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Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Que bom que gostou...trocou molas e amortecedores? Seu é o 2008 tbm? Imagino como fica bom, pois meu só com molas já mudou muito o carro..firme mas não tão duro imagina com amortecedores tbm...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Sim.os amortecedores estouraram bem como os coxins.
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Que bom que deu tudo certo, kbeloto. Mas quais amortecedores colocou?
Imagino que nos B16 mono a diferença seja ainda mais notada pois são ainda mais duros do que os 2010.
Imagino que nos B16 mono a diferença seja ainda mais notada pois são ainda mais duros do que os 2010.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Eu sempre troquei em uma oficina chamada corape. Eles remanufaturam e nuncá me decepcionaram.
Expliquei toda a situação para eles. Então resolvi confiar mais uma vez e testar os amortecedores deles. Por enquanto perfeito!
Cara a diferença é brutal. Que carro gostoso que ficou. SE soubesse que seria tanta,teria feito antes
Expliquei toda a situação para eles. Então resolvi confiar mais uma vez e testar os amortecedores deles. Por enquanto perfeito!
Cara a diferença é brutal. Que carro gostoso que ficou. SE soubesse que seria tanta,teria feito antes
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
vc estava com mola e amortecedor original até agora, kbeloto?
É isso aí, sempre achei o seu Sentra meio ninja
É isso aí, sempre achei o seu Sentra meio ninja
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Man! !!!! 150 mil km rodados. 100%da suspensão original
Mas estavam só o bagaço, porém, os rolamentos do amortecedor estavam intactos.,Até guardei caso precise usa-los novamente .
Bandejas e agregados estão bons também.
Mas estavam só o bagaço, porém, os rolamentos do amortecedor estavam intactos.,Até guardei caso precise usa-los novamente .
Bandejas e agregados estão bons também.
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Sempre disse que suspensão do b16 era muito durável, mas seu carro é fora de série.
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
KKK. e não queria barulhos e ser dura..pqp isso sim..é um trator mesmo seu B16...pqp...kbeloto escreveu:Man! !!!! 150 mil km rodados. 100%da suspensão original
Mas estavam só o bagaço, porém, os rolamentos do amortecedor estavam intactos.,Até guardei caso precise usa-los novamente .
Bandejas e agregados estão bons também.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
O meu agora com 120k km estou trocando as buchas do agregado, que ainda eram originais. As buchas da barra estabilizadora troquei mês passado. Comparando com outros carros que já tive, é uma suspensão bem resistente mesmo.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
O meu ta 76600 km e a suspensão e todo original, não bate nada e não faz um barulho por enquanto, os amortecedores estão como zero...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Eu troquei as buchas da estabilizadora por ranger e não era e sim as do agregado as da estabilizadora estavam boas..kk..coloquei originais comprei na CCS 122,00 o par...da estabilizadora..isso com 96.000 km..mas o coxim esquerdo já troquei por cair em um buraco e estourar.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Pessoal
Só pra atualizar a respeito do meu amortecedor estourado
Peguei o carro no mecânico na sexta feira .
Trocados :
Par de amortecedor dianteiro Cofap
Par de coxins dos amortecedores com rolamentos KYB
Par de coifas e batentes dos amortecedores
Com relação aos Cofap, fico em dúvida se meus amortecedores originais realmente estavam cansados ou se eram mais macios.
Percebi o carro com a frente mais firme.
Voltou a ter comportamento semelhante a zero km.
Firme,zero ruídos. Muito agradável.
Vamos ver agora a durabilidade dos Cofap.
Abraços
Só pra atualizar a respeito do meu amortecedor estourado
Peguei o carro no mecânico na sexta feira .
Trocados :
Par de amortecedor dianteiro Cofap
Par de coxins dos amortecedores com rolamentos KYB
Par de coifas e batentes dos amortecedores
Com relação aos Cofap, fico em dúvida se meus amortecedores originais realmente estavam cansados ou se eram mais macios.
Percebi o carro com a frente mais firme.
Voltou a ter comportamento semelhante a zero km.
Firme,zero ruídos. Muito agradável.
Vamos ver agora a durabilidade dos Cofap.
Abraços
Astini- Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Não sei quanto vc pagou no amortecedor cofap mas nesse site tem varias peças e com o preço bom em algumas.. esse é o Pawer Gaz por 256,20 https://www.canaldapeca.com.br/categoria/autopecas/suspensao/veiculo-carro/montadora-nissan/modelo-sentra?ano=2008 na segunda pagina tem o cofap turbo gaz por 345,68.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Welington Fernando
Obrigado pela dica.
Mas.....
Os amortecedores ficaram em R$760,00 o par (comprados direto pelo meu mecânico)
Os coxins de amortecedor com rolamentos ficaram em aproximadamente R$350,00 (marca KYB ,trazidos dos EUA)
Os batentes e coifas comprei há algum tempo já ,no Mercado Livre.Acho que paguei uns R$50,00
A brincadeira toda ,com mão de obra , me custou uns R$1500,00
Com certeza se tivesse conseguido planejar a compra dos amortecedores,assim como fiz com as outras peças,teria economizado .Mas estourou um deles e quis logo encostar o carro e resolver.
Obrigado pela dica.
Mas.....
Os amortecedores ficaram em R$760,00 o par (comprados direto pelo meu mecânico)
Os coxins de amortecedor com rolamentos ficaram em aproximadamente R$350,00 (marca KYB ,trazidos dos EUA)
Os batentes e coifas comprei há algum tempo já ,no Mercado Livre.Acho que paguei uns R$50,00
A brincadeira toda ,com mão de obra , me custou uns R$1500,00
Com certeza se tivesse conseguido planejar a compra dos amortecedores,assim como fiz com as outras peças,teria economizado .Mas estourou um deles e quis logo encostar o carro e resolver.
Astini- Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Eu comprei o 4 amortecedores Cofap na loja Jaicar de Goiânia.
Paguei R$1.150,00. Achei o preço muito bom, semelhante ao ML, mas peguei na hora.
O carro agora é outro mundo. Confortável e sem ruídos.
Paguei R$1.150,00. Achei o preço muito bom, semelhante ao ML, mas peguei na hora.
O carro agora é outro mundo. Confortável e sem ruídos.
pfabio- Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
pfabio escreveu:Eu comprei o 4 amortecedores Cofap na loja Jaicar de Goiânia.
Paguei R$1.150,00. Achei o preço muito bom, semelhante ao ML, mas peguei na hora.
O carro agora é outro mundo. Confortável e sem ruídos.
Não trocaste as molas?
Compwelt- Mensagens : 51
Data de inscrição : 20/10/2015
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Troquei sim. Por molas master
pfabio- Mensagens : 165
Data de inscrição : 08/05/2016
Localização : Goiania
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Buchas do agregado e da barra estabilizadora trocadas, a viatura ficou macia e silenciosa novamente. Aproveitei e mandei dar um reaperto geral preventivo.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Pessoal boa noite! Sou novo no clube! Estou com meu amortecedor esquerdo estourado, estou querendo colocar os cofap, mas pelo que pesquisei vi q os coxins tem q ser importado ou original, tenho um amigo que vai viajar em duas semanas, ele vai pra nova york, queria a ajuda de vocês para poder ver certinho como comprar lá fora? Como se chama o coxim do amortecedor lá nos Eua? Alguém sabe mais ou menos o peso de cada um? E o mais importante onde comprar? Qual marca comprar? Tem alguma loja que eu consigo comprar online aqui e ele retirar lá? Se puderem me ajudar agradeço desde já.
Magnovi- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Magnovi escreveu:Pessoal boa noite! Sou novo no clube! Estou com meu amortecedor esquerdo estourado, estou querendo colocar os cofap, mas pelo que pesquisei vi q os coxins tem q ser importado ou original, tenho um amigo que vai viajar em duas semanas, ele vai pra nova york, queria a ajuda de vocês para poder ver certinho como comprar lá fora? Como se chama o coxim do amortecedor lá nos Eua? Alguém sabe mais ou menos o peso de cada um? E o mais importante onde comprar? Qual marca comprar? Tem alguma loja que eu consigo comprar online aqui e ele retirar lá? Se puderem me ajudar agradeço desde já.
A galera usa muito esse site pra importar http://www.rockauto.com/?ref=logo
http://npximports.com.br/pecas-nissan?limit=all
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Olá Magnovi. Lá se vende o coxim e rolamento juntos. O nome do conjunto é "strut mount". Cuidado com o ano do carro. O B17 (Novo Sentra) saiu lá em 2012.
E seguiria o conselho do Welington e compraria online na Rockauto. Combine com seu amigo e mande entregar no Hotel dele. Veja este link já pronto: http://www.rockauto.com/en/catalog/nissan,2010,sentra,2.0l+l4,1444660,suspension,strut+mount,7600
Qualquer marca que escolher está de bom tamanho. E note que cada lado é vendido separadamente.
Se puder trazer também o amortecedor tanto melhor, KYB é excelente. Mas infelizmente é uma trapizonga enorme e pesada. Não sei da disponibilidade do seu amigo em trazer.
E seguiria o conselho do Welington e compraria online na Rockauto. Combine com seu amigo e mande entregar no Hotel dele. Veja este link já pronto: http://www.rockauto.com/en/catalog/nissan,2010,sentra,2.0l+l4,1444660,suspension,strut+mount,7600
Qualquer marca que escolher está de bom tamanho. E note que cada lado é vendido separadamente.
Se puder trazer também o amortecedor tanto melhor, KYB é excelente. Mas infelizmente é uma trapizonga enorme e pesada. Não sei da disponibilidade do seu amigo em trazer.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
PauloEduardo escreveu:Olá Magnovi. Lá se vende o coxim e rolamento juntos. O nome do conjunto é "strut mount". Cuidado com o ano do carro. O B17 (Novo Sentra) saiu lá em 2012.
E seguiria o conselho do Welington e compraria online na Rockauto. Combine com seu amigo e mande entregar no Hotel dele. Veja este link já pronto: http://www.rockauto.com/en/catalog/nissan,2010,sentra,2.0l+l4,1444660,suspension,strut+mount,7600
Qualquer marca que escolher está de bom tamanho. E note que cada lado é vendido separadamente.
Se puder trazer também o amortecedor tanto melhor, KYB é excelente. Mas infelizmente é uma trapizonga enorme e pesada. Não sei da disponibilidade do seu amigo em trazer.
Olá Paulo tudo bem ?
segui suas dicas sobre a tropicalização do sentra, eu tenho um sentra 2012 e apesar de gostar do carro ele só era agradavel de andar em rodovias onde a pista geralmente é mais bem cuidada,em ruas de bairros era uma pula pula tremendo.
disposto a acabar com isso resolvi gastar sem dó, fui lá retirar pessoalmente com o francisco as molas tropicalizadas para a dianteira e para a traseira peguei GNV (acabei de instalar o kit 5 geração no sentra)
junto comprei amortecedores cofap turbogas dianteiros e tambem 4 pneus michelin primacy 3, fiz todo esse investimento acreditando que teria um carro bem diferente mas o resultado final ficou bem mediano.
as molas tropicalizadas dianteiras que o francisco me vendeu não estavam boas, o coxim quando era encaixado na parte de cima da mola ficava com muito jogo e o mecanico na hora fez eu reclamar pois a mola ia ficar sambando no coxim, levei para o francisco as molas originais + as molas que ele me vendeu e tambem o coxim e ele constatou o problema, as outras peças que ele tinha lá tambem estavam com o mesmo problema, era como se aquelas molas fossem de outro carro, totalmente incompativel, acabou que ele teve que levar as molas para a fabrica e moldar elas de acordo com o coxim do carro, diz ele que nunca aconteceu isso, eu achei muito estranho mas deixei para lá, fiquei com o carro parado no mecanico por 2 dias esperando as molas.
bom para encurtar o cara fez o serviço e quando fui sair com o carro apesar de ter achado ele bem mais macio a traseira estava pulando muito, mas pensei quando for instalado o cilindro do GNV isso vai estabilizar.
após a instalação do GNV logo que andei no carro vi que a traseira estava bem mais estavel, porem com o uso diário eu ainda sinto a traseira meio estranha, eu ia colocar amortecedores cofap tambem na traseira porem agora fico na duvida pois como os cofaps são mais macios a traseira pode ficar pulando mais ainda pelas molas GNV, como as originais são mais durinhas achei que seria melhor manter as traseiras originais.
nessa configuração atual o carro bastante macio no andar em pista boa porem ainda tem os mesmos problemas em buracos e pistas recapiadas e irregulares, ainda tem bastante do pula pula e tem algo que até piorou que é o balançar lateralmente, ta pior que a ecosport 2013 que tive que balançava horrores, ao mesmo tempo que o carro ficou super macio ele ficou meio que "molenga demais" perdeu aquela firmeza original.
como não coloquei as molas tropicalizadas na traseira pq eu ia instalar GNV eu não sei informar o quanto isso está fazendo diferença.
Eu fiz basicamente tudo que vc indica fazer, a diferença fica por conta apenas das molas GNV traseiras, será que está ai o mistério ? essas molas traseiras está matando o conforto que vc disse que ficaria ?
estou mais perdido que cego em tiroteio, fiz um investimento alto e a melhora foi muito pouca, em alguns fatores até piorou como mencionei, não acho que vale apena voltar para a configuração original pq apesar de gostar da parte "firme" que o carro tinha eu não estava satisfeito, e a configuração atual tambem não está me agradando.
tentei achar as molas Aliperti que um usuário aqui recomendou porem ao menos pela internet não achei nenhum lugar para vender (ao menos para o sentra não)
vou buscar algum serviço especializado em suspensão aqui em SP para ver se eles conseguem descobrir o que realmente está pegando, se é as molas GNV ou algum outro detalhe, pois eu estou muito desanimado
abraço e desculpa pelo texto grande.. rs
badboyluc- Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
OLha não era pra fazer isso não, mas macio...esquece...como um corolla, ou seu irmão fluence..never....mas qto a sair de traseira e balançar muito só quem como voce que usa GNV pra falar mais certinho....meu é dos primeiors , os 07/08 que esses sim eram duros...só troquei as molas e mais nada do resto tudo original...e mesmo assim melhorou uns 50% ou mais....mas no meu sim foi muito perceptivel ....por ser muito uro..os acima de 2010 já são mais macios mesmo originais....mas as molas pra GNV imagino deixar o carro tão duro qto antes e ainda por serem mais altas, tendem a balançar mais mesmo...uma pena ....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Badboy, o problema é que como o investimento foi muito grande você esperava um retorno também muito grande. E como disse o Andre, a coisa melhora bem mas milagre não existe. E sim, como o carro fica mais macio vai perder alguma firmeza original e a carroceria vai inclinar mais mesmo. Suspensão mais macia é isso.
A boa notícia é que você vai se acostumar rápido. Quanto tropicalizei passei um período receoso em fazer curvas de forma rápida pois a carroceria "rola" mais mesmo. Passava insegurança. Mas logo percebi que a coisa não passava disso e hoje ando normalmente e nem sinto.
Mas não desanime. Coloque os amortecedores novos atrás também. Nem pensando tanto em conforto mas em segurança.
Teve gente aqui no fórum que tropicalizou e já com o kit gás e gostou do resultado mesmo usando molas reforçadas atrás, sem bem me lembro. Talvez estes possam lhe ajudar melhor.
A boa notícia é que você vai se acostumar rápido. Quanto tropicalizei passei um período receoso em fazer curvas de forma rápida pois a carroceria "rola" mais mesmo. Passava insegurança. Mas logo percebi que a coisa não passava disso e hoje ando normalmente e nem sinto.
Mas não desanime. Coloque os amortecedores novos atrás também. Nem pensando tanto em conforto mas em segurança.
Teve gente aqui no fórum que tropicalizou e já com o kit gás e gostou do resultado mesmo usando molas reforçadas atrás, sem bem me lembro. Talvez estes possam lhe ajudar melhor.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Badboy, o meu e do mesmo ano do Andre, quando comprei e vim com ele pra casa aproveitei e vim testando o carro, como o antigo dono não usava muito o carro achei que pudesse estar com algum problema na suspensão pelo tempo que o carro ficou parado, e vindo com ele pra casa não conseguia fazer uma curva se quer a mais de 80 Km/h, o carro sambava e saia de lado, a frente parecia joão bobo balançando os braços, quase que voltei pra devolver o carro porem resolvi parar num posto e dar uma olhada, primeira coisa que me chamou atenção foi o desgaste dos pneus dianteiros que só comerão as bordas tanto por dentro quanto por fora, sem contar que a medida dos pneus estavam erradas 185/55 R16, os traseiro estavam intactos perfeitos, balancei o carro todo e nem um barulho, tudo firme mas na estrada balançava horrores, resumindo, mandei dar uma conferida no alinhamento e nas cambagens, tudo foraaaa, as rodas estavam muito em pé (Camber positivo) e o alinhamento aberto, depois de corrigir o carro ficou outro, nem parecia ser o mesmo e por ultimo troquei os pneus, agora estão todos iguais na medida correta do carro 205/55 R16, talvez seu carro por está com o peso do GNV possa está fora o alinhamento e a cambagem, manda dar uma conferida, quem sabe isso não possa resolver, o meu e todo original e a suspensão está perfeita.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
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