Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 30 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca Ter Ago 15, 2017 12:26 pm

liquido de arrefecimento tem um sistema próprio pro cambio, ou é o liquido do radiador ?

fogaca

Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 12:30 pm

o sistema de radiador do carro é responsável pelo refriamento tanto do motor quanto do cambio CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca Ter Ago 15, 2017 12:31 pm

to com o carro a 1 ano e meio, de fato nunca troquei o liquido só completei com aditivo uma vez, vou ver de fazer a limpeza e troca, recomendam algum aditivo em expecifico ? tenho 1 litro de um da bardall concentrado

fogaca

Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Ago 15, 2017 12:31 pm

Por isso falo, se ta mal o liquido do radiador influenciará diretamente no resfriamento do cvt...já que compartilham a mesma agua/fluido de arrefecimento.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 15, 2017 12:39 pm

eu não uso nenhum aditivo de radiador não.

mas recomendo manter o sistema limpo, mantendo o cronograma das trocas do fluido do radiador. O fluido do jeito que sai de fábrica dura aí uns 7 anos. Depois é fazer a troca a cada dois anos.

E compre o fluido pronto pra uso, sem necessidade de gastar dinheiro com aditivos de radiador. Para completar o nível do fluido, use também só o fluido pronto pra uso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca Ter Ago 15, 2017 12:45 pm

me expressei mal ali, quis dizer qual liquido de radiador recomendam? geralmente quando se vai em casa de radiador eles tem aqueles oraganicos cor de rosa de marca estranha

o que tenho aqui é esse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729986281-aditivo-para-radiador-bardahl-rad-cool-plus-1l-_JM?source=gps

fogaca

Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Ago 15, 2017 12:57 pm

O da Honda é uma boa pedida é um galão de quase 4 litros e custa menos de 100,00 na propria CCS Honda...já é diluido meio a meio....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860028609-aditivo-radiador-original-honda-new-civic-3785-lts-_JM

3.75 l na vdd....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 15, 2017 5:23 pm

fogaca escreveu:Boa noite Pessoal

O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm

abs

O meu fez isto também depois de uns 15K rodados depois da troca. Como o câmbio andou este período com quase 1LT em excesso não quis culpar o óleo da Lubrax/Mit. Mas relatos como este me fazem pensar que talvez este óleo vença relativamente cedo.

Fiz recentemente duas parciais com o óleo da Valvoline e adeus zunido.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca Qui Ago 17, 2017 5:51 pm

PauloEduardo escreveu:
fogaca escreveu:Boa noite Pessoal

O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm

abs

O meu fez isto também depois de uns 15K rodados depois da troca. Como o câmbio andou este período com quase 1LT em excesso não quis culpar o óleo da Lubrax/Mit. Mas relatos como este me fazem pensar que talvez este óleo vença relativamente cedo.

Fiz recentemente duas parciais com o óleo da Valvoline e adeus zunido.

Boa tarde

Como vc descobriu que estava com óleo em excesso

fogaca

Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 19, 2017 11:14 am

Depois que começou a zunir verifiquei o nível. Confesso que dei mancada em não ter observado isto antes pois acreditava que estava correto. Agora verifico a cada 15, 20 dias mais ou menos.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca Qui Ago 24, 2017 11:37 am

PauloEduardo escreveu:Depois que começou a zunir verifiquei o nível. Confesso que dei mancada em não ter observado isto antes pois acreditava que estava correto. Agora verifico a cada 15, 20 dias mais ou menos.

fui medir ontem depois de ir até o trabalho, e parece que ta bem acima do nivel, ta naquela ondulação da vareta mais ou menos ,vou ter que pedir pra tirar um pouco deve ser isso, vlw a dica

fogaca

Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty TRANCO

Mensagem por aluisio clemente de olive Qui Ago 24, 2017 2:07 pm

Meu mecânico me orientou a evitar o neutro, mesmo em movimento, ficar em D. Evitar manter a mão sobre o câmbio. Ao estacionar colocar em D. Acionar o botão lateral somente para passar R.

aluisio clemente de olive

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Sex Ago 25, 2017 7:38 am

Aluisio, recomendo que leia este guia sobre o correto uso do câmbio automático (não só CVT como automático em geral). Com certeza vai ajudar-lhe muito:

http://www.nissanclube.net.br/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Motor frio

Mensagem por Tiago Cesar Sáb Set 02, 2017 9:55 pm

Galera... boa noite... adquiri recentemente um sentra s 2012 cvt... está com 54 mil km... adoro o carro... mas não conheço ninguém que tenha o carro pra tirar está dúvida. .. meu carro assim que ligo e saio com o motor ainda frio... escuto o barulho do motor e câmbio (mais o câmbio) com o som meio alto e depois que tanto motor quanto câmbio atingem a temperatura normal de funcionamento o barulho diminui até sumir... é assim mesmo ou devo me preocupar?

Tiago Cesar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Seg Set 04, 2017 7:46 am

Mas que tipo de barulho? Zunido? Rajado? Se puder filmar com o celular e postar aqui ficará muito mais fácil para nós lhe ajudar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Tiago Cesar Seg Set 04, 2017 8:23 am

Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

Tiago Cesar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por JeffRS Seg Set 04, 2017 11:57 am

Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

O meu também faz um barulho mais forte no momento quando ligo e com o carro frio, depois de quente some. Também não sei se é normal, mas parece que da pra escutar o óleo passando (bem a grosso modo parece um barulho de camioneta a diesel nho nho nho)
JeffRS
JeffRS

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Seg Set 04, 2017 1:55 pm

Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

Olá Tiago!
Sugiro que confira o estado dos coxins do câmbio e motor, geralmente com o carro ainda frio o motor fica mais acelerado ou com um funcionamento um pouco mais irregular, passando assim um maior número de vibrações para os coxins. Se os coxins estiverem cansados ou estourados essa vibração passa para carroceria do veículo, podendo ou não provocar ruídos.

Abraço
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Seg Set 04, 2017 1:59 pm

JeffRS escreveu:
Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

O meu também faz um barulho mais forte no momento quando ligo e com o carro frio, depois de quente some. Também não sei se é normal, mas parece que da pra escutar o óleo passando (bem a grosso modo parece um barulho de camioneta a diesel nho nho nho)

Jeff sugiro a você o mesmo que sugeri ao Tiago, confira os coxins. Estava com uma ronqueira no carro parecida com a que o Tiago descreveu e era o meu coxim do câmbio que o mecânico instalou mal e se soltou e já estava todo estourado. Comprei um novo refil com o limitador de torque, instalei eu mesmo a nova peça com o auxílio de um amigo torneiro e o carro ficou perfeito.
rbcardozo
rbcardozo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn Sex Set 08, 2017 1:32 pm

Boa tarde galera, tô azarado com meu sentra, depois de resolver o problema substituindo o motor foi pro pau agora me vem o câmbio cvt que em uma viagem resolver fazer barulho e perder potência, o nível do óleo tá normal, na troca do motor foi completado o óleo do câmbio com um motul que me disseram que era um ótimo óleo. Fui em um mecânico e ele me disse que o primeiro procedimento era a troca do óleo, comentei dos filtros e ele disse que não se troca os filtros, não entendi nada pois muita gente já trocou os filtros e o óleo resolvendo o problema, peço ajuda aos mais experientes.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Set 08, 2017 2:48 pm

então caio, normalmente se completa o fluido do câmbio com o mesmo fluido que já estiver dentro do CVT, e a troca dos filtros geralmente são feitas junto da troca dos fluidos. Às vezes, após uma inspeção visual o mecânico pode até optar por manter o mesmo filtro. O mesmo vale pra junta do carter do CVT.

problema típico do fluido do CVT é quando o sistema entra em modo de emergência, por mais que você acelere o carro vai andando bem devagar. Acho que quanto chega neste ponto, você até poderia arriscar uma troca de fluido e filtros, mas existe boa chance de que você tenha de abrir e retificar o câmbio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn Sex Set 08, 2017 2:58 pm

Wilson, o carro andava a 100 km/h, não conseguia passar disso, quando eu parava o carro e voltava a ligar ele ficava normal mas acredito que ao forçar um pouco a potência diminuía e o carro só chegava no 100 km/h a uns 2500 rpm. Vou retornar para minha cidade no domingo e segunda vejo com o mecânico, já estou imaginando o prejuízo.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sex Set 08, 2017 3:13 pm

se com o fluido frio funciona, deve estar ruim, acho que vale a pena fazer uma troca de fluido. Se melhorar, faça mais duas trocas sequenciais, para remover o fluido velho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros Sex Set 15, 2017 4:16 pm

Caio fn escreveu:Wilson, o carro andava a 100 km/h, não conseguia passar disso, quando eu parava o carro e voltava a ligar ele ficava normal mas acredito que ao forçar um pouco a potência diminuía e o carro só chegava no 100 km/h a uns 2500 rpm. Vou retornar para minha cidade no domingo e segunda vejo com o mecânico, já estou imaginando o prejuízo.


O meu ficou assim antes da troca, é como um modo de emergencia... ele nao passa 2k giros direito.. e 100km/h.. quando esfria durante um tempo fica normal até aquecer novamente...

Efetuei a troca do fluido e dos dois filtros.. já fiz 2 viagens e tudo normal, sem zunido e sem perda de potencia.

Acredito ser o mesmo problema com você.. fluido velho e/ou nivel do fluido acima do ideal.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn Sex Set 15, 2017 5:16 pm

Opa, valeu a dica dbarros, vou fazer a troca mas tem q ser óleo original? Dá última vez completei com óleo mutul e quanto aos filtros, onde vc comprou? Só achei no ml
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 30 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 40 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos