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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca em Ter Ago 15, 2017 12:26 pm

liquido de arrefecimento tem um sistema próprio pro cambio, ou é o liquido do radiador ?

fogaca

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 15, 2017 12:30 pm

o sistema de radiador do carro é responsável pelo refriamento tanto do motor quanto do cambio CVT.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca em Ter Ago 15, 2017 12:31 pm

to com o carro a 1 ano e meio, de fato nunca troquei o liquido só completei com aditivo uma vez, vou ver de fazer a limpeza e troca, recomendam algum aditivo em expecifico ? tenho 1 litro de um da bardall concentrado

fogaca

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini em Ter Ago 15, 2017 12:31 pm

Por isso falo, se ta mal o liquido do radiador influenciará diretamente no resfriamento do cvt...já que compartilham a mesma agua/fluido de arrefecimento.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Ter Ago 15, 2017 12:39 pm

eu não uso nenhum aditivo de radiador não.

mas recomendo manter o sistema limpo, mantendo o cronograma das trocas do fluido do radiador. O fluido do jeito que sai de fábrica dura aí uns 7 anos. Depois é fazer a troca a cada dois anos.

E compre o fluido pronto pra uso, sem necessidade de gastar dinheiro com aditivos de radiador. Para completar o nível do fluido, use também só o fluido pronto pra uso.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca em Ter Ago 15, 2017 12:45 pm

me expressei mal ali, quis dizer qual liquido de radiador recomendam? geralmente quando se vai em casa de radiador eles tem aqueles oraganicos cor de rosa de marca estranha

o que tenho aqui é esse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729986281-aditivo-para-radiador-bardahl-rad-cool-plus-1l-_JM?source=gps

fogaca

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini em Ter Ago 15, 2017 12:57 pm

O da Honda é uma boa pedida é um galão de quase 4 litros e custa menos de 100,00 na propria CCS Honda...já é diluido meio a meio....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860028609-aditivo-radiador-original-honda-new-civic-3785-lts-_JM

3.75 l na vdd....
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Ter Ago 15, 2017 5:23 pm

fogaca escreveu:Boa noite Pessoal

O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm

abs

O meu fez isto também depois de uns 15K rodados depois da troca. Como o câmbio andou este período com quase 1LT em excesso não quis culpar o óleo da Lubrax/Mit. Mas relatos como este me fazem pensar que talvez este óleo vença relativamente cedo.

Fiz recentemente duas parciais com o óleo da Valvoline e adeus zunido.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca em Qui Ago 17, 2017 5:51 pm

PauloEduardo escreveu:
fogaca escreveu:Boa noite Pessoal

O meu sentra 2012 ta atualmente com 126kkm, fiz a troca do óleo com 100kkm, mas de uns tempos pra ca, quando passo de 2 mil rpm ele faz o barulho de zunido igual ao lancer do video da primeira pagina, se ando até 2 mil rpm n faz barullho,na época da troca fiz 2 trocas parciais com óleo do lancer , olhando pela vareta o óleo ainda está claro, devo me preocupar, pretendo fazer outra troca com 150kkm

abs

O meu fez isto também depois de uns 15K rodados depois da troca. Como o câmbio andou este período com quase 1LT em excesso não quis culpar o óleo da Lubrax/Mit. Mas relatos como este me fazem pensar que talvez este óleo vença relativamente cedo.

Fiz recentemente duas parciais com o óleo da Valvoline e adeus zunido.

Boa tarde

Como vc descobriu que estava com óleo em excesso

fogaca

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Sab Ago 19, 2017 11:14 am

Depois que começou a zunir verifiquei o nível. Confesso que dei mancada em não ter observado isto antes pois acreditava que estava correto. Agora verifico a cada 15, 20 dias mais ou menos.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por fogaca em Qui Ago 24, 2017 11:37 am

PauloEduardo escreveu:Depois que começou a zunir verifiquei o nível. Confesso que dei mancada em não ter observado isto antes pois acreditava que estava correto. Agora verifico a cada 15, 20 dias mais ou menos.

fui medir ontem depois de ir até o trabalho, e parece que ta bem acima do nivel, ta naquela ondulação da vareta mais ou menos ,vou ter que pedir pra tirar um pouco deve ser isso, vlw a dica

fogaca

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TRANCO

Mensagem por aluisio clemente de olive em Qui Ago 24, 2017 2:07 pm

Meu mecânico me orientou a evitar o neutro, mesmo em movimento, ficar em D. Evitar manter a mão sobre o câmbio. Ao estacionar colocar em D. Acionar o botão lateral somente para passar R.

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Sex Ago 25, 2017 7:38 am

Aluisio, recomendo que leia este guia sobre o correto uso do câmbio automático (não só CVT como automático em geral). Com certeza vai ajudar-lhe muito:

http://www.nissanclube.net.br/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico
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Motor frio

Mensagem por Tiago Cesar em Sab Set 02, 2017 9:55 pm

Galera... boa noite... adquiri recentemente um sentra s 2012 cvt... está com 54 mil km... adoro o carro... mas não conheço ninguém que tenha o carro pra tirar está dúvida. .. meu carro assim que ligo e saio com o motor ainda frio... escuto o barulho do motor e câmbio (mais o câmbio) com o som meio alto e depois que tanto motor quanto câmbio atingem a temperatura normal de funcionamento o barulho diminui até sumir... é assim mesmo ou devo me preocupar?

