Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes

» Central multimídia kicks
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyHoje à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyOntem à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Ortega

Inscreva-se!


Bateram... Acho que vai dar PT

+11
raphaelrrc93
Wally
Alex Alves
Aleksms
WilsonM
rvilarim
pimenta59
Mkdam
icefly
andre fachini
pongitori
15 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por AndreMelo Qui Out 20, 2016 1:44 pm

Alekms, poder não pode....masss usam....tenha certeza....heheheh

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por andre fachini Qui Out 20, 2016 1:56 pm

Aleksms escreveu:Gente a lei das seguradoras não foi aprovadas, elas não podem usar peças recuperadas por enquanto. Se pudese usar peças recuperadas seria muito barato recuperar o carro em questão. Como só pode usar peças novas fica caro mesmo. Facil eu conserto este carro por no maximo 6 mil. E deixo melhor que ele de fabrica.


Pela lei não...mas vc viu a mafia que passou na tv que tem sobre isso?...è uma putaria...eu não confio não...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Aleksms Qui Out 20, 2016 2:59 pm

AndreMelo escreveu:Alekms, poder não pode....masss usam....tenha certeza....heheheh
Não usam, posso te garantir isso.

O que acontece é que algumas oficinais tem feito isso, mesmo a lei não permitido, eu sei disso porque já fui vitima deles. Tomei uma porrada de um onibus no meu Audi A3 que era PT, a oficina me enrolou e usou peças recuperadas, e saiu mais barato para recuperar ai eu me fodi, pois o serviço foi mal feito. A má fé foi da oficina de reparação não da seguradora.

Elas são bem controladas pelo governo não conseguem fazer isso.

Aleksms

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por AndreMelo Qui Out 20, 2016 3:19 pm

Olha Alekms, longe de duvidar de você, muito pelo contrário.

Mas um caso pessoal de um amigo próximo que tem um B16 branco.

Um motoqueiro chutou o retrovisor dele e ele acionou a seguradora.

3 dias de pois já estava com o retrovisor na representante da seguradora, só faltava pintar a capa.

Até onde eu sei as peças da Nissan nessa situação já vem pintadas e mesmo que não venham, um retrovisor de sentra B16 em 3 dias?

Abraços!!!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 20, 2016 4:42 pm

Pessoal, uma duvida aqui que me deu: Esse carro tem controle de estabilidade (ESP).. numa batida dessa, como fica esse "equipamento"? Ele deve ser controlado pelo computador do carro, ok, mas deve ter sensores e equipamentos relacionado etc por todo o carro né? talvez até principalmente no eixo, roda etc... será que não dá uma descalibrada pra valer? Será que num possivel reparo etc das partes onde teve a batida, esse tipo de coisa se repara? Ou teria que trocar todo o sistema ESP?

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por andre fachini Qui Out 20, 2016 4:57 pm

Hum..boa pergunta...isso seria uma resposta para o MRB dar...nem imagino como funciona isso na vdd....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Qui Out 20, 2016 5:07 pm

humm, será que teria de mexer tanto assim por causa do ESP e ABS?
Achei que simplesmente teria um sensor de velocidade em cada roda, mas deve ser um sistema similar a um cabo de velocímetro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 20, 2016 5:13 pm

Eu realmente não sei o nivel de complexidade disso, mas creio que qq empeno no eixo, chassi, coluna etc, deva comprometer algo que é feito exatamente pra perceber e corrigir uma perda de estabilidade, principalmente em curvas e em alta velocidade.

Não sei nem se la na NISSAN atentaram pra isso, pois ate 2015 não tinha ESP etc.. Shocked

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Qui Out 20, 2016 5:15 pm

cara, se chegou a entortar o chassis, aí é pt mesmo. mas acho que não chegou a tanto assim
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 20, 2016 5:22 pm

WilsonM escreveu:cara, se chegou a entortar o chassis, aí é pt mesmo. mas acho que não chegou a tanto assim

Foi só uma suposição rs Mas penso... se ele levou essa porrada grande e n amassou tanto, em algum ponto do carro isso foi absorvido, repercute.. eles iam levantar o carro e tbm desmontar exatamente pra ver essa parte da estrutura.. to achando que tá mais complexo que se imaginava, pois na 3a eles fizeram aquele orçamento só analisando sem subir/desmontar, e ontem iam concluir.. so que não deu tempo, n conseguiram, e estão ate agora nisso.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Qui Out 20, 2016 5:40 pm

a gente fica ansioso mesmo, mas tem de segurar a emoção.
Porque demora mesmo.

Faz tempo que não uso seguro, mas se não em engano ainda tem a parte da seguradora aprovar ou não o orçamento. Pelo menos comigo foi assim num antigo Uno Mille que sofreu PT. A seguradora questionou tudo, ficaram mais uns dias a oficina e seguradora discutindo o orçamento, no fim não fiquei com o carro, a própria oficina comprou o carro no estado, eu peguei a grana do seguro e fui pra outro carro na época.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Aleksms Qui Out 20, 2016 5:51 pm

O Esp e comporta por uma unidade eletronica de controle UCE, e os sensores do ABS, um na coluna de direção e um giroscopio.

Descrição dos sensores.

– Sensor do ângulo de direcção, que através da coluna de direção informa sobre o movimento do volante.
– Sensores de velocidade de viragem, comuns ao ABS, que situados nas rodas informam sobre eventuais bloqueios.
– Sensor do ângulo de viragem e aceleração transversal, que informa sobre o comportamento real do veículo.

Estes sistemas podem ser afetados por uma batida, mas até ai é só trocar o sensor , e ligar e desligar o carro uma vez já é o suficiente para rezetar o sistema.

Vamos entender como ele funciona:

A UCE compara a um ritmo de umas 25 vezes por segundo as informações que chegam dos sensores. Se em um dado momento a informação sobre o comportamento real do veículo não coincide com a informação da viragem desenhada, o ESP detecta que se encontra perante uma situação de risco e intervem travando a roda mais conveninente para que o veículo recupere a trajectória, ou, em determinados casos, reduzindo o binário do motor para conseguir obter um efeito misto.

Ficou claro que não vai ter problemas com o ESP? Espero que sim e tenha sido claro na explicação, mais qualquer duvida é só falar.

Aleksms

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Qui Out 20, 2016 5:52 pm

WilsonM escreveu:a gente fica ansioso mesmo, mas tem de segurar a emoção.
Porque demora mesmo.

Faz tempo que não uso seguro, mas se não em engano ainda tem a parte da seguradora aprovar ou não o orçamento. Pelo menos comigo foi assim num antigo Uno Mille que sofreu PT. A seguradora questionou tudo, ficaram mais uns dias a oficina e seguradora discutindo o orçamento, no fim não fiquei com o carro, a própria oficina comprou o carro no estado, eu peguei a grana do seguro e fui pra outro carro na época.
]

É por ai mesmo!

Por isso vou usar o Reclame Aqui, la pessoal reclamava disso, 2 dias tava td ok hehe

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por CONFORTINI Qui Out 20, 2016 8:17 pm

Que chato pongitori......
CONFORTINI
CONFORTINI

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Sex Out 21, 2016 12:45 am

CONFORTINI escreveu:Que chato pongitori......

E eu preocupado antes em trocar a central multimídia rs

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Sex Out 21, 2016 12:47 am

Atualizando:

Orçamento chegou aos 29.000, mas só amanhã vão subir ele no elevador e tbm desmontar. Ainda sem mão de obra, pintura etc..

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por icefly Sex Out 21, 2016 9:29 am

Tem batida que a gente pensa que não vai sair muito caro o reparo, mas quando chega o orçamento Shocked ainda mais num Nissan, que não tem peças mecãnicas baratas Shocked Shocked
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Sáb Out 22, 2016 12:14 pm

Galera, fui lá Agr ver o andamento, eles ainda estão esperando o perito pois tem que fazer junto com a Nissan a desmontagem para complementação e finalização do orçamento, mas pude ver o carro embaixo, pois estava no elevador.

