleo é 100% sintético é praticamente regra estar marcado como: 100% SYNTHETIC ou FULLY SYNTHETIC.
Ai você vai olhar atrás na embalagem que esta em português:
composição: Bases sintéticas e aditivos de alta tecnologia.
cade o mineral nessa historia?
Fui hoje na Autozone e ao invés de comprar o 5W30 da PEAK resolvi "economizar" 8 reais e testar um óleo novo acabei pegando esse:
Ficha: http://www.valvoline.com.br/imagens/Durablend.pdf
Quando cheguei em casa e fui buscar umas informações sobre ele descobri que o mesmo é SEMI SINTÉTICO...
Acabei notando que Lá fora algumas marcas (Helix, Valvoline, PEAK) seguem uma regra:
Embalagem:
Vermelha - óleo para carros "velhos" com grande quilometragem.
Azul - Óleo custo beneficio voltado para quem usa o carro em regime severo e faz trocas mais contantes.
Prata - Óleo mais top e caro que diz ter inúmeras qualidades.
Lá fora (EUA) as fabricantes normalmente não classificam esses óleos como semi sintético na embalagem, na mesma vem descrito como SYNTHETIC ou algum outro nome inventado pelo fabricante (aqui no caso SYNTHETIC BLEND) obviamente cada pais tem suas exigências.
Já quando o Óleo é 100% sintético é praticamente regra estar marcado como: 100% SYNTHETIC ou FULLY SYNTHETIC.
Ai você vai olhar atrás na embalagem que esta em português:
composição: Bases sintéticas e aditivos de alta tecnologia.
cade o mineral nessa historia?
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
o 100% sintético da Valvoline é o Synpower.
Durablend, como o nome mesmo parece indicar, é um blend (mistura) de diferentes tipos de óleo, quais não dá para saber.
Durablend, como o nome mesmo parece indicar, é um blend (mistura) de diferentes tipos de óleo, quais não dá para saber.
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Quando tem base sintética, na maioria das vezes quer dizer óleo semi sintético.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
icefly25 escreveu:Quando tem base sintética, na maioria das vezes quer dizer óleo semi sintético.
Acho que "quase todos" tem descrito base sintética...
Notei que o óleo original da Nissan em nenhum momento afirma ser 100% sintético na embalagem.
Agora estou na dúvida devo ir lá trocar e pegar um 100% sintético? Como troco a cada 5Km não vejo problema nisso, esse motor atende diversas viscosidades, talvez se meu March fosse BR eu ficaria mais temeroso...
Mesmo sendo semi o Valvoline atende API SN e GF-5...
Vi que alguns outros usuários usaram esse óleo (no início do tópico) e não repararam nesse fato.
Sulpack- Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
único senão é que vai ficar misturando óleo, para limpar todo este óleo, depois vai ter de fazer umas três trocas. Mas não acho que vai detonar o seu motor se usar, a aditivação do Durablend é boa (SN e GF5), vai te garantir até manter o motor limpo.
Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
Ainda não havia atentado que os Durablend, a linha semi sintética da Valvoline, também tinha Ilsac GF5; mesmo assim, preferiria o SynPower que são os sintéticos, no seu caso eu acho que voltaria lá e trocaria pelo SynPower.
O da Nissan, eu tenho como sintético pois:
1) na etiqueta atrás fala lubrificante sintético (e mais embaixo base sintética)
2) a maioria dos vendidos nas css, tem o logo da Shell atrás, e na Shell, pelo menos no Brasil não tem 5w30 semi sintético,
O Hx8 sempre foi sintético (apesar de não ter GF5), o Ultra é sintético (tem GF5).
3) quando saiu a opção de 5w30 para as revisões, em 2014, ofereciam ele como sintético e opção ao 10w40 semi sintético.
Só pra comentar: na ultima semana de 2016, fui na css e comprei só 1L de 5w30 por R$ 29 e veio com etiqueta da Idemitsu; já em janeiro decidi comprar logo mais 3L pra próxima troca, em fevereiro ou março e pra minha surpresa atualizaram o preço para R$ 45 (segundo o vendedor do balcão o preço já estava em R$ 29 a tempos)... fiquei muito fulo kkkk e não comprei, vou esperar essa bagaça baixar (é comum ter essas variações de preço).
O da Nissan, eu tenho como sintético pois:
1) na etiqueta atrás fala lubrificante sintético (e mais embaixo base sintética)
2) a maioria dos vendidos nas css, tem o logo da Shell atrás, e na Shell, pelo menos no Brasil não tem 5w30 semi sintético,
O Hx8 sempre foi sintético (apesar de não ter GF5), o Ultra é sintético (tem GF5).
3) quando saiu a opção de 5w30 para as revisões, em 2014, ofereciam ele como sintético e opção ao 10w40 semi sintético.
Só pra comentar: na ultima semana de 2016, fui na css e comprei só 1L de 5w30 por R$ 29 e veio com etiqueta da Idemitsu; já em janeiro decidi comprar logo mais 3L pra próxima troca, em fevereiro ou março e pra minha surpresa atualizaram o preço para R$ 45 (segundo o vendedor do balcão o preço já estava em R$ 29 a tempos)... fiquei muito fulo kkkk e não comprei, vou esperar essa bagaça baixar (é comum ter essas variações de preço).
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
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