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Mensagem por James T. Kirk Sáb Dez 19, 2015 11:42 am

O seu Sentra é o B17? Quanto custou o ns3?
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Mensagem por WilsonM Sáb Dez 19, 2015 11:44 am

notícia excelente, então o NS-3 pode ser usado. Imagino que o NS-3 seja melhor que seu antecessor.

pode falar quanto gastou?
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Mensagem por andre fachini Sáb Dez 19, 2015 7:16 pm

Qual o valor que ficou a brincadeira?
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Mensagem por zefelino Dom Dez 20, 2015 6:27 pm

Então, galera, o meu é o B16 de 2008. O valor que me foi passado era de R$ 130,00 o litro, mas como eu ia fazer varias coisas, acertei um desconto na concessionaria. Mas a principio, se eu fosse trocar só o oleo do CVT, ficaria R$ 1400,00 incluindo a mão de obra. Bem carinho... temos que arrumar uma fonte alternativa desse oleo.

zefelino

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Mensagem por mmalafaia Dom Dez 20, 2015 8:38 pm

zefelino escreveu:Então, galera, o meu é o B16 de 2008. O valor que me foi passado era de R$ 130,00 o litro, mas como eu ia fazer varias coisas, acertei um desconto na concessionaria. Mas a principio, se eu fosse trocar só o oleo do CVT, ficaria R$ 1400,00 incluindo a mão de obra. Bem carinho... temos que arrumar uma fonte alternativa desse oleo.

Já tem, R$ 49,00 o Lubrax CVTF J4 que só é vendido na Mit.
Lembrando que o Câmbio CVT dos Mit é JATCO e é o mesmo do nosso sentra...
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Mensagem por mmalafaia Seg Dez 21, 2015 1:13 pm

Consolidei os comentários da troca do óleo para Lubrax

nickandrei escreveu:Pessoal, troquei meu óleo.... assim, o mecânico fez um procedimento um tanto estranho mas que eu vi fundamento...


O óleo trabalha com uma bomba logo ele pediu q eu ligasse o carro com o bujão do carter aberto e q passasse as marchas à frente e a ré.
saiu muito óleo... e pra minha surpresa... foram 6 litros de óleo para colocar... ou seja... quase uma troca completa...

nao passa 20 segundos com o motor ligado e engatando as marchas... ele me relatou que com esse tempo não dá para haver aquecimento e desgaste...

senti o carro melhor com essa troca. creio que seja bom esse procedimento
andre fachini escreveu:Amigos do forum, hoje fui até a mitsubish Rally Motors de São José do rio Preto para comprar o novo oleo deles da Lubrax para cvt...e minha surpresa fui atendido por um ótimo vendedor e consultor tecnico que junto com o mecanico me mostrou como fazer a troca do oleo do cvt que na verdade é errada feita pela gente, e muito errada...
Nunca deve se misturar o antigo oleo Mteh verdinho com este novo, de maneira alguma, um contamina o outro, e não da o rendimento esperado, fica até pior do que antes, pois o verdinho era como uma agua rala e o novo é um oleo mesmo, que é para acabar com o aquecimento, sem precisar de radiador de cvt e nem perder rendimento mesmo sendo usado ao extremo o cvt, foi desenvolvido pela Petrobrás apos muitas reclamações de donos de Lancer....
Ele me mostrou como fazer, e vou tentar explicar aqui...
1° vai precisar de 12 litros de oleo(aqui está 39,60 o litro), pois terá que ser troca total ou o mais total possivel....
2° esgote todo o oleo pelo dreno do bujão do carter, ao escorrer tudo, funcione o carro em marcha lenta por uns 30 segundos com o carro no elevador( desculpe, só não sei se trocou as marchas), vai sair uns 2 a 3 litros de oleo a mais...
3° feche o bujão e recoloque uns 3 litros e funcione o carro por mais um tempo, (troque as marchas)desligue o veiculo e esgote novamente pelo bujão.( é pra tipo lavar o cambio com o novo oleo)
4°ai retire a tampa do carter, roque o filtro não limpe , limpe os imãs e a tampa do carter, seque bem e tem sim que trocar o filtro proximo ao resfriador, senão segundo o chefe da oficina, não adianta nada a troca total;
5°ai feche. recoloque uns 4 a 5 litros, funcione o veiculo e troque as marchas por 2 vezes com intervalo de 2 a 5 segundo entre as trocas(como procedimento normal que a gente já fazia)
6° Ai sim complete conforme o necessario até a ranhura da vareta...mas nunca encher sempre deixar uma folga entre o meio e o maximo da marcação, para evitar bolhas, superaquecimento, e muita pressão interna.
7° Segundo ele o cambio vai 7,8 litros no total...por isso recomenda 12 litros para lavar o cambio e encher ele total....

Desculpe erros mas como foi digitando daqui da oficina, do meu celular, sai muito coisa errada.....
E ai eu pergunto..alguem vai fazer esta troca desta maneira...nem pedi quanto cobram pra fazer la ...mas deu vontade já de deixar o carro lá pra fazer.

Demorar pra fazer isso, sai sem terminar faltava muito ainda...fica meio dia o carro lá...pelo menos...
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Mensagem por WilsonM Seg Dez 21, 2015 1:31 pm

a minha grande dúvida é qual a diferença entre estes vários fluidos de diversas marcas, se é que existe.

e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.
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Mensagem por mmalafaia Seg Dez 21, 2015 1:39 pm

WilsonM escreveu:a minha grande dúvida é qual a diferença entre estes vários fluidos de diversas marcas, se é que existe.

e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.

Qual a diferença entre o óleo de motor da Lubrax, Shell e ELF? Se todos com mesma especificação...

Cada fabricante vai pintar o seu de ouro...

Mas o que vale mesmo, é se atende a especificação da Jatco, ou da Montadora.
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Mensagem por James T. Kirk Seg Dez 21, 2015 1:40 pm

mmalafaia escreveu:
WilsonM escreveu:a minha grande dúvida é qual a diferença entre estes vários fluidos de diversas marcas, se é que existe.

e qual a diferença entre o NS-2 e o NS-3.

Qual a diferença entre o óleo de motor da Lubrax, Shell e ELF? Se todos com mesma especificação...

Cada fabricante vai pintar o seu de ouro...

Mas o que vale mesmo, é se atende a especificação da Jatco, ou da Montadora.
Perfeita colocação!
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Mensagem por WilsonM Seg Dez 21, 2015 2:04 pm

ok, malafaia e James, o que vocês dizem é perfeito.
O que não bate é o discurso ds montadoras, afinal a Mit até aceita que a troca do fluido tenha de ser feita em intervalos bem menores, enquanto no Sentra a Nissan considera que o fluido praticamente nunca se estraga.

 também queria entender quais evoluções ocorreram do NS-2 para o NS-3. 

No fim, tentar entender se a mistura de diferentes fluidos, e provavelmente, diferentes aditivações pode ser ou não prejudicial.

E uma coisa que eu não tentei, mas que espero que funcione: levar meu Sentra na Mitsubishi e fazer a troca com eles. Será que os chefes de oficina da Mit se atreveriam a mexer no Sentra?
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Mensagem por James T. Kirk Seg Dez 21, 2015 2:18 pm

Pensei em lavar meu Fluence lá também, ainda mais que as concessionárias são do mesmo grupo .
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Mensagem por mmalafaia Seg Dez 21, 2015 3:02 pm

Boa tarde Pessoal,

Consolidei o que o "nickandrei" e "andre fachini" escreveram...
E vou fazer na próxima semana...


Procedimento de Troca de Óleo Original pelo Lubrax.
1° vai precisar de 12 litros de óleo, pois terá que ser troca total ou o mais total possível....
2° esgote todo o óleo pelo dreno do bujão do cárter, depois de escorrer tudo, funcione o carro mude as marchas esperando 5 segundos entre cada letra, depois retorne para P, vai sair uns 2 a 3 litros de óleo a mais...
3° feche o bujão e recoloque uns 3 litros e funcione o carro por mais um tempo, (repita o procedimento com as marchas) desligue o veículo e esgote novamente pelo bujão. ( procedimento de lavagem com o novo óleo)
4° ai retire a tampa do cárter, troque o filtro não limpe, limpe os imãs e a tampa do cárter, seque bem e tem sim que trocar o filtro próximo ao resfriador, senão segundo o chefe da oficina, não adianta nada a troca total;
5° ai feche recoloque uns 4 a 5 litros, funcione o veículo e troque as marchas por 2 vezes com intervalo de 2 a 5 segundo entre as trocas(como procedimento normal que a gente já fazia)
6° Aí sim complete conforme o necessário até a ranhura da vareta...mas nunca encher sempre deixar uma folga entre o meio e o máximo da marcação, para evitar bolhas, superaquecimento, e muita pressão interna.
7° Segundo ele o câmbio vai 7,8 litros no total...por isso recomenda 12 litros para lavar o câmbio e encher ele total....

Só que o Filtro do Corpo de válvula está custando 660 na Mitsubishi e não vou trocar vou lavar...
(Conforme fui instruído em outros tópicos)
Fora isso, vou segui o procedimento

Depois, fazer o Reset do Câmbio


E Zerar pelo Scanner o contador de deterioração do Fluido do CVT
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Mensagem por andre fachini Seg Dez 21, 2015 3:13 pm

Filtro corpo de valvulas está 80,00 no ML, se for o caso compra e leva...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723775739-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-interno-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723769301-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-cartucho-_JM

Os dois que precisa se for fazer a troca mesmo.
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Mensagem por mmalafaia Seg Dez 21, 2015 4:12 pm

andre fachini escreveu:Filtro corpo de valvulas está 80,00 no ML, se for o caso compra e leva...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723775739-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-interno-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723769301-filtro-cambio-automatico-re0f10a-nissan-cvt-sentra-cartucho-_JM

Os dois que precisa se for fazer a troca mesmo.

Fui na Fonte...
http://www.afcautomaticos.com.br/

Negociei os 2 mais o Frete por R$ 160,00
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Mensagem por PauloEduardo Seg Dez 21, 2015 4:21 pm

mmalafaia, o filtro de papel interno veio com o anel de vedação?
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Mensagem por mmalafaia Ter Dez 22, 2015 8:53 am

PauloEduardo escreveu:mmalafaia, o filtro de papel interno veio com o anel de vedação?

Não Sei, vou descobrir quando chegar...
Mas se não vier, tem na Mit aqui da região...
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Mensagem por Hugo Qua Dez 23, 2015 12:12 am

Galerinha dos sentras me ajudem a resumir oq eu preciso fazer para trocar o oleo do cambio do meu filhote q ta com 50 k lembrando qu nao sei qtos litros de oleo terei que colocar e qual oleo eu terei que usar queria ajuda peguei o carro tem uns 3 a 4 meses
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Mensagem por PauloEduardo Qua Dez 23, 2015 9:44 am

50k é uma ótima hora para isso. Siga este tópico e verá como fazer: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16#197
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Mensagem por keydril Qua Dez 23, 2015 10:04 am

Paulo , Embora esteja na garantia do meu etc etc , o modelo B 17 e igual ao B 16 ou existe diferença ??
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 23, 2015 10:53 am

não sei se é impressão minha, mas parece que cada vez menos problemas com o câmbio CVT do Sentra, pelo menos está ficando difícil aparecer reclamações na internet. Anos atrás, era problema recorrente, a Nissan dos USA até teve de aumentar o tempo de garantia do cambio para preservar a marca e o conceito do CVT.

No caso do B17, que é novo, coisa de 3 anos, parece que menos problemas ainda, apesar de ainda ser relativamente cedo para concluir qualquer coisa. 

Ano a ano devem ter sido feitas modificações mecânicas, inclusive no fluido, que agora o recomendado pela Nissan é o NS-3.

A troca do fluido do CVT da Nissan é cara, olhando valores absolutos. Mas pensando no conforto e na periodicidade da troca, talvez a cada 5 anos, eu aceito melhor. Pensando no conforto, o ar condicionado me faz gastar muito mais dinheiro.

A grande questão é quando fazer a troca, aos 100k km como diz o manual da Nissan, ou antes até. E talvez ficar de olho nos sintomas do carro. No caso dos carros com câmbio com conversor de torque, assim que movemos a alavanca para "D" a gente sente que o carro quer entrar em movimento. Quando o fluido fica ruim, um sintoma comum é que o carro "demora" mais para entrar em movimento.

Outro sintoma comum de câmbio automático "cansado", é quando você deixa o carro em "D" num aclive pouco acentuado sem pisar no freio o carro não se segura sozinho.

No caso do CVT da Nissan, ainda podemos usar nossos ouvidos a procura do zunido.
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 23, 2015 11:02 am

Verdade, meu tem um dos primeiros cambio nissan CVt do Brasil 07/08 , meu está um reloginho....sem chiar, andando bem, rapido(a medida do possivel) em retomadas....isso depois que semana passada retirei um excesso de quase meio litro(fazia 10 meses que troquei)...ficou muito melhor...nem tinha medido depois do mecanico mexer...engraçado que ele colocou somente 4,5 litros para repor o que saiu e ficou com mais...bom...o importante que ta saindo bem e nadando bem tbm...120 km/h em menos de 2.100 rpms...
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Mensagem por Alexandre Qua Dez 23, 2015 11:43 am

Faço minhas as palavras do André, carros idênticos e nunca tive problemas também, efetuando trocas parciais regulares, sempre usando o fluido da MIT.

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Mensagem por mmalafaia Qua Dez 23, 2015 3:02 pm

Filtros Comprados...
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 23929197325_1f47aa1459_b
Óleo Lubrax também...
Todos os outros Filtros...
Fluido de Freio DOT 5.1

Segunda na oficina...
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Mensagem por jmguara Qui Dez 24, 2015 10:23 am

mmalafaia escreveu:Filtros Comprados...
Óleo para CVT (Troca) - Página 10 23929197325_1f47aa1459_b
Óleo Lubrax também...
Todos os outros Filtros...
Fluido de Freio DOT 5.1

Segunda na oficina...

mmalafaia: achei a diferença no preço do filtro de metal gigantesca. A IESA em POA, que é um verdadeiro roubo na parte de peças de reposição, está cobrando míseros R$980,00 pelo filtro metálico. Estou para fazer a segunda troca. Meu sentra 2010 está comigo desde os 17k, fiz a primeira troca com o Mitch verde com 65k, hoje ele está com 106. Não apresenta ruído, porque conduzo ele bem tranquilo (tiozão). O que já apresenta é barulho em algo da suspensão e tenho percebido que ele está demorando para ligar. Fora isso, nada a reclamar to bixo, que é um carro excelente. Meu comentário vem no seguinte: encontrei Motul multi CVT por um preço bom (60,00). Alguém já utilizou este óleo? Abs.

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Mensagem por keydril Qui Dez 24, 2015 10:59 am

Oleos da Motul são bons e de origem Francesa e este serve para usar no nissan sentra CVT e proprio .
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