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo em Seg Set 04, 2017 7:46 am

Mas que tipo de barulho? Zunido? Rajado? Se puder filmar com o celular e postar aqui ficará muito mais fácil para nós lhe ajudar.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Tiago Cesar em Seg Set 04, 2017 8:23 am

Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

Tiago Cesar

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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por JeffRS em Seg Set 04, 2017 11:57 am

Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

O meu também faz um barulho mais forte no momento quando ligo e com o carro frio, depois de quente some. Também não sei se é normal, mas parece que da pra escutar o óleo passando (bem a grosso modo parece um barulho de camioneta a diesel nho nho nho)
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo em Seg Set 04, 2017 1:55 pm

Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

Olá Tiago!
Sugiro que confira o estado dos coxins do câmbio e motor, geralmente com o carro ainda frio o motor fica mais acelerado ou com um funcionamento um pouco mais irregular, passando assim um maior número de vibrações para os coxins. Se os coxins estiverem cansados ou estourados essa vibração passa para carroceria do veículo, podendo ou não provocar ruídos.

Abraço
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo em Seg Set 04, 2017 1:59 pm

JeffRS escreveu:
Tiago Cesar escreveu:Tipo um ronco mais forte. ... aí depois que aquece o som desaparece. .. geralmente quando arranca... o giro sobe acima doa 2mil aí quando o giro cai o barulho para...ontem de manhã sai com o carro se ouvia bem... depois que o carro aqueceu andei bastante e voltou a ficar silencioso. .. mas não tem tranco... nem estalo ... nem zunido... mas vou tentar gravar

O meu também faz um barulho mais forte no momento quando ligo e com o carro frio, depois de quente some. Também não sei se é normal, mas parece que da pra escutar o óleo passando (bem a grosso modo parece um barulho de camioneta a diesel nho nho nho)

Jeff sugiro a você o mesmo que sugeri ao Tiago, confira os coxins. Estava com uma ronqueira no carro parecida com a que o Tiago descreveu e era o meu coxim do câmbio que o mecânico instalou mal e se soltou e já estava todo estourado. Comprei um novo refil com o limitador de torque, instalei eu mesmo a nova peça com o auxílio de um amigo torneiro e o carro ficou perfeito.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn em Sex Set 08, 2017 1:32 pm

Boa tarde galera, tô azarado com meu sentra, depois de resolver o problema substituindo o motor foi pro pau agora me vem o câmbio cvt que em uma viagem resolver fazer barulho e perder potência, o nível do óleo tá normal, na troca do motor foi completado o óleo do câmbio com um motul que me disseram que era um ótimo óleo. Fui em um mecânico e ele me disse que o primeiro procedimento era a troca do óleo, comentei dos filtros e ele disse que não se troca os filtros, não entendi nada pois muita gente já trocou os filtros e o óleo resolvendo o problema, peço ajuda aos mais experientes.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Sex Set 08, 2017 2:48 pm

então caio, normalmente se completa o fluido do câmbio com o mesmo fluido que já estiver dentro do CVT, e a troca dos filtros geralmente são feitas junto da troca dos fluidos. Às vezes, após uma inspeção visual o mecânico pode até optar por manter o mesmo filtro. O mesmo vale pra junta do carter do CVT.

problema típico do fluido do CVT é quando o sistema entra em modo de emergência, por mais que você acelere o carro vai andando bem devagar. Acho que quanto chega neste ponto, você até poderia arriscar uma troca de fluido e filtros, mas existe boa chance de que você tenha de abrir e retificar o câmbio.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn em Sex Set 08, 2017 2:58 pm

Wilson, o carro andava a 100 km/h, não conseguia passar disso, quando eu parava o carro e voltava a ligar ele ficava normal mas acredito que ao forçar um pouco a potência diminuía e o carro só chegava no 100 km/h a uns 2500 rpm. Vou retornar para minha cidade no domingo e segunda vejo com o mecânico, já estou imaginando o prejuízo.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM em Sex Set 08, 2017 3:13 pm

se com o fluido frio funciona, deve estar ruim, acho que vale a pena fazer uma troca de fluido. Se melhorar, faça mais duas trocas sequenciais, para remover o fluido velho.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros em Sex Set 15, 2017 4:16 pm

Caio fn escreveu:Wilson, o carro andava a 100 km/h, não conseguia passar disso, quando eu parava o carro e voltava a ligar ele ficava normal mas acredito que ao forçar um pouco a potência diminuía e o carro só chegava no 100 km/h a uns 2500 rpm. Vou retornar para minha cidade no domingo e segunda vejo com o mecânico, já estou imaginando o prejuízo.


O meu ficou assim antes da troca, é como um modo de emergencia... ele nao passa 2k giros direito.. e 100km/h.. quando esfria durante um tempo fica normal até aquecer novamente...

Efetuei a troca do fluido e dos dois filtros.. já fiz 2 viagens e tudo normal, sem zunido e sem perda de potencia.

Acredito ser o mesmo problema com você.. fluido velho e/ou nivel do fluido acima do ideal.
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn em Sex Set 15, 2017 5:16 pm

Opa, valeu a dica dbarros, vou fazer a troca mas tem q ser óleo original? Dá última vez completei com óleo mutul e quanto aos filtros, onde vc comprou? Só achei no ml
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

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