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Mensagem por PauloEduardo Qui Dez 24, 2015 12:04 pm

Motul é excelente. Tem fama de produtos que se comportam bem em condições extremas. E este serve para o Sentra. Consta como compatível com NS-2.
PauloEduardo
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Mensagem por jmguara Qui Dez 24, 2015 12:18 pm

Valeu, pessoal. Sei que é compatível e que motul tem boa fama. Minha pergunta é mais no sentido de saber se alguém já de troca parcial com ele. Digo isso pois um mecânico especialista em.câmbio (que faz inclusive serviço pra Nissan) falou que ouviu falar de problemas com esse óleo. Digo que ouviu, pois esse mecânico só usa óleo original (até entendo ele, quer tirar o dele da reta). Mas é isso, alguém já usou motul e pode dar um depoimento?

jmguara

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Mensagem por Alexandre Seg Dez 28, 2015 9:06 am

jmguara escreveu:
mmalafaia escreveu:Filtros Comprados...
Óleo para CVT (Troca) - Página 11 23929197325_1f47aa1459_b
Óleo Lubrax também...
Todos os outros Filtros...
Fluido de Freio DOT 5.1

Segunda na oficina...

mmalafaia: achei a diferença no preço do filtro de metal gigantesca. A IESA em POA, que é um verdadeiro roubo na parte de peças de reposição, está cobrando míseros R$980,00 pelo filtro metálico. Estou para fazer a segunda troca. Meu sentra 2010 está comigo desde os 17k, fiz a primeira troca com o Mitch verde com 65k, hoje ele está com 106. Não apresenta ruído, porque conduzo ele bem tranquilo (tiozão). O que já apresenta é barulho em algo da suspensão e tenho percebido que ele está demorando para ligar. Fora isso, nada a reclamar to bixo, que é um carro excelente. Meu comentário vem no seguinte: encontrei Motul multi CVT por um preço bom (60,00). Alguém já utilizou este óleo? Abs.

Pessoal, que filtro metálico é este?

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Mensagem por andre fachini Seg Dez 28, 2015 9:53 am

Ao retirar a tampa do carter do CVT ele fica dentro, só irá ve-lo se fizer troca retirando a tampa , se for só drenando nem ve...
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Mensagem por Alexandre Seg Dez 28, 2015 10:33 am

andre fachini escreveu:Ao retirar a tampa do carter do CVT ele fica dentro, só irá ve-lo se fizer troca retirando a tampa , se for só drenando nem ve...


Mas é reaproveitável ou tem que trocar regularmente? Até agora já fiz duas trocas parciais, a terceira quero fazer completa, com limpeza ou troca dos filtros.

Alexandre

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Mensagem por andre fachini Seg Dez 28, 2015 10:43 am

Tem gente que faz uma limpeza somente nele nem troca eu nem fiz a troca , só uma drenando...o dia que eu for fazer vou trocar..mas isso vai de cada um, o ideal seria a troca, filtro nunca se limpa se troca.
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Mensagem por James T. Kirk Seg Dez 28, 2015 10:48 am

Alexandre escreveu:
andre fachini escreveu:Ao retirar a tampa do carter do CVT ele fica dentro, só irá ve-lo se fizer troca retirando a tampa , se for só drenando nem ve...

Mas é reaproveitável ou tem que trocar regularmente? Até agora já fiz duas trocas parciais, a terceira quero fazer completa, com limpeza ou troca dos filtros.

Até dá para reaproveitar, mas com o valor que foi postado acima, não tem porque fazer isso.
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Mensagem por José Carlos Seg Dez 28, 2015 4:18 pm

Galera,

Fiquei com uma duvida.

No manual a NIssan pede para usar o NS-2, porém na ccs só tem o NS-3.

Ai vem minha duvida:

Se eu precisar completar apenas o oleo do cambio cvt, e provavelmente o que está no cambio é o NS2 , existe algum problema completar com o NS-3?

alguém já teve que fazer isso?

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Mensagem por kbeloto Seg Dez 28, 2015 4:35 pm

Eu não misturaria. Vai na mit e usa o do lancer que ainda é ns2
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Mensagem por WilsonM Seg Dez 28, 2015 4:43 pm

boa pergunta, Jose Carlos.
Também ando com a mesma dúvida.

Mas baseado nos relatos dos colegas, não parece muito comum a necessidade de completar o fluido do CVT. Geralmente, quando sentimos o problema no câmbio, partimos logo para a troca do fluido, o máximo que conseguirmos tirar do fluido antigo melhor.

Faz sentido, afinal o fluido do CVT não tem nem como se aproximar do processo de combustão, que o óleo do motor sofre. O circuito do fluido CVT participa de um sistema fechado, perde-se o fluido somente por vazamento ou talvez alguma evaporação, que também deve ser mínima.

Não está escrito em lugar nenhum de forma expressa, mas acredito que o fluido NS-3 seja retrocompatível sim. Mas pelo sim, pelo não, e como o fluido é extremamente durável, se o nível baixou, faça uma revisão do sistema a procura de vazamentos, e troque o fluido todo, sem misturar NS-2 e NS-3.
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Mensagem por andre fachini Seg Dez 28, 2015 5:12 pm

Olha se baixou ou esta vazando , ou se no caso foi tirado zero, foi colocado menos, não some assim, e tem muita gente medindo o nivel erroneamente, ai..vc sabe, igual completar oléo motor em posto combustiveis com o carro quente, merda na certa...pois terá excesso , ai ferrou.
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Óleo para CVT (Troca) - Página 11 Empty Troca do óleo Cvt

Mensagem por Alan Cezar Seg Dez 28, 2015 9:15 pm

Boa noite!
Estava sentindo uns ruídos e estalos no Cvt do meu sentra sempre quando estava frio ou o carro parado por muito tempo!
Dai andei pesquisando e decido a trocar o óleo do câmbio.
Então comprei o óleo da Mitsubishi após vários relatos e troquei no dia 24/12/2015, para minha alegria acabaram os ruídos e quando baixamos o óleo o mecânico disse que realmente estava necessitando da substituição.
O meu é 2010/2011, está com 67.900 km, após troca parcial 4,5 l, estou muito satisfeito com o carro e agora ainda mais!!! Recomendo!

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Mensagem por mmalafaia Seg Dez 28, 2015 9:52 pm

Boa Noite Galera...

Fiz a Revisão de 60k, amanhã posto os comentários e valores...
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Mensagem por Alexandre Ter Dez 29, 2015 9:11 am

Alan Cezar escreveu:Boa noite!
Estava sentindo uns ruídos e estalos no Cvt do meu sentra sempre quando estava frio ou o carro parado por muito tempo!
Dai andei pesquisando e decido a trocar o óleo do câmbio.
Então comprei o óleo da Mitsubishi após vários relatos e troquei no dia 24/12/2015, para minha alegria acabaram os ruídos e quando baixamos o óleo o mecânico disse que realmente estava necessitando da substituição.
O meu é 2010/2011, está com 67.900 km, após troca parcial 4,5 l, estou muito satisfeito com o carro e agora ainda mais!!! Recomendo!

Alan, na campanha de reprogramação do CVT que fiz, a CCS tirou 800ml de fluido do cambio sob a alegação de que o excesso prejudicaria válvulas e retentores. No meu 2008 foi assim, reprogramaram, trocaram a vareta para adaptação ao novo volume e, na última troca parcial foram somente 4l, não sei se para o 2010/11 vale o mesmo.

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Mensagem por José Carlos Ter Dez 29, 2015 10:11 am

Eu vou medir melhor em breve.

o meu está com 53 mil km.

acho que já passou da hora de trocar.

Preciso procurar alguém que saiba fazer isso...morro de medo de dar pau no cvt.

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Mensagem por mmalafaia Ter Dez 29, 2015 10:29 am

Como o assunto é revisão, abri um novo tópico...

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Mensagem por Rogerio Curcio Ter Dez 29, 2015 12:47 pm

Boa Tarde. Sou novo no fórum, mas gostaria de compartilhar minha experiência. Tenho lido bastante, material no Brasil e EUA sobre o cambio CVT da Jatco. Meu Sentra é SL 11/12 e está com 85 mil km e começou mês passado o bendito zunido na subida da Serra do Rio do Rastro, em SC, que é uma das mais íngremes do Brasil. Fiz a troca do fluido CVT através de maquina e também troquei os 02 filtros do cambio. Pronto!!! Acabou o problema. Já subi 2 vezes a mesma serra, sem ouvir nada. E melhor: o conversor de torque entra bem mais rápido e sinto mais potencia sendo transmitida para o carro. Acho que a troca do fluido (através de maquina) + filtros resolve o zunido. Pelo menos no meu caso, resolveu.... abs.

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Mensagem por WilsonM Ter Dez 29, 2015 1:10 pm

Excelente relato, @Rogerio Curcio.
Essa máquina a que vc se refere, como se chama?

Acho que a cada dia desmistificam-se as lendas que cercavam o câmbio CVT. que é um sistema bem simples e robusto. Com isso vai ficando cada dia mais fácil encontrar mecânicos habilitados, o que é bom, pois certamente refletirá favoravelmente a nós proprietários, tanto em termos de qualidade de serviço como em preço.
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Mensagem por Rogerio Curcio Ter Dez 29, 2015 1:30 pm

WilsonM, é a maquina de flushing. O mecânico coloca o fluido novo na maquina e liga a maquina a tubulação interna do trocador de calor. Então liga o motor e o fluido antigo entra na maquina e é descartado, enquanto, o fluido novo entra no cambio. Com isso, o cambio não fica seco. É ótimo. Saiu todos os 7 litros do cambio, inclusive aquele que fica dentro do conversor de torque, que gira em torno de 2 a 2,5 litros de fluido. Por isso, que na troca simples, por gravidade, sai apenas 4,5 litros, pois o que fica dentro do conversor não saiu.

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Mensagem por andre fachini Ter Dez 29, 2015 1:34 pm

Mas eta maquina é usada só para o cambio do sentra? Acho que se tiver outros fluidos(residuo) dentro pode vir a danificar o cambio..
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Mensagem por Rogerio Curcio Ter Dez 29, 2015 1:39 pm

André, realizei e acompanhei o procedimento em uma oficina especializada em cambio automático. Essa maquina é usada para troca de fluido de outras marcas de carro, ou seja, com certeza, deve haver alguma contaminação, mas entendo ser mínima, pois essa trabalha pressurizada e desliga automaticamente, após terminar todo o fluido reservado para a troca. Aproveitei a troca do filtro de baixo para limpar a tampa do cárter e os 02 imãs que estavam saturados.

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Mensagem por andre fachini Ter Dez 29, 2015 1:41 pm

HUm, ok, e quando ficou a brincadeira total ai preço oleo, serviço etc...
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Mensagem por Rogerio Curcio Ter Dez 29, 2015 1:45 pm

Andre, gastei:

7 litros fluido ELF NS-2 - R$ 560,00
2 filtros (interno e externo - Mercado livre) - R$ 170,00
Servico de troca - R$ 300,00
TOTAL = R$ 1.030,00

Não considerei barato, mas como fiquei com o sistema mais limpo, ficou OK.

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Mensagem por andre fachini Ter Dez 29, 2015 1:49 pm

Barato não, mas melhor do que ter que arrumar cambio e gastar 7 ou 8.000,00 em um novo, se tivesse usado o fluido da MIt , que usa nos lancer gastaria metade do valor que gastou com o oleo, do mais está muito bom...
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Mensagem por Rogerio Curcio Ter Dez 29, 2015 1:56 pm

André, o mecânico me comentou que 99% das pessoas acham que não tem que trocar o fluido do cambio!!! Imagina.. E que 100% dos problemas que ele atende, são causados pela troca tardia.... Concordo com você....

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