O eixo traseiro já era e amassou o chassi embaixo do carro.ele não deixou eu tirar foto por questões de normas da empresa, mas acho que amassando chassi já era…

Agr com esse chassi amassado a coisa muda um mais.. Ele disse Q chassi N tem reparo.. Em tese, claro

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Sáb Out 22, 2016 12:59 pm

também acho, se desalinhou o chassis já era, é pt.

heheh é bom a gente ficar de olho, esse carro volta rapidinho pra mercado, o certo seria desmontar o carro para revender as peças.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Sáb Out 22, 2016 1:07 pm

Meu corretor disse que duas longarinas tbm n tem mais jeito pelo Q ele viu..

Na verdade o chassi N teria como ter amassado embaixo.. Ali foi alguma torção devido à pancada que recebeu..

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Seg Out 24, 2016 12:11 pm

Pessoal, e ai, com essas longarinas danificadas e com avaria no chassi (embaixo do carro ficou retorcido/amassado devido ao impacto lateral).. creio que já nao importa o valor que possa dar (75%), pois atingiu a estrutura do carro.. o gerente da oficina NISSAN disse que não há reparo pra isso, tipo, pelos meios ideais de segurança, e nao se troca obviamente também.. mas que agora tá a questão é com a seguradora.

Eu vacilei por nao ter tirado fotos sem ele ver, e quando pedi pra tirar ele disse que não podia por questões de normas internas da empresa e do seguro que eles tem da oficina etc.. mas que eu podia solicitar ao corretor/perito quando ele fosse la.
Estão aguardando a ida do perito pra continuar o orçamento agora com carro no elevador e também pra desmontar, e tbm pra ver essa questão desses danos.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por WilsonM Seg Out 24, 2016 1:24 pm

caramba, uma semana para fazer orçamento?
já estou ficando ansioso aqui Razz Razz Razz

desencana, cara, se perceberam que o chassis está torto, é só aguardar o pt.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Seg Out 24, 2016 4:31 pm

WilsonM escreveu:caramba, uma semana para fazer orçamento?
já estou ficando ansioso aqui Razz Razz Razz

desencana, cara, se perceberam que o chassis está torto, é só aguardar o pt.

Tô achando foda é a demora.. hoje completa 2 semanas do sinistro e o carro ainda ta aguardando conclusão de orçamento.. se der PT, e há de dar, ainda ok, nao deve demorar taaanto, mas ja pensou se fosse reparar? Daqui que fosse aprovado orçamento, faturado pedido de peças (que quase todas nao tem aqui), pra essas peças chegarem e pra concluir o trabalho.. bote uns 3 meses.. e eu so tenho mais 20 dias de carro reserva Very Happy

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por andre fachini Seg Out 24, 2016 5:01 pm

Pra te animar..meu cunhado demorou 45 dias pra sair resultado e cair dinheiro conta...só isso...kkkk acabou carro reserva ai ele teve aluar um pra seu uso ainda por uns dias...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por pongitori Seg Out 24, 2016 5:33 pm

andre fachini escreveu:Pra te animar..meu cunhado demorou 45 dias pra sair resultado e cair dinheiro conta...só isso...kkkk acabou carro reserva ai ele teve aluar um  pra seu uso ainda por uns dias...kkkk

E eu não duvido nada que eu passe por isso.. mas ja percebi que a Tokio se preocupa muito com repercussão na internet no site do Reclame Aqui, tem 100% das reclamações respondidas e quase todas atendidas, e gente tipo 2 a 3 meses sem solução, qnd reclamava, com 3 dias tava resolvido.. então eu ja to com o dedo no gatilho e ja com uns 2 textos prontos, um pra exigir que d~e PT, aprovação do orçamento etc, e outro pra acelerar as coisas, alegando a demora ate agr, carro reserva, mulher gravida e filho pequeno etc rsrs

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateram... Acho que vai dar PT - Página 4 Empty Re: Bateram... Acho que vai dar PT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos