Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Bateram... Acho que vai dar PT EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Bateram... Acho que vai dar PT

+11
raphaelrrc93
Wally
Alex Alves
Aleksms
WilsonM
rvilarim
pimenta59
Mkdam
icefly
andre fachini
pongitori
15 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qua Out 12, 2016 8:24 am

fui sorteado .. Meu carro parado, veio um doido e bateu.. Além desse estrago visível na roda/eixo, ficaram as portas e coluna empenadas sem fechar além do porta malas.. Ainda bateu a frente no Civic, quebrando os faróis, amassando capô e a grade.. A porra foi tão feia que o carro, mesmo c freio de mao puxado e no "P", subiu a calçada de lado, a parte dianteira direita..
Carro tem seguro e a franquia, que o Zé ruela vai pagar, e c sorte, reduzida de apenas 1750,00 (mas a seguradora deve cair em cima dele, pois chamei juizado e ele assumiu tudo etc) mas queria mesmo era que desse PT, porque deu desgosto total, nunca mais será  o mesmo.. Fora a desvalorização .. e atualizando, atingiu drasticamente a estrutura vital do carro, chassi, longarinas, eixo etc..

E eu estou c ele ha apenas 3 semanas, um achado de 1.054km e 6 meses de uso (15/16)

Bateram... Acho que vai dar PT 2qbeqgn

Bateram... Acho que vai dar PT V7b061


Última edição por pongitori em Qui Out 27, 2016 3:53 pm, editado 2 vez(es)

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por andre fachini Qua Out 12, 2016 9:29 am

Imagino que não de PT não infelizmente....e ainda tem que ver se não afetou cambio.....por estar engatado...não sei se em P afetaria algo.......troce para dar mesmo....pois como mencionou nunca será o mesmo...se não der , se eu fosse vc arrumaria e venderia..não consigo ficar com o carro lembrando o que ocorreu.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por icefly Qua Out 12, 2016 10:55 am

Talvez dê PT; ja vi batidas frontais no B16 que aparentemente não dava e foi.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Mkdam Qua Out 12, 2016 11:00 am

Putz que judiação... igual ao meu... No
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pimenta59 Qua Out 12, 2016 8:23 pm

Puta que pariu, minha solidariedade. É foda mesmo. Espero que realmente dê PT, se der, não vai ter nem que pagar franquia.

E se não der, sinceramente, passa para a frente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 2:01 am

Pois é, a foto não tá muito boa, tava escuro, mas além de ter detonado a roda/eixo traseiro direito, deu uma empenada na coluna, a lateral toda que levou a pancada ficou meio empenada, apesar de não ter amassado tanto.. Porta malas e portas não estavam fechando mais.. Na frente bateu C Civic, n amassou tanto, mas deformou parte do capô, quebrou a grade frontal e faróis.. E a parte dianteira direita que subiu a calçada travada, estragou pneu e aro ficou todo detonado bastante marcado pois subiu quebrando o concreto da calçada.. A parte de câmbio só qnd forem ver melhor, amanhã vai p CSS nissan.
A franquia e só 1750 Q o bebim assinou acordo Q vai pagar, muito pouco por sinal, mas creio que com ou sem PT, a seguradora vai cair p cima dele depois, é o tem ocorrido.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por rvilarim Qui Out 13, 2016 11:03 am

Pongitori, consertaram o seu carro?
rvilarim
rvilarim

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Qui Out 13, 2016 11:08 am

o cara vai pagar? Bom, temos de ter pensamento positivo, mas se o cara decidir não arcar com os custos, ferrou, porque não tem jeito de cobrar. Ou melhor, até tem, mas é tão caro contratar um advogado e demora tanto que a gente desiste sem nem começar.

Aconteceu comigo uma vez, o cara se responsabilizou, mas na hora de pagar deu pra trás.

Acionei a seguradora, mas eu acho que nunca nem foram atrás do cara para recuperar o prejuízo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 12:12 pm

WilsonM escreveu:o cara vai pagar? Bom, temos de ter pensamento positivo, mas se o cara decidir não arcar com os custos, ferrou, porque não tem jeito de cobrar. Ou melhor, até tem, mas é tão caro contratar um advogado e demora tanto que a gente desiste sem nem começar.

Aconteceu comigo uma vez, o cara se responsabilizou, mas na hora de pagar deu pra trás.

Acionei a seguradora, mas eu acho que nunca nem foram atrás do cara para recuperar o prejuízo.

Acionei a seguradora e o cara a princípio irá pagar a franquia. E esse acordo já é judicial, feito na hora pelo juizado móvel assinado por oficial de justiça e conciliador,tem valor de título executivo.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 12:17 pm

Fui lá hoje na Nissan, deu entrada Agr pela manhã..
A consultora já adiantou que tudo do Sentra é caríssimo, disse que só aquele frizo cromado dos vidros das portas é uns 1200.. Farol quase 2 mil etc.. Mas só amanhã vão analisar juntamente C perito da Tokio.

Eu questionei C meu Meu corretor qu seria interesse da Nissan eu dar Pt e não realizar e perder o serviço.. Dai ele atentou p algo importante, que fazendo eles vão ter que deixar impecavel como novo e como meu carro tem garantia até março de 2019, eles iam ter Q garantir isso..
Q muitas vezes é só dor de cabeça, fora Q eles podem até querer fazer e n dar Pt, mas a Tokio achar Q o valor não compensa etc e tbm a satisfação do cliente etc

Seguem fotos Q tirei hoje C mais luz.

Bateram... Acho que vai dar PT 2h4ar8n

Bateram... Acho que vai dar PT Epm1qd

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por icefly Qui Out 13, 2016 1:07 pm

pongitori escreveu:Fui lá hoje na Nissan, deu entrada Agr pela manhã.. A consultora já adiantou que tudo do Sentra é caríssimo, disse que só aquele frizo cromado dos vidros das portas é uns 1200.. Farol quase 2 mil etc..

Por isso aposto que vai dar PT, por causa do custo do conserto.

pongitori escreveu:
Acionei a seguradora e o cara a princípio irá pagar a franquia. E esse acordo já é judicial, feito na hora pelo juizado móvel assinado por oficial de justiça e conciliador,tem valor de título executivo.

Ao menos isso já está com meio caminho andado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Aleksms Qui Out 13, 2016 1:42 pm

Isso vai de sorte, só para você saber eu já fiquei sabendo de casos onde a seguradora processou o segurado quando fez como você. Pois, o seguro é sobre o que você tem responsabilidade, não sobre a responsabilidade alheia, eles podem investigar e se acharem que você não tem culpa fazem você pagar. Isso que você fez é considerado pelas seguradores jeitinho Brasileiro, pois a responsabilidade é sobre os seus atos, não sobre os atos dos demais, só para você saber, apesar de chamar seguro de carro é seguro é sempre seu, não do carro...... Ninguem fala isso quando se faz este seguro mais o seguro e nominamente seu. Quando você coloca um segundo condutor o seguro é extendido a uma segunda pessoa. Vé isso direitinho que pode dar problema para você depois.

Aleksms

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 2:37 pm

rvilarim escreveu:Pongitori, consertaram o seu carro?

Deu entrada hoje na CSS, amanhã devo ter um orçamento/posição inicial.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 2:43 pm

Aleksms escreveu:Isso vai de sorte, só para você saber eu já fiquei sabendo de casos onde a seguradora processou o segurado quando fez como você. Pois, o seguro é sobre o que você tem responsabilidade, não sobre a responsabilidade alheia, eles podem investigar e se acharem que você não tem culpa fazem você pagar. Isso que você fez é considerado pelas seguradores jeitinho Brasileiro, pois a responsabilidade é sobre os seus atos, não sobre os atos dos demais, só para você saber, apesar de chamar seguro de carro é seguro é sempre seu, não do carro...... Ninguem fala isso quando se faz este seguro mais o seguro e nominamente seu. Quando você coloca um segundo condutor o seguro é extendido a uma segunda pessoa. Vé isso direitinho que pode dar problema para você depois.

O que eu fiz foi apenas uma especie de B.O, aqui todo acidente de transito se chama o Juizado Especial Móvel, e na mesma hora é discutido quem teve culpa, se entra em acordo e registra judicialmente com oficial de justiça presente.

O carro estava segurado e bateram, tanto fazia eu ter feito acordo que o cara provocou, como ele poderia ter evadido, o seguro teria que pagar meu prejuizo/consertar meu carro de qualquer forma, até onde sei independe de culpa, e foram atos isolados. Na conciliação produziram 2 termos, um da ocorrencia e o outro em que ele se compromete arcar com prejuizo (conserto, franquia etc). O que foi usado pra dar entrada no sinistro foi o da ocorrencia.

Eu entendi sua preocupação, mas nao entendi exatamente o que foi equivocado ou jeitinho brasileiro.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Qui Out 13, 2016 3:01 pm

acho que o Aleks quis dizer é que a apólice que deveria ser agravada é a de quem causou o acidente.

mantidas as devidas proporções, seria similar ao caso em que num acidente em que apenas um dos veículos tem seguro, o dono do carro segurado assume a culpa pelo acidente, às vezes fazendo o seguro pagar até o reparo do outro veículo.

bem, converse com seu corretor de seguro, ele não está lá apenas para vender seguro, ele também tem o dever de ajudar na liquidação do sinistro.

E já fique ligado que ano que vem o seguro vai ser sem bonus.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Alex Alves Qui Out 13, 2016 3:11 pm

Wilson,

Na verdade ele irá perder apenas uma classe de bônus. Sempre que há acionamento do seguro e você tiver mais que uma classe de bônus, perde-se apenas um ponto.
Diferente quando você aciona somente para terceiro (quando se há cobertura), você colidiu com o carro de outra pessoa e há necessidade de conserto, e que muitos corretores não informam, é que a seguradora paga o conserto sem perda de bônus.
Já fui sortudo de colidirem com o meu carro e o cara não pagar. Como o prejuizo ficou alto, preferi acionar o seguro. Como tinha classe 10, na renovação seguinte caiu para 9.
Agora, no caso do Pongitori, o que pode ocorrer é ele ser inserido na "black list" das seguradoras, daí somente algumas seguradoras aceitarem fazer o seguro (tipo HDI etc).

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pimenta59 Qui Out 13, 2016 4:05 pm

Não é querendo desanimar você não, mas, nunca vi seguro ir atrás de ninguém. NUNCA. E mesmo que vá, é um processo CIVIL, portanto, na prática, não vale muita coisa.

Esse acordo firmado pelo juizado móvel até tem valor, PORÉM, TODAVIA, PORTANTO, a única pena que pode sair disso, caso o sujeito não queira pagar, é a penhora dos bens, que basta ele passar para o nome de outra pessoa que ficam protegidos, e nem adianta bloquear os recursos da conta corrente, já que recursos oriundos de salário, aposentadoria e benefícios do INSS são imbloqueáveis. E todas as etapas desse processo, julgamento, execução da dívida, solicitar bloqueio, penhora, etc..etc.. têm que ser ACIONADAS POR UM ADVOGADO DA PARTE CREDORA (você). Nada acontecerá de maneira automática, tudo tem que ser solicitado.

Mas por último, uma boa notícia: a seguradora PODE te fornecer o advogado dela, já que ela também é parte interessada. Conversa com teu corretor sobre isso. Em casa tivemos caso parecido, a advogada (boa, por sinal) foi fornecida pela LIBERTY SEGUROS, e o processo deu certo, mas o indivíduo réu que bateu no carro da minha mãe, era um empresário, caso ele não pagasse, o ônibus da empresa dele (empresa de transporte urbano, que era uma LTDA) ia entrar no rolo, caso fosse um fodido, estaríamos fodidos.

Só um último conselho: não vamos botar o carro na frente dos bois. Se Deus quiser vai dar PT e tudo isso vai por água abaixo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 5:03 pm

WilsonM escreveu:acho que o Aleks quis dizer é que a apólice que deveria ser agravada é a de quem causou o acidente.

mantidas as devidas proporções, seria similar ao caso em que num acidente em que apenas um dos veículos tem seguro, o dono do carro segurado assume a culpa pelo acidente, às vezes fazendo o seguro pagar até o reparo do outro veículo.

bem, converse com seu corretor de seguro, ele não está lá apenas para vender seguro, ele também tem o dever de ajudar na liquidação do sinistro.

E já fique ligado que ano que vem o seguro vai ser sem bonus.

ah entendi, achei que ja tinha dito aqui, mas o cara que bateu não tem seguro! Ai n tem como eu esperar que ele pague o prejuizo total, ele pode ate ter obrigação de pagar, mas certamente nao teria condições, fora q o dele deu PT, acabou a frente do civic.. eu poderia ate dizer q foi minha culpa e com a cobertura de terceiros do meu, de 100 mil, ele pegava um novo pra ele, mas NUNCA faria isso, o desgraçado me fez perder um carro zerinho fora os transtornos q venho passando, tenho filho de 3 anos q vai p creche td dia, mulher gravida de 5 meses e ambos trabalhamos.. e so temos esse carro..

Enfim, a questao foi essa, fiz o registro e agr ta tudo tramitando conforme meu seguro.. os prejuizos q venho tendo e terei, inclusive com a perda do bonus, minha esposa, q é advogada, vai posteriormente entrar c ação idenizatória contra o cara, vamo pegar ate filmagem da rua, mesmo ele tendo assumido, c imagens sera bem melhor.

o bom é que meu corretor é um amigo meu q por sinal tava na hora jogando bola comigo no society rsrs ele que desenrolou tudo e ainda ta ajudando bastante.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 5:08 pm

alexastos escreveu:Wilson,

Na verdade ele irá perder apenas uma classe de bônus. Sempre que há acionamento do seguro e você tiver mais que uma classe de bônus, perde-se apenas um ponto.
Diferente quando você aciona somente para terceiro (quando se há cobertura), você colidiu com o carro de outra pessoa e há necessidade de conserto, e que muitos corretores não informam, é que a seguradora paga o conserto sem perda de bônus.
Já fui sortudo de colidirem com o meu carro e o cara não pagar. Como o prejuizo ficou alto, preferi acionar o seguro. Como tinha classe 10, na renovação seguinte caiu para 9.
Agora, no caso do Pongitori, o que pode ocorrer é ele ser inserido na "black list" das seguradoras, daí somente algumas seguradoras aceitarem fazer o seguro (tipo HDI etc).

ja ia ate perguntar sobre essa questão do bonus.. o meu é classe 02, então cai pra 01..

O que é essa black list e por que eu correria o risco de cair nela? pale

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 13, 2016 5:13 pm

pimenta59 escreveu:Não é querendo desanimar você não, mas, nunca vi seguro ir atrás de ninguém. NUNCA. E mesmo que vá, é um processo CIVIL, portanto, na prática, não vale muita coisa.

Esse acordo firmado pelo juizado móvel até tem valor, PORÉM, TODAVIA, PORTANTO, a única pena que pode sair disso, caso o sujeito não queira pagar, é a penhora dos bens, que basta ele passar para o nome de outra pessoa que ficam protegidos, e nem adianta bloquear os recursos da conta corrente, já que recursos oriundos de salário, aposentadoria e benefícios do INSS são imbloqueáveis. E todas as etapas desse processo, julgamento, execução da dívida, solicitar bloqueio, penhora, etc..etc.. têm que ser ACIONADAS POR UM ADVOGADO DA PARTE CREDORA (você). Nada acontecerá de maneira automática, tudo tem que ser solicitado.

Mas por último, uma boa notícia: a seguradora PODE te fornecer o advogado dela, já que ela também é parte interessada. Conversa com teu corretor sobre isso. Em casa tivemos caso parecido, a advogada (boa, por sinal) foi fornecida pela LIBERTY SEGUROS, e o processo deu certo, mas o indivíduo réu que bateu no carro da minha mãe, era um empresário, caso ele não pagasse, o ônibus da empresa dele (empresa de transporte urbano, que era uma LTDA) ia entrar no rolo, caso fosse um fodido, estaríamos fodidos.

Só um último conselho: não vamos botar o carro na frente dos bois. Se Deus quiser vai dar PT e tudo isso vai por água abaixo.

Eita hehe

Mas na verdade meu prejuizo será no maximo (em relação ao sinistro) de 1.750,00 que é a franquia reduzida, que ele se dispôs a pagar.
Falei que a seguradora iria atras dele, porque meu corretor disse que eles tem feito isso mais frequentemente.. mas na verdade pra mim pouco importa, nao desejo mal a ele, pois ja teve o preju do civic dele (2009) q certamente deu PT e sem seguro.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Alex Alves Qui Out 13, 2016 10:29 pm

Pongitori,

Então, essa "black list" funciona mais ou menos assim. Quando uma cia de seguro tem um "cliente problemático" e/ou de acordo com o prejuízo causado para a seguradora, ela o coloca em uma "lista" de clientes ruins (leia-se traz prejuízo).
Então todas as seguradoras ao fazer uma cotação à um possível cliente, consulta esta lista e dependendo da política da seguradora, eles não aceitam.
Um exemplo prático. Meu chefe, neste ano ele "cruzou" uma rua em São Caetano desatento, e vinha um carro na transversal colidiu com ele, só que a preferencial era do outro cara.
Fizeram o B.O. e mandaram o carro para uma oficina referenciada AZUL. O march do meu chefe deu P.T., já o do cara não.
Pagaram os dois carros, porém, quando ele foi fazer o seguro do carro que ele comprou com o dinheiro do seguro, a Azul não o aceitou, nem Porto, Itau (mesmo grupo), mapfre, bradesco. A unica que aceitou foi a sulamérica.
No seu caso acho difícil acontecer já que você foi o prejudicado. Mas isto é uma pratica comum ocorrer.
Espero que aconteça o melhor para vc, pois seu como é ter o carro batido e depois vc olhar ele. E tbm como é complicado ficar sem carro com criança pequena.

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Aleksms Sex Out 14, 2016 9:51 am

Minha esposa teve dois carros roubados, com diferrença de 2 anos. Mandaram ate investigador particular deles para verificar, claro que não avisaram. Agora o nome dela esta na lista negra das seguradoras, como eu sei? Simples quando faço cotações no nome dela o preço do seguro dobra. Só no meu nome não, mais no nome dela todas as seguradoras dobram o valor, simples assim. E não é perfil pois, ela tem o mesmo perfil que eu ate mais fraco, pois e mãe e dois filhos é um perfil de baixo risco.
Sobre o que eu falei do seguro vou dar uma exemplo de um amigo, (que pelo que você explicou agora eu entendi melhor) ele assumiu a culpa é o seguro ia pagar o carro dele e do cara errado.
A seguradora mandou os dois para a mesma oficina, para a "vistoria", a seguradora devolveu os carros falando que a apolice estava recindida por flaude é que era para ele correr atras dos direitos dele. Moral da historia, ele se fudeu, teve que arcar com o dele é o cara que estava errado, por conta do que aconteceu abriu um processo que não deu em nada, mais ele queria que o cara pagase o prejuiso dele , pois ele estava errado. Traduzindo perdeu um dinheiro bom , pois o carro dele era um Golf, teve que ir em juis forum etc... E teve o nome inserido na lista negra das seguradoras.
Como o seu caso você não assumiu a culpa esta tranquilo.
Mais ultimamente as seguradoras tem ido atras sim dos culpados. Tudo vai depender se ele tem bens e do tamanho do prejuiso.

Aleksms

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Sex Out 14, 2016 10:06 am

alexastos escreveu:Pongitori,

Então, essa "black list" funciona mais ou menos assim. Quando uma cia de seguro tem um "cliente problemático" e/ou de acordo com o prejuízo causado para a seguradora, ela o coloca em uma "lista" de clientes ruins (leia-se traz prejuízo).
Então todas as seguradoras ao fazer uma cotação à um possível cliente, consulta esta lista e dependendo da política da seguradora, eles não aceitam.
Um exemplo prático. Meu chefe, neste ano ele "cruzou" uma rua em São Caetano desatento, e vinha um carro na transversal colidiu com ele, só que a preferencial era do outro cara.
Fizeram o B.O. e mandaram o carro para uma oficina referenciada AZUL. O march do meu chefe deu P.T., já o do cara não.
Pagaram os dois carros, porém, quando ele foi fazer o seguro do carro que ele comprou com o dinheiro do seguro, a Azul não o aceitou, nem Porto, Itau (mesmo grupo), mapfre, bradesco. A unica que aceitou foi a sulamérica.
No seu caso acho difícil acontecer já que você foi o prejudicado. Mas isto é uma pratica comum ocorrer.
Espero que aconteça o melhor para vc, pois seu como é ter o carro batido e depois vc olhar ele. E tbm como é complicado ficar sem carro com criança pequena.

Entendi!!

Pois é, vamo ver como vai desenrolar.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Sex Out 14, 2016 10:15 am

Aleksms escreveu:Minha esposa teve dois carros roubados, com diferrença de 2 anos. Mandaram ate investigador particular deles para verificar, claro que não avisaram. Agora o nome dela esta na lista negra das seguradoras, como eu sei? Simples quando faço cotações no nome dela o preço do seguro dobra. Só no meu nome não, mais no nome dela todas as seguradoras dobram o valor, simples assim. E não é perfil pois, ela tem o mesmo perfil que eu ate mais fraco, pois e mãe e dois filhos é um perfil de baixo risco.
Sobre o que eu falei do seguro vou dar uma exemplo de um amigo, (que pelo que você explicou agora eu entendi melhor) ele assumiu a culpa é o seguro ia pagar o carro dele e do cara errado.
A seguradora mandou os dois para a mesma oficina, para a "vistoria", a seguradora devolveu os carros falando que a apolice estava recindida por flaude é que era para ele correr atras dos direitos dele. Moral da historia, ele se fudeu, teve que arcar com o dele é o cara que estava errado, por conta do que aconteceu abriu um processo que não deu em nada, mais ele queria que o cara pagase o prejuiso dele , pois ele estava errado. Traduzindo perdeu um dinheiro bom , pois o carro dele era um Golf, teve que ir em juis forum etc... E teve o nome inserido na lista negra das seguradoras.
Como o seu caso você não assumiu a culpa esta tranquilo.
Mais ultimamente as seguradoras tem ido atras sim dos culpados. Tudo vai depender se ele tem bens e do tamanho do prejuiso.

isso! Também entendi melhor agora, pois é, se eu tivesse invertido, assumido e ajeitar o carro dele, teria esse risco, mas com certeza n faria isso nunca. Problema mesmo foi ele n ter seguro (menos mal tbm pq o meu eu posso escolher qq oficina e dai levei pra Nissan).

Meu amigo que é corretor disse que as seguradoras estão indo com força sim nos culpados não-segurados. E esse cara vai ter problema em dobro, pois o acidente pegou tbm na traseira do outro civic, que ficou acabada, e meu amigo acionou o seguro dele tbm.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Aleksms Sex Out 14, 2016 10:51 am

O cara tem um Civic é não tem seguro, é um burro. O que passa na cabeça de uma ser humano para andar de carro que custa uns 30 mil sem seguro? Para ele ter batido ele é bem imprudente......

Aleksms

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos