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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
liquido de arrefecimento tem um sistema próprio pro cambio, ou é o liquido do radiador ?
fogaca- Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
o sistema de radiador do carro é responsável pelo refriamento tanto do motor quanto do cambio CVT.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
to com o carro a 1 ano e meio, de fato nunca troquei o liquido só completei com aditivo uma vez, vou ver de fazer a limpeza e troca, recomendam algum aditivo em expecifico ? tenho 1 litro de um da bardall concentrado
fogaca- Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Por isso falo, se ta mal o liquido do radiador influenciará diretamente no resfriamento do cvt...já que compartilham a mesma agua/fluido de arrefecimento.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
eu não uso nenhum aditivo de radiador não.
mas recomendo manter o sistema limpo, mantendo o cronograma das trocas do fluido do radiador. O fluido do jeito que sai de fábrica dura aí uns 7 anos. Depois é fazer a troca a cada dois anos.
E compre o fluido pronto pra uso, sem necessidade de gastar dinheiro com aditivos de radiador. Para completar o nível do fluido, use também só o fluido pronto pra uso.
mas recomendo manter o sistema limpo, mantendo o cronograma das trocas do fluido do radiador. O fluido do jeito que sai de fábrica dura aí uns 7 anos. Depois é fazer a troca a cada dois anos.
E compre o fluido pronto pra uso, sem necessidade de gastar dinheiro com aditivos de radiador. Para completar o nível do fluido, use também só o fluido pronto pra uso.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
me expressei mal ali, quis dizer qual liquido de radiador recomendam? geralmente quando se vai em casa de radiador eles tem aqueles oraganicos cor de rosa de marca estranha
o que tenho aqui é esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729986281-aditivo-para-radiador-bardahl-rad-cool-plus-1l-_JM?source=gps
o que tenho aqui é esse
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729986281-aditivo-para-radiador-bardahl-rad-cool-plus-1l-_JM?source=gps
fogaca- Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O da Honda é uma boa pedida é um galão de quase 4 litros e custa menos de 100,00 na propria CCS Honda...já é diluido meio a meio....
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860028609-aditivo-radiador-original-honda-new-civic-3785-lts-_JM
3.75 l na vdd....
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860028609-aditivo-radiador-original-honda-new-civic-3785-lts-_JM
3.75 l na vdd....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
fogaca escreveu:Boa noite Pessoal
O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm
abs
O meu fez isto também depois de uns 15K rodados depois da troca. Como o câmbio andou este período com quase 1LT em excesso não quis culpar o óleo da Lubrax/Mit. Mas relatos como este me fazem pensar que talvez este óleo vença relativamente cedo.
Fiz recentemente duas parciais com o óleo da Valvoline e adeus zunido.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:fogaca escreveu:Boa noite Pessoal
O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm
abs
O meu fez isto também depois de uns 15K rodados depois da troca. Como o câmbio andou este período com quase 1LT em excesso não quis culpar o óleo da Lubrax/Mit. Mas relatos como este me fazem pensar que talvez este óleo vença relativamente cedo.
Fiz recentemente duas parciais com o óleo da Valvoline e adeus zunido.
Boa tarde
Como vc descobriu que estava com óleo em excesso
fogaca- Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Depois que começou a zunir verifiquei o nível. Confesso que dei mancada em não ter observado isto antes pois acreditava que estava correto. Agora verifico a cada 15, 20 dias mais ou menos.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:Depois que começou a zunir verifiquei o nível. Confesso que dei mancada em não ter observado isto antes pois acreditava que estava correto. Agora verifico a cada 15, 20 dias mais ou menos.
fui medir ontem depois de ir até o trabalho, e parece que ta bem acima do nivel, ta naquela ondulação da vareta mais ou menos ,vou ter que pedir pra tirar um pouco deve ser isso, vlw a dica
fogaca- Mensagens : 55
Data de inscrição : 27/02/2016
TRANCO
Meu mecânico me orientou a evitar o neutro, mesmo em movimento, ficar em D. Evitar manter a mão sobre o câmbio. Ao estacionar colocar em D. Acionar o botão lateral somente para passar R.
aluisio clemente de olive- Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/08/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Aluisio, recomendo que leia este guia sobre o correto uso do câmbio automático (não só CVT como automático em geral). Com certeza vai ajudar-lhe muito:
http://www.nissanclube.net.br/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico
http://www.nissanclube.net.br/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Motor frio
Galera... boa noite... adquiri recentemente um sentra s 2012 cvt... está com 54 mil km... adoro o carro... mas não conheço ninguém que tenha o carro pra tirar está dúvida. .. meu carro assim que ligo e saio com o motor ainda frio... escuto o barulho do motor e câmbio (mais o câmbio) com o som meio alto e depois que tanto motor quanto câmbio atingem a temperatura normal de funcionamento o barulho diminui até sumir... é assim mesmo ou devo me preocupar?
Tiago Cesar- Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/09/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Mas que tipo de barulho? Zunido? Rajado? Se puder filmar com o celular e postar aqui ficará muito mais fácil para nós lhe ajudar.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar
Tiago Cesar- Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/09/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar
O meu também faz um barulho mais forte no momento quando ligo e com o carro frio, depois de quente some. Também não sei se é normal, mas parece que da pra escutar o óleo passando (bem a grosso modo parece um barulho de camioneta a diesel nho nho nho)
JeffRS- Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/07/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar
Olá Tiago!
Sugiro que confira o estado dos coxins do câmbio e motor, geralmente com o carro ainda frio o motor fica mais acelerado ou com um funcionamento um pouco mais irregular, passando assim um maior número de vibrações para os coxins. Se os coxins estiverem cansados ou estourados essa vibração passa para carroceria do veículo, podendo ou não provocar ruídos.
Abraço
rbcardozo- Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
JeffRS escreveu:Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar
O meu também faz um barulho mais forte no momento quando ligo e com o carro frio, depois de quente some. Também não sei se é normal, mas parece que da pra escutar o óleo passando (bem a grosso modo parece um barulho de camioneta a diesel nho nho nho)
Jeff sugiro a você o mesmo que sugeri ao Tiago, confira os coxins. Estava com uma ronqueira no carro parecida com a que o Tiago descreveu e era o meu coxim do câmbio que o mecânico instalou mal e se soltou e já estava todo estourado. Comprei um novo refil com o limitador de torque, instalei eu mesmo a nova peça com o auxílio de um amigo torneiro e o carro ficou perfeito.
rbcardozo- Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 38
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa tarde galera, tô azarado com meu sentra, depois de resolver o problema substituindo o motor foi pro pau agora me vem o câmbio cvt que em uma viagem resolver fazer barulho e perder potência, o nível do óleo tá normal, na troca do motor foi completado o óleo do câmbio com um motul que me disseram que era um ótimo óleo. Fui em um mecânico e ele me disse que o primeiro procedimento era a troca do óleo, comentei dos filtros e ele disse que não se troca os filtros, não entendi nada pois muita gente já trocou os filtros e o óleo resolvendo o problema, peço ajuda aos mais experientes.
Caio fn- Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
então caio, normalmente se completa o fluido do câmbio com o mesmo fluido que já estiver dentro do CVT, e a troca dos filtros geralmente são feitas junto da troca dos fluidos. Às vezes, após uma inspeção visual o mecânico pode até optar por manter o mesmo filtro. O mesmo vale pra junta do carter do CVT.
problema típico do fluido do CVT é quando o sistema entra em modo de emergência, por mais que você acelere o carro vai andando bem devagar. Acho que quanto chega neste ponto, você até poderia arriscar uma troca de fluido e filtros, mas existe boa chance de que você tenha de abrir e retificar o câmbio.
problema típico do fluido do CVT é quando o sistema entra em modo de emergência, por mais que você acelere o carro vai andando bem devagar. Acho que quanto chega neste ponto, você até poderia arriscar uma troca de fluido e filtros, mas existe boa chance de que você tenha de abrir e retificar o câmbio.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Wilson, o carro andava a 100 km/h, não conseguia passar disso, quando eu parava o carro e voltava a ligar ele ficava normal mas acredito que ao forçar um pouco a potência diminuía e o carro só chegava no 100 km/h a uns 2500 rpm. Vou retornar para minha cidade no domingo e segunda vejo com o mecânico, já estou imaginando o prejuízo.
Caio fn- Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
se com o fluido frio funciona, deve estar ruim, acho que vale a pena fazer uma troca de fluido. Se melhorar, faça mais duas trocas sequenciais, para remover o fluido velho.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Caio fn escreveu:Wilson, o carro andava a 100 km/h, não conseguia passar disso, quando eu parava o carro e voltava a ligar ele ficava normal mas acredito que ao forçar um pouco a potência diminuía e o carro só chegava no 100 km/h a uns 2500 rpm. Vou retornar para minha cidade no domingo e segunda vejo com o mecânico, já estou imaginando o prejuízo.
O meu ficou assim antes da troca, é como um modo de emergencia... ele nao passa 2k giros direito.. e 100km/h.. quando esfria durante um tempo fica normal até aquecer novamente...
Efetuei a troca do fluido e dos dois filtros.. já fiz 2 viagens e tudo normal, sem zunido e sem perda de potencia.
Acredito ser o mesmo problema com você.. fluido velho e/ou nivel do fluido acima do ideal.
dbarros- Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Opa, valeu a dica dbarros, vou fazer a troca mas tem q ser óleo original? Dá última vez completei com óleo mutul e quanto aos filtros, onde vc comprou? Só achei no ml
Caio fn- Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017
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