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Re: Óleo para CVT (Troca)
O seu Sentra é o B17? Quanto custou o ns3?
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Óleo para CVT (Troca)
notícia excelente, então o NS-3 pode ser usado. Imagino que o NS-3 seja melhor que seu antecessor.
pode falar quanto gastou?
pode falar quanto gastou?
Re: Óleo para CVT (Troca)
Qual o valor que ficou a brincadeira?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Óleo para CVT (Troca)
Então, galera, o meu é o B16 de 2008. O valor que me foi passado era de R$ 130,00 o litro, mas como eu ia fazer varias coisas, acertei um desconto na concessionaria. Mas a principio, se eu fosse trocar só o oleo do CVT, ficaria R$ 1400,00 incluindo a mão de obra. Bem carinho... temos que arrumar uma fonte alternativa desse oleo.
zefelino- Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
zefelino escreveu:Então, galera, o meu é o B16 de 2008. O valor que me foi passado era de R$ 130,00 o litro, mas como eu ia fazer varias coisas, acertei um desconto na concessionaria. Mas a principio, se eu fosse trocar só o oleo do CVT, ficaria R$ 1400,00 incluindo a mão de obra. Bem carinho... temos que arrumar uma fonte alternativa desse oleo.
Já tem, R$ 49,00 o Lubrax CVTF J4 que só é vendido na Mit.
Lembrando que o Câmbio CVT dos Mit é JATCO e é o mesmo do nosso sentra...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
cpdrenato gosta desta mensagem
Re: Óleo para CVT (Troca)
Consolidei os comentários da troca do óleo para Lubrax
nickandrei escreveu:Pessoal, troquei meu óleo.... assim, o mecânico fez um procedimento um tanto estranho mas que eu vi fundamento...
O óleo trabalha com uma bomba logo ele pediu q eu ligasse o carro com o bujão do carter aberto e q passasse as marchas à frente e a ré.
saiu muito óleo... e pra minha surpresa... foram 6 litros de óleo para colocar... ou seja... quase uma troca completa...
nao passa 20 segundos com o motor ligado e engatando as marchas... ele me relatou que com esse tempo não dá para haver aquecimento e desgaste...
senti o carro melhor com essa troca. creio que seja bom esse procedimento
andre fachini escreveu:Amigos do forum, hoje fui até a mitsubish Rally Motors de São José do rio Preto para comprar o novo oleo deles da Lubrax para cvt...e minha surpresa fui atendido por um ótimo vendedor e consultor tecnico que junto com o mecanico me mostrou como fazer a troca do oleo do cvt que na verdade é errada feita pela gente, e muito errada...
Nunca deve se misturar o antigo oleo Mteh verdinho com este novo, de maneira alguma, um contamina o outro, e não da o rendimento esperado, fica até pior do que antes, pois o verdinho era como uma agua rala e o novo é um oleo mesmo, que é para acabar com o aquecimento, sem precisar de radiador de cvt e nem perder rendimento mesmo sendo usado ao extremo o cvt, foi desenvolvido pela Petrobrás apos muitas reclamações de donos de Lancer....
Ele me mostrou como fazer, e vou tentar explicar aqui...
1° vai precisar de 12 litros de oleo(aqui está 39,60 o litro), pois terá que ser troca total ou o mais total possivel....
2° esgote todo o oleo pelo dreno do bujão do carter, ao escorrer tudo, funcione o carro em marcha lenta por uns 30 segundos com o carro no elevador( desculpe, só não sei se trocou as marchas), vai sair uns 2 a 3 litros de oleo a mais...
3° feche o bujão e recoloque uns 3 litros e funcione o carro por mais um tempo, (troque as marchas)desligue o veiculo e esgote novamente pelo bujão.( é pra tipo lavar o cambio com o novo oleo)
4°ai retire a tampa do carter, roque o filtro não limpe , limpe os imãs e a tampa do carter, seque bem e tem sim que trocar o filtro proximo ao resfriador, senão segundo o chefe da oficina, não adianta nada a troca total;
5°ai feche. recoloque uns 4 a 5 litros, funcione o veiculo e troque as marchas por 2 vezes com intervalo de 2 a 5 segundo entre as trocas(como procedimento normal que a gente já fazia)
6° Ai sim complete conforme o necessario até a ranhura da vareta...mas nunca encher sempre deixar uma folga entre o meio e o maximo da marcação, para evitar bolhas, superaquecimento, e muita pressão interna.
7° Segundo ele o cambio vai 7,8 litros no total...por isso recomenda 12 litros para lavar o cambio e encher ele total....
Desculpe erros mas como foi digitando daqui da oficina, do meu celular, sai muito coisa errada.....
E ai eu pergunto..alguem vai fazer esta troca desta maneira...nem pedi quanto cobram pra fazer la ...mas deu vontade já de deixar o carro lá pra fazer.
Demorar pra fazer isso, sai sem terminar faltava muito ainda...fica meio dia o carro lá...pelo menos...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Óleo para CVT (Troca)
a minha grande dúvida é qual a diferença entre estes vários fluidos de diversas marcas, se é que existe.
e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.
e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.
Re: Óleo para CVT (Troca)
WilsonM escreveu:a minha grande dúvida é qual a diferença entre estes vários fluidos de diversas marcas, se é que existe.
e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.
Qual a diferença entre o óleo de motor da Lubrax, Shell e ELF? Se todos com mesma especificação...
Cada fabricante vai pintar o seu de ouro...
Mas o que vale mesmo, é se atende a especificação da Jatco, ou da Montadora.
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Óleo para CVT (Troca)
Perfeita colocação!mmalafaia escreveu:WilsonM escreveu:a minha grande dúvida é qual a diferença entre estes vários fluidos de diversas marcas, se é que existe.
e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.
Qual a diferença entre o óleo de motor da Lubrax, Shell e ELF? Se todos com mesma especificação...
Cada fabricante vai pintar o seu de ouro...
Mas o que vale mesmo, é se atende a especificação da Jatco, ou da Montadora.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Óleo para CVT (Troca)
ok, malafaia e James, o que vocês dizem é perfeito.
O que não bate é o discurso ds montadoras, afinal a Mit até aceita que a troca do fluido tenha de ser feita em intervalos bem menores, enquanto no Sentra a Nissan considera que o fluido praticamente nunca se estraga.
também queria entender quais evoluções ocorreram do NS-2 para o NS-3.
No fim, tentar entender se a mistura de diferentes fluidos, e provavelmente, diferentes aditivações pode ser ou não prejudicial.
E uma coisa que eu não tentei, mas que espero que funcione: levar meu Sentra na Mitsubishi e fazer a troca com eles. Será que os chefes de oficina da Mit se atreveriam a mexer no Sentra?
O que não bate é o discurso ds montadoras, afinal a Mit até aceita que a troca do fluido tenha de ser feita em intervalos bem menores, enquanto no Sentra a Nissan considera que o fluido praticamente nunca se estraga.
também queria entender quais evoluções ocorreram do NS-2 para o NS-3.
No fim, tentar entender se a mistura de diferentes fluidos, e provavelmente, diferentes aditivações pode ser ou não prejudicial.
E uma coisa que eu não tentei, mas que espero que funcione: levar meu Sentra na Mitsubishi e fazer a troca com eles. Será que os chefes de oficina da Mit se atreveriam a mexer no Sentra?
Re: Óleo para CVT (Troca)
Pensei em lavar meu Fluence lá também, ainda mais que as concessionárias são do mesmo grupo .
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Óleo para CVT (Troca)
Boa tarde Pessoal,
Consolidei o que o "nickandrei" e "andre fachini" escreveram...
E vou fazer na próxima semana...
Só que o Filtro do Corpo de válvula está custando 660 na Mitsubishi e não vou trocar vou lavar...
(Conforme fui instruído em outros tópicos)
Fora isso, vou segui o procedimento
Depois, fazer o Reset do Câmbio
E Zerar pelo Scanner o contador de deterioração do Fluido do CVT
Consolidei o que o "nickandrei" e "andre fachini" escreveram...
E vou fazer na próxima semana...
Procedimento de Troca de Óleo Original pelo Lubrax.
1° vai precisar de 12 litros de óleo, pois terá que ser troca total ou o mais total possível....
2° esgote todo o óleo pelo dreno do bujão do cárter, depois de escorrer tudo, funcione o carro mude as marchas esperando 5 segundos entre cada letra, depois retorne para P, vai sair uns 2 a 3 litros de óleo a mais...
3° feche o bujão e recoloque uns 3 litros e funcione o carro por mais um tempo, (repita o procedimento com as marchas) desligue o veículo e esgote novamente pelo bujão. ( procedimento de lavagem com o novo óleo)
4° ai retire a tampa do cárter, troque o filtro não limpe, limpe os imãs e a tampa do cárter, seque bem e tem sim que trocar o filtro próximo ao resfriador, senão segundo o chefe da oficina, não adianta nada a troca total;
5° ai feche recoloque uns 4 a 5 litros, funcione o veículo e troque as marchas por 2 vezes com intervalo de 2 a 5 segundo entre as trocas(como procedimento normal que a gente já fazia)
6° Aí sim complete conforme o necessário até a ranhura da vareta...mas nunca encher sempre deixar uma folga entre o meio e o máximo da marcação, para evitar bolhas, superaquecimento, e muita pressão interna.
7° Segundo ele o câmbio vai 7,8 litros no total...por isso recomenda 12 litros para lavar o câmbio e encher ele total....
Só que o Filtro do Corpo de válvula está custando 660 na Mitsubishi e não vou trocar vou lavar...
(Conforme fui instruído em outros tópicos)
Fora isso, vou segui o procedimento
Depois, fazer o Reset do Câmbio
E Zerar pelo Scanner o contador de deterioração do Fluido do CVT
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
cpdrenato gosta desta mensagem
Re: Óleo para CVT (Troca)
Filtro corpo de valvulas está 80,00 no ML, se for o caso compra e leva...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723775739-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-interno-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723769301-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-cartucho-_JM
Os dois que precisa se for fazer a troca mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723775739-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-interno-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723769301-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-cartucho-_JM
Os dois que precisa se for fazer a troca mesmo.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Óleo para CVT (Troca)
andre fachini escreveu:Filtro corpo de valvulas está 80,00 no ML, se for o caso compra e leva...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723775739-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-interno-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723769301-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-cartucho-_JM
Os dois que precisa se for fazer a troca mesmo.
Fui na Fonte...
http://www.afcautomaticos.com.br/
Negociei os 2 mais o Frete por R$ 160,00
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Óleo para CVT (Troca)
mmalafaia, o filtro de papel interno veio com o anel de vedação?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
PauloEduardo escreveu:mmalafaia, o filtro de papel interno veio com o anel de vedação?
Não Sei, vou descobrir quando chegar...
Mas se não vier, tem na Mit aqui da região...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Óleo para CVT (Troca)
Galerinha dos sentras me ajudem a resumir oq eu preciso fazer para trocar o oleo do cambio do meu filhote q ta com 50 k lembrando qu nao sei qtos litros de oleo terei que colocar e qual oleo eu terei que usar queria ajuda peguei o carro tem uns 3 a 4 meses
Hugo- Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 38
Localização : rio de janeiro
Re: Óleo para CVT (Troca)
50k é uma ótima hora para isso. Siga este tópico e verá como fazer: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16#197
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
Paulo , Embora esteja na garantia do meu etc etc , o modelo B 17 e igual ao B 16 ou existe diferença ??
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Óleo para CVT (Troca)
não sei se é impressão minha, mas parece que cada vez menos problemas com o câmbio CVT do Sentra, pelo menos está ficando difícil aparecer reclamações na internet. Anos atrás, era problema recorrente, a Nissan dos USA até teve de aumentar o tempo de garantia do cambio para preservar a marca e o conceito do CVT.
No caso do B17, que é novo, coisa de 3 anos, parece que menos problemas ainda, apesar de ainda ser relativamente cedo para concluir qualquer coisa.
Ano a ano devem ter sido feitas modificações mecânicas, inclusive no fluido, que agora o recomendado pela Nissan é o NS-3.
A troca do fluido do CVT da Nissan é cara, olhando valores absolutos. Mas pensando no conforto e na periodicidade da troca, talvez a cada 5 anos, eu aceito melhor. Pensando no conforto, o ar condicionado me faz gastar muito mais dinheiro.
A grande questão é quando fazer a troca, aos 100k km como diz o manual da Nissan, ou antes até. E talvez ficar de olho nos sintomas do carro. No caso dos carros com câmbio com conversor de torque, assim que movemos a alavanca para "D" a gente sente que o carro quer entrar em movimento. Quando o fluido fica ruim, um sintoma comum é que o carro "demora" mais para entrar em movimento.
Outro sintoma comum de câmbio automático "cansado", é quando você deixa o carro em "D" num aclive pouco acentuado sem pisar no freio o carro não se segura sozinho.
No caso do CVT da Nissan, ainda podemos usar nossos ouvidos a procura do zunido.
No caso do B17, que é novo, coisa de 3 anos, parece que menos problemas ainda, apesar de ainda ser relativamente cedo para concluir qualquer coisa.
Ano a ano devem ter sido feitas modificações mecânicas, inclusive no fluido, que agora o recomendado pela Nissan é o NS-3.
A troca do fluido do CVT da Nissan é cara, olhando valores absolutos. Mas pensando no conforto e na periodicidade da troca, talvez a cada 5 anos, eu aceito melhor. Pensando no conforto, o ar condicionado me faz gastar muito mais dinheiro.
A grande questão é quando fazer a troca, aos 100k km como diz o manual da Nissan, ou antes até. E talvez ficar de olho nos sintomas do carro. No caso dos carros com câmbio com conversor de torque, assim que movemos a alavanca para "D" a gente sente que o carro quer entrar em movimento. Quando o fluido fica ruim, um sintoma comum é que o carro "demora" mais para entrar em movimento.
Outro sintoma comum de câmbio automático "cansado", é quando você deixa o carro em "D" num aclive pouco acentuado sem pisar no freio o carro não se segura sozinho.
No caso do CVT da Nissan, ainda podemos usar nossos ouvidos a procura do zunido.
Re: Óleo para CVT (Troca)
Verdade, meu tem um dos primeiros cambio nissan CVt do Brasil 07/08 , meu está um reloginho....sem chiar, andando bem, rapido(a medida do possivel) em retomadas....isso depois que semana passada retirei um excesso de quase meio litro(fazia 10 meses que troquei)...ficou muito melhor...nem tinha medido depois do mecanico mexer...engraçado que ele colocou somente 4,5 litros para repor o que saiu e ficou com mais...bom...o importante que ta saindo bem e nadando bem tbm...120 km/h em menos de 2.100 rpms...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Óleo para CVT (Troca)
Faço minhas as palavras do André, carros idênticos e nunca tive problemas também, efetuando trocas parciais regulares, sempre usando o fluido da MIT.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Óleo para CVT (Troca)
Filtros Comprados...
Óleo Lubrax também...
Todos os outros Filtros...
Fluido de Freio DOT 5.1
Segunda na oficina...
Óleo Lubrax também...
Todos os outros Filtros...
Fluido de Freio DOT 5.1
Segunda na oficina...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Óleo para CVT (Troca)
mmalafaia escreveu:Filtros Comprados...
Óleo Lubrax também...
Todos os outros Filtros...
Fluido de Freio DOT 5.1
Segunda na oficina...
mmalafaia: achei a diferença no preço do filtro de metal gigantesca. A IESA em POA, que é um verdadeiro roubo na parte de peças de reposição, está cobrando míseros R$980,00 pelo filtro metálico. Estou para fazer a segunda troca. Meu sentra 2010 está comigo desde os 17k, fiz a primeira troca com o Mitch verde com 65k, hoje ele está com 106. Não apresenta ruído, porque conduzo ele bem tranquilo (tiozão). O que já apresenta é barulho em algo da suspensão e tenho percebido que ele está demorando para ligar. Fora isso, nada a reclamar to bixo, que é um carro excelente. Meu comentário vem no seguinte: encontrei Motul multi CVT por um preço bom (60,00). Alguém já utilizou este óleo? Abs.
jmguara- Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2015
Re: Óleo para CVT (Troca)
Oleos da Motul são bons e de origem Francesa e este serve para usar no nissan sentra CVT e proprio .
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